Usuário(a):Lijealso/Arquivo/MarçoAbril2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diz NÃO ao Fair Use tu também
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Lijealso/Arquivo, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Leslie Msg 04:07, 17 Julho 2005 (UTC)


Arquivo: I - II - III - IV - V - VI - VII - VIII - IX - X - XI

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

---

Imagem pra ER[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso. A Imagem:Optioterra 111b..jpg não poderia ser mantida, já que foi editada? Ela não exatamente igual à outra. Abraço, Mateus Hidalgo diga! 15:29, 1 Março 2007 (UTC)

??? Mateus Hidalgo diga! 16:44, 2 Março 2007 (UTC)

emailnotif[editar | editar código-fonte]

Chegaste a fazer (ou alguém fez) o pedido para as notificações por email? se ninguém o fez, posso fazê-lo. Waldirmsg 21:00, 1 Março 2007 (UTC)

http://bugzilla.wikimedia.org/show_bug.cgi?id=9144 -- já agora, escrevi bem? e os links, qual era a forma correcta, sabes? Waldirmsg 21:36, 1 Março 2007 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Gostaria de uma ajuda para compreender algumas coisas da Wikipédia que mesmo com os tutoriais ainda não tenho o dominio para desta forma conseguir ajudar na melhoria de artigos dos quais tenho conhecimento...

Alguns exemplos:

  • criação de indice
  • redirecionamento
  • criação de separações como (vida, obra, legados etc)
  • Utilização de imagens

Desde já obrigado

Mikhael 02:59, 3 Março 2007 (UTC)Myke

JLCA[editar | editar código-fonte]

Olá Lije. Estou te vendo on line e acabei de me manifestar em um assunto aparentemente já morto. Como respeito por demais as tuas opiniões (és um dos melhores burocratas que já tivemos, no meu juízo), gostaria da tua opinião, seja ela qual for. -- Clara C. 08:58, 3 Março 2007 (UTC)

Copyvio[editar | editar código-fonte]

Apague esta página, pois possui cópias do site AVPH.Mas apague por completo, pois até as imagens são (eram) copyvio, delete o artigo, faça com que ele não exista mais, um link vermelho, pois esse artigo tem copyvio e é ruim e me trás problemas, quando deleta-lo, mande me uma mensagem notificando-me.

Maurício Knevitz: o Punk Rocker! (discussão)

para assuntos relacionados com copyvio, ver {{VDA3}}, ou então, se aplicável, este procedimento Lijealso 04:13, 5 Março 2007 (UTC)

Wikipedia Discussão:Votações/Renomeação de namespaces[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, NA verdade esta opção (Editor) foi discutida aqui, mas eu e o Waldir esquecemos de inserir na votação. De qualquer forma concordo que novos questionamentos devem ser evitados por não terem sido discutidos, mas novas opções só vêm acrescentar à votação. Õ que acha? -GAD discussão ð contribuições 12:10, 5 Março 2007 (UTC)

opção em votação[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso, não sei se altera alguma coisa, mas a opção "editor" foi sim proposta na discussão, embora timidamente, por mim: [1] Waldirmsg 17:37, 5 Março 2007 (UTC)

Desculpa, não li a secção anterior. Vou aguardar que respondas ao Gustavo (se ainda não o fizeste). Waldirmsg 17:38, 5 Março 2007 (UTC)

Ayres[editar | editar código-fonte]

Oi Lije. Deduzi que isto fosse uma gralha, não? PARG 12:00, 6 Março 2007 (UTC).

Ou era um convite?PARG 12:03, 6 Março 2007 (UTC)

pywb[editar | editar código-fonte]

olá lije, será que podias entrar no chat rapidinho para me ajudar com uma instrução para o pywb? Waldirmsg 18:31, 6 Março 2007 (UTC)


Votação dos semi-bot[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, a Susana aqui colocou um pequeno problema na votação. Na minha opinião é apenas um pequeno problema, bastava apenas move-la para o local certo, penso que não seja necessário anular e recomeçar a votação. Como foi eu que fiz a votação, o melhor era tu decidires o que fazer desta votação.--Rei-artur 19:08, 6 Março 2007 (UTC)

Bugzilla[editar | editar código-fonte]

É normal a demora por lá, não? Já faz quase um mês que pedi o "troço" da restrição e nada... nem respondem. Dantadd 19:40, 6 Março 2007 (UTC)

Uma preocupação minha[editar | editar código-fonte]

Olá Lije

Desta vez venho pedir a tua intervenção como burocrata. Uma cópia desta mensagem será enviada ao Daniel Indech e ao Rei-artur.

Vocês, burocratas, não têm poder de decisão independente neste tipo de casos, mas gostaria que avaliassem o seguinte. Quando olho para isto, fico preocupada com a quantidade (diferente de 0 e bem maior que 1) de páginas eliminadas sem haver um sumário de eliminação.

Não se trata de um administrador novato e vocês sabem bem a discussão que houve recentemente em torno deste administrador em particular. Não digo que seja o único a fazer este tipo de eliminação, mas fá-lo a um ritmo que me assusta, mesmo depois de ter sido criticado como foi.

O que fazer? Reabrir o processo de desnomeação? Não há precedente. Abrir um novo? Talvez muito rápido desde o último, mais uma vez não há precedente. Avisar o dito administrador e esperar que a situação melhore? Mas então para que serviu o anterior processo de desnomeação senão para o avisar?

Cumprimentos. PatríciaR discussão 18:15, 7 Março 2007 (UTC)

Apenas para assinar por baixo, se me é permitido. PARG 19:59, 7 Março 2007 (UTC)
Excelente a forma como a PatríciaR abordou o assunto. Parabéns. A mim também esta situação vem afligindo e não é apenas na questão da deleção dos artigos, mas também nas marcações para deleção rápida, várias vezes inapropriadas, e no linguajar com que trata wikipedistas iniciantes, anônimos ou não. Há dias busquei chamar a atenção para uma destas situações em Wikipedia:Pedidos a administradores, sem, contudo, ter obtido resposta. Daí ter silenciado, guardando apenas para mim esta outra sequência: [2] [3] [4]. Sds, Mémoire 21:23, 7 Março 2007 (UTC)
Deixem aviso(s) na página de discussão do(s) usuário(s) ou então exponham o caso na esplanada (focando o caso explicitamente ou colocando as coisas de maneira genérica [não acontece decerto só com um administrador]). Seria uma dessas, a minha actuação.

Por vezes o sumário não é preenchido automaticamente. O que não implica um bocadinho de esforço para o preencher, nem que seja com a regra de ER para cada caso. Podem-se também analisar os mecanismos de eliminação para que se maximize o preenchimento automático (eu sinceramente não sei porque umas vezes aparece e outras vezes não: talvez uma questão de assinaturas mais complexas ou o facto de não se substituir completamente o texto no artigo pela predefinição [que é o que eu faço normalmente]?) Lijealso 21:35, 7 Março 2007 (UTC)


Todas as página que apaguei continham a indicação de ER. Não sei porque elas não aparecem. O último artigo Magnnum Inc. foi marcado pelo Usuário:Leonardo.stabile. Eu deixo de apagar artigos por enquanto.--OS2Warp msg 21:52, 7 Março 2007 (UTC)

Apenas comentando, que se eu não errei nas minhas contas, nos últimos 3 dias, teria efetuado 1.600 edições. Pequena parte das edições foi para apagar artigos.--OS2Warp msg 03:24, 8 Março 2007 (UTC)

Infelizmente, o comportamento não muda. Apesar de ter exitado um pouco, esta mensagem não é digna de um administrador, sequer de um anônimo. Se você tiver dificuldades com as razões que a motivaram, observe o diálogo iniciado pelo Observatore na página do OS2Warp. Sds, Mémoire 03:43, 10 Março 2007 (UTC)
PS: Sabe o que significa chamar alguém de anta no Brasil?
Aliás, como a "anta" não foi suficientemente rápida (porque antas são realmente lentas e porque o André nem entendeu o porquê de estar sendo convocado para a tarefa, ao perceber que não iria ser despercebido [5], tratou de retratar-se [6]. Como se diz por aqui: é o fim da picada. Sds, Mémoire 04:19, 10 Março 2007 (UTC)
Certo, o sumário de edição nem sempre aparece, eu sei disso. Também conheço um recurso conhecido como "copy & paste" para eliminar esse problema. E também vejo que nem sempre esse é o problema. Segui o teu conselho e deixei um comentário na página de discussão do OS2Warp. De resto, vou continuar a assumir, cega e talvez tristemente, a boa fé, algo que me custa mais a cada dia que passa.
Quanto a expôr o assunto na Esplanada: toda a gente usa a Esplanada para se queixar de seja lá o que for. Eu preferiria que aqueles eleitos para cargos de responsabilidade soubessem fazer o seu trabalho de forma transparente, em vez de eu ir sobrecarregar a Esplanada com mais um tópico que vai originar quase certamente uma flamewar.
Vou voltar aos artigos e deixar de me preocupar tanto. Obrigada por tudo. PatríciaR discussão 13:02, 12 Março 2007 (UTC)

Meus comentários em gamo[editar | editar código-fonte]

Já havia sido advertido por causa do comentário que fiz na página de discussão do artigo gamo. Interessante que aqui na wikipedia se é muito tolerante com artigos mal escritos e de conteúdo duvidoso e nada tolerante com as críticas. Aliás, o que eu escrevo nas páginas de discussão pode ser contestado, mas nunca censurado, pois, até onde meu raciocínio consegue alcançar, a página de discussão é feita para isso mesmo, para alguém expressar suas opiniões e críticas sem interferir no conteúdo do artigo que deve ser mantido imparcial. --Tertius 12:01, 8 Março 2007 (UTC)

Babel.[editar | editar código-fonte]

Caro Lije,

Preciso de ajuda para "pôr em ordem" o têrmo : massa critica.

É evento ou movimento ?

Comecei o trabalho em desambiguação.

forte braço

JCOlivie

redirecionamentos[editar | editar código-fonte]

ok... Percebi agora que estes redirecionamentos caracterizam um saldo de domínio. Não vou mais fazer... Mas gostaria só de saber se poderia haver uma exceção. É que me parece interessante direcionar estas páginas de discussão que são usadas raríssimas vezes, para um único ponto de discussão de determinado assunto. Ao invés de ter que vigiar a página e a página de discussão. Obrigado. Mauro do Carmo    04:03, 11 Março 2007 (UTC)

o que vc disse esta certo, e é bem funcional para a maioria das páginas. Só que me referi exclusivamente a certas páginas que raríssimas vezes são utilizadas. Para estas páginas penso ser diferente. Penso inclusive que isto resolveria um problema. De qualquer forma, esta dada a dica. []'s Mauro do Carmo    05:25, 11 Março 2007 (UTC)

Sanção ao FML[editar | editar código-fonte]

Por favor, queira participar desta discussão: Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:FML‎.--g a f msg 05:03, 11 Março 2007 (UTC)

Eventos atuais/Ano 2006/Jan-Ago[editar | editar código-fonte]

Creio que esta página: Eventos atuais/Ano 2006/Jan-Ago não deveria estar no domínio principal, o que achas? Dantadd 03:42, 12 Março 2007 (UTC)

Votos[editar | editar código-fonte]

Olá Lijelaso

Gostaria de pedir sua ajuda com um problema. O usuário:Carvalho Wiki votou em uma série de artigos para eliminação sem ter direito ao voto, ele descobriu isso uns dias depois e mandou uma mensagem para mim, eu marquei os votos dele como inválido. No entanto, ele votou no artigo Wikipedia:páginas para eliminar/Lista de DDI de Moçambique e ele já foi eliminado sem que o voto do usuário:Carvalho Wiki fosse marcado como inválido, ele foi contabilizado. O que deve ser feito nesta situação?

Obrigado. Der kenner Hallo!

Problema com tabela[editar | editar código-fonte]

Lije, podes por favor dar uma olhada na tabela Federação Internacional de Tênis#Simples e duplas, meninos e meninas (a última) e me explicar por que diabos as bandeiras não aparecem corretamente depois de 1999? Fiz alguns testes na minha página de testes, e quando retiro a primeira tabela do artigo a última tabela aparece corretamente... E, o mais estranho: à medida que vou acrescentando linhas da primeira tabela as últimas linhas da última tabela começam a ter problemas... Grato, --Mschlindwein msg 19:45, 12 Março 2007 (UTC)

PS: Copiei a tabela inteirinha do artigo em inglês, e lá funciona sem problemas... --Mschlindwein msg 19:48, 12 Março 2007 (UTC)
Pois é, eu sei que o Rei-artur entende de tabelas, mas ele anda sumido... --Mschlindwein msg 19:50, 12 Março 2007 (UTC)

Olha só: quando só deixo 14 linhas na primeira tabela (Simples masculino e feminino), a última tabela fica OK. Quando coloco 15 linhas na primeira tabela, a última linha da última tabela dá erro... O que é isso?? Mschlindwein msg 20:03, 12 Março 2007 (UTC)

PS : Meu teste está em Usuário:Mschlindwein/Sandbox --Mschlindwein msg 20:05, 12 Março 2007 (UTC)
Certamente está correta a previsão porque editas somente a seção... Se editares o artigo inteiro verás que a previsão também não está correta. Acho que tem algo a ver com o número de vezes que a predefinição {{flagicon}} é usada no artigo (ver o que escrevi acima). Mschlindwein msg 20:46, 12 Março 2007 (UTC)
Cada artigo tem limitação de utilizar no máximo 200 switch (das s ParserFunctions) e essa função é utilizada dentro de {{ISO}} que por sua vez é utilizada em {{flagicon}}, e daí vem o limite do número de bandeiras. As soluções deixei em Usuário_Discussão:Mschlindwein#tabelas. Abraços. Giro720 12:17, 13 Março 2007 (UTC)

Guru2001[editar | editar código-fonte]

Lije, a conta Guru2001 e seus números IP (e outras contas) está agindo como troll há mais de dois meses e é simplesmente impossível bloqueá-lo, pois logo em seguida ele volta com outro IP ou outra conta (a esta altura cerca de vinte). Não entendo as questões técnicas, então te pergunto o que é possível fazer. Obrigado, Dantadd 13:05, 13 Março 2007 (UTC)

Bom, se não meios técnicos de coibir a ação dessa pessoa é melhor não dar ainda mais visibilidade a suas ações. Se fosse possível bloqueá-lo efetivamente seria um risco a considerar, mas não sendo possível é melhor não lhe dar protagonismo, o que aumentará ainda mais sua vontade de vandalizar. Concordas? Dantadd 14:45, 13 Março 2007 (UTC)
Já me desentendi com o Guru2001 no passado, a ponto de tentar me distanciar de qualquer coisa relacionada a ele e desistir de discutir (cansei de lidar com tal pessoa). Se quiser uma ajuda em verificar algumas coisas sobre ele, te passo alguns dos vários IPs utilizados pelo mesmo, fiz isso para que alguém o bloqueasse, mas foi inútil. Entre no Wikipedia:Pedidos a administradores/Pedidos anteriores e procure por Guru2001. Todos os IPs são dele. Também utiliza a conta Asnático e agora os Wraths (ainda não há certeza absoluta, mas como o Wrath parece também odiar o Fabianopires e o OS2Warp e ainda utilizou a pitoresca palavra "ignoramuses" [7], creio que seja a mesma pessoa. Ver também a [8] onde reúne algumas de suas contas. Talvez valha a pena um CheckUser e depois banimento do mesmo. Há tempos que essa pessoa me incomoda, não diretamente, mas pela sabotagem disfarçada que faz na wiki. Se for bloqueado, acho que terei facilidades em descobri-lo com outra conta, pois vigio boa parte dos artigos sobre economia, onde ele edita bastante. Abraço. Montemor Courrège Faroe msg 00:10, 14 Março 2007 (UTC).

NAMBLA[editar | editar código-fonte]

Oi, Lije.

Esse artigo está muito confuso. Ele pode ter sido feito para fazer uma manobra quanto à votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento pró-pedofilia.

Não sei bem o que pensar a respeito, mas é necessário clarificar essas questões. A votação atual está prejudicada por isso.

 Porantim  »  16:57, 13 Março 2007 (UTC)

Pensei isso também, mas, pelo que entendi da zona, esse artigo foi criado depois do Movimento pró-pedofilia ter sido colocado em PE e exatamente com o mesmo conteúdo. Parece-me que este não é um procedimento normal.  Porantim  »  17:25, 13 Março 2007 (UTC)

Espero Retratação[editar | editar código-fonte]

Fui bloqueado sem receber nenhuma advertência sr. Lijealson?

Mesmo sendo eu que venha denunciando a burla as votações muito antes de ter sido essa página proposta para votação. [[9]]

Mesmo tendo exposto isso na página de votação. [[10]]

Mesmo tendo comunicado a diversos Administradores

Aqui [[11]]

Aqui [[12]]

E aqui [[13]]

antes do sr. ter me bloqueado?


Esse não é administrador mais também está ciente do caso. [[14]]

Lijealson, o sr. me bloqueia por quebrar regras que o sr. deveria compreender muito bem como fazer avisos antes do bloqueio, como os que fiz aqui [[15]] ao sr Sergius que vinha tentando burlar a votação.

Aguardarei um pedido de retratação, se o sr. achar que deve, na minha página de mensagens. Pois acredito que deva ter sido um equívoco feito da sua parte pelas muitas manobras do sr. Sergius, agora apoiado pelo Giro720, que tacou fogo e saiu de perto.

Usuário:Observatore

(Para que o sr tenha certeza que a mensagem supra é mesmo do Observatore, o IP que o sr. bloqueou foi 201.9.41.71)

Como vai, meu caro? Sempre respeitei suas decisões e sempre vou respeitar. No entanto, em minha opinião, o bloqueio do usuário Observatore pode ser re-avaliado. O mesmo já havia parado com as edições após eu ter lhe solicitado. Portanto, ele já havia parado com as reversões. Exatamente, por isso, não protegi o artigo (o ideal quando ocorre uma guerra de edição). Abraços! JSSX uai 19:17, 13 Março 2007 (UTC)
Ele poderia ter sido advertido com o "aviso1". O bloqueio foi um pouco exagerado, em minha opinião. Peço que avalie isso. Abraços! JSSX uai 19:19, 13 Março 2007 (UTC)
Continuo não concordando com o bloqueio, embora considere válido sua justificativa. Enfim, espero que o Observatore continue contribuindo, pois é um bom usuário. JSSX uai 19:49, 13 Março 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá,

Citação: PatríciaR escreveu: «Eu preferiria que aqueles eleitos para cargos de responsabilidade soubessem fazer o seu trabalho de forma transparente»

Estava a falar do preenchimento do campo do sumário de eliminação, nada mais :). Eu deveria ter mais cuidado com o que escrevo, ao ler segunda vez deu a impressão que a falta de transparência seria mais geral, nomeadamente que incluiria algum tipo de encobrimento - as minhas desculpas, pois essa não foi, de todo, a minha intenção. Refiro-me tão somente aos casos que detectei em que páginas foram eliminadas sem a marcação devida.

Ultimamente ando a ler muita coisa noutras wikis. Os links que providenciaste na Esplanada fazem parte dessa lista. A nossa comunidade é muito diferente da anglófona; como referiste, ainda é relativamente fácil conhecermo-nos mutuamente. Daí que quando estala um conflito, este é levado para um lado pessoal, é bipolarizado e acaba por criar um desânimo geral. Se as sanções de insultos provocam o que provocam, imagina um ArbCom.

Falta prioridades na Wikipédia lusófona. Falta um fio condutor, uma ordem de ideias. Por exemplo, acabo por me aborrecer por ver dualidades de critérios de membros bem estabelecidos da comunidade, especificamente no que se refere a votações. Ora agora se devem fazer médias, ora não, ora agora ou se vota sim ou não, ou talvez antes pelo contrário, surgem perguntas novas a meio de votações... E quando alguém reclama de coisas que estão obviamente mal feitas, o alguém é imediatamente acusado de querer complicar, burocratizar, etc.

Não dá. Sinto-me a nadar contra a corrente. O assumir a boa fé simplesmente já não me chega (claro que continuo a tentar fazê-lo), e é por isso que ando a tentar evitar meter-me em mais discussões (daí o "voltar aos artigos e deixar de me preocupar tanto"). Mas como fazê-lo quando vejo um projecto pelo qual me apaixonei à deriva? Ou sou eu quem está tão focada nos problemas da Wikipédia que já nem vejo o que tem de bom?

Acabei por levar a coisa também para o lado sociológico/psicológico/sentimental :D e também não é o meu forte, desculpa! E desculpa a longa resposta e desculpa qualquer coisinha ;)

Um à-parte: reparei que te registaste num dia 17 de Julho. É o dia do meu aniversário, mas acho que quem ganhou uma prenda foi a Wikipédia :) Um abraço. PatríciaR discussão 21:43, 13 Março 2007 (UTC)

Lije,
Obrigada pelo testamento ;). Como sempre, consegues sistematizar problemas, o que ajuda muito quando é necessário encontrar soluções.
É minha opinião, desde já algum tempo, que a questão cultural tem grande influência nos problemas da Wikipédia. Mas pode ser minimizada, melhorando a documentação, normas, etc.
Acho que está a ser feito algum esforço, no presente, para melhorar essa parte. Concordo contigo que o crescimento da wiki não está a ser acompanhado pelo crescimento da documentação. Não precisamos de chegar ao ponto de ter não sei quantas páginas de "essays" como na Wiki anglófona, mas políticas mais definidas não vão fazer mal a ninguém. Independentemente no número de pessoas dispostas a discuti-las de forma séria, elas terão de ser discutidas.
Quanto às dualidades de critérios: penso que acabam por existir porque afinal de contas são seres humanos que constroem a Wikipédia (espero eu, heheheh). Acabamos todos, mais cedo ou mais tarde, por tomar posições que depois nos arrependemos, ou não sabemos se foram as mais correctas. Também depende muito do contexto, por vezes um critério parece bom numa situação e noutra já não. Falando especificamente das votações, penso que bastará definir regras bem explícitas para acabar com confusões.
Quanto ao mau ambiente: nada a fazer a não ser continuar com o esforço de colocar as discussões nos sítios próprios e reforçar a ideia de que comentários de carácter destrutivo terão tolerância zero. É necessário divulgar mais os mecanismos de mediação que existem, só não sei como. E é de facto necessário começar a fazer mais sanções de insultos, pois por muito mal estar que provoquem durante o período em que são discutidas/votadas, acredito que acabam por ser benéficas a longo prazo numa perspectiva mais global: as pessoas sabem que, tal como numa sociedade normal, têm de ser responsabilizadas pelos seus actos.
As PEs: o problema são os critérios de notoriedade. Mais uma vez, está a ser feito um esforço para estes serem definidos. Penso que muitos dos problemas serão talvez não resolvidos mas mais simples de resolver tendo esse suporte. E mais uma vez, será necessário relembrar que má educação e crítica destrutiva tem tolerância zero.
Quanto a um comité de arbitragem: mais uma vez, concordo contigo - precisamos dele mas não me parece que haja vontade geral de o implementar. Outra questão que acabaste por aflorar e que tem sido talvez a que mais me preocupa em relação a um comité de arbitragem é a inexistência, em número suficiente, de pessoas que possam ser eleitas para o cargo. Consigo pensar em cinco, seis, sete pessoas que confiaria num tal cargo, mas tem também de haver rotatividade. Mas não deites fora o rascunho, ainda vai ser útil ;).
Acho que divaguei também, novamente. Cá vai outro testamento. Mas pelo menos hoje vejo as coisas mais cor-de-rosa (deve ser da Primavera a chegar, heheheh).
Citação: Lijealso escreveu: «E só se vencem esses medos quando houverem mais pessoas disposta a quebrar o ciclo.»
Vou fazer um esforço para fazer parte desse grupo :). Um abraço, PatríciaR discussão 13:21, 14 Março 2007 (UTC)
Vou tentar ser sucinta também, heheheh. Espero que o 1€/mensagem não tenha efeitos retroactivos, ou vou à falência ;).
Sinto-me confortável em ter uma página como Wikipedia:Normas de conduta sendo uma recomendação e não uma política, pelo menos por enquanto. Parece-me aberrante dizer que a boa educação é uma política oficial. Por outro lado, aspectos como "Respeite as crenças" ou "Remova ou resuma as disputas que você iniciou" poderia ter um carácter mais "obrigatório", ou seja, se desrespeitado, é sujeito a uma penalização. Mas são assuntos difíceis de verificar, por vezes, daí a minha inclinação por deixar ser uma recomendação.
Confesso que não tenho acompanhado de perto as diversas discussões sobre critérios de notoriedade. Simplesmente, são demasiados assuntos onde disperso a minha atenção e as minhas prioridades estão noutros sítios.
Também acho que 7 é um número bom para uma eventual comissão de arbitragem, pelas exactas mesmas razões que deste.
Para algo completamente diferente: se algum usuário, que não seja um sock puppet disruptivo, se queixar desta situação, disponho-me a sofrer as consequências necessárias, nomeadamente um bloqueio no mínimo de algumas semanas. Até me faziam um favor (e evitavam-se votações prolongadas)... Um abraço, PatríciaR discussão 14:08, 15 Março 2007 (UTC)

Verifique a fonte[editar | editar código-fonte]

Antes de voce colocar algum artigo para apagar verifique a fonte!!! o comentário precedente não foi assinado por Noxz (discussão • contrib.) Lijealso

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela reversão. Parece uma conta criada apenas para vandalismo e já solicitei o bloqueio. Abraço, Ozalid 22:35, 13 Março 2007 (UTC)

JLCA[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia:Esplanada/geral&diff=prev&oldid=5304521

nota: desculpem, tem alguns erros, mas é mesmo por falta de paciência para o assunto. Luis Miguel P. Freitas 22:37, 13 Março 2007 (UTC)

Semi-bot[editar | editar código-fonte]

Eu de novo. Fui aprovado na votação do semi-bot. Como faço para poder utilizar agora? Parece que ainda não obtive autorização. Montemor Courrège Faroe msg 00:22, 14 Março 2007 (UTC).

ugh, ok, eu estava na en em vez da pt. Não sei por que mudou. Bom, consertei agora e consegui entrar. Abraços

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Esse cara merece um bloqueio ? Sr. Tumnus deixar mensagem 11:37, 16 Março 2007 (UTC)

E nome não conta ? Sr. Tumnus deixar mensagem 11:40, 16 Março 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Mas em que artigo fiz isso?

Abraços

Por que?[editar | editar código-fonte]

Por que fez isso?

Concertei todos os links vermelhos daquela página e voce cocloa tudo vermelho de novo...

Por que?

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Marquei Fernando Anitelli" e Fernando anitelli" para ER, por já existir Fernando Anitelli. Contudo, esse último voi votado para eliminar. Será corre(c)to, e ético, eu mesmo eliminá-los ou devo utilizar outro motivo para ER ?

Abraço Adailton msg 08:38, 18 Março 2007 (UTC)

Obrigado, acho que ainda não acordei direito, é óbvio que devo referenciar a votação, e minha pergunta não mais é necessária. Abraço Adailton msg 09:02, 18 Março 2007 (UTC)


desempate[editar | editar código-fonte]

Lije, chegei à conclusão que o melhor será prolongar a votação por mais 3 dias apenas no ponto empatado e move-lo para uma subpagina, para não acontecer como aconteceu depois da votação concluida, que continuaram pessoas a votar. Se nós continuarmos a votação naquela página, certamente as pessoas vão votar nos outros pontos.--Rei-artur 10:18, 18 Março 2007 (UTC)

pois esta é a opinião da maiores que comentou na discussão, o melhor é re-iniciar a votação, antes que comece as confusões e conflitos na discussão. assim eu colocar em votação.--Rei-artur 10:35, 18 Março 2007 (UTC)
oops :D gracias--Rei-artur 10:51, 18 Março 2007 (UTC)
Lije, agora fiquei com uma duvida, as abstenções contam como votos?, ou seja, se fizermos as contas, sem as abstenções, 90% dos users votam a favor, mas com as Abstenções é apenas 70%. Depois dos caso do João, tudo o cuidado é pouco. :D --Rei-artur 12:36, 18 Março 2007 (UTC)
Neste caso existe consenso, vou atribuir.--Rei-artur 12:51, 18 Março 2007 (UTC)

Qualia[editar | editar código-fonte]

Hallo, I have asked for the bot status now. You don't need to block the bot further. It will not work until to a positive decision. Qualia

left u a message on your local wiki. Lijealso 10:15, 19 Março 2007 (UTC)

Mais um euro[editar | editar código-fonte]

Obrigada. Afinal, era teratologia... vivendo e aprendendo. PatríciaR discussão 10:51, 19 Março 2007 (UTC)


Olá Lijealso, Não achas que o Bruno merecia alguma assistência neste caso? Ele é um editor que está na WP apenas desde janeiro deste ano e, me parece, tentou fazer o encaminhamento com a melhor das intenções (e com muito esforço). Acho estranho que ninguém opine no caso. -- Clara C. 03:58, 20 Março 2007 (UTC)

Signpost updated for March 20th, 2007.[editar | editar código-fonte]

The Wikipedia Signpost
The Wikipedia Signpost
Weekly Delivery



Volume 3, Issue 12 20 March 2007 '


'  |   |   |   |  Shortcut :

You are receiving this message because you have signed up for the Signpost spamlist. If you wish to stop receiving these messages, simply remove your name from the list. Ral315 07:06, 21 Março 2007 (UTC)

Filó[editar | editar código-fonte]

Olá Lije Vc poderia mudar meu nick? como faço? Brigs Nani.msb msg 17:30, 22 Março 2007 (UTC)

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Valeu aí pela dica.

Abração!

Leivison 15:25, 22 Março 2007 (UTC)

Obrigada...[editar | editar código-fonte]

... e viva a Primavera!

Pelas tuas opiniões e postura ponderadas...

Por aturares os meus milhares de perguntas...

E acima de tudo, pelo excelente trabalho que desenvolves em prol da Wikipédia.

Um grande abraço, PatríciaR discussão 09:58, 23 Março 2007 (UTC)

Vad snäll, tack så mycket! Jag trivs jättebra här :) PatríciaR discussão 13:10, 23 Março 2007 (UTC)

"Que simpático, muito obrigada! Sinto-me muito bem aqui" - heheh, eu dou umas aulinhas para compensar ;). Para algo menos bem disposto: mantém-te atento à Esplanada, acho que vem aí assunto de conversa... PatríciaR discussão 13:39, 23 Março 2007 (UTC)

Não sei se é concretamente em relação a esse caso, se também é em relação a esse caso, ou qualquer coisa relacionada com a ausência de um comité de arbitragem na Wikipédia lusófona. Só sei que recebi um e-mail perguntando se alguém poderia traduzir o que ele escrevesse na nossa Esplanada, algo que me dispus a fazer. A ver vamos (suspense). PatríciaR discussão 14:05, 23 Março 2007 (UTC)

Peixe[editar | editar código-fonte]

Oi Lije, noite passada um editor reverteu uma série de vandalismos neste artigo, recuperou seções inteiras e uma referência, além de melhorar o texto. Por favor, visite-o e talvez queira mudar seu voto de destaque - embora eu reconheça que não está completíssimo, mas está ao nível dos nossos melhores. É claro que eu sou parcial...:-)) Abraço. --Rui Silva 13:35, 23 Março 2007 (UTC)

Movimento[editar | editar código-fonte]

Lije, o Der Kenner levantou-me a possibilidade de mover-se a página principal. Como a proteção foi feita por ti, gostaria de saber se isso é mesmo possível - ou se apenas a janela se abre, sem que a operação possa ser completada... Enfim, nem ele nem eu completamos a movimentação para saber (por razões óbvias), então trouxe-lhe aqui a dúvida. Abraços, Conhecer Digaê 13:43, 25 Março 2007 (UTC)

Bactéria[editar | editar código-fonte]

Como não percebo nada disto pedia-te para veres o que fazer a esta edição! Abraço, Eduardo 11:07, 26 Março 2007 (UTC)

Foto[editar | editar código-fonte]

Caro amigo. Por que minha foto pessoal da minha página foi eliminada após 3 anos de postada? Sei que não sou bonito, mas acho que a eliminação de imagens anda meio exagerada? Já deletei o link vermelho da imagem. Um abraço. Hinkel 12:59, 26 Março 2007 (UTC)

Monobook[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso,

Estava querendo fazer umas mudanças no meu monobook, mas como não sou muito bom para elaborar um, acabei copiando o seu, e fiquei impressionado com a quantidade de funções! Vi também que muitas das funções está em espanhol, é normal isso ou eu que mudei algo que não devia? Sds. Rangel Zinmi 17:35, 26 Março 2007 (UTC)

Tentarei fazer as adaptações, mas não se prenda a mim para fazer as alterações que julgar necessárias, se eu perceber algo que não esteja funcionando, eu acabo me virando, sem problemas. Rangel Zinmi 18:44, 26 Março 2007 (UTC)

Estou dando minha opnião em forma humorística sobre o caso do Usuário Sock.Marcelo 21:35, 26 Março 2007 (UTC)

Que coisa...[editar | editar código-fonte]

Pra variar, um legado do FML... criou o primeiro "associado", acabamos eu e o MHV invadindo, até por não saber como lidar com aquilo... foi ficando, e agora surge aquilo! O Lipe Lalli era caso de total falta de controle, até era de esperar, mas... e agora? Um herdeiro?!!!! Mein Gott!!!! Justo agora que o Nuno volta ao status de sysop!!! kkk Deus nos proteja dos "crianças", porque dos vândalos já sabemos lidar... he, he... Falando sério, obrigado pelo aviso, vou falar ao garoto - e deixar também um recado ao apenado FML - de que aquelas páginas serão movidas para um domínio deles - deixando o link ali (quem quiser ler-lhes...). Umas das seguranças minha em relação às subpáginas que crio é justamente poder colocá-las para ER, tão logo isso seja pedido (ou decidido) pela comunidade, ou mesmo quando perderem o sentido, no meu julgamento. Quando isso é editado por outrem, porém, fico de mãos atadas - mesmo sendo algo sob meu nome! E, confesso, pensares sobre sock, piores que sockares... O sock é, ao menos, criativo... Conhecer Digaê 01:02, 27 Março 2007 (UTC)

Jardim dos Gerânios[editar | editar código-fonte]

Ola,

Gostaria de saber pq você apagou o artigo que eu fiz sobre o meu condominio?

Existe alguma regra que não pode fazer artigo sobre um condominio ?

igtoth 11:53, 27 Março 2007 (UTC)

Jardim dos Gerânios[editar | editar código-fonte]

Bom, então deve existir uma discrepancia entre o que voce 'acha' que é propaganda e o que realmente é propaganda.

Eu fiz o artigo unica e exclusivamente para mostrar as caracteristicas técnicas, arquitetônicas e geográficas do local.

Em momento algum existiu NOME, TELEFONE, PREÇO.

Acredito que você deveria "REVER" os seus 'CONCEITOS' sobre propaganda.

Existe muito material bom na wikipedia sobre esse assunto que você pode consultar.

Att,

igtoth 12:11, 27 Março 2007 (UTC)

Jardim dos Gerânios[editar | editar código-fonte]

Eu tambem acho que você deveria seguir as regras:

Atenção: Caro administrador, não apague páginas apenas por lhe fazer sentido a justificativa. Em casos ambíguos ou omissos, proponha para votação. A Wikipédia possui definições para o que é lixo e o que é impróprio. Consulte também as regras para eliminação rápida.

Já estou em contato com outros administradores para ver a posição dos mesmos.

Obrigado,

igtoth 12:17, 27 Março 2007 (UTC)

Jardim dos Gerânios[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado, COLEGA 'LUSITANO'

igtoth 12:20, 27 Março 2007 (UTC)


Sr. Lijealso e o verbete sobre Marx[editar | editar código-fonte]

Olá meu caro. Que tal parar de manter aquele monte de bobagem que você insiste em deixar no verbete sobre Marx? Que tal estudar Marx antes de se aventurar a falar merda sobre ele? o comentário precedente não foi assinado por 150.164.97.127 (discussão • contrib.) Lijealso

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipedia_Discuss%C3%A3o%3ASan%C3%A7%C3%A3o_de_insultos%2FUsu%C3%A1rio%3ASEP&diff=5468963&oldid=5462965 Manuel Anastácio 21:38, 27 Março 2007 (UTC)

E então?... Só peço uma coisa: se me bloquearem, peço que limpem e eliminem a minha página de usuário. Creio que se mantém o direito a desaparecer. E será o que desejarei se for bloqueado. Abraço. Até sempre. Manuel Anastácio 21:57, 27 Março 2007 (UTC)

Guilbor[editar | editar código-fonte]

O Usuário:Guilbor entrou em contato comigo por e-mail para pedir seu desbloqueio por já ter passado três meses da sua punição, como não acompanhei o caso de perto resolvi perguntar. Pelo que sei se já tivesse passado o tempo o bloqueio se encerraria de modo automático não é? Um abraço. --Fabianopires 22:19, 27 Março 2007 (UTC)


Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Ja tenho mais de 100 edições... Quanto ao tempo não sei... Como e que isso se ve???

obrigado --Francisco 20:51, 28 Março 2007 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Sei que é apenas uma função burocrática, mas há-de haver alguém que lhe agradeça o trabalho de conferir as ferramentas de administração, nem que seja só eu. Obrigado e abraço, Ozalid 19:21, 29 Março 2007 (UTC)

Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica[editar | editar código-fonte]

Olá, Lije,
Vê lá o que se assou aqui. Devem ter substituído a imagem no Commons, mas será possível recuperá-la? Abraço MarioM 22:24, 29 Março 2007 (UTC)

Oops[editar | editar código-fonte]

Apareceu-me uma lista enorme de imagens na minha lista de vigiados... e vi que tinhas retirado a {{move-to-commons}}. Fiz asneira? Estava indecisa entre tirar e não tirar e acabei por deixar, caso as fontes aparecessem por magia...

Outra coisa que me apercebi pelo comentário do Mário aqui acima: eu não ando a corrigir os afluentes de propósito, porque queria que o administrador verificasse que a imagem é de facto a mesma e o nome o correcto (também cometo erros, ninguém é perfeito...). Mas pelos vistos há quem não ligue patavina ao aviso na predefinição {{NowCommons}} e apague a imagem sem verificar os afluentes. Bom, se calhar é melhor eu corrigir os afluentes, não?

Não vou poder ajudar muito nos próximos tempos, o meu computador morreu :((((. Um abraço, PatríciaR mensagem 09:20, 30 Março 2007 (UTC)

Planet[editar | editar código-fonte]

  • Lije, para ter uma conta no planet, é preciso ter um blog? Seria bom se só disponibilizássemos contas para users registrados, senão até o meu vizinho vai poder postar por lá... Slade 22:55, 30 de Março 2007 (Sexta-feira)

Script[editar | editar código-fonte]

Olá Lijealso

Eu tentei estalar o Script Reversão e avisos, mas parece que não funcionou. Não consigo ascessar as opções do programa. Gostaria de pedir ajuda com este Script. Se não for pedir demais, poderia modificar a página de monobooks para mim? Obrigado Der kenner Hallo! 23:16, 30 Março 2007 (UTC) Já consegui. Der kenner Hallo! 02:11, 31 Março 2007 (UTC)

SPIP[editar | editar código-fonte]

Olá.

Já agora se puderes dá uma ajudinha em SPIP, existe texto escondido no código fonte da página por traduzir. Abraço --OsvaldoGago 10:26, 1 Abril 2007 (UTC)