Usuário(a) Discussão:Claudio.osst

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Claudio.osst, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  João Carvalho 21:40, 6 Julho 2006 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Ordem da Trindade. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Stegop (discussão) 00h52min de 9 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Ordem da Trindade[editar código-fonte]

Caro Claudio,

Acho ótimo que alguém melhore o artigo, mas vai-me desculpar a franqueza, as suas edições têm vários problemas, alguns deles potencialmente muito graves:

  1. Tem ar de ser copiado (ver WP:VDA).
  2. Tem um tom de "pesquisa inédita", pouco enciclopédico, onde o leitor leigo se perde em todo aquele texto cuja estruturação não se percebe muito bem. Apesar de sintética, a secção "história" que existia antes permitia que um leitor que a lesse ficasse relativamente bem informado sobre a história da instituição, enquanto que agora vai ter que ler e sintetizar mentalmente um texto enorme.
  3. Se o texto é da sua autoria, o que, sinceramente, não parece, então é mesmo WP:NPI. Se não é, então deveria incluir *imediatamente* e com notas de rodapé as fontes que utilizou.

--Stegop (discussão) 10h45min de 9 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Ordem da Trindade"

Caro usuário, notamos que está trabalhando no artigo Ordem da Trindade. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página/Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão o quanto for necessário e procure gravar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página/Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições gravadas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Temos certeza de que a sua intenção é colaborar, então obrigado e boas edições sem salvamentos sucessivos.

--Stegop (discussão) 18h36min de 10 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Olá, Claudio.osst. O artigo Ordem da Trindade em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Halleltalk 00h03min de 12 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Caro Claudio, não fui eu que reverti as suas edições, mas sim o Hallel. No entanto, além de que quando se edita um artigo há avisos bem visíveis (a vermelho) a chamar a atenção para que não deve incluir conteúdo sem fontes, eu fiz questão de lhe chamar a atenção para os problemas, muito graves se não fossem corrigidos, do seu trabalho. Repetindo-me: além da falta de referências, aquele texto muito massudo e aparentemente com problemas de estruturação, pelo menos para um artigo da Wikipédia, tem demasiado ar de "pesquisa inédita", o que vai contra os princípios basilares do projeto. Espero bem que isso não se verifique. Se referenciar detalhadamente o texto com notas de rodapé, eu posso tentar rever e reestruturá-lo, mas à primeira vista (não li em detalhe), além do tom da redação, tenho a impressão de que há ali imenso conteúdo que, ou é repetido, ou então sai muito fora do âmbito de um artigo de enciclopédia, mesmo dos mais desenvolvidos que por aqui temos. Nota importante: artigos de outras wikis não são servem como referências; quanto muito podem ser usados para procurar fontes que eles usem para serem aqui incluídas. Cumprimentos. --Stegop (discussão) 02h08min de 12 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Claudio.osst, por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura como fez aqui.

Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário é preciso assinar. Você pode utilizar ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição.

Certifique-se, também, de que sua assinatura respeita as regras para assinaturas.

Caso ainda haja dúvidas de como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições, Stegop (discussão) 02h08min de 12 de julho de 2013 (UTC) [responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Ordem da Trindade com trechos e/ou imagens copiados de http://dl.dropboxusercontent.com/u/25490802/site%20trinitarios/Biblioteca/Familia%20Trin.%2C%20G.%20Cipol.%2C%20completo%2C%20ultima%20revis.%20_03.06.11.pdf, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Stegop (discussão) 04h49min de 8 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Não é "o que eu quero"... É o que a LEI quer (violação de direitos de autor é crime). Pesquisei meia dúzia de frases nas primeiras frases do PDF indicado acima e todas elas estavam nas suas edições sem qualquer alteração. Além disso, como lhe expliquei há meses, o texto está muito mal estruturado, a pontos de, apesar de ter muitíssima informação provavelmente ser menos esclarecedor para o leitor do que o pequeno esboço que existe, pois afoga o leitor em informações com ar de coladas ao acaso, onde não há um fio condutor ou uma síntese que oriente naquele mar de detalhes. --Stegop (discussão) 01h37min de 9 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Por favor, não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Ordem da Santíssima Trindade. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição. Obrigado. Stegop (discussão) 07h38min de 8 de março de 2016 (UTC)[responder]