Usuário(a):Carlos Luis M C da Cruz/Arquivo/Setembro a Outubro/2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Revisão das áreas protegidas[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos,

Espero que o Verão tenha sido bom e que o regresso não seja custoso, pois já vi a colocação em Santa Maria. Agradeço a ajuda, pois há uma multitude de verbetes sobre o tema a precisar de uma boa arrumação. O Luís Silveira fez um bom trabalho de identificação e de escrita inicial, mas agora é preciso uniformizar designações e ligar tudo num conjunto ordenado e de fácil consulta. Vou aproveitar a documentação do diploma que está no Parlamento sobre a matéria e tentar por as coisas melhores. Bom trabalho e bom regresso Angrense (discussão) 10h43min de 5 de setembro de 2011 (UTC)

WP Offline[editar | editar código-fonte]

Boa observação. Tem razão nesse ponto e vou tentar arrumar. No caso específico desse artigo, mesmo se a contagem for feita corretamente ainda ficaria com qualidade 3 pq está com um {{carece de fontes}} e a seção "Homenagens" está sem ref. Pra avaliação mais humana (o bot ainda não reconhece essas coisas), a seção "Cronologia" não possui ref para todos os fatos (ter ref apenas em 2 itens da lista dá a impressão que só esses itens tem ref), o artigo tem mts links para datas (é pra linkar apenas as mais significativas e não toda data do artigo). Mas enfim, caso não concorde com a avaliação do bot vc pode sempre mudar e colocar a avaliação que achar melhor q a avaliação dos usuários sempre vai ter prioridade em relação a dos bots. Rjclaudio msg 12h58min de 9 de setembro de 2011 (UTC)

O bot não está inserindo as marcas dos projetos, as marcas já estão nas páginas. Veja no histórico q as marcas já existiam. O bot apenas atualiza elas pro novo modelo. Qnd achar uma marca errada, só retirar, de preferência coloca outro projeto no lugar da marca errada, mas se não tiver deixa em branco, só não tira a avaliação da qualidade. Rjclaudio msg 00h59min de 17 de setembro de 2011 (UTC)

Thomas Skidmore[editar | editar código-fonte]

Olá, poderia me explicar porque não deixou a seção de frases do Skidmore? São importantes para mostrar suas intenções e o que já disse sobre o Brasil e os Brasileiros. Minha intenção é só informar. Depois vou adicionar outras. Brasileiro1500~

Ok, muito obrigado. No wikiquote ficaria melhor mesmo. Brasileiro1500Brasileiro1500 (discussão) 12h22min de 19 de setembro de 2011 (UTC)

Bot de qualidade[editar | editar código-fonte]

O bot vai parar um pouco, esperando uma atualização usando essa sugestão. Não sei qnt tempo demora (depende da disponibilidade de outros). Farei só edições q se mostrem mais urgentes (como a WP Offline, qnd estiver definido a lista final de artigos). Rjclaudio msg 13h11min de 20 de setembro de 2011 (UTC)


Coral Jovem do Rio[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos! Tudo bem? Sou Vectrafive e sou o criador do wiki do Coral Jovem do Rio. Vi que em 2008 você votou pela manutenção do site conforme link abaixo.

Página da Votação de 2008: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Coral_Jovem_do_Rio

No entanto agora alegam que o site é um spam. Pode por favor verificar e dar sua opinião? O coral tem site, é uma ONG com atividades comunitárias e tem várias referências na internet.

Página da nova votação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Coral_Jovem_do_Rio/1

Desde já agradeço sua atenção. Att. --Vectrafive (discussão) 16h55min de 1 de outubro de 2011 (UTC)


Carlos, Obrigado pelo "tapa". Você tem razão, temos que "garimpar" melhor as informações. Que bom que você achou um texto imparcial na internet. Obrigado. Saudações, --Vectrafive (discussão) 19h06min de 1 de outubro de 2011 (UTC)

Catarina Paraguaçu[editar | editar código-fonte]

Olá Carlos,

Estou tentando resolver um erro que cometi na wikipédia a muitos anos atrás. A foto de Maria Quitéria está errada, em verdade aquela foto se refere à Catarina Paraguaçu. No comentário que fiz na edição, mostro a foto a seguir:[1] que comprova o erro. Se mantiver aquela foto, estaremos colaborando com um erro.

Abraço e boa semana. Bruno

--- Olá, A foto do artigo está de fato errada. Fui eu que a fiz, é só ver o histórico, inclusive no wikicommons. Fui contatado semana passada e uma pessoa me informou do erro que cometi. Em verdade, a estátua retrata Catarina Paraguaçu. A cesta que aparece aos seus pés é em verdade outra estátua distinta da figura feminina. Eu também tive a primeira percepção de que as estátuas eram diferentes, mas não o são. Nesta foto aqui pode perceber melhor: [2]. Não moro em Salvador, logo não poderei conseguir uma foto melhor.

Boa semana para você.

Bruno Slessa (discussão)

Reduto de São Diogo[editar | editar código-fonte]

Meu caro Carlos Luis M C da Cruz,

Tendo interesse na história dos países de língua portuguesa, sou grande admirador do teu trabalho incansável na Wikipédia, que já conhecia, por ter em muitas ocasiões pesquisado o histórico de páginas de boa qualidade sobre este tema. Entretanto, no que se refere a minha edição na página Reduto do Morro de São Diogo quis apenas desfazer o equívoco que relacionava sua localização no Morro do Livramento. E talvez não tenha sido claro o suficiente, mas é do morro, e não da fortificação que resta um fragmento. Duas referências que o testemunham são: http://vfco.brazilia.jor.br/ferrovias/estrada.de.ferro.central.do.brasil/memoria-historica-1908/0263-pedreira-de-Sao-Diogo.shtml http://portalgeo.rio.rj.gov.br/armazenzinho/web/BairrosCariocas/main_bairro.asp?area=003 mas é possível achar muitas mais. Não citei nenhuma porque achei que constituem um assunto lateral ao tema do artigo. Além disto, é fato notório entre os conhecedores da história do Rio de Janeiro que a Pedreira de São Diogo foi uma das principais fontes do granito tão utilizado em nossas construções até a década de 1920. Esteve em atividade até os anos 1960, e foi até tema de filme. Peço que alteres o artigo a teu gosto levando estes fatos em consideração. Obrigado. Zarco (discussão) 00h52min de 8 de outubro de 2011 (UTC)


Complementando as informações: Uma boa foto do morro de São Diogo, incorretamente identificada por seu autor como Morro do Pinto, é:
http://www.panoramio.com/photo/25436084

As coordenadas destes três morros da zona portuária carioca são:
Morro do Livramento 22 53 53 S 43 11 27 O
Morro do Pinto 22 54 10 S 43 12 04 O
Morro de São Diogo 22 54 27 S 43 12 27 O

Zarco (discussão) 01h17min de 8 de outubro de 2011 (UTC)

Companhia Colonial de Navegação[editar | editar código-fonte]

Caro Carlos Cruz

Publiquei um artigo sobre o N/T Infante Dom Henrique com informação picada aqui e ali na net. Dado o seu interesse sobre o tema, caso tivesse mais informações esteja à vontade para aumentar o artigo. Também encontrei um artigo brasileiro com mais dados do N/T Vera Cruz do qual extrairei alguns para colocar no artigo

Uma abraço de Luís Bonifácio (discussão) 18h05min de 20 de outubro de 2011 (UTC)

O N/T Infante Dom Henrique ficou bastante melhor. Por outro lado já terminei as adições ao N/T Vera Cruz. Luís Bonifácio (discussão) 23h37min de 20 de outubro de 2011 (UTC)
Encontrei no blogue Navios e Navegadores, um texto muito completo sobre o N/T Serpa Pinto, desde o seu lançamento como RMS Ebro. Como em tempos já contactei o autor, irei convidá-lo para colocar o texto na Wikipédia. CAso não esteja interessado, terei que colocar apenas um pequeno resumo.Luís Bonifácio (discussão) 10h35min de 21 de outubro de 2011 (UTC)

Interview with Wikimedia Foundation[editar | editar código-fonte]

Oi Carlos, Tudo bem? Desculpa que não te falo em Portugues, mas posso comunicar melhor em Ingles. My name is Matthew Roth and I work for the Wikimedia Foundation in the fundraising department. In past years, we've relied on Jimbo to carry the bulk of the fundraising weight and he's done very well helping us hit our yearly funding targets. This year, however, we're broadening the scope and reach of the fundraiser by incorporating more voices and different people on the funding banners and appeals that will start running full-time on November 7th. We're testing new messages and finding some really great results with editors and staff members of the Foundation. You can see the current progress of the tests here.

We're also expanding outreach to include as many people around the world as possible. For that reason, I will be traveling to Brasil to conduct interviews with Wikipedians in early November. I'm curious if you would want to participate in an interview with me as part of this process? The interviews usually last 60 minutes and involve a number of questions about your personal editing experiences, as well as general questions about Wikipedia and its impact in the world. I will be in Rio on Sunday and Monday, November 6th and 7th. Please let me know if you are interested by emailing mroth@wikimedia.org. Muito obrigado! Matthew (wmf) (discussão) 21h04min de 20 de outubro de 2011 (UTC)

Andorinha Hipermercado[editar | editar código-fonte]

O verbete Andorinha Hipermercado, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stego (discussão) 01h32min de 31 de outubro de 2011 (UTC)