Usuário(a):Gunnex/Arquivo1008

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A R Q U I V O

Cano[editar | editar código-fonte]

Estava melhor como eu tinha deixado, mas se insiste, pelo menos coloque os links para os outros idiomas, em tubo. =/o comentário precedente não foi assinado por 189.6.225.103 (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 09h24min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

"Um tubo (ou cano) é um cilindro oco comprido geralmente fabricado em cerâmico, metal ou plástico. Tubos são geralmente utilizados em"
Sem querer ser chato, mas percebi uma coisa, dizer que um tubo (cano) geralmente é de metal por exemplo, é comparável a dizer que uma esfera (bola) geralmente é de borracha, tubo é um conceito geométrico, cilindro oco, geralmente no sentido de cano usa-se tubulação, mas se você não quiser mudar não vou insistir mais.o comentário precedente não foi assinado por 189.6.225.103 (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 09h44min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)
Me desculpe denovo, eu sei que você colabora bastante na Wikipédia e já vi várias boas contribuições suas, mas eu só estou insistindo porque algumas pessoas (como eu), usam a Wikipédia para buscar o significado das palavras, e ela é muito boa nisso, pois muitas vezes tem figuras, ou quando se conhece o outro idioma, um texto grande é útil. Pois bem, existem canos que não tem a forma cilíndrica, quanto aos tubos não sei, mas acho que são sempre cilindros ocos, não?… Desculpe eu ter mentido que não iria insistir mais, mas agora foi a última vez (estou até desligando o pc), abraços.o comentário precedente não foi assinado por 189.6.225.103 (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 10h08min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)
A decrição da dewiki de:Rohr (Technik) é a mais completa da interwiki, mas difícil de traduzir… Obs. I: A mudança de títulos deve ser discutido antes, para - entre outros - não perder o histórico do artigo. Obs. II: Por favor, assine as suas mensagens. Obrigado. --Gunnex msg contrib 10h08min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Adms relapsos[editar | editar código-fonte]

Fala Gunnex. Estou preparando aqui uns pedidos de desnomeação de administradores , são vários e não tenho muita pratica estou fazendo aos poucos. Será que vc poderia ajudar, colocando estes pedidos no lugar certo das predefs de votaçoes, a medida que for vendo eles sendo salvos aí nas MRs, pra me adiantar? Vaim meio um atrás do outro. (e aproveita e vê se está tudo certinho). Pode ser ? MachoCarioca oi 21h08min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi Gunnex, isso eu sei, eu queria te pedir apenas pra ir colocando o nome dos adms lá na predef de votação, em pedidos de desnomeaçao, é muita coisa pra mim fazer ao mesmo tempo hehe. Toda vez que vc ver um lá salvo, pode ir colocando na predef pra mim? MachoCarioca oi 21h44min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

Pela eliminação da filha da rainha do bumbum, condecoro-te com o Dedão Bottini a Bundinha da Sorte (sempre lembrando de condecorar é diferente de dar, hehe) Cumprimentos, Tosqueira D C 00h02min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Categoria[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, eu coloquei a categoria Lagos no artigo Universidade de Lagos pensando que fosse a cidade de Lagos [1] mas não é, e também Lagos (estado) [2]. Saberia me dizer que nome colocar? pois vai ter vários artigos para essas categorias. Jurema Oliveira (discussão) 20h15min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Gunnex, é que estou trabalhando só artigos da Nigéria, e provavelmente terão outros artigos dessas categorias. Jurema Oliveira (discussão) 20h27min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

eliminação da página "Sanvoisen"[editar | editar código-fonte]

Estimado Gunnex,

Sanvoisen é uma banda alemã de heavy metal que lançou dois álbuns nos anos 1990. Poderá verificar em "http://www.sanvoisen.com/". Eu sei que o artigo é pequeno, mas é exacto, não foi transcrito e não se encontra nada na wikipédia acerca deste grupo alemão. Não entendo pois porque sugeriu a sua eliminação.

Cumprimentos cordiaiso comentário precedente não foi assinado por Jpedrocarvalho (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 08h36min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Pedido de ajuda ! Portal dos Transportes[editar | editar código-fonte]

Usuário Gunnex solicito ajuda para a tradução do artigo da wikipédia em inglês en:2008 Paris Motor Show para a atualização do Portal dos Transportes. Desde já agradeço sua atenção! Luz28Msgn. 13h14min de 3 de Outubro de 2008 (UTC).

Verbandgemeinde[editar | editar código-fonte]

Dessa vez não se preocupe que não irei criar artigos irresponsavelmente hehehe. Abraço Haha. Gustavo Siqueira Diga 06h31min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Gunnex,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h08min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Gunnex,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h26min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Comercialização de obras Daniel Duarte Pedrosa[editar | editar código-fonte]

Gunnex

Não defendo a permanencia da Biografia em questão, porém, o autor, diferente do que foi relatado em seu comentário, tem sim obras comercializadas em seu curriculo.[3] Tenho acompanhado seu crescimento e acredito que em breve, teremos que rever esta eliminação.o comentário precedente não foi assinado por 201.56.107.142 (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 23h37min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Feito --> [4]. --Gunnex msg contrib 23h42min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Anfíbios[editar | editar código-fonte]

OK, logo trato disso. GoEThe (discussão) 07h32min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Pode-se usar o {{Redirecionamento de categoria}}. Eu logo posso fazer tudo com o AWB. Acho que é mais rápido. Obrigado pela chamada de atenção. GoEThe (discussão) 08h44min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)
Sem problema. Só não queria que estivesse a perder tempo com um problema causado por mim. GoEThe (discussão) 08h55min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

respondendo[editar | editar código-fonte]

Nao referência é diferente de cópia, além disso, a referência que eu fiz é em relação ao livro de Lênin que está totalmente "copiado" no site em questão.o comentário precedente não foi assinado por Socialismo e liberdade (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 16h01min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Carne p'ra Canhão[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex.

Vi a sua edição na entrada Carne p'ra Canhão e a verdade é que eu sou o autor do texto da sinopse inicial, e só efectuei a transposição para a wikipedia. Sendo eu o autor nao estou a violar os direitos de autor, mas também não sei a maneira mais correcta de proceder. Deverei manter o texto e fazer a referência externa ao texto original? Albanoalfredo (discussão) 20h32min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta[editar | editar código-fonte]

Pode me fazer um favor? Digitar Gerson Brenner (exatamente assim) no Google e ver qtos hits tem pra esse nome? (sem aspas, claro). MachoCarioca oi 08h48min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Pode escrever ña minha pag o numero de hits que lê lá, pra eu mostrar pra Nice que nao estou maluco? rs ~~

Não entendi. Qdo apenas lhe perguntei, me mostrou 62 mil hits. Quando falei o motivo, mudou o que mostrou. Pode explicar melhor? MachoCarioca oi 09h04min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Agora entendi, mas tem mesmo 60 mil lá. É, normalmente todos os nomes no Google mostram um numero maior de links do que o que realmente é acessivel, é comum. MachoCarioca oi 09h13min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Hallo gunnex. você pode identificar um proxy aberto para mim? ou não? Kim richard correio 21h50min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Não, não era um proxy. Era um "vândalo importado" hehe Kim richard correio 07h24min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Municípios da Colômbia[editar | editar código-fonte]

Você tem razão,mas não me crucifique por isso… Tosão (discussão) 23h09min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre o verbete Editora Elevação[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex.

Efetuei proteção total por três dias ao verbete Editora Elevação. Tenho o verbete em RSS de forma que ele sempre será vigiado por mim. Abraços.--OS2Warp msg 22h31min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Editora Elevação

Banco imobiliario[editar | editar código-fonte]

Ora boas, já tinha analisado este artigo, mas o teu er foi mais rápido do que eu. Coloquei para o artigo do jogo já existente, apesar de faltar o acento, ajuda sempre a quem faz pesquisas. Dá uma vista de olhos e vê se concordas. Boas contribuições! Alchimista Fala Comigo! 23h37min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

A todos os usuários das páginas de dioceses Italianas


Foi proposta a extinção das mesmas por motivos os quais desconheço e não consigo ver motivos para que se eleimine estas páginas.Eu,Dragão73 sou um estudioso de listas de bispos da Itália e tenho como meta postar aqui na wikipedia lusófona as listas de bispos de todas as dioceses italianas atuais e inclusive das extintas.Recentemente consegui de modo muito árduo as listas de todas as dioceses inclusive com bibliografia muito forte e considerada em pesquisas desta natureza.Portanto,agora parto para o momento de colocar todo esse conhecimento extremamente difícil de obter à disposição dos internautas.Levará tempo pois sâo aproximadamente 300 LISTAS DE BISPOS ITALIANOS.Peço por meio deste apelo QUE NÃO SE DELETE NENHUMA PÁGINA DAS DIOCESES ITALIANAS.Já postei duas páginas e estou preparando muitas mais.

OBRIGADO!


Dragão73,do Brasil[editar | editar código-fonte]

Vandalismo ferroviario[editar | editar código-fonte]

Gunnex, via algumas "contribuições" daquele IP que postou na Ferrovipedia, creio que seja um vandalo, e pelos que já foram revertidas as ediçoes~…Meloaraujo (discussão) 01h20min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)


Contribuições[editar | editar código-fonte]

Bom dia Sou técnico da Comunidade Urbana do Vale do Sousa, entidade responsável pela recuperação de 21 monumentos românicos no Vale do Sousa. Pretendo melhorar os conteúdos da wikipédia, com a inclusão, não só de informação científica que dispomos, mas também com com a introdução de fotos de cada um dos monumentos. Após ontem ter melhorado significativamente a página alusiva ao Mosteiro de Pombeiro, verifique que tudo foi removido hoje. Peço que verifiquem esta situação, e que me informem se podrei ou não desenvolver este trabalho. Aguardo um comentário por favor. Com os cumprimentos,

Duarte Pinheiroo comentário precedente não foi assinado por Duarte pinheiro (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 09h43min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Belchior Moreira de Barbuda[editar | editar código-fonte]

Pode-me explicar porque colocou o aviso do artigo sobre Belchior Moreira de Barbuda não ser enciclopédico? Repare que não estou a criticar a decisão de forma alguma, apenas quero saber se existe forma de resolver esta situação, sem recorrer à eliminação do artigo. AJPValente (discussão) 21h47min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Thammy Miranda, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 02h47min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Belchior Moreira de Barbuda[editar | editar código-fonte]

Sim, reconheço que a relevância do artigo é pouca. Encontro-me a transcrever (não copiar) algumas informações contidas no livro "Vultos na Toponímia de Lagos" para a Wikipédia, de modo a que quem passe pelas ruas desta cidade possa saber quem foram as pessoas que deram nomes às ruas, e ao mesmo tempo dar a conhecer alguns célebres lacobrigenses. Mas o facto é que, por vezes, é um pouco complicado distinguir as personagens relevantes daquelas que não o são. Se quiser eliminar o artigo, tem a minha anuência nesse sentido, embora com pena ;) AJPValente (discussão) 08h30min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:Belchior Moreira de Barbuda[editar | editar código-fonte]

Obrigado. AJPValente (discussão) 12h42min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex!

Poderia me tirar uma dúvida? Seria o ip 201.51.73.6 D​ C​ E​ F outro sock do tal de Shato? Não sei como você verifica isso, mas já está cansando ter de verificar artigos como Charlie Dunst e Jenni Sullivan, entre tantos e tantos outros criados por ele. Também não entendo como nenhuma punição definitiva foi aplicada a ele.

Abraço, Daimore msg 16h20min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Ah, ok, entendi. Muito obrigado! Daimore msg 19h21min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

E vc nem imagina (…)[editar | editar código-fonte]

(…) como as dançarinas da versão inglesa original são umas tetéias

Caro, fizeste um redirect de uma personagem de Mamma Mia! para o filme, esqueceste de fazer para a peça, que é a matriz de tudo e o artigo é maior que o filme. Esqueci que personagem fez.

E se estiver interssado em ver o que eu disse acima, é só acessar o Youtube neste endereço.

watch?v=bTnYf8nZAig complete com o resto do Youtube nele.

Boas :-) MachoCarioca oi 22h50min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Usuário Shato[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex! Como você sabe que os IP's são dele? HyperBroad 22h54min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu ia perguntar a você pelo email nas ele não está ativado. Se quiser me me dizer como sabe os IP's do Shato, o meu email está na minha página de usuário. HyperBroad 23h00min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

OK! HyperBroad 23h07min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Arquiducado da Austria[editar | editar código-fonte]

Posso saber qual a reclamação? Leonardo Mio (discussão) 17h52min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Giovani Chiere[editar | editar código-fonte]

Oi. Fui eu quem criei o item "Giovani Chiere". Só criei como teste mesmo, é que não sei excluir. Aí fui removendo cada parte aos poucos ateh sumir tudo. Desculpe o transtorno. rso comentário precedente não foi assinado por 201.42.68.132 (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 23h12min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Caso Gabriela Prado[editar | editar código-fonte]

Não é que o artigo não tenha relevância. O grande problema é que na wikipédia existem pessoas iguais a você, que pouco têm a fazer e se divertem apagando os artigos criados pelos outros. Na verdade você não está nem aí se o artigo é relevante ou não, e agora vai chamar não sei quem, não sei quantos para votarem também sem qualquer julgamento justo sobre o artigo201.29.198.50 (discussão) 12h44min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®®[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex, "Fazer o desenho" pareceu-me um tanto desnecessário, mas enfim, é apenas mais uma opinião… Se houver uma razão lógica para omitir que se trata de marca registrada, imagino que conseguirei compreender, caso contrário, perdoe-me, mas parece-me mesmo puerilidade… Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h13min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Se fosse "ridículo", "redundante" e "óbvio", seríamos todos doutores em leis, esta troca de mensagens, irrelevante, e haveria paz e concórdia eternas entre os editores da wiki… Creio ter compreendido o seu ponto, e já que efetuou a limpeza nos verbetes, agradeço, uma vez que não pretendo investir numa especialização em direito de propriedade no futuro próximo: fiz única e tão somente o que considerei correto. Por oportuno, não pude deixar de perceber que com quase uma centena de verbetes na "categoria:Lego", criei uma aberração nestes anos. Poderia, por favor, ou, do mesmo modo, saberia quem poderia auxiliar a subcategorizar aquilo? A en-wiki tem algo tipo "Temas/Linhas do brinquedo", "Pessoas", "Personagens", "Técnicas de construção", "Programas para computador", "Jogos para computador", "Filmes de animação", que poderia ser usado, mas para o que não tenho experiência. Com as subcategorias criadas, eu mesmo posso dar uma volta reenquadrando os verbetes. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 15h12min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

MariMoon[editar | editar código-fonte]

(não sei como faz pra falar com vc…) pq deletou a biografia da MariMoon??? Fiz toda uma argumentação aqui (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Contato/Linha_direta#contesta.C3.A7.C3.A3o_de_biografia_rejeitada) sobre o assunto. Qual a sua argumentação para tirar a bio dela do ar??o comentário precedente não foi assinado por Myblueruin (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 18h07min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Registro: Wikipedia:Páginas para eliminar/Mari Moon + MariMoon: 2xER, Marimoon: 3xER, Mari Moon: 5xER. --Gunnex msg contrib 18h07min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Categorias Lego[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex, Muito obrigado pelas novas categorias: durante a semana vou ajeitando tudo até esgotar o material e volto para pedir a sua avaliação. Forte abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h59min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Fui indo, fui indo, terminei enquanto ouvia o noticiário. Depois traduzo mais temas, que tem poucos. Abraço, Carlos Luis Cruz (discussão) 21h26min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Categoria:Campeões olímpicos[editar | editar código-fonte]

Muito bom Gunnex! Certamente passarei a inserir a categoria em novos artigos e recategorizar os já existentes. Quanto as subcats dos países acredito que possam ser criadas não necessariamente por se tratar de um país relevante, mas desde que possuam um número considerável de artigos. Abraço. Jonas kam diga? 17h20min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Na minha opinião todos os campeões olímpicos são relevantes, então se for preciso criar subcats para todos os país não vou me opor Alegre.
O COI oficialmente não lista os treinadores como campeões olímpicos (Argentina - Futebol masculino 2004), portanto acho que eles não devem ser incluídos na categoria (tenho quase certeza de que não recebem medalhas). Jonas kam diga? 18h22min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi gunnex, gostaria de pedir-lhe sua crítica aqui: Usuário Discussão:Kim richard/Test Abraços! Kim richard correio 10h51min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Joaquim Sapinho[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex. Talvez você possa atuar junto ao editor da vandalização do artigo Joaquim Sapinho. Grato --HTPF (discussão) 13h13min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Problemas sociais do Brasil[editar | editar código-fonte]

O artigo "Problemas sociais do Brasil" foi criado com trechos retirados do artigo "Brasil" - 6.5 "Problemas socias" que foi contrinuição de outro usuário, agora vem me dizer que foi possivelmente copiado de http://hrw.org/portuguese/docs/2007/01/11/brazil14997.htm ? É bom rever isso.o comentário precedente não foi assinado por Liclopes (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 14h54min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Problemas[editar | editar código-fonte]

modifiquei/criei o artigo "Problemas sociais do Brasil" com trechos do artigo "Brasil" - 6.5 "Problemas sociais" contribuião de outro usuário. E agora vem me dizer que foram copiados do site http://hrw.org/portuguese/docs/2007/01/11/brazil14997.htm ? É bom rever isso

--Liclopes (discussão) 14h58min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Acredito que o redirecionado de "Funcap" não deveria ser para "Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico" pis existe também a "Fundação da Criança e do Adolescente do Pará" - FUNCAP (entidade governamental)

--Liclopes (discussão) 15h02min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Problemas Sociais[editar | editar código-fonte]

Eu só estava informando de onde tirei o trecho que adicionei no artigo "Problemas sociais do Brasil" (artigo "Brasil"), só a nível de informação

--Liclopes (discussão) 15h14min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Etimologia Brasil?[editar | editar código-fonte]

O trecho abaixo não pode ser adicionado no artigo "Brasil" seção "Etimologia"? Possui referência de respeito a Folha Online e a Publifolha (principais nomes do setor de publishing no Brasil) e o livro de pesquisa "A Origem dos Nomes dos Países" Editora Panda Books

"Já o autor Edgardo Otero apresenta uma pesquisa que postula que existem 03 vertentes que procuram explicar a origem [12]: Nome proveniente da árvore Pau-brasil, chamado assim por causa de sua cor vermelha, que lembrava brasas de fogo; Nome proveniente de uma ilha chamada Brasil. Por volta de 1339, muitos documentos da época mostram que já existia essa ilha no meio do oceano Atlântico a oeste da ilha dos Açores. Nome proveniente da derivação de "Balj-Ibn", primeiro chefe mulçumano a conquistar Andaluzia (na Espanha). Este famoso guerreiro teve seu nome pronunciado de diversas formas e, com o passar dos anos, seu nome ficou para a história como "Brasile"[12]"

Preferem deixar somente o trecho abaixo que ainda estava com uma referência absurda do Yahoo Responde da Italia com o título "Qual a etimologia do substantivo próprio "Brasil"?"

"As raízes etimológicas do termo "Brasil" são de difícil reconstrução. O filólogo Adelino José da Silva Azevedo postulou que se trata de uma palavra de procedência celta, mas advertiu também que as origens mais remotas do termo poderiam ser encontradas na língua dos antigos fenícios.[11]"

--Liclopes (discussão) 15h30min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

FUNCAP Pará[editar | editar código-fonte]

se quiser pode deletar o redirecionamento "FUNCAP Pará" → "Fundação da Criança do Adolescente do Pará"

--Liclopes (discussão) 16h09min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Sysop[editar | editar código-fonte]

Boa noite gunnex, noto como tem intensamente trabalhado pela wiki e gostaria que reconsiderasse a oportunidade de obter as ferramentas de sysop mesmo sendo apático ao status. Cordialmente, Kim richard correio 21h34min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Entendo. Nada como poder ser alguém "normal"!Haha Continue então dando trabalho aos nossos admins. Gruss Kim richard correio 23h17min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

Equívoco seu[editar | editar código-fonte]

Essa advertência que postou em minha página de usuário/discussão não faz sentido porque o autor deste texto tanto lá quanto cá, sou eu mesmo e sua suposição não faz sentido porque sendo eu o autor eu me autorizo a publicar meus textos onde eu bem entender que devo publicar. Pense bem antes de tirar conclusões precipitadas como essa agora, você está redondamente enganado, eu sou o autor daquele texto. --Redemundial (discussão) 22h01min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Concorrenza sleale[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex, concorrência desleal tb é nome de um filme. Acho que é preciso fazer uma desambiguação. FláviaCMsg 00h00min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Tks! FláviaCMsg 00h46min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:Brasil#Etimologia[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, concordo com seus argumentos quanto às edições do usuário Liclopes no artigo Brasil, não tinha percebido que o trecho podia ser considerado como pesquisa inédita, além disso a informação já consta no artigo Etimologia do Brasil não necessitando constar no artigo principal. Vou comunicar o usuário em questão sobre o fato. Cumprimentos. Heitor discussão 00h33min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Etimologia Brasil 2[editar | editar código-fonte]

Acho que essa referência dever servir, não diz nada como sendo pesuisa.

"De acordo com a tradição, o nome Brasil é oriundo da uma madeira o pau-brasil (madeira cor de brasa). Porém somente a tradição não basta, devido desde 1339 (século XIV) o termo Brasil já aparecer em mapas. Nos planisférios dos cartógrafos Mediceu, Solleri, Pinelli e Branco mostravam uma Ilha Brasil (a oeste da ilha de Açores)."

A Cruzada do Descobrimento. PasseiWeb → http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/sala_de_aula/historia/historia_geral/os_descobrimentos/cruzada_do_descobrimento

Os adm apagavam minha contribuição e não informavam o porque.

Desde já agradeço.

--Liclopes (discussão) 20h35min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Ajuda com alemão[editar | editar código-fonte]

Oi, Gunnex!

O que quer dizer Schieringer? Estou traduzindo o artigo Pier Gerlofs Donia do inglês, que foi traduzido do frísio, e me surgiu essa palavra com correlatos em apenas três wikis, todas em chinês para mim. Poderia me dar uma idéia geral do artigo?

Abraço! Daimore msg 20h53min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Ah, que bom que você achou esse artigo em inglês, eu só tinha ido pelas interwikis e não vi ele. Valeu! Já ajudou bastante.
Abraço, Daimore msg 14h12min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Carlos Batista e Água Forte[editar | editar código-fonte]

Bom Dia,

podia explicar-me porque eliminou o meu Artigo sobre o musico Carlos Batista?

Se esta algo de errado no meu artigo, gostava que me explica-se isso pois eu vou tentar melhorar isso.

Cumprimentos Fernando R. Pintoo comentário precedente não foi assinado por Rockstarmagic (discussão • contrib.) Gunnex msg contrib 09h19min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Ola novamente,

eu nao entendo o que esta de errado no Artigo sobre Carlos Batista e porque o Sr. o que Eliminar, so contem factos verdadeiros, nao esta a ofender ninguem…

O que esta de errado na sua opiniao?

Agradecia uma resposta para saber o que se passa.

Muito Obriagdo pela sua atencao.

Fernando R. PintoRockstarmagic (discussão) 09h23min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Bom Dia pela ultima vez,

Eu inclui neste site um Artigo sobre um grande musico portugues, que nao vende milhoes de copias do seu trabalho, mas e valioso do ponto de vista musical.

Esse primeiro Artigo foi eliminado com o Argumento de que se tratava de um "aparente acto de vaidade de um musico portugues", algo que nao conrresponde a verdade!

Tambem e verdade que eu sou novo aqui e nao conheco bem as regras deste site, mas tentei escrever a todos os que votaram para o Artigo ser eliminado, explicando da melhor forma possivel os motivos de ter escrito este Artigo, infelizmente ninguem me respondeu.

Agora entei incluir novamente o Artigo sobre Carlos Batista, retirando tudo aquilo que poderia ter sido considerado Publicitario para nao infrigir nenhuma das regras deste site.

Agora deparo-me com uma nova eliminacao sem explicacoes.

Se nao estao interessados em contribuicoes para tornarem esta Enciclopeia mais rica em informacoes e os artigos sobre um musico portugues nao sao bem vindos, basta uma resposta, pois nao farei mais nenhuma contribuicao neste site e nao o visitarei mais, pois nao gosto de estar onde nao sou benvindo, sem que me expliquem porque.

Vivi mais de 27 anos num pais no qual aprendi que e melhor exclarecer que condenar!

Muito Obrigado pela atencao.

Com cumprimentos

Fernando Rodrigues Pinto Rockstarmagic (discussão) 09h40min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)


Rota do Românico do Vale do Sousa[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex. Porque removeu o conteúdo introdutório inicial da página Rota do Românico do vale do Sousa ? Não está correcto o que escreveu lá. Permita-me que altere? (Duarte pinheiro (discussão) 18h19min de 27 de Outubro de 2008 (UTC))

Caro Gunnex[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex, venho acompanhando os criterios de eliminação das paginas da Wikipedia há um bom tempo, e percebi inumeras vezes que por a paginas se tratar de uma extensão da pagina de algum usuario, não se "costuma/pode" envia-la pelas regras da wikipedia, há eliminação rapida.

Não estou colocando a pagina do AstinFun Fun inteligada com nenhuma outra, e alem de contar diversas indicações no Google sobre o blog AstinFun Fun.

Grato, Lord LT SMS 19h25min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Gunnex, e o que aconteceria se eu criasse a pagina do blog AstinFun Fun diretamente na minha pagina pessoal? Lord LT SMS 19h45min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Falsifiquei sua assinatura em que momento? Poderia me responde a somente essa pergunta por favor, por agora fiquei totalmente sem entender. Lord LT SMS 19h46min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Entendi agora[editar | editar código-fonte]

Gunnex, me desculpe por qualquer coisa que vc achei ou nao sei porque acredita que eu fiz, mas eu entendi agora sobre a pagina de usuário. e volto a repetir, mesmo que não faça diferença, não falsifiquei assinatura de ninguém, tampouco foi eu que criei a minha assinatura, pedi para um admin faze-la para mim.

Grato, e muito obrigado mesmo assim, Lord LT SMS 19h53min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Gunnex, não entendi o que aconteceu! O que me diz de empresas como Tecnisa, Gafisa que também são construtoras e estão inseridas no Wiki? O que fiz de errado? Pode me explicar?!Wmpimentel (discussão) 16h39min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)