Usuário Discussão:Mariomaniaco/Arquivo 02

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bom Dia Mariomaniaco[editar código-fonte]

Bom dia, Gostaria de saber o que preciso corrigir na contribuição "Portabilidade de Crédito", eu esqueci de algum item? comentário não assinado de Wagner Marcondes Duarte (discussão • contrib) junho de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Compulsório[editar código-fonte]

O artigo Compulsório foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 04h57min de 12 de junho de 2014 (UTC)

Página 'Frou Frou (Programa de televisão)[editar código-fonte]

Uma vez que foi o senhor/a que propôs de imediato e sem qualquer tipo de aviso ao criador da página, a sua eliminação rápida por falta de fontes/relevância, agora que eu a editei, gostaria que visse e se já se encontra do seu agrado. Se tiver mais alguma questão com a existência da página, diga-me diretamente por favor para que eu a possa melhorar um pouco mais. Pode ser? Uma boa tarde

comentário não assinado de Templarius 01 (discussão • contrib) junho de 2014 (UTC)

Olá Guilherme, boa noite. Meu nome é Dauton Janota e sou o CEO da empresa Pleimo.com. Vi suas recomendações quanto à criação da página no wikipedia para nossa plataforma. Poderia nos orientar de forma que desta vez obtivéssemos êxito diante tantas anteriores tentativas? Agradeço e tenha um ótimo fim de semana. Dauton janota

comentário não assinado de Dauton Janota (discussão • contrib) junho de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a) Discussão:GNDavid[editar código-fonte]

O artigo Usuário(a) Discussão:GNDavid foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 14h54min de 9 de julho de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Gualda[editar código-fonte]

O artigo Gualda foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h33min de 22 de julho de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Run to You (canção)[editar código-fonte]

O artigo Run to You (canção) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 22h17min de 27 de julho de 2014 (UTC)

E não teria sido mais simples/eficaz ter corrigido o tal link vermelho? Poderia fazer sentido ter um redir Run to You => Run to You (canção) no caso de achar que poderem vir a existir outros títulos iguais no futuro, mas não o contrário. --Stegop (discussão) 22h31min de 27 de julho de 2014 (UTC)

Globo Amazônia[editar código-fonte]

Tens razão, não reparei. Obrigado pela atenção. Entretanto marquei ESR. Cpts. --Stegop (discussão) 22h35min de 27 de julho de 2014 (UTC)

Oi Guilherme, eu vou criar mais artigos com este nome em breve. Apenas antecipei o trabalho.--Rena (discussão) 20h26min de 12 de agosto de 2014 (UTC)

Olá Mariomaniaco, peço que não esqueça de colocar "subst:" antes das predefinições de aviso como {{aviso}}. Sds, Eric Duff disc 21h00min de 14 de agosto de 2014 (UTC)

Eliminação Vela[editar código-fonte]

Por lapso, não introduzi referências. Feito Cdmafra falem 21h44min de 15 de agosto de 2014 (UTC)

Olá. Eliminei a página. --João Carvalho deixar mensagem 22h48min de 22 de agosto de 2014 (UTC)

O artigo nao foi criado por mim. Usuário(a):FraLiss (discussão) 14h06min de 12 de setembro de 2014 (UTC)

Guilherme, explique lá isso melhor. Então Liverpul não é uma forma alternativa de Liverpool, com fonte apresentada no artigo? É lógico que devemos ter um redirecionamento de Metro de Liverpul para Metro de Liverpool, precavendo assim quem procurar o artigo usando esta grafia e possibilitando quem quiser usar a mesma grafia ao escrever em artigos (não ficando uma ligação vermelha...) Gameiroestá lá? 18h10min de 16 de setembro de 2014 (UTC)

Mas se existem fontes que prescrevem a grafia Liverpul, é absurdo não poder haver redirecionamento. Além disso, é falso que não haja resultados para "Liverpul". Só numa pesquisa de livros no Google (https://www.google.com/?gws_rd=ssl#q=%22liverpul%22&safe=off&tbm=bks&tbs=lr:lang_1pt&lr=lang_pt) várias páginas de resultados. E na pesquisa normal, a mesma coisa. Se não aparece para "Metro de Liverpul" não interessa para nada. Eu não posso querer encontrar o artigo e apenas usar a forma Liverpul (que está vastamente documentada)? É favor retirar o pedido de eliminação de ambos os artigos (Metro e Universidade). Gameiroestá lá? 18h36min de 16 de setembro de 2014 (UTC)

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Metro de Liverpool. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está a sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar o artigo ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Stego (discussão) 18h46min de 16 de setembro de 2014 (UTC)

Olá, Mariomaniaco. O artigo Armindo Antônio Ranzolin em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 18h36min de 19 de setembro de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ranzolin[editar código-fonte]

O artigo Ranzolin foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 22h28min de 19 de setembro de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Vida Nova (telenovela)[editar código-fonte]

O artigo Vida Nova (telenovela) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 22h41min de 29 de setembro de 2014 (UTC)

O artigo Ferragens Negrão foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ferragens Negrão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h41min de 29 de setembro de 2014 (UTC)

Mariomaniaco censurador[editar código-fonte]

Desculpe a sinceridade Guilherme, mas pelo seu histórico o senhor parece que se especializou em indicações de eliminação de artigos. Por acaso o senhor é bom nisso? Quais os critérios que usa para eliminar coisas? Numa era de excesso de informações, saber o que é inútil é realmente bem interessante.

No caso, eu estou tentando escrever o artigo "Secretaria de Governo". Sei que é um artigo minimo, mas tenho convicções que sínteses não são necessariamente ruins. Acredito na ideia de colaborações entre formigas. Poucos têm tempo para análises completas.

Aquele que realmente executa perfeitamente é o mais generoso de todos.

Marcio Adriano Seno marcioseno@hotmail.com 01h33min de 9 de outubro de 2014 (UTC)

Orleans (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá Mariomaniaco.O titulo da página de desambiguação Orleans (desambiguação) está correto,então não vejo motivo para redirecionar ela para Orleans.Saudações!--Leon saudanha 00h56min de 18 de outubro de 2014 (UTC)

como poderia melhorar a pagina do VIAlerta? comentário não assinado de Erikperin (discussão • contrib) novembro de 2014 (UTC)

Olá, Mariomaniaco. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Pedro Ruas não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 19h31min de 12 de fevereiro de 2015 (UTC)

Página excluída[editar código-fonte]

Olá Guilherme, criei a página do GBOEX que você acabou excluindo. Não sei bem como adicionar o texto. Gostaria da sua ajuda para que isso não volte a acontecer.--CibeleAvendano (discussão) 17h13min de 24 de fevereiro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Super Mario[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Super Mario foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 18h23min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)