Usuário(a):Tschulz/Arquivos/2006/janeiro-abril

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não sou mais um wikipedista, abandonei este projeto por tempo indeterminado, possivelmente definitivamente.




Mensagens


Bem-vindo(a) à Wikipédia, Thrasher. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

Meus Arquivos Meus Arquivos
Arquivo de 2005
2006:
2007:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Clara C. 23:47, 26 Jun 2005 (UTC)



I WikiSampa[editar | editar código-fonte]

Convite[editar código-fonte]

Olá, Tschulz/Arquivos/2006/janeiro-abril, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Naruto[editar | editar código-fonte]

Thomas, criei a predef {{naruto}} para todos se orientarem dentro do universo Naruto. É só a priemira versão, vou trocar o layout, a organização, alguns nomes (problemas de japônes/português), e os verbetes que serão incluídos. Se quiser me ajudar... (e o acento agudo aqui?) --Slade 22:42, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Predefinição : Rush[editar | editar código-fonte]

Fiz uma outra predefinição para o artigo da banda: veja qual prefere.. veja na discussão da pred: Predefinição Discussão:Rush.. Um abraço cara!! =D --Gabrielt4e 22:56, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Predefinição Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Veja o que acha das predefinições : Wikipedia:Projetos/Harry Potter/Ordenamento --Gabrielt4e 15:34, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Rank Ninja[editar | editar código-fonte]

Thrasher, qual nome você acha mais apropriado: Classificação ninja ou Rank ninja? Pode haver outro título, não sei se estes dois são as melhores escolhas. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 16:12, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Respondi na discussão do artigo. E prefiro Gaara a Sabaku no Gaara, apesar de optar pelo nome completo. Entre no MSN para discutirmos um projeto. --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 21:20, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Portal de Física[editar | editar código-fonte]

Muito prazer, Thomas. Sim, na minha opinião pode ser retirado o ponto de interrogação, porquê sua afirmação, acerca do neutrino e do plasma, está correta. Como é um pequeno resumo para um artigo maior, possui procedência. E também, quero parabenizá-lo por sua contribuição que visa o enriquecimento da "cultura digital"... Foi uma grande iniciativa, à criação da Wikipédia. Todavia, volto a repetir que tenho a impressão que deveria ser retirado o sinal de (?) -, e colocar o ponto final. Mas se você discorda, pode modificá-lo sem problemas. Só acho que sua afirmação é plausível. Um abraço e muito obrigado por sua contribuição na Wikipédia.

Re: Montanhas[editar | editar código-fonte]

Dantes nem havia predefinição, que eu tenha visto.

Podes ir a esta página e tratar da Manaslu para baixo, por agora. Obrigado. --Bigs msg 04:43, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimentos[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, Thrasher quero agradecer-lhe pelas palavras que você escreveu naquela mensagem. Fiquei muito feliz! Como existem pessoas que dão valor ao meu trabalho. E entrei no Universo Wikipédia, pela razão simples de gostar muito da idéia criada por James Wales, e achei que dar um simples contribuição já era para mim, suficiente. Mas, faço isso, pensando que muitas pessoas podem ler estes artigos e aprender um pouco mais. Porque você sabe ("O Homem nasce inocente e morre ignorante. Porquê o saber não tem fim!"). E para mim, é isso o que importa. Nada nesse mundo pode pagar uma coisa dessas. Por isso, quero agradecê-lo pelas palavras. Me darão força para prosseguir nesta "caçada" rumo ao conhecimento. Muito Obrigado, abraços!

Obrigado pelo elogio[editar | editar código-fonte]

Em Naruto eu posso dizer que eu sei bastante coisa. Assim eu coloco o que eu me lembro. Já vi todos os mangás (duas vezes), vi todo o anime, e todo dia eu discuto sobre Naruto no Orkut por isso eu conheço bastante. Enfim, sobre o Chouji eu prefiro colocar o U porque senão no português fica estranho se tirar o U, já que vira Choji, nós, que falamos português, falamos mais rápido, mas se colocarmos o U falamos Chouji, mais demorado o OU. Eu respeito quem colocar Choji, mas eu prefiro Chouji. Eu prefiro Classificação Ninja, foi o que eu coloquei lá na Discussão da página, depois dê uma olhada. Sobre os Hyuugas eu prefiro colocar os dois UU porque é assim que a maioria dos fansubers usam, os sites de Naruto usam, e fica estranho para mim colocar um acento. Por isso prefiro Hyuuga, mas por costume, mesmo. Ah, sim, e não se preocupe sobre fazer perguntas para mim, eu gosto de discutir sobre animes com outros. Ah, sim, obrigado pelos elogios. Vitor 3000 19:16, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Eu tenho MSN, e é vitor3000@hotmail.com. Eu deixo no Ocupado por ter muita gente online, para diminuir o número de pessoas falando ao mesmo tempo para não me confundir mas pode me chamar. Se eu estiver com algum outro status (jogando, ausente) nem adianta falar, estarei off. Poderemos discutir sobre animes e mangás em geral e sobre outros assuntos. Ah, sim, e espero que o Slade consiga a informação dos acentos, porque eu achei estranho quando vi os acentos, sempre vi sem, mas vai saber. Vitor 3000 19:26, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Votação para utilização do símbolo ō[editar | editar código-fonte]

Olá. Convido-o para votar na votação para utilização do símbolo ō. Note que é sobre o símbolo e não sobre a letra. Obrigado, msg padrão --Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 16:49, 4 Fevereiro 2006 (UTC)


Votação Suspensa[editar | editar código-fonte]

Você participou de uma votação que foi suspensa por um administrador. Gostaria de lhe pedir que, se possível, você desse sugestões para se resolver a questão.

Atenciosamente

Emilio 13:07, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Olá Thrasher, o problema foi corrigido, foi só reiniciar o pc. São exatamente 224 municípios com mais de 100 mil habitantes, pelo censo de 2000. Acho que darão uns 300 a 400 artigos, se considerarmos aquela idéia e a estimativa do IBGE para 2005. Acha muito? Bom a gente conversa sobre isso mais tarde, ok? Abraço! PS: Cara, são 1489 minicípios com mais de 20 mil, imagina! os outros 4018 têm menos de 20 mil habitantes ...-- Mateus Hidalgo msg 21:34, 12 Fevereiro 2006 (UTC)

Eu arrumei, você que deixou incorretas.

Re: Malufismo[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas!

Eu acredito que em casos assim deveria se colocar para a eliminação comum e não para ER. Porque não foi preenchido com "lixo" (caracteres estranhos ou frases totalmente sem sentido). Apesar do texto estar péssimo de fato, alguém foi lá e colaborou, concorda? Dá pra perceber que quem colocou não quis sacanear, apenas escreveu de modo um pouco exagerado e parcial. Nesse caso, bastava arrumar o texto ou mesmo marcar como "reciclar" ou "parcial". ER seria um desrespeito ao primeiro colaborador.

um abraço, FML oi? 02:44, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

VOTAÇÃO[editar | editar código-fonte]

PODERIA DAR SUA OPINIÃO EM FORMA DE VOTO AQUI [[1]]. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA. OBRIGADO.

Olá caro Thrasher[editar | editar código-fonte]

Thrasher, sou a Sara irmã de Slade. Bom resolvi participar. Vou aprendendo com o tempo. Você não gostaria de criar uma conta para a Raíssa? Um grande abraço. Obrigada. Sara Elis 19:08, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Está bem Thrasher, mas por favor fale para ela sobre a wikipédia. Eu me interesei e não avisei que tinha me registrado :D. Caso se ela se interesse mande falar comigo. Obrigada pela atenção. Sara Elis 19:59, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Administrador(a)[editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ~~~~


Parabéns, ficas assim a ser o meu primeiro afilhado e deixa aquela coisa para os outros. Paulo Juntas 01:50, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Hey, dois sysops em Blumenau de uma vez só? Parabéns. -- Slade T 12:20, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Parabéns Thomas! Tenho a plena confiança que usará os recursos de sysop da melhor maneira possível! Você é um colaborador exemplar. FML oi? 12:50, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Wikipedia:Userbox/Pessoa de carne e osso[editar | editar código-fonte]

Caro Thomas, em [2] peço para que reveja seu voto. Uma "pessoa de carne e osso" significa que o usuário não é um puppet nem um bot.

um abraço! FML oi? 05:04, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: "Agradecimento duvidoso"[editar | editar código-fonte]

"Agradecimento duvidoso" foi boa! Não leve a mal minha opção na votação, não é nada pessoal. É que para mim um administrador não basta ser um editor exemplar, tem que entender a fundo os fundamentos da Wikipédia e ser bastante tolerante, porque afinal, terá um recurso poderoso na mão. Como não vejo você muito envolvido nas discussões da comunidade e não vi ainda nada da sua parte em grande favor da comunidade (digo o background da Wikipédia e não os artigos) preferi votar contra. Mas, de qualquer forma fico feliz que tenha conseguido. Se tivesse algum empate e meu voto fizesse a diferença, certamente votaria a favor. Votei contra só pra expressar minha opinião de acordo com meus critérios particulares. Espero que entenda. um abraço, FML oi? 12:27, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Chuck Norris[editar | editar código-fonte]

Protege o artigo do chuck norris, e muda pra "fatos sobre chuck norris(humor)" com uma explicação e um link externo. Foi o procedimento adotado pelo en.wikipedia.org.

Convocações e Invocações[editar | editar código-fonte]

Sim, sim, eu iria falar com vc sobre Invocações e Convocações, qual o certo, qual o errado, mas ontem não deu tempo. Mas já que vc deu a sua opinião, acho melhor colocarmos invocação. E mais uma pergunta, vc sabe qual o certo, sé é Kekkei Gekai ou Kekkei Genkai (ou Linhagem Avançada)? Estava querendo saber. Ia ver com um amigo meu que fala japanese, mas não o encontro. Bom, sem mais. Flw. Vitor 3000 17:00, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Ah, não leve tão a sério o que eu falei de veteranos. Eu falei como uma piada irônica (o que eu adoro, por sinal). Não era para levar tão a sério. O ruim de contar uma piada por um texto é que não dá para fazer a entonação certa, deixando claro que é uma piada, mas dá para entender, não? De qualquer jeito, vou criar agora o Naruto na pág. E vou aproveitar e deixo como Invocação. Vitor 3000 13:52, 25 Fevereiro 2006 (UTC)
Estava respondendo ao Vitor. Temos que nos aperfeiçoar em duas coisas: você em ler as mensagens umas duas vezes (com calma ) e eu em não ser tão ambíguo... Abraço. Slade T 17:23, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

apagar vaidade[editar | editar código-fonte]

Na verdade ela está sendo discutida ainda, mas ela é muito parecida com a outra e está de acordo com o que se diz em Wikipedia:Página de vaidade. Não está sendo criada nenhuma regra nova, só estou marcando diferentemente os artigos.

Obrigado -- Rmallmann falaê 13:52, 1 Março 2006 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Podias opinar aqui? Abraço, Martiniano Hilário 19:52, 1 Março 2006 (UTC)

Portal[editar | editar código-fonte]

Ei Thrasher, me diga do que achou disto! É claro que não está pronto, estou perguntando em relação ao layout... -- Slade T 21:08, 1 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"[editar | editar código-fonte]

Convido-o para esta discussão. -- Fernando Ф 16:38, 2 Março 2006 (UTC)

Rever voto[editar | editar código-fonte]

Caro Thomas, peço que reveja seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Katilce Miranda. Sei que é um delecionista nato, mas peço que leia com cuidado o artigo. Deu trabalho para fazer, eu até pesquisei e li muitas matérias sobre o assunto. O assunto está sendo amplamente debatido também em fóruns e listas de e-mails, não é um fato comum, não acontece todo dia. Por favor, peço maior compreensão e uma segunda interpretação nesse caso. Obrigado, um abraço, Lipe oi? 05:15, 3 Março 2006 (UTC)

Sim. Vejo que colocou um tag para exclusão do recem criado artigo para o fansub animeblade. Pow, podia ter dado mais alguns dias de vida para o artigo antes de colocar aquele tag, não ? Nós estamos recem iniciando a elaboração do que será escrito nele... então, favor dar um tempo. --hagnat (tenho de registrar meu usuário ainda.. tee hee)

Duas Coisas[editar | editar código-fonte]

Bom, o artigo Hyuuga Hiashi está certo, o tio do Hyuuga Neji se chama assim mesmo. Outra coisa que eu queria chamar sua atenção é que um vândalo maldito colocou isso no artigo do personagem principal de Bleach, Kurosaki Ichigo: Seu maior defeito é ter hemorroidas. Ele sempre carrega uma boia para quando sentar não doer.. Eu vou arrumar agora essa parte, mas eu fiquei sabendo que os moderadores tem a magia de apagar edições. Vc tem esse poder na manga? Se sim, apague. Não quero um artigo tão bonito como esse do Ichigo manchado com essa sujeira desnecessária. Se vc não perebeu, estou muito nervoso com esse vândalo maldito. Acho que é a primeira vez que fico tão nervoso òó Vitor 3000oi? 20:09, 8 Março 2006 (UTC)

Fiz o que o Vitor pediu. Tens email no Hotmail. -- Slade T 20:41, 8 Março 2006 (UTC)
Pra retirar aquela setinha de link de fora da WP. Hoje faço um ano de WP! -- Slade T 19:22, 11 Março 2006 (UTC)

Física[editar | editar código-fonte]

Ok. Eu tinha entendido mal. Obrigado pela dica.Hiroshi 15:54, 12 Março 2006 (UTC)

Dica[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica do VDA2 :) Timor 19:41, 12 Março 2006 (UTC)

Tudo bem[editar | editar código-fonte]

Thomas escreveu:

"Olá, parece que eu não sou o único afoito por aqui, já foste logo reclamar ao Nuno sobre a minha marcação, e disseste que "um engraçadinho" apagou a página. Nunca me considerei engraçado e também nunca apaguei aquela página, apenas a marquei para que fosse verificada se era violação de copyright, nossa estou vendo outro "afoito" agora. Aliás foi um deslize meu não ter notado que a página continha discussão, mas não custava nada você ter me avisado em minha própria discussão. Abraços e da próxima olhe bem antes de criticar os outros, como você outros também cometem deslizes (já arrumei meu deslize) Thomas Brian Schulz 04:22, 14 Março 2006 (UTC)"


Thomas, peço desculpas se te ofendi. Mas não é a primeira vez que apagam esta página, com a mesma acusação de violação de direitos. Nuno é bom companheiro e sempre resolve estas questões, sem maiores problemas. Por isto, recorro a ele. Mas, conheço sua cidade, Blumenal, de passagem. Uma bela cidade. Estive dezenas de vezes em Joinville, e gosto de SC.Lcamargo2001 01:59, 16 Março 2006 (UTC)

RERErter[editar | editar código-fonte]

Oi. Tenho MSN mas uso muito pouco. LijeAlsØ D C E 21:55, 18 Março 2006 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Tens razão, vaidade não está sujeita a ER. Pena. Quanta burocracia para se apagar uma página de vaidade. Obrigado pelo aviso. --Mschlindwein msg 12:40, 20 Março 2006 (UTC)

?. -- Fernando Ф 21:21, 20 Março 2006 (UTC)
Tudo bem, na próxima é block infinite. -- Fernando Ф 21:28, 20 Março 2006 (UTC)

Thomas, tu coloca manualmente uma página para as PE? Caso faça, não pode. Precisa utilizar a [[Predefinição:Novoapagar]] para categorizar automaticamente a página. -- Fernando Ф 22:25, 22 Março 2006 (UTC)

Se tu colocou tudo manualmente, sim. Estão todas sem categoria. Infelizmente não és o único que faz as coisas assim... -- Fernando Ф 22:42, 22 Março 2006 (UTC)
As duas sem categoria. Agora veja esta que passou pelo processo normal. -- Fernando Ф 22:54, 22 Março 2006 (UTC)

Dica[editar | editar código-fonte]

Thomas, obrigado pela dica e pela correção. Abraço, Martiniano Hilário disc 10:38, 23 Março 2006 (UTC)

  • Faço minhas as palavras do MHV, valeu. Rangelpalma 12:23, 23 Março 2006 (UTC).

Opa[editar | editar código-fonte]

Só por curiosidade.. rs hauhas vc e o Slade se conhecem pessoalmente? rs Abraço =D o comentário precedente não foi assinado por Gabrielt4e (discussão • contrib.)

De nada, só concedo mesmo quando tenho certeza que aceitam, ao invés de me bloquear por desacato... -- Slade 21:18, 24 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Hehehe.. eu estou no msn se quiser.. É que eu só fiquei curioso, porque vi que a irmã do slade entrou aqui.. dai eu vi mensagem dela flaando pra tua irmã entra.. dai eu achei engraçado +P huashusa só isso rs.. abraço.. Gabriel:ahn? 21:20, 24 Março 2006 (UTC)

Eliminação incorrecta de 2 artigos[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Thrasher. Penso que eliminaste incorrectamente o artigos Cinza nuclear e Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki. Ambos os artigos estavam em processo de tradução (correctamente assinalados com o tag adequado), tendo o primeiro artigo já algum texto traduzido. Deverias ter também verificado a minha página onde podes encontrar o status de todos os meus artigos em tradução. Por outro lado, o facto de um artigo estar completamente em inglês não é justificação para a sua eliminação. Finalmente, deverias ter verificado que o número de artigos afluentes às páginas que eliminaste já é significativo, ou seja, a página foi criada com um propósito bem definido.

Por tudo isto, agradeço que faças a reversão da eliminação, para que eu possa, ainda hoje, continuar o meu trabalho. Muito obrigado, e cumprimentos. -- Nomad bláblá 16:31, 27 Março 2006 (UTC)

Olá, Thrasher. Concordo a 100% no que me apontaste relativamente a eu dever ocultar o texto por traduzir, é algo que tenho de corrigir futuramente nas minhas edições. Mas não deixo de pensar que essa atitude de ver um artigo em inglês e marcado como tradução seja motivo para apagar imediatamente o artigo. A tag indica que alguém está efectivamente a trabalhar no artigo (isso invalida o argumento de texto impróprio, não te parece?), pode até querer pegar nele nos minutos seguintes. Seria muito mais acertado teres ocultado o texto restante ou, melhor ainda, teres traduzido o primeiro parágrafo, por exemplo. Podias ainda teres visto quem tinha deixado o artigo assim e teres deixado um aviso ou uma chamada de atenção, algo do género "O que fizeste não está dentro das normas e o artigo será apagado dentro de 6 horas (por exemplo)".
Eu não tenho culpa que uses internet de banda estreita; se isso te impede de aprofundar o trabalho que fazes, tal facto não deve interferir com o trabalho do resto dos utilizadores. Eu faço, melhor ou pior, o máximo de trabalho que todos os bocadinhos de tempo livre me permitem, e estou a tentar traduzir (ainda de forma bastante mediocre, admito) uma teia de artigos, e o seu número aumenta alarmantemente. Assim sendo, não posso fazer os artigos avançar à velocidade que gostaria, pelo que muitos deles ficam apenas com as primeiras linhas traduzidas. Tenho, no entanto, o cuidado de os assinalar como traduções e, sendo traduções, terão, por definição, conteúdo que tu apelidas de impróprio. Estás a esticar o adjectivo, não achas? ;)
Por último, já que ficaste informado de que ambos os artigos estão a ser trabalhados por alguém, ficava-te bem teres reposto ambos. Com isso demonstrarias proactividade a favor deste projecto, independentemente do facto de teres mais ou menos razão. Obrigado pelos comentários, vou corrigir nos meus artigos alguns pontos que me indicaste. Fica bem, e bom trabalho. -- Nomad bláblá 23:34, 28 Março 2006 (UTC)

Caro Thrasher, esta conversa foi extremamente esclarecedora para mim! Como deves ter já certamente reparado, sou ainda imensamente ignorante acerca da Wikipédia e do trabalho que, normalmente, é feito por "detrás das cortinas" por todos os administradores com o intuito de manter este projecto "nos eixos". Não me tinha ainda apercebido de que para o fazer de uma forma eficaz tem de haver compreensão e flexibilidade por parte de todos, características que eu não estava a entender e a ter até agora. Vejo agora que o real não é, com efeito, igual ao ideal, e se as coisas estão bem organizadas é realmente porque há pessoas como tu que abdicam de fazer artigos para arrumar esta grande casa, facto que eu aplaudo. É possivelmente por isso que ser administrador não me atrai, mas não imagino este projecto sem o vosso trabalho! Para além disso, fazer o que fazes com o teu tipo de ligação é de louvar. Tenho ainda a agradecer-te a paciência que tiveste em explicar-me os teus pontos de vista, e peço-te que me desculpes as minhas críticas que foram, em grande medida, motivadas pela minha ignorância acerca do processo de avaliação de artigos e eventual eliminação (que, vejo agora, faz sentido e tem de ser feito de forma prática). Fico a aguardar futuras observações/dicas da tua parte em relação a edições minhas que necessitem de correcções e/ou melhorias! E, claro, quando eu fizer algo de errado, não espero menos do que um saudável puxão de orelhas para aprender! :D Mais uma vez, muito obrigado e "vemo-nos" por aí! :) -- Nomad bláblá 16:05, 29 Março 2006 (UTC)


Patrolled[editar | editar código-fonte]

O milagre se fez... acabaram de habilitar as patrolled edits para a pt:wikipedia. Os "!" indicam as edições não marcadas como verificadas. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:18, 29 Março 2006 (UTC)

Explicações[editar | editar código-fonte]

Eu eliminei aquele artigo porque, como todos puderam ver, o título estava fora do padrão e o conteúdo se restringia ao próprio título, e o único editor/edição era a de um anônimo, que o criou: Incas, astecas, mais e tupis... Quis apenas economizar tempo, trabalho e edições deletando-o logo de uma vez, ao invés de marcá-lo como ER 20. Mas, se vc quiser, posso restaurá-lo para que a gente faça como manda o figurino. Abraços, Sturm 21:20, 29 Março 2006 (UTC)

Ei, Thomas, era brincadeira. Não leve a sério. Vitor 3000 03:48, 30 Março 2006 (UTC)

Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Caro amigo, grato pela confirmação do método de trabalho na categorização dos artigos de Harry Potter, eu intuí que as razões estavam corretas e já escrevi à Sshelena confirmando o que me dissestes. Bom trabalho. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 12:12, 31 Março 2006 (UTC)

Problemas...[editar | editar código-fonte]

Vou demorar um pouco pra entrar. Resolvi desinstalar o programa e instalar de novo. Mas como eu não o tinha mais, tô baixando de novo Hein?. Até daqui a pouco... Mateus Hidalgo diga! 01:16, 2 Abril 2006 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Thomas, não consigo manter atualizadas minhas predefs...:))--Rui Silva 08:09, 7 Abril 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa. a votação é para o arquivamento, isto é, ficará visível só internamente e não extra-wikipédia como o google. qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

-- Slade 15:42, 7 Abril 2006 (UTC)
Se você tivesse lido todas as msgs de ambos os lados (já que eu passei "horas discutindo isto") veria que uma template deste tamanho sobrecarrega uma página se ficar no final, depois do texto. Do jeito que eu alterei, o texto a acompanha, reduzindo significantemente este problema. Só falta alterar o código para que ela não coma o artigo no mozilla. Outra coisa: conseguiu adsl? -- Slade 20:03, 7 Abril 2006 (UTC)
Calma caro terás. E só pedir para o Nuno, resolvo amanhã. Estranho que você se interessou no problema né? huaehueahuea Mudando de assunto, e para um mais importante, sugiro que veja seu hotmail (double à vista) -- Slade 20:26, 7 Abril 2006 (UTC)
Terás e estás é português-pt, mas tudo bem. Thomas, todos sabemos que ambos nos vigiamos e gostamos de implicar um com o outro. Pior é ver uma tentativa de mensagem subliminar nas suas mensagens Alegre Por hoje deu, já estourei minha cota de mensagens e você pode ter um ataque cardíaco... Valeu! -- Slade 20:39, 7 Abril 2006 (UTC)

Citação: Thomas escreveu: «É natural isso sim, eu monitoro as MR, logo me deparo com muitos erros, inclusive de usuários experientes, afinal somos todos humanos, acho que sim pelo menos...»

Eu não tinha pensado na barnstar mas acho que se aplica hehe (brincadeira) -- Slade 20:52, 7 Abril 2006 (UTC)

Luiz Inácio Mula da Silva[editar | editar código-fonte]

Peço sua intervenção para eliminação da página. -GAD 20:21, 7 Abril 2006 (UTC)

Obrigado. Haha -GAD 20:27, 7 Abril 2006 (UTC)
Verdade já me cadastrei há um bom tempo, mas depois me desinteressei, agora voltei e estou me viciando! Rs! Pretendo ajudar o quento puder. Abraços. -GAD 20:33, 7 Abril 2006 (UTC)
De novo, Thomas? Affe, era só brincadeira. Eu digo isso de brincadeira. Não leve tudo tão a sério. Nem parece vc :S (se vc se ofendeu, me desculpe) Vitor 3000 18:10, 8 Abril 2006 (UTC)

Re: Dúvida[editar | editar código-fonte]

Citação: Thrasher escreveu: «Olá, creio que nunca falei com você antes. Nas minhas voltas pela wiki acabei me deparando com sua pergunta sobre Anneliese, o VDA, tem solução sim. Olhe como fiz aqui, é só você acrescentar o "1=" antes da página e o "2=" na frente da data... Esses dois comandos resolvem o erro do qual você falou. Desculpe minha intromissão mas acho que compensou :) Boas contribuições Thomas Brian Schulz 02:37, 10 Abril 2006 (UTC)»

Puxa vida, Thrasher/Thomas,
se antes de nos falarmos já trazes soluções assim boas para minhas dúvidas, imagine quando nos comunicarmos amiúde! :)
Por favor, não precisas te desculpar por "intromissões" como esta. :) Ou como qlq outra, uma vez q esta Wikipedia é um projeto colaborativo.
Como diria Jô Soares: sem querer abusar, mas desde já abusando, gostaria de te perguntar se tens idéia de como colocar em um artigo sobre município alemão uma imagem já disponível na Wikipedia em alemão. Por exemplo, o município Essenbach: em WPpt ele não tem mapa, mas em WPde ele tem.
Obrigado,
--HgfernanMsg 02:58, 10 Abril 2006 (UTC)

Citação: Thrasher escreveu: «Olá novamente, fico contente com a cordialidade presente na nossa conversa ^^ nem sempre é assim infelizmente. Qualquer dúvida não hesites em me perguntar, por mais óbvia que possa parecer (é só um exemplo, essa sua é bem difícil até :) ) Sobre a imagem, primeiramente me pegasse num ponto fraco, imagens não são comigo, mas pelo que sei: Essa imagem que está na DE está sobre o GNU, logo ela pode ser coloca no commons, o local onde as imagens livres podem ser usadas em todas a wikis. Nesse caso seria só mandar para lá e a partir daí usar aqui. Mas num caso em que a imagem tivesse outra licença não seria possível para nós usarmos ela aqui, por exemplo na EN eles adotam o fair-use e essas imagens nessa licença não podem ser usadas no commons e nem por aqui. Já sobre como fazer para tranferir as imagens sobre GNU para o commons eu não saberia lhe explicar, aconselho você a falar com alguém mais entendido, talvez os Lugusto que é quem me auxilia nas minhas dúvida. Desculpe se não consegui ser muito claro... ^^ Boas contribuições Thomas Brian Schulz 03:45, 10 Abril 2006 (UTC)»

Grande Thomas,
Há no artigo Essenbach alemão a predefinição mais complicada q já vi até hoje -- com várias vírgulas e tudo. No artigo em português as coisas tb não são fáceis. :) Qdo descobri qual era a imagem (já sob GPL e no Commons) e tentei levá-la para a WPpt, coisas estranhas ocorreram.
Ajudaste bem, sim: deste-me o nome de teu guru. Acho q já conversei com Lugusto, q ajudou bastante. Mas como Rei-artur foi o autor de Essenbach, artigo q originou a dúvida, pedi ajuda para ele.
Boas edições para ti tb.
--HgfernanMsg 10:25, 10 Abril 2006 (UTC)


Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Oi!
Na verdade eu troquei porque alguns dos outros livros estavam classificados como Harry Potter/Livros de J.K. Rowling, então achei que tinham esquecido de classificar estes dois. Então a classificação dos filmes seria somente filmes de Harry Potter? E não Harry Potter/Filmes de Harry Potter? E dos personagens não seria Harry Potter/Personagens de Harry Poter, Somente Personagens de Harry Potter?
Assim q tiver sua resposta, vou categorizar todos da maneira correta.
Obrigada pela ajuda!
sshelena 12:37, 10 Abril 2006 (UTC)

Só passei pra deixar o link para o Projeto de Animangá (decidi por esse nome). Wikipedia:Projetos/Animangá. Assim vc não tem desculpa: tem um link na sua página de discussão. Mas já sabe: apenas edite se vc se sentir favorável. O que eu quero é algo grande, e por não ser exato não é bem sua cara ^^. Bom, só isso, Thomas. Flw. Vitor 3000 21:03, 10 Abril 2006 (UTC)

Categorização de Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Olá
Estava pensando nas categorias que existem... Poderíamos fazer assim:

  • Livros de J.K. Rowling
  • Personagens de Harry Potter
  • Atores de Harry Potter
  • Filmes de Harry Potter (além dos filmes, incluir o verbete Elenco nos filmes de Harry Potter)
    • Locações em Harry Potter (locais onde foram filmadas as cenas dos filmes)
  • Quadribol
  • Hogwarts (verbetes sobre os locais dentro da escola, os professores, alunos..)
    • Casas de Hogwarts
  • Lugares Mágicos (fora da escola..)

sshelena 21:19, 11 Abril 2006 (UTC)

O Projeto[editar | editar código-fonte]

Thomas, vim falar com vc sobre o Projeto. Aproveitando: havíamos discutido antes, e vc sabe que eu prefiro o nome Animangá, por soar bonito, ser audível, único, etc. Bom, agora é Anime e Mangá. Eu já falei com vc sobre minha preferência, e blá, blá, blá. Bom, o que vc acha? Gostou do nome novo? eu se pudesse mudar colocaria Mangá e Anime. Pense um pouco. Mas não é sobre isso que vim falar, apenas aproveitei e usei esse espaço (aliás, eu sempre sou expansivo, né? XD). Bom, terminei o primeiro artigo, o de Dragon Ball. Vim aqui te avisar. Bom, sobre o primeiro assunto, quero discutir com vc por MSN. Por mensagem é ruim. Quero ver seu pensamento, e etc, como eu gosto de fazer. só isso. Flw Vitor 3000 03:50, 12 Abril 2006 (UTC)

Artigos para Eliminação Rápida[editar | editar código-fonte]

Olá Thomas, poderia dar uma olhada nesses artigos e dizer o que acha? Propus a eliminação deles. DJ Dedeco e Livraria asa Branca. Abraços. -GAD 14:09, 12 Abril 2006 (UTC)

Coloquei o artigo DJ Dedeco em votação, obrigado pelo toque, é que eu sempre vi usarem somente a regra 20, agora vou me ater às especificar cada regra a a partir de agora. GAD 17:11, 12 Abril 2006 (UTC)
É a primeira que ponho em votação mesmo, mas pode deixar que não vou me esquecer. Abraços -GAD 18:01, 12 Abril 2006 (UTC)

Como proceder?[editar | editar código-fonte]

Veja: Itapuca. O que devo fazer? Raphael Lorenzetomsg 01:16, 15 Abril 2006 (UTC)

Press Contact[editar | editar código-fonte]

Surgiu um convite para que haja um Press Contact da Wiki.pt. Veja aqui. Peço a sua opinião. -GADmsg 16:30, 15 Abril 2006 (UTC)

Fotos[editar | editar código-fonte]

Na verdade as imagens existiam há poucos minutos atrás, mas foram apagadas do Commons, não tive tempo de consertar os links...Quanto aos esboços, penso que podes estar achando feio o fato de terem duas imagens iguais, a do spoiler e a do esboço. Estou correndo atrás pra criar uma nova imagem para o esboço (ou para o spoiler), mas ainda sim penso que é necessária a marcação do esboço dessa forma por se tratar de filmes e livros, ou seja, não é apenas Literatura! O que acha? Abraços -GAD msg 02:40, 16 Abril 2006 (UTC)

O padrão de esboço que estava sendo utilizado antes do {{esboço-potter}} era {{esboço-lit}}. -GAD msg 02:54, 16 Abril 2006 (UTC)

Userbox para o Projeto Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Oi!
Um dos usuários estava pedindo uma userbox para o Projeto Harry Potter. Estou mandando esta sugestão para o pessoal. Se concordarem faço um predefinição. Acho que dava prá mexer no esquema de cores, mas várias cabeças pensam melhor do que uma...
Tem uma cópia na página do projeto também...
sshelena 12:47, 17 Abril 2006 (UTC)

Este usuário participa do Projeto: Harry Potter .

dfer23839nv0[editar | editar código-fonte]

Estes vândalos dão-me cabo do juízo. Acho que agora já está bom. Obrigado pelo reparo. LijeAlsØ D C E 21:45, 20 Abril 2006 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, Thrasher. Que fazer com Informatica UFRGS? Título mal formatado, falta de relevância. --D. P. Campos 19:49, 20 Abril 2006 (UTC)

Concordo. Infelizmente não tenho tempo agora. Se quiser, pode pôr para eliminação. Abraço. --D. P. Campos 19:58, 20 Abril 2006 (UTC)

Série-naruto[editar | editar código-fonte]

Thomas, porque você e o Vitor retiraram a {{série-naruto}} dos artigos sobre Naruto? Pode parecer idiota, mas haverá gente que não vai saber do que se trata... Eu também pediria que me avisasse sobre mudanças importantes nos artigos sobre Naruto, porque eu sou dos integrantes do projeto de Animangá. Abraço. -- Slade talk 14:37, 23 Abril 2006 (Domingo)

Por que seria redundante? Pra que existe a {{série}} então? Já sei o que aconteceu: foi mais uma daquelas exaustivas horas de discussões, onde não se pergunta nada ao criador da predefinição (não tem lógica, mas é muito bom pedir a opinião antes, ainda mais se esta mesma está prestes a ser eliminada), e o que se decide? Edições com o objetivo de aumentar estatísticas (não precisa falar nada; também faço isso e tenho certeza de que muita gente sabe), aonde o usuário finge que não vê um artigo parcial e incompleto, e em vez de tentar arrumar (sim, faço isto de vez em quando) se preocupa em dar algumas indiretas (e olha que eu tentei ser educado na msg acima). Você também escreve que eu mando <<"fazerem o que eu digo mas não fazerem o que eu faço">> e <<que acha que não precisa citar os podres aqui... ou o Slade quer?>>. Gostaria de ter estas causos, minha memória não está boa... Pelo menos você tentou explicar o motivo. --Slade talk 17:26, 23 Abril 2006 (Domingo)
Depois das voltas e voltas (e ataques) e de links escolhidos a dedo (já discutidos), só tenho uma coisa a dizer antes de acabar com os ataques pessoais: fiz reversões "indevidas"? Ora, se não está contente me avise! Só pedi pra me avisarem porque foram mudanças drásticas e subjetivas, além do mais, baseadas em algo mais subjetivo ainda! Olha que tive paciência, não saí revertendo a torto e a direito... Por fim, encerro a flame war com o Thomas aqui, e para os que pensam que ele revelou minha segunda cara posso dizer que tudo está muito mal-contado... Até mais. --Slade talk 16:34, 25 Abril 2006 (Terça-feira)
Cansei de tanta discussão. Já apanhei o suficiente e não me importo no que vão pensar de mim depois disto tudo... Aliás, não adianta falar mais nada porque tendo a escrever com ambiguidades (e você sabe muito bem que você interpreta em vários sentidos; qualquer dúvida a respeito de alguma, fale comigo pelo messenger), e isto não leva a nada. Discussão não leva a nada, sei por experiência própria, e não somente pela wikipédia. Só me esclareça uma coisa: o Vitor disse isto:

Citação: Vitor escreveu: «XD Acho que o Thomas precisa rever a história melhor. Ele participa e nem consegue se lembrar direito.» Citação: Vitor escreveu: «E me desculpe falar isso, mas a conclusão que vc tirou do Thomas foi errada (já falei com ele antes, ele percebeu que a memória dele não é tão boa quanto ele desejava).»

Quer dizer que você não me disse a verdade? --Slade talk 16:47, 26 Abril 2006 (Quarta-feira)

Sua participação é importante[editar | editar código-fonte]

Olá tHomas,

Estamos solicitando a sua participação em três frentes no projeto Subdivisões do Brasil:

Nesta semana

Região Nordeste: O foco da semana
A campanha "Artigos da semana" visa a ampliação dos artigos das áreas do país que menos foram trabalhadas até o momento. Como esta é a primeira semana de execução real do projeto, a região escolhida foi a Nordeste, o que inclui os artigos Região Nordeste do Brasil e Região geoeconômica Nordeste do Brasil. Amplie tais artigos o quanto puder, sempre observando os esqueletos para regiões geoeconômicas e para regiões.

Adote alguns artigos: " Vigie, amplie, ilustre "

Esse é o lema da segunda campanha de incentivo aos colaboradores. O objetivo é distribuir esforços para:
  1. Combater vandalismos e violações dos direitos de autor;
  2. Manter uma ampliação constante mesmo que pequena dos artigos das subdivisões menores e menos trabalhadas. Você pode escolher os municípios que estão próximos de você por exemplo.
  3. Ilustrar os artigos o melhor possível. Lembre-se da Wikipédia na sua próxima viagem de férias! Tire uma ou duas fotos dos pontos turísticos, monumentos ou paisagens por onde passar para carregar na Wiki. Você não perde nada e ajuda a comunidade.

Discussões

Você apartir de agora vai poder acompanhar os tópicos que estão " Pegando fogo" diretamente na página principal do projeto. O ideal seria que você "vigiasse" todas as páginas de discussão, mas como é complicado pedir isso a todos os membros, um resumo dos temas em debate será sempre atualizado na página principal. Para adiantar eu estou colocando aqui a lista dos principais, quando tiver um tempo livre, manifeste a sua opinião em cada um deles:

Um abraço,

Raphael Lorenzetomsg 15:31, 23 Abril 2006 (UTC)

VDA...[editar | editar código-fonte]

Anotado! Eu realmente não sabia, afinal não é fácil se inteirar de tudo por aqui, é muita coisa. Obrigado pela dica. --Dantadd 08:33, 24 Abril 2006 (UTC)

Congratulações[editar | editar código-fonte]

É, Thomas, vc seguiu o seu jeito ninja e fez tudo certinho. Eu disse que vc ia conseguir, ttebayo! (agora vc sabe o que significa, né? XD) É, agora eu tenho que te agradecer. Vendo de novo os artigos de FMA eu resolvi editá-los de novo, terminar o que eu já tinha começado. Depois eu vou fazer uma revisão geral nos artigos de FMA, talvez junto com os de Bleach. Mas eu não vim aqui só pra parabenizar, eu vim te dar um trabalho chato. Ninjutsu (Naruto), pedir pra vc ver se eu fiz certo. Quero que vc olhe os jutsus que faltaram e se eles estão fora da categoria. Explicando: procurar um jutsu de fogo que não esteja dentro da categoria Katon. Além do Katon tem o Suiton, Raiton, Mokuton, Hyouton, Doton. Boa sorte XD Eu sei que só vc conseguiria fazer esse trabalho chato, logo pedi pra vc. Vitor 3000 22:06, 24 Abril 2006 (UTC)

Esquece o meu pedido. Estava com tempo livre e fiz eu mesmo ^^ Ou seja, ignore as duas mensagens Lol Vitor 3000 00:36, 25 Abril 2006 (UTC)
Thomas, estou com uma idéia na cabeça. Bom, vim aqui deixar uma mensagem senão me esqueço (memória curta é fogo). A minha idéia é a seguinte: vc já deve ter visto os artigos Clã de Naruto, né? Clã Nara, Clã Aburame, Clã isso, Clã aquilo, enfim. Só que todos eles são nanúsculos, ínfimos. Logo eu pensei "e se juntássemos todos num artigo só?" Sim, é isso mesmo, o SUPER ARTIGO Clã de Naruto, ou Clã (Naruto), não sei ainda o nome. Não sei, pelo menos pra mim ficaria melhor. E assim deixariamos o povo com espírito de Natal constante longe daqui. Bom, vou deixar vc pensando no assunto. Flw, Thomas Vitor 3000 22:32, 27 Abril 2006 (UTC)
Fiz a minha enrolação básica (descobri que sou bom nisso ^^) e terminei todos os artigos de clã de Naruto. a minha maior dificuldade foi o Clã Uchiha, mas como o mangá ainda deve soltar mais coisas não coloquei muita coisa. Vou ver se ainda faço alguma coisa lá. Hoje minha cota para pensamentos de artigo terminou. Precisarei repousar mais algum tempo. Bom, só isso. Flw, Thrasher ^^ Vitor 3000 01:12, 29 Abril 2006 (UTC)

Missão Centenário[editar | editar código-fonte]

Olá Thraser, vi que você colocou a predefinição de "artigo impróprio" em Missão Centenário. Vasculhei toda a wikipédia para pegar qualquer informação a respeito desta ação, mas nada achei. Primeiro, queria lhe perguntar o motivo de ter qualificado o artigo de tal forma, e segundo, porquê você não usou a página de discussão do mesmo artigo para expor a sua opinião? Caso o artigo não esteja lhe agradando, será que não poderíamos torna-lo então útil para a wikipédia? Estou curioso em saber os motivos. Desejo-lhe um bom dia. Bruno Slessa 12:32, 26 Abril 2006 (UTC)

Você poderá verificar esta edição na discussão do artigo, ou nestes links: [3] e [4]. Atenciosamente, Bruno Slessa 17:58, 26 Abril 2006 (UTC)
Entendi o processo. Vai-se apagar somente a discussão do artigo, ou o artigo completo? Depois de apagado, você mesmo irá criar o novo artigo? O histórico de evolução do artigo será apagado? Bem, fiz algumas perguntas no sentido de me instruir a respeito, caso possa responder-me, agradeço. Bruno Slessa 01:08, 27 Abril 2006 (UTC)
Obrigado pelas explicações. Consegui entender o processo. Desculpe qualquer desconforto que eu tenha criado com as minhas perguntas. Atenciosamente, Bruno Slessa 12:13, 27 Abril 2006 (UTC)