Usuário(a) Discussão:Antonio1986

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Antonio1986, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Gervásio Santana de Freitas 10h12min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Francisco Flamarion Portela", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Julio Cesar (discussão) 13h29min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)


Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Valdeci Oliveira", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--Bonás 23h03min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Antônio, o seu artigo Arquivo X - O filme possivelmente será fundido. Uma boa dica antes de criar um artigo é procurar em um buscador se ele já não existe na wikipédia em português. Ainda não há convenção se as produções devem ser creditadas com o título original ou em português, por isso é bastante comum isso acontecer. Obrigado. Arley (discussão) 03h14min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Carminha jerominho[editar código-fonte]

O artigo Carminha jerominho foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Nelson Teixeira msg 05h42min de 27 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Re: CPI das Milícias e Carminha Jerominho[editar código-fonte]

Oi, quanto ao assunto em epígrafe, devo esclarecer que não fui eu que eliminei o artigo, apenas propus a sua eliminação, ou seja despoletei a situação, o artigo foi posteriormente deletado por um eliminador ou um administrador que verifica se os pressupostos estão de acordo com as regras de eliminação. Aparentemente estavam, senão a pagina não teria sido eliminada e a minha marcação para ER teria sido retirada.
Devo ainda acrescentar o seguinte:

  • O Titulo do artigo estava mal formatado, em português mesmo na variante brasileira, Jerominho escreve-se com a inicial maiúscula. Porquê? - porque é um nome próprio!
  • O artigo tal como estava não cumpria os critérios previstos em WP:BPV e WP:POLÍTICA, mas estava de acordo com Coisas a não fazer. Se como afirma o artigo era, passo a citar: "inicialmente era um apanhado" fim de citação; e pretendia fazer experiências, temos na wikipedia a ferramenta ideal para tal - Página de testes. De qualquer modo e como ficou demonstrado, artigo não finalizado não deve ser publicado (gravado).
  • A página em questão não é sua. Você é apenas, neste caso, o primeiro editor de um artigo que se pretende enciclopédico e que depois de publicado, poder ser modificado, expandido, melhorado no segundo seguinte por outro ou mais editores.
  • Existem vários artigos que abordam o assunto CPI das Milícias e Carminha Jerominho, veja por exemplo: Milícia (Rio de Janeiro) e ou Partido Socialismo e Liberdade.

Solução - Pode sempre recriar o artigo, não necessita fazer o pedido de restauro da página, Espero que tenha ficado esclarecido, para qualquer dúvida estou à disposição. Não esqueça que no final dos comentários deve sempre colocar ~~~~, é a sua assinatura e hora (UTC) em que deixou o mesmo, convém também referir o artigo em questão, exemplo: [[página|Nome da página]]. Cumprimentos. -Nelson Teixeira msg 22h36min de 27 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Re Carminha Jerominho 2ª questão - Meu caro vejo que ainda não ultrapassou uma questão já finalizada. A pagina em questão foi proposta e eliminada segundo o critério de falta notoriedade previstos em WP:BPV e WP:POLÍTICA, a que acresce a existência de pelo manos duas páginas que abordam o assunto. Sim, existem artigos marcados como esboços para serem expandidos, aliás como todos os outros que não tem essa marcação, a ideia é melhorar até esgotar o assunto, desde que cumpram as políticas de edição em vigor. Se continua a achar a eliminação incorrecta, recrie o artigo melhorando e expandido o assunto, como já sugeri anteriormente. Cumprimentos, -Nelson Teixeira msg 07h34min de 1 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

O verbete Carminha Jerominho, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! FábioJr de Souza msg 21h43min de 2 de novembro de 2020 (UTC)[responder]