Usuário(a) Discussão:BiaGagliardi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vinda à Wikipédia, BiaGagliardi!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-la a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-la a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Felipegasparsdisc 02h28min de 30 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

SÓ PARA LEMBRAR[editar código-fonte]

Compreenda que os novatos são de muito valor para a comunidade. É através dos novatos que teremos mais diversidade de informação, melhoramos as opiniões e os ideais da Wikipédia.

Não esqueça que nosso lema e nosso convite ao novato deve ser sempre: Seja ousado! Nós temos um conjunto de regras, de padrões e tradições, mas que não devem ser aplicados de tal maneira a desencorajar esse convite logo de cara.

É perfeitamente possível que o novato traga para o projeto uma riqueza de experiências e outros valores, junto com idéias e energia criativa que não devem ser limitadas pela força das regras.

Pode ser que as regras precisem de revisão, de expansão ou alteração. Muitas vezes nos acomodamos com o que já existe e achamos que é o mais correto, mas talvez não seja.

Talvez alguma coisa que o novato esteja fazendo — e que pareça errada a princípio — possa realmente mudar para melhor o projeto se analisada com bons olhos!

Observe por um tempo, analise, seja tolerante, pergunte ao novato o que ele está tentando fazer ao invés de hostilizar apontando um erro ou dizendo que não é dessa maneira que se faz. Jogue o jogo wiki, entre na dança: não somos estáticos; devemos ser dinâmicos, junte-se ao novato ao invés de excluí-lo, integre-o à comunidade ao invés de deixá-lo num canto.

Se você, após uma análise e compreensão, acreditar sinceramente que o novato fez algo errado, assim como esquecer de colocar negrito nos títulos, ou não fazer ligações corretamente, corrija você mesmo.

Não dê broncas, não aponte o erro, não critique, nem coloque ligações para documentações de forma abrupta.

Lembre-se que qualquer um pode editar e devemos ter isso como meta, não é nosso objetivo criticar ou supervisionar os outros.

Além disso, o novato com o tempo perceberá suas alterações e as seguirá por conta.

Também, com o tempo, ele se interessará pelas documentações e recomendações que, na verdade, são uma compilação de nossa própria experiência, e não verdades absolutas e imutáveis que devem ser seguidas cegamente.

Missão Cumprida[editar código-fonte]

Pedi revisão de bloqueio apenas para que os demais administradores vissem o vandalismo que estava sendo cometido. Curiosamente, após isto, o wikipedista Bad Boy - usando de bom senso - fez a mesma edição que eu estava fazendo (pela qual recebi até advertência!) e já não teve problemas com vandalismo. :) --BiaGagliardi (discussão) 18h28min de 5 de março de 2012 (UTC)BiaGagliardi[responder]


Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Yanguas durante 2 semanas.
Motivo(s): Comportamento desestabilizador, ofensas. Reincidência: progressão de bloqueio
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}}, apresentando as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Yanguas diz!-fiz 21h24min de 6 de março de 2012 (UTC)[responder]

Prezada Bia,

Estou passando por aqui para te deixar um abraço, e dizer que fiquei chateado com o seu bloqueio.

Tentei convencer os administradores a recomendar o programa de tutoria como alternativa ao bloqueio, mas o editor que pediu o bloqueio reverteu.

Já tive vários desentendimentos com o editor que pediu teu bloqueio, aliás ele já pediu meu bloqueio (creio que mais de uma vez), eu nunca peço o bloqueio de ninguém (já pedi uma vez o bloqueio de um IP que estava praticando vandalismo e só).

Quando voltar, peço que evite dar motivo para ser bloqueada, dedique-se à melhoria ou criação de artigos.

Avalie também a possibilidade de aderir ao programa de tutoria.

Pensei em pedir a revisão de seu bloqueio, mas creio que seria um esforço inútil!!!

Um abraço!!!--Raimundo57br (discussão) 01h43min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Abraços Bia[editar código-fonte]

O Raimundo me avisou que você foi bloqueada de novo. Já tinha tentado reverter seu primeiro bloqueio sem sucesso. E agora veio o segundo. Nem acreditei quando o Raimundo falou. E qualquer coisa falada na Wiki agora ta sendo motivo de bloqueios pois vão virando políticas coisas de repente e ninguém é avisado. E a mensagem de boas vindas diz a frase: Seja Audaz. Ninguém que aprovou seu bloqueio está de acordo com a frase. Repito o que Raimundo disse acima. Principalmente, o fato de melhorar artigos e se tiver problemas com algum usuário converse com ele para tentar resolver. E se não der, procure ajuda de outros principalmente na discussão do artigo. Pessoas que realmente querem melhorar a Wikipédia pela Wikipédia e não por si, infelizmente não estão sendo aceitas. Querem controlar a Wiki e serem donos da verdade. Impõem as coisas e pronto. E vamos lutando contra isto. Veja artigos que se interessa e os melhore de acordo com o que acha melhor de ser melhorado. Seguindo as ideias do criador da Wikipédia, Jimmy Wales. Você está no caminho certo, mas resolveram tumultuar. Então evite se envolver em conflitos. Sua segurança será saber que no futuro as coisas vão mudar. E se quiser entre em algum novo Wiki Projeto ou tarefa de algum. Vai ser bom para você. Grandes abraços.

PS: O melhor é tirar vantagens de tudo. Neste tempo que estiver bloqueada, veja as páginas antigas da Wikipédia e anote o que precisa ser melhorado. Quanto voltar a editar, tente buscar uma relação dos artigos antigos com os novos.

Boa sorte

Mar França (discussão) 03h04min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Quando vc voltar, poderia ajudar na tradução desses dois artigos: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:WikiOtter e http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:GRYPHON , eles são importantes pois combatem os WikiVampiros!!!--Raimundo57br (discussão) 22h44min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Criei duas áreas para vc trabalhar nos esboços, quando acabar o bloqueio.--Raimundo57br (discussão) 23h24min de 7 de março de 2012 (UTC)[responder]

Revisão de Bloqueio[editar código-fonte]

Creio que devemos entrar com uma revisão de bloqueio, para conseguir pelo menos uma revisão de pena.--Raimundo57br (discussão) 23h37min de 8 de março de 2012 (UTC)[responder]

Com Raimundo. Você Bia já estava pronta para começar a editar (e da forma que ninguém ia reclamar) e com uma mensagem para se despedir do assunto que rendeu o primeiro bloqueio, foi bloqueada de novo. Abraços. Mar França (discussão) 03h20min de 9 de março de 2012 (UTC)[responder]

Parabéns por ajudar a salvar o artigo Alexandre Damascena! A votação manteve ele! Abraços! Mar França (discussão) 19h29min de 9 de março de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha especial
Parabéns por salvar o artigo Alexandre Damascena! Mar França (discussão) 19h29min de 9 de março de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha especial
Parabéns por fazer o artigo Augusto Branco!!!!! Mar França (discussão) 00h14min de 14 de março de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao resiliente
Por sobreviver à Via sacra do novato e continuar a editar apesar dela ser, infelizmente, factual até hoje. Feen (discussão) 21h40min de 6 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Revisão de CDN/GEOGRAFIA[editar código-fonte]

Wikipédia:Esplanada/propostas/Revisão de CDN/GEOGRAFIA (1out2013). TheVulcan (discussão) 13h45min de 1 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
Pelos artigos Mmxl-45-cb (discussão) 00h05min de 21 de julho de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Augusto Branco[editar código-fonte]

Olá, BiaGagliardi. A página Augusto Branco que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: Nenhuma das fontes apresentadas atesta a notoridade enciclopédica do biografado
A página será eliminada por um administrador ou eliminador, desde que esteja em conformidade com a política de eliminação. Se a página já tiver sido eliminada e caso acredite ter havido uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Para esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, deixe uma nota em minha página de discussão.

Chronus (discussão) 01h25min de 25 de março de 2024 (UTC)[responder]