Usuário(a):Fábio Teixeira Louro/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Guarda Municipal de Cosmópolis
País  Brasil
Estado  São Paulo
Corporação Policia Municipal
Subordinação Prefeito
Missão Protetor e Amigo
Denominação Guarda Municipal
Sigla G.M.
Criação 02 de março de 1969 (55 anos)
Aniversários 02 de Março
Patrono Willian Newman
Lema Protetor e Amigo
Cor      Azul Marinho
Logística
Efetivo 76 Guardas
Comando
Comandante GM Falcão
Sede
Sede Cosmópolis
Página oficial Guarda Municipal
Mapa da área de atuação

Município de Cosmópolis-SP

Em assunto, Guarda Municipal de Cosmópolis, instituição de caráter civil subordinada a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito da cidade de Cosmópolis-SP.

Sobre[editar | editar código-fonte]

A Guarda Municipal de Cosmópolis-SP, trabalha em prol da comunidade 24 (vinte quarto) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias por ano, trabalhando em regime de plantões.
Conquistou seu poder de Policia Municipal através da lei federal 13.022 de 08 de Agosto de 2014, respaldando suas ações através da Constituição Federal artigo 23, 144 §8º e 225, artigo 78 do Código Tributário Nacional e Código Nacional de Trânsito Brasileiro.
Capacitada para o Patrulhamento Preventivo Ostensivo Municipal atuando nos mais diversos ambientes do município realizando a manutenção da ordem, a segurança das instalações públicas e privadas, o patrulhamento preventivo e ostensivo. Essa corporação possui um histórico de muitos serviços prestado a comunidade.
Tem seu trabalho focado no combate as anormalidades do cotidiano municipal (furto, roubo, tráfico de drogas, acidentes de trânsito com vitima, perturbação do sossego público, preservação de local de crime, fiscalização de trânsito, etc...) auxiliando também os órgãos Estaduais como Fórum e Delegacia disponibilizando guardas para o serviço Ad hoc em suas instalações.
Esta instituição tem como seu regime de trabalho celetista regrado pela Consolidação das Leis Trabalhista.

História[editar | editar código-fonte]

Criada em 02 de abril de 1969 com o nome de GUARDA MUNICIPAL ARMADA COSMÓPOLIS pelo então Prefeito Municipal Willy Luiz Neumann que observou a necessidade de uma força de segurança para garantir segurança pública e segurança dos bens, serviços e instalações públicos municipais (praças, prédios públicos e logradouros).


SECRETÁRIOS[editar | editar código-fonte]

DIRETORES[editar | editar código-fonte]

COMANDANTES[editar | editar código-fonte]

INSTALAÇÕES[editar | editar código-fonte]

  • 1983 - Foi alojada na Prefeitura Municipal no cruzamento das ruas Sete de Setembro com Dr. Campos Salles.
  • 1990 - Foi alojada na Caixa D'Água da Garagem Municipal no cruzamento das ruas João Aranha com Monte Castelo.
  • 1995 - Foi alojada no cruzamento das ruas Campinas com Doutor Campos Salles.
  • 2000 - Foi alojada no cruzamento das ruas Luis Leflock com Willian Newnman.
  • 2010 - Foi alojada na rua Otto Herbst, 15.
  • 2015 - Foi alojada na sede do antigo Casco no cruzamento das ruas dos Expedicionários com Ataliba de Carvalho.
  • 2017 - Retornou a antiga sede na rua Otto Herbst, 15.


Estrutura[editar | editar código-fonte]

O Quadro hierárquico da Secretária de Segurança Pública e Trânsito Municipal de Cosmópolis-SP.

1969 2000 2010 2018
Chefe Diretor Diretor Diretor
Guarda Comandante GM Inspetor - Comandante GM
Inspetor GM Inspetor GM
Guarda GM Classe Distinta
GM 1ª Classe
GM 2ª Classe
GM 3ª Classe

Prefeito Municipal – Cidadão eleito pela maioria em eleições de voto direto;

Secretário de Segurança Pública e Trânsito – Cargo comissionado da Segurança Pública e Trânsito preferencialmente que possua cursos na área de Segurança Pública, podendo ser qualquer cidadão com idoneidade moral;

Diretor da Guarda Municipal – Cargo comissionado da Segurança Pública e Trânsito preferencialmente que possua cursos na área de Segurança Pública, podendo ser qualquer cidadão com idoneidade moral;

Inspetor Comandante da Guarda Municipal – Cargo comissionado da Segurança Pública e Trânsito, podendo ser exercido somente por membro de carreira da Guarda Municipal que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis e que tenha no mínimo 12 (doze) anos de efetivo serviço na função de Guarda;

Inspetor da Guarda Municipal – Cargo comissionado da Segurança Pública e Trânsito, podendo ser exercido somente por membro de carreira da Guarda Municipal no último nível de carreira (Inspetor) que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis e que tenha no mínimo 12 (doze) anos de efetivo serviço na função de Guarda; e

Guarda Municipal Classe Distinta – Cargo de carreira da Guarda Municipal de Cosmópolis, podendo ser exercido somente por membro que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis e que tenha no mínimo 09 (nove) anos de efetivo serviço na função de Guarda.

Guarda Municipal 1ª Classe – Cargo de carreira da Guarda Municipal de Cosmópolis, podendo ser exercido somente por membro que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis e que tenha no mínimo 06 (seis) anos de efetivo serviço na função de Guarda.

Guarda Municipal 2ª Classe – Cargo de carreira da Guarda Municipal de Cosmópolis, podendo ser exercido somente por membro que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis e que tenha no mínimo 03 (três) anos de efetivo serviço na função de Guarda.

Guarda Municipal 3ª Classe – Cargo de carreira da Guarda Municipal de Cosmópolis, podendo ser exercido somente por membro que tenha prestado concurso público na cidade de Cosmópolis para a função de Guarda.

Operações[editar | editar código-fonte]

A Guarda Municipal dispõem de diversos tipos de serviço diferenciado para atender da melhor maneira possível os seus munícipes.


PATRULHAMENTO PREVENTIVO OSTENSIVO
Posto Fixo Patrulhamento Convencional Patrulhamento Especializado
Administrativo Sentinela Viaturas CANIL GEPAR ROMO ROMU


ADMINISTRATIVO[editar | editar código-fonte]

Guarda do efetivo voltado para área administrativa realiza um horário diferenciando dos demais da categoria que trabalham em regime de escala.

POSTO FIXO[editar | editar código-fonte]

Guarda do efetivo operacional, voltado para o serviço preventivo na segurança dos prédios públicos. Trabalha no regime de escala e realiza o patrulhamento a pé no local que esta de serviço.

CIIOP[editar | editar código-fonte]

Centro Integrado de Inteligência e Operação é operado por guarda do efetivo voltado que trabalha no regime de escala, sempre de olho das câmeras de monitoramento para atender da melhor maneira o cidadão cosmopolense.

CONVENCIONAL[editar | editar código-fonte]

Ronda Operacional criada desde o inicio da instituição realiza o patrulhamento preventivo convencional em uma viatura de pequeno ou médio porte e/ ou a pé visando coibir atos ilícitos que ofenda a integridade, saúde pública e/ ou moral do cidadão, realiza fiscalização de trânsito e tem como ponto positivo uma equipe guardas dedicados em servi o cidadão da melhor maneira possível.

CANIL[editar | editar código-fonte]

A equipe especializada do canil foi criada em 03 de setembro de 2010 pelo então Prefeito Doutor Antônio Fernandes Neto, os mesmos realizam o patrulhamento preventivo ostensivo visando à procura de drogas e outros ilícitos que ofenda a integridade, a saúde e/ ou moral do cidadão. Ganhou grande notoriedade com os cidadãos após as equipes encontrar por diversas vezes drogas escondidas em diversos lugares inusitados e ladrões homiziados nas áreas de canaviais, presta também apoio às guardas vizinhas da região. Tem como ponto positivo cachorros bem treinados de faro e ataque.

GEPAR[editar | editar código-fonte]

Grupo Especial de Patrulhamento Ambienta e Rural foi criada em 03 de setembro de 2010 pelo então Prefeito Doutor Antônio Fernandes Neto. É uma equipe especializada que realiza o patrulhamento preventivo ostensivo nas áreas rurais da cidade, onde as chácaras e sítios se dividem em moradias de sitiantes e residências de veraneios, os guardas tem um bom relacionamento com os moradores rurais e faz um combate grande combate ao desmatamento e a caça e pesca predatória.

ROMO[editar | editar código-fonte]

Ronda Ostensiva com Motocicletas (ainda aguardo para ser criada através de decreto municipal) é uma equipe especializada que realiza o patrulhamento preventivo ostensivo visando coibir atos ilícitos que ofenda a integridade e/ ou moral do cidadão, tem como ponto positivo sua rápida locomoção pelas vias da cidade visando atender de maneira rápida os asseios da população.

ROMU[editar | editar código-fonte]

Ronda Ostensiva Municipal criada em 03 de setembro de 2010 pelo então Prefeito Doutor Antônio Fernandes Neto, é uma equipe especializada que realiza o patrulhamento preventivo ostensivo visando coibir atos ilícitos que ofenda a integridade, saúde pública e/ ou moral do cidadão, tem como ponto positivo uma equipe doutrinada e capacitada para melhor atender o cidadão Cosmopolense, trabalhão em uma viatura de porte grande tipo SUV que causa um impacto visual na criminalidade. Ganhou grande notoriedade com os cidadãos e o agradecimento dos comerciantes locais, após em um curto espaço de tempo prender diversas quantidades de drogas, traficantes e ladrões.

DEFESA CIVIL[editar | editar código-fonte]

Equipe do efetivo da Guarda Municipal que faz um serviço na área de queimadas e locais de risco é um órgão dentro da instituição de suma importância para os moradores cosmopolense.

CORREGEDORIA[editar | editar código-fonte]

Criada em 17 de março de 2008 - Lei Municipal 3.017, pelo Prefeito Doutor Antônio Fernandes Neto. A finalidade da Corregedoria da Guarda Municipal de Cosmópolis é assegurar a disciplina e a apuração das infrações penais na Corporação, fornecendo poderes ao Corregedor para a consecução do objetivo maior de oferecer à população um serviço de segurança de excelente qualidade.

VEÍCULOS[editar | editar código-fonte]

A Guarda Municipal de Cosmópolis conta com cerca de 11 viaturas.

Gestores[editar | editar código-fonte]

Prefeito – Willy Luiz Neumann – de 01/01/1969 à 31/12/1972

  • Chefe – José Ribeiro da Cruz


Prefeito – Willy Luiz Neumann – de 01/01/1973 à 31/12/1976

  • Chefe – José Ribeiro da Cruz


Prefeito – Orlando Kiosia – de 01/01/1977 à 31/12/1980

  • Chefe –


Prefeito – Oswaldo Heitor Nallin – de 01/01/1981 à 31/12/1984

  • Chefe –


Prefeito – Orlando Perucci – de 01/01/1985 à 31/12/1988

  • Chefe – Valter Ferreira de Sousa


Prefeito – José Pivatto – de 01/01/1989 à 31/12/1992

  • Chefe – Vanderlei Rolando Rosa


Prefeito – Mauro Pereira – de 01/01/1993 à 31/12/1996

  • Chefe – Osmair Cardoso


Prefeito – Joaquim José Pedroso – de 01/01/1997 à 31/12/2000

  • Chefe – Valter Ferreira de Sousa


Prefeito – José Pivatto – de 01/01/2001 à 31/12/2004

  • Chefe – Ismael Benedito de Sousa


Prefeito – José Pivatto – de 01/01/2005 à 31/12/2008

  • Secretário - Carlos Alberto Cavagnini – de 01/01/2005 à 27/12/2008
  • Diretor - Benedito Xavier – de 01/01/2005 à 27/12/2008


Prefeito – Antônio Fernandes Neto – de 01/01/2009 à 31/12/2012

  • Secretário - Carlos Alberto Cavagnini – de 01/01/2009 à 27/05/2010
  • Diretor - Benedito Xavier – de 01/01/2009 à 27/05/2010
  • Secretário - Carlos Alexandre Braga – de 01/06/2010 à 27/12/2016
  • Comandante – Salathiel José da Silva – de 01/06/2010 à 30/10/2011
  • Comandante – Leandro César Ferragut – de 01/07/2011 à 08/03/2012
  • Comandante – --------- ------- – de 09/03/2012 à 31/12/2012


Prefeito – Antônio Fernandes Neto – de 01/01/2013 à 31/12/2016

  • Secretário - Carlos Alexandre Braga – de 01/01/2013 à 27/12/2016
  • Diretor - Deogenes dos Santos – de 12/04/2013 à 27/12/2016
  • Comandante – --------- ------- – de 01/01/2013 à 25/02/2015
  • Comandante – Raimundo Osmar de Oliveira Costa – de 26/02/2015 à 31/12/2016


Prefeito – José Pivatto – de 01/01/2017 - no Cargo

  • Secretário - Carlos Alberto Cavagnini – de 01/01/2017 - no Cargo
  • Subsecretário - Sidney Batista dos Santos – de 01/01/2017 à 17/07/2017
  • Subsecretário - William Fernando de Oliveira Paula – de 18/07/2017 - no Cargo
  • Diretor - Aparecido Ignácio – de 01/01/2017 à 17/07/2017
  • Diretor – Matheus Francisco dos Santos – de 18/07/2017 - no Cargo
  • Comandante – Eduardo Abranches – de 01/01/2017 à 31/03/2017
  • Comandante – Reinaldo Aparecido de Souza Falcão – de 01/04/2017 - no Cargo

Brasões, Insígnias e Medalhas[editar | editar código-fonte]

Brasão Geral da GM Cosmópolis-SP[editar | editar código-fonte]

Canil[editar | editar código-fonte]

Ronda Ostensiva Municipal[editar | editar código-fonte]

Ronda Ostensiva com Motocicletas[editar | editar código-fonte]

Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural[editar | editar código-fonte]

Defesa Civil[editar | editar código-fonte]

Insígnias[editar | editar código-fonte]

Medalhas[editar | editar código-fonte]

GMZITO

  • Medalha de destaque, Willy Luiz Neumann: A Lei nº 3358, de 04 de Maio de 2011 Institui Diploma e Medalha que será conferida ao Guarda Municipal que se destacar a cada ano de serviço e em competições esportivas internas e externas será entregue em solenidade comemorativa ao dia da Criação da Guarda Municipal prevista na Lei nº 553/69 - Dia 02 de Abril.
  • A Medalha de Mérito Pessoal da Guarda Municipal de Cosmópolis será concedida em 04 (quatro) graus, aos integrantes da Guarda Municipal de Cosmópolis que se destacarem pelos seus méritos. A medalha de quarto grau é a primeira a se receber em total de quatro medalhas a medalha de primeiro grau é a última a se receber, sendo;
  1. Quarto Grau – confeccionada na cor verde;
  2. Terceiro Grau – confeccionada na cor Azul;
  3. Segundo Grau – confeccionada na cor Amarela; e
  4. Primeiro Grau – confeccionada na cor branca.

Hino[editar | editar código-fonte]

HINO DA GUARDA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS-SP


PATRULHEIROS SEGUIMOS AVANTE
O FUTURO É A NOSSA DIREÇÃO
NA DEFESA DA NOSSA CIDADE
PROTEGENDO NOSSO CIDADÃO


NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL


NOSSA FÉ É PARCEIRA DA CORAGEM
NA TAREFA DE SERVIR O CIDADÃO
LEI, JUSTIÇA E FRATERNIDADE
RESPEITANDO O DIREITO E A RAZÃO


NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL


PATRULHEIROS GUARDIÕES DA ESPERANÇA
SOB O MANTO SAGRADO AZUL MARINHO
DORME EM PAZ A CIDADE PROTEGIDA
OS SEUS FILHOS NO ACONCHEGO DO SEU NINHO


NÓS SERVIMOS A INSTITUIÇÃO
COM ORGULHO E BRAVURA SEM IGUAL
DEFENDENDO A CIDADE UNIVERSO
HONRADA GUARDA MUNICIPAL

COSMÓPOLIS, 20 DE NOVEMBRO DE 2014.


LETRA:

  • Inspetor G.M. Fábio Teixeira Louro
  • G.M. Valdivino Domingos da Silva
  • G.M. Rodrigo Tenório de Melo
  • Advogado Diniz Tenório Melo
  • Paulo Roberto Armelin

Estatuto[editar | editar código-fonte]

Tem em sua estrutura um Estatuto (lei complementar 3.837 de 01 de Dezembro de 2016) em seus 237 artigos que visa pelo plano de empregos, hino, vencimentos e código disciplinar, que foi aprovado pela câmara dos vereadores e sancionado pelo prefeito.


Comissão do Estatuto

  • CMTE. G.M. Oliveira
  • Inspetor G.M. Fábio Teixeira Louro
  • G.M. Daniel Barbosa
  • G.M. Rodrigo Tenório de Melo
  • G.M. Matheus Francisco dos Santos


Secretário

  • Carlos Alexandre Braga


Vereadores

  • Presidente Aristides Lange Filho "Tidinho"
  • Anézio Viera da Silva "Dr. Anézio"
  • Elcio Amâncio
  • Eliane Ferreira Lacerda DeFaveri
  • Elvis Menin
  • João Batista Neres de Andrade "Capotes"
  • João Rodrigues Pereira
  • José Antonio de Souza Cerqueira "Profº Lebrinha'
  • Nilton Cesar Tetzner
  • Osmar Felizato


Prefeito

  • Doutor Antônio Fernandes Neto

Guardas[editar | editar código-fonte]

ADMISSÃO NOMES STATUS DIVISA FALECIDO
26/05/1988 Paulo Serafim Ativo Aposentado
17/10/1988 --------- ------- Ativo Aposentado
14/03/1990 Ivani de Souza Inativo -
23/04/1990 José Carlos Gomes de Abreu Ativo Aposentado
07/07/1990 Cosme Dantas Neto Inativo Exonerado
10/04/1991 José Carlos Silva Mariano Inativo - 26/06/2017
21/05/1991 José Aparecido Garcia Ativo CLASSE DISTINTA
21/05/1991 Raimundo Osmar de Oliveira Costa Ativo CLASSE DISTINTA
21/05/1991 Valber Luck Inativo Aposentado
23/05/1991 Olegario de Oliveira Ativo CLASSE DISTINTA
19/11/1991 Olair Aparecido Cardoso Ativo CLASSE DISTINTA
25/11/1991 Laercio Tófoli da Silva Ativo CLASSE DISTINTA
25/11/1991 Sólon Leandro dos Santos Inativo Aposentado
25/11/1991 Celso Tamiossi Inativo Aposentado
20/02/1992 Reinaldo Aparecido de Souza Ativo COMANDANTE
25/02/1992 Celso Tamiossi Inativo Aposentado
06/03/1992 Salvador Leme Ativo Aposentado
01/04/1992 Irineu Alves Barbosa Ativo CLASSE DISTINTA
03/04/1992 Gerson Jorge da Silva Ativo DIRETOR DE TRÂNSITO
06/04/1992 Arnaldo Peretti Ativo Aposentado
01/10/1992 Jorge Roberto Padovan Ativo GM 2ª CLASSE
18/03/1993 Herodias Neri de Santana Ativo Aposentado
18/03/1993 Laerte Defaveri Inativo FALECIDO ?
22/06/1993 Reginaldo Andre Risonho Ativo CLASSE DISTINTA
22/11/1993 Antonio Soares de Oliveira Ativo Aposentado
23/11/1993 Gilberto Constantino Marciente Ativo CLASSE DISTINTA
01/12/1993 Jurandir de Carmo Felisbino Ativo Aposentado
01/04/1994 Ismael Ribeiro Coelho Ativo Aposentado
09/04/1994 João Batista Gonçalves Ativo CLASSE DISTINTA
01/07/1994 Kelber Jardim Ativo CLASSE DISTINTA
01/07/1994 Orlando Leandro Nogueira Ativo CLASSE DISTINTA
01/07/1994 Rogério Marques Cavalcante Ativo CLASSE DISTINTA
05/07/1994 Antonio Aparecido Paulino Inativo Aposentado
13/03/1995 Raquel Pereira Moraes dos Santos Ativo CLASSE DISTINTA
27/03/1996 Vagner Glaessel dos Santos Inativo INSS
01/04/1996 Edson Serafim Ativo CLASSE DISTINTA
01/07/1997 Nilcemari Aparecida Chagas Ativo CLASSE DISTINTA
01/07/1997 Venina Teodoro da Silva Inativo INSS
02/07/1997 Ewald Schutz Junior Ativo Aposentado
02/07/1997 Jocimar do Carmo Coimbra Ativo CLASSE DISTINTA
02/07/1997 José Vicente Sapatim Ativo CLASSE DISTINTA
02/07/1997 Valdevino Domingos da Silva Ativo CLASSE DISTINTA
03/07/1997 Margaret Galzano Ativo Aposentado
10/07/1997 José Munhoz de Campos Ativo Aposentado
22/07/1997 Lenir Cavalcante de Oliveira Ativo Sec. Saúde
30/06/2004 Lidiana Nicolosi Libanori Ativo CLASSE DISTINTA
30/06/2004 Luis Carlos Lopes Ativo INSS
30/06/2004 Valmir Nobrega Marques Ativo CLASSE DISTINTA
01/11/2005 Juliano Vilalba Ativo CLASSE DISTINTA
01/11/2005 Selma Regina Gabbai Nishiyamamoto Ativo CLASSE DISTINTA
01/11/2005 Silvio da Silva Barrozo Ativo CLASSE DISTINTA
08/11/2005 Graciene Lima Pires dos Santos Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Acelino Neto do Nascimento Inativo INSS
10/03/2006 Daniel Barbosa Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Gildair da Silva Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Givanildo Aparecido Gomes Ribeiro Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Juliano Calvi Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Luiz Fernando Messias Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Matheus Francisco dos Santo Ativos DIRETOR DA GUARDA MUNICIPAL
10/03/2006 Nivaldo Theodoro Filho Ativo CLASSE DISTINTA
10/03/2006 Rodrigo de Souza Lara Ativo CLASSE DISTINTA
02/05/2006 Kênia Cristina da Silva Ativo CLASSE DISTINTA
02/05/2006 Lilian Alves Sant`Ana Bianchin Ativo CLASSE DISTINTA
02/05/2006 Valdelúcia Barbosa Cordeiro Ativo CLASSE DISTINTA
07/08/2006 Adão Aparecido Leal Ativo CLASSE DISTINTA
08/08/2006 Alexandre Rodrigues Ativo CLASSE DISTINTA
08/08/2006 Rogério Fernandes Carrígio Ativo CLASSE DISTINTA
09/02/2011 José Alves Ferreira Ativo Aposentado
09/02/2011 Joel da Silva Ativo GM 1ª CLASSE
09/02/2011 Roger Flaifel Ativo Aposentado
09/02/2011 Luiz Aparecido Cunha Claro Ativo Aposentado
09/02/2011 Eduardo Abranches Ativo GM 1ª CLASSE
09/02/2011 Euripedes Reis da Costa Ativo Aposentado
09/02/2011 José Eustáquio de Oliveira Ativo GM 1ª CLASSE
09/02/2011 Ozório Joaquim Viana Filho Ativo Aposentado
09/02/2011 Edson Martins Ativo Aposentado
05/12/2011 Hendrix Marshall Maia Ativo GM 2º CLASSE
05/12/2011 Rodrigo Tenório de Melo Ativo GM 2º CLASSE
05/12/2011 Heitor Carvalho Frederico Ativo GM 2º CLASSE
05/12/2011 Marcio Adriano Pereira da Silva Ativo GM 2º CLASSE
05/12/2011 Claudia Grigoletto Roveratti Ativo GM 2º CLASSE
12/12/2011 Fábio Teixeira Louro Ativo GM 2º CLASSE
10/01/2012 Valdecir Ramos da Silva Ativo GM 2º CLASSE
01/02/2012 Anderson Rogério Livignali Ativo GM 2º CLASSE
12/02/2012 Luis Carlos de Melo Teodoro Ativo GM 2º CLASSE
10/05/2012 Neandro Mazilio Coelho Ativo GM 2º CLASSE
05/06/2012 Samuel Rafael Ferreira Ativo GM 2º CLASSE
20/06/2012 Júlio Cesar Oliveira Nascimento Ativo GM 2º CLASSE

Fotos[editar | editar código-fonte]

Viatura Convencional[editar | editar código-fonte]

Viatura ROMU[editar | editar código-fonte]

Viatura GEPAR[editar | editar código-fonte]

Referências

Relatos de Guardas da Instituição e pesquisa aos arquivo da Prefeitura Municipal de Cosmópolis-SP.

Autor deste artigo: Fábio Teixeira Louro (discussão) 03h00min de 29 de julho de 2017 (UTC)Fábio Teixeira Louro Alteração: