Usuário(a) Discussão:Baratinha066

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Baratinha066, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por --Joaotg 18:49, 7 Abr 2005 (UTC)

Bemvinda Baratiha066 eheh :) Existe um botão de previsão que deve ser usado antes de enviar os conteúdos para wikipédia, para evitar várias submissões pequenas como para Processador de texto (ver histórico). Bom trabalho! -- Nuno Tavares 12:51, 14 Abr 2005 (UTC)

Olá outra vez... olhando para Ability Office Word recomendo uma leitura do Tutorial, pois além do artigo conter muito pouca informação (e, por isso, retirei da lista de exemplos em Processador de texto), não estava nem categorizado nem com a indicação de que o artigo é mesmo pequeno. Veja como ficou agora, e as alterações através do histórico. -- Nuno Tavares 12:55, 14 Abr 2005 (UTC)

A página foi modificada pelo usuário baratinha066

Caro Baratinha, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, o que é considerado vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo nesta página, à sua vontade. Paulo Juntas 21:11, 19 Abr 2005 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido. Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

--Mschlindwein 21:15, 19 Abr 2005 (UTC)

Capitais do Mundo[editar código-fonte]

Londres e Paris já estão na categoria "Capitais da Europa". O que deves fazer é colocar a categoria "Capitais da Europa" na categoria "Capitais do Mundo", e não as cidades individualmente. Mschlindwein 11:58, 22 Abr 2005 (UTC)

Mas isso também não é o ideal, pois a categoria "Capitais" já existe, subentendendo-se capitais do mundo. Assim, a categoria "Capitais do Mundo" é absolutamente desnecessária, na minha opinião. Mschlindwein 12:03, 22 Abr 2005 (UTC)

Botão previsão[editar código-fonte]

Baratinha, ao lado do botão "Salvar página" existe um botão "Mostrar previsão" para prever as alterações. Seria bom que o usasse, para não popular o histórico dos artigos com alterações mínimas. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 18:05, 22 Abr 2005 (UTC)

Escreva {{Subst:Apagar|7 de maio}} e leve a página à votação. -- Clara C. 18:33, 22 Abr 2005 (UTC)

Mais mínimo que isto só no Continente[editar código-fonte]

Por favor tente criar artigos o mais completo possível, não crie artigos com apenas 5 palavras, e sem qualquer ligação a outros artigos. -- Get_It ¤ 18:36, 22 Abr 2005 (UTC)

Acrescento o mesmo par o artigo 3454. Por favor, não faças mais coisas deste estilo. Se não tens nada para dizer, não digas. Obrigado! Mschlindwein 19:05, 22 Abr 2005 (UTC)
Ola baratinha, não fique chateado, por favor.

Obrigado pela sua colaboração, tente editar um texto mais inteiro, antes de envia-lo pela primeira vez a wikipedia. É normal que alguns textos tenham sua marcação em vermelho, e é bom que fiquem assim, pois chamam a atenção para que alguem acrescente novos artigos a wikipedia.. Abraços Glum 19:08, 22 Abr 2005 (UTC)

Eliminação rápida[editar código-fonte]

Ola baratinha, artigos que vc tenha criado, quando para apgar, podem ser colocados para eliminação rapida. Como por exemplo no artigo pipi.. blabla.. que vc criou, utilize a marcação {ER} entre duas chaves ao invéz de uma. Glum 19:12, 22 Abr 2005 (UTC)

eliminação rápida[editar código-fonte]

Coloque ER entre duas chaves. Glum 19:36, 22 Abr 2005 (UTC)


Não coloque nada. O nome é perfeitamente válido. -- Nuno Tavares 19:23, 22 Abr 2005 (UTC)

O que se passa?[editar código-fonte]

Baratinha, vamos a ver se nos entendemos. A seguir a este parágrafo vai aparecer uma pequena mão, na minha assinatura, a seguir ao nome. Clique nela para deixar-me uma mensagem, se precisar.

O que passa com os seus artigos? Além de serem pequeninos, sobrepovoa o histórico com tolices, ora escreve, ora apaga, ora brinca com o trabalho dos outros. O que se passa? O seu comportamento está muito próximo do vandalismo... -- Nuno Tavares 19:23, 22 Abr 2005 (UTC)

Para quê precisares de fazer 13 edições, só para criar um artigo ?
Por favor começa a utilizar o botão "Mostrar previsão". -- Get_It ¤ 17:19, 26 Abr 2005 (UTC)

Agora o próximo passo é colocar assim

{ER|motivo|seu nome de usuario} Abraços Glum 19:24, 22 Abr 2005 (UTC)

Vai lá! Glum 19:28, 22 Abr 2005 (UTC)

Começa a compreender.. muito bem. Glum 19:36, 22 Abr 2005 (UTC)

Esqueceu da última chave Glum 19:40, 22 Abr 2005 (UTC)

Lembre-se baratinha, não crie tópicos e artigos sem conteudo. Antes de dar o primeiro "salvar página" escreva seu conteúdo. Glum 20:14, 22 Abr 2005 (UTC)

Olá Baratinha. As categorias são normalmente feitas no plural. Assim, deverias ter criado a categoria:Queijos e não a Categoria:Queijo. A categoria Queijos, já foi entretanto criada, por isso, peço que marque a "Categoria:Queijo" para eliminaçãp rápida.

Por outro lado, intrioduziste em Camembert a Categoria:Queijos franceses, quando o que deverias ter feito era a categoria:Queijos da França (é esta a norma que usamos, embora seja possível encontrares por aí categorias por nacioonalidade, agora usamos apenas as categorias por país).

Por outro lado ainda, não devias ter colocado aquelas categorias todas em Camembert, por exemplo, mas apenas a categoria:Queijos da França, entretanto criada. O correcto será então o seguinte:

Tendo em conta a tua eventual e natural pouca experiência, fico-me por aqui (para já). Estuda este esquema, vê as alterações que o Nuno Tavares fez. Qualquer dúvida pergunta-me ou a ele também, ou a outros. bom trabalho. Paulo Juntas 20:58, 25 Abr 2005 (UTC)

Baratinha: Tenha mais cuidado e seriedade ao criar artigos. Eliminar algum engano é bastante trabalhoso. Bom trabalho! Campani discusssão 19:29, 28 Abr 2005 (UTC)

Países Baixos[editar código-fonte]

Olá,

por favor, utilize Países Baixos em vez de Holanda, pois não são sinônimos, e certamente queres dizer Países Baixos no artigo Teddy Scholten, que é como se chama o país. O mesmo para o nome da categoria no artigo. Obrigado, Mschlindwein 11:53, 29 Abr 2005 (UTC)

Use o botão previsão![editar código-fonte]

Já são 12 as edições do artigo Jean-Claude Pascal!!! Por que não atendes ao apelo já feito por tantos usuários? -- Clara C. 12:34, 29 Abr 2005 (UTC)

Em France Gall, já temos 4 edições em 3 minutos. Ainda não achaste o botão Mostrar previsão? -- Clara C. 11:28, 2 Mai 2005 (UTC)

Baratinha066, temos algumas regras que procuramos seguir na composição de novos artigos de hidrografia para organizarmos ao máximo possível o assunto. O artigo que você criou com nome Aisne, rio de França teria sido criado correto se você o criasse com o nome rio Aisne. Caso já existisse um artigo com este nome, daí sim, criaria da seguinte maneira rio Aisne (rio de França), mas sem usar vírgulas no mesmo. Estou à tua disposição para o que precisar no quesito hidrografia, área que precisamos de colaboradores, qualquer dúvida podes me consultar. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 17:57, 5 Mai 2005 (UTC)

Ainda outra coisa, você acabou de criar a categoria Rios de França. Por acaso não consultou antes se a categoria não existia? Veja bem, já existe a categoria Categoria:Rios da França, por que criar outra? Se tiver dúvidas, me consulte ou consulte outro wikipediano, teremos sempre a maior alegria em ajudar-lhe, desde que vocÊ também procure ajudar-se para que juntos possamos fazer muito por nossa Wikipédia. Gervásio Santana de Freitas 18:02, 5 Mai 2005 (UTC)
Outra coisa que você precisa seguir o mais rigorosamente possível, é o estilo da Wikipédia. O nome do artigo, exemplo Rio Aisne, deve puxar o artigo em negrito, algo tipo: Rio Ainsne é um rio da França que .... Entesdeste? Vc usa o MSN, se quiser ajuda, estou on-line e posso auxiliar-te, meu MSN está na minha página de discussão. Aliás, outra dica, crie a sua página pessoal para sabermos quem você é e como podermos interagir mais facil e rapidamente com você. Abraços. Gervásio Santana de Freitas 18:17, 5 Mai 2005 (UTC)

Departamentos da França[editar código-fonte]

Criaste a categoria Categoria: Departamentos de França quando a categoria Categoria: Departamentos da França já existia. Fiz o redirect. O mesmo para o departamento Aisne (departamento). --Mschlindwein 19:15, 5 Mai 2005 (UTC)

Baratinha, o normal é fazer links assim: 13 de Fevereiro e não 13 de Fevereiro! Se tiveres dúvidas, dá um toque. Manuel Anastácio 18:32, 7 Mai 2005 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Baratinha066,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h32min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Baratinha066, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 18h32min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

O verbete Ajax (produto de limpeza), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Quelícera (discussão) 17h39min de 27 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Produto de limpeza, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 22h43min de 4 de maio de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Ovelha negra, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 01h30min de 29 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]