Usuário(a) Discussão:Garavello/Arquivo004

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Projeto está abandanado?[editar código-fonte]

Olá, Garavello! Ninguém aparece para Wikipedia discutirmos sobre o Projeto? Abraços! HyperBroad 23h57min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Prezado Garavello, não concordo com a sua observação sobre a eliminação ou não da página de Leila Guenther. por um motivo simples: relevância não é uma função da quantidade, mas sim da qualidade. Se um autor jovem publica 10 livros ruins ele terá mais relevância do que um autor jovem que publica um livro bom? Cordialmente, Paulo Franchetti

Prezado Garavello, não concordo com a sua observação sobre a eliminação ou não da página de Leila. Poderia concordar que a página não foi bem editada etc. Mas não com o argumento da pura quantidade, por um motivo simples: relevância literária não é uma função da quantidade, mas sim da qualidade. Se um autor jovem publica 10 livros ruins ele terá mais relevância do que um autor jovem que publica um livro bom? Cordialmente, Paulo Franchetti (discussão) 20h09min de 22 de Março de 2008 (UTC)

Temporadas de clubes de futebol[editar código-fonte]

Estou mandando esta mensagem para os votantes de Wikipedia:Páginas para eliminar/Sport Lisboa e Benfica (2007-08) e Wikipedia:Páginas para eliminar/Temporada 2008 do Club de Regatas Vasco da Gama.

Antes de ver esta lista aqui presente indo para as PEs e perdermos nosso tempo votando em cada uma delas, levei em consideração uma proposta dos participantes do Wikipedia:Critérios de notoriedade/Desporto, que levei para a esplanada, juntamente com um exemplo.

Peço a sua opinião para resolvermos esta questão apenas conversando sem precisar votar, pois pelo resultado das duas votações não será muito diferente (além de com esta proposta não se perder nenhuma informação relevante)

Wikipedia:Esplanada/propostas#Temporadas dos clubes de futebol

=> Rjclaudio msg 14h33min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Os artigos foram postos em PEs, peço que vote em Wikipedia:Páginas para eliminar/História do Sport Lisboa e Benfica. => Rjclaudio msg 17h02min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Campeonato Brasileiro de Futebol[editar código-fonte]

Só quero dar-lhe o direito de se defender. Ele já foi bloqueado duas vezes, pelo mesmo motivo, pelo qual poderei (caso ele não se justifique) dar um bloqueio maior. Vou acompanhar e ver. Saudações. Alex Pereirafalaê 14h04min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Bahia e Fluminense em 1988 pela semi-final deu 110.438 pagantes e 129859 pessoas presentes no estádio. Eu não vou alterar. Coloque vc mesmo Leonardodiasbahia (discussão) 14h10min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Realmente obrigado pela dica, está foi minha primeira contribuição a Wikipédia e realmente não sabia da necessidade de referências ao editar o artigo. Irei me informar melhor para contribuir uma próxima vez. Agradeço também pelo brindes !!

Abraços e Obrigado novamente, Pharael (Discussão) 20h01min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Campeonato Brasileiro de 1988[editar código-fonte]

Garavello, por favor, dê uma olhada nessa discussão. Obrigado e um abraço. Gjpab (discussão) 03h43min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado. Eu teria dificuldade de chegar a essa redação intermediária que você propôs. Gjpab (discussão) 05h28min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Votação sobre categorias[editar código-fonte]

Olá, como vc participou da votação nesta categoria, convido-o a participar também da votação nesta outra Leandro Rocha (discussão) 06h27min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Obrigado pela adição de referências e pela correção em "Sistema de Disputa" na página da Copa do Brasil de Futebol. Tive que sair e planejava colocar depois...

Guilherme Massaro (discussão) 00h17min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Desculpe porém achgo que isto derruba sua tese[editar código-fonte]

http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=5224

lista oficial de campeões Palista da FPF é clara em distinguir o SPFC do São Paulo da Floresta Paulo hv chora criança 10 de Abril de 2008 16h36min UTC

São situações diferentes[editar código-fonte]

O Etti Jundiaí e o Palista de Jundiaí, houve apenas uma alteração na nomenclatura da equipe, sendo que data de fundação e títulos anteriores permanecerem inalteradas, como ocorreu com o Palmeiras e Palestra Itália, houve apenas alteração da nomenclatura da equipe.

No caso SPFC e São Paulo da Floresta o Título de 1931 é anterior a fundação do SPFC 16/12/1935, .

Neste caso houve a incorporação do São Palo da Floresta ao Clube Tiete, passando todo seu patrimonio e assiciados na época a figurarem no Clube Tietê.

O SPFC empora tivesse sido fundado pelos antigos sócios do São Paulo da Floresta, não pode receber o crédito por um título obtido antes de sua fundação.

se assim o fosse o Palmeiras poderia reivindicar o título paulista de 1914 conseguido pelo Corinthias, pois vários atletas e e colaboradores do Corinthians no título de 1914, fundaram no mesmo ano o Palestra Itália.

Mas acho que para dirimir qualquer polêmica acho que deveríamos consultar outros editores e colocar o assunto em votação.

Paulo hv chora criança 10 de Abril de 2008 17:22min UTC


Então Por favor me mostre o reconhecimento da FPF[editar código-fonte]

Pois até agora não localizei qualquer comunicado ou referencia a isto, somente dizer que ela reconhece é facil, Paulo hv chora criança 10 de Abril de 2008 17:52min UTC

Pode dar sua opinião em Discussão:Sport Club Internacional#FOTO DE PROPAGANDA POLÍTICA. Cumprimentos. Fabiano msg 02h22min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Tentativa de eliminação rápida da pág. do Inter[editar código-fonte]

Também pensei nisso, mas foi uma tentativa!

Campeonato Paulista de Futebol[editar código-fonte]

Olá.

Estou escrevendo o mesmo texto para ambos os usuários que disputam o conteúdo de Campeonato Paulista de Futebol. Não pretendo travar o verbete. Não entendo muito de esportes e não tenho preferência por qualquer clube. Apenas sinto que O São Paulo da Floresta seja uma agremiação e o São Paulo seja outra agremiação.

Escrevo isso baseado em minha noção de contrato social de uma organização. A inscrição no órgão responsável deveria prevalecer. Talvez os jornalistas não vejam desta forma. Abraços a ambos.--OS2Warp msg 22h01min de 23 de Abril de 2008 (UTC)

Peço que de sua opinião sobre o que fazer com o artigo Campeonato Mundial de Clubes, as opções estão na discussão. Assim colocamos um ponto final nesse assunto. Fabiano msg 03h30min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Seguindo as regras, aviso que inclui uma nova opção, conforme as votações anteriores similares, de fundir todas as temporadas em Anexo:Relação de futebolistas da Associazione Sportiva Roma. => Rjclaudio msg 13h19min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Número de Títulos Nacionais[editar código-fonte]

Olá Garavello; Você reverteu, corretamente, uma edição minha sobre o nº de títulos nacionais no artigo Santos. A informação eu peguei no artigo Flamengo. V. não acha bom concertar lá também? Eu sou novo e tenho receio de entrar numa possível guerra de edições. (Caiaffa (discussão) 14h44min de 7 de Maio de 2008 (UTC))

Bom trabalho, esqueci de tirar o (foto}. E coloquei (imagem) porque aquilo não é uma foto, mas um desenho, claro. Q links pra imagem são esses que vão no artigo, novidade? Já tinha? SdsMachocarioca (discussão) 22h59min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Foto é bom, bem sucinto, ´prefiro, mas isso realmente não é foto então troquei. Muito legal esse lance de cair direto na noticia, testei agora. Onde está isso lá, qual é o html, pra eu não tirar involuntarimante quando colocar algo? Machocarioca (discussão) 23h16min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Ok, ja vi o que é, mas não tinha mesmo não quando editei. E olhei edições bem mais pra baixo e tbém não tinha, alguém retirou faz um tempo. Vc podia deixar um aviso lá sobre isso, pro pessoal prestar atenção, acho que se tira ate involuntariamente.Machocarioca (discussão) 23h35min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Desculpas pelo artigo dos bandeirantes. Ainda não tenho muita experiência na Wikipédia, porém minha intenções foram boas. o comentário precedente não foi assinado por Rodrigo7887 (discussão • contrib.)

Definição do Magistrado e do Promotor[editar código-fonte]

Olá, Postei um item de discussão a respeito da definição da competência, do Juiz e do Promotor no caso Isabella, apenas para informar que os nomes já foram definidos desde o início do caso, ainda na fase do inquérito, por ocasião da prisão temporária. Ambos os nomes não mudarão até o final do processo, pois os profissionais foram definidos por sorteio. O mesmo acontece com a competência em que a Ação Penal, já instaurada após o Juiz ter aceito a denúncia. Obrigada o comentário precedente não foi assinado por 189.79.69.243 (discussão • contrib.)

Lista dos campeões nacionais[editar código-fonte]

"Desculpem se estou sendo chato, mas alguém realmente gosta dessas tabelas coloridas, enormes e cheias de mapas que não dizem respeito aos times campeões, mas aos estados dos times campeões? O que isso realmente significa como informação enciclopédica? Gjpab (discussão) 02h38min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Eu particularmente acho uma maquiagem desnecessária q torna a tabela muito mais difícil de ser lida. Em questão de design, é uma agressão visual. Tabelas devem ter uma cor de fundo somente, senão o cérebro se cansa de decodificar tantas imagens/cores. Garavello (discussão) 13h18min de 13 de Maio de 2008 (UTC) "


Em resposta, digo que a primeira lista colorida de campeões que eu fiz foi a do campeonato pernambucano (aqui). Fiz isso por que os escudos são proibidos na wiki-pt, e, além dos escudos, as cores são a característica mais marcante de uma equipe. Basta "bater o olho" na tabela e perceber a forte presença do Sport entre os finalistas, o domínio do Náutico na década de 60, os vices seguidos do Sport na mesma década, os do Santa Cruz na década de 90, enfim. As cores identificam as equipes e tornam mais fácil a visualização. Sem preconceitos: compare a tabela atual (aqui) com esta, uma edição arquivada da página principal do campeonato. Veja como fica mais difícil localizar um determinado time, ou determinadas finais, por exemplo. Mesmo a tabela sendo "sortable", ainda não estou convencido que ela é realmente melhor que as coloridas. Estou aberto ao debate, mas acredito que não tem cabimento o argumento de "cérebro cansado". FilRB (discussão) 17h03min de 13 de Maio de 2008 (UTC)


Caro Garavello,
1º) Perdoe-me por chamar se sem cabimento seu argumento, realmente nunca estudei design, webdesign ou coisa do gênero. Caso você o tenha feito, deve saber melhor do que eu o que está dizendo.
2º) Enquanto lia sua resposta, me lembrei do motivo que me levou a fazer aquela tabela: um dos especiais lançados pela revista Placar quando da comemoração pelos seus 35 anos trazia listas de todos os jogos dos maiores clássicos estaduais brasileiros. Ao lado de cada linha, uma (ou duas, não me lembro ao certo) pequena célula trazia a cor do time vencedor daquele determinado confronto. Ao ver a tabela dos campeões pernambucanos, pensei em fazer a mesma coisa, mas com duas células (já que, naquela mesma revista, as cores escolhidas para representar os times eram diferentes nos dois confrontos em que cada um se envolveu - resultado da semelhança entre os times da capital, que têm como cores o branco (Náutico e Santa), o vermelho (os três) e o preto (Sport e Santa)). No momento não me recordo o motivo de eu não ter feito isso. Acredito que foi por não conhecer muito bem (à época) os códigos das tabelas na wikipédia. O que você acha de eu refazer os artigos em que coloquei tabelas coloridas mudando as cores de lugar (tirando da célula com o nome do campeão e colocando em duas pequenas células, ao lado)? Aguardo resposta. FilRB (discussão) 17h43min de 13 de Maio de 2008 (UTC)
Visitei a página que você me indicou (Wikipedia:Votações/Bandeiras de clubes), mas não encontrei nenhuma proibição ao uso das cores para representar os times. Quanto às bandeiras, ok, é proibido, mas usar as cores não é proibido (segundo a votação que vc me apresentou). Assim, vou continuar editando o artigo dos campeões pernambucanos, segundo o novo formato que eu havia apresentado. Arrumei um jeito de colocar "bordas" apenas entre linhas, ficou assim:
Ano Campeão Vice-campeão
1915 (detalhes) Flamengo Santa Cruz
1916 (detalhes) Sport Santa Cruz
1917 (detalhes) Sport Santa Cruz
1918 (detalhes) América Santa Cruz
1919 (detalhes) América Sport
FilRB (discussão) 20h11min de 13 de Maio de 2008 (UTC)


Primeiro gostaria de me desculpar por impurtuná-lo com minhas dúvidas sobre as tabelas, mas, para evitar o incômodo de discutir o formato depois de dias de trabalho, queria que você desse a sua opinião sobre a tabela que eu estou editando. Qual é melhor, segundo os critérios enciclopédicos, visuais etc.?


Ano Campeão Vice-campeão
1915 (detalhes) Flamengo Santa Cruz
1916 (detalhes) Sport Santa Cruz
1917 (detalhes) Sport Santa Cruz
1918 (detalhes) América Santa Cruz


Ano Campeão Vice-campeão
1915 (detalhes) Flamengo Santa Cruz
1916 (detalhes) Sport Santa Cruz
1917 (detalhes) Sport Santa Cruz
1918 (detalhes) América Santa Cruz
Acredito que a segunda atende a todos os requisitos: é limpa e esclarecedora. Mas, mesmo assim, gostaria de ouvir sua opinião, afinal, depois de fazer a tabela do pernambucano, tenho também que reformar as do paulista e dos nacionais.FilRB (discussão) 20h31min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Encerrando o assunto[editar código-fonte]

Bom, agradeço sua atenção durante toda a tarde. Mesmo antes de ler seu último comentário, já havia retirado as cores dos times, por que, à medida que eu incluía novas linhas na tabela, ela ia ficando cada vez mais confusa. Assim como me propôs Paulo hv (discussão) em relação a São Paulo, recoloquei a lista dos campeões no artigo principal do campeonato pernambucano. Agora queria mais uma ajuda sua: como faço para eliminar uma página (na caso, esta, que não é mais necessária)? Coloquei uma marca de {{lixo}}. É correto/necessário/suficiente isso? Grato. FilRB (discussão) 21h06min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Flamengo 2007[editar código-fonte]

Olá amigo.

Gostaria de saber pq você não faz o mesmo com o artigo do Fluminense, do Botafogo, do Palmeiras? Também estão gigantescos e contam fatos do passado, detalhadamente.

Tb gostaria de saber onde se encontram tais regras, onde proíbem a exibição detalhada de campanhas das equipes de futebol. o comentário precedente não foi assinado por Barti (discussão • contrib.)

Não sei o porque foi retirada a seção trívia que criei com alguns números e curiosidades sobre o campeonato referido? Qual o problema com isso? -- Everson msg 11h40min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Título Paulista de 1931[editar código-fonte]

Está ausente na lista de conquistas.Ele é creditado ao SPFC não só pelo clube como pela própria FPF. Por favor, corrijam! SPFC tem 21 títulos estaduais, sendo o 1º deles o de 1931. o comentário precedente não foi assinado por 201.43.191.65 (discussão • contrib.)

A Série A não tem lista de artilheiros!!! o comentário precedente não foi assinado por Clever Max (discussão • contrib.)

Para evitar discussões deixaremos a artilharia então, mas, tanto a lista de principas artilheiros, quanto o Aproveitamento (AP) da Tabela de Classificação do Ano de 2007 fora colocadas ao final do Campeonato, e não durante. o comentário precedente não foi assinado por Clever Max (discussão • contrib.)

Re:Votação[editar código-fonte]

Já votei, obrigado por informar. Grande abraço, --DaveMustaine opa 19h21min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Liga dos Campeões 2007-2008[editar código-fonte]

Garavello, gostaria da sua ajuda em uma seção do artigo sobre a Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08: o cruzamento das fases "mata-mata". Tentei fazer igual ao artigo em inglês (UEFA_Champions_League_2007-08#Bracket), copiando a predefinição da Copa João Havelange, mas não consegui. Se puder formatar esse cruzamento, ajudaria muito o artigo. Desde já obrigado. FilRB (discussão) 01h36min de 22 de Maio de 2008 (UTC)

Re:Remover Eventos Atuais[editar código-fonte]

Obrigada pelo aviso. Eu não sabia que funcionava assim. Saudações. Yone (discussão) 21h40min de 23 de Maio de 2008 (UTC)


"Infelizmente as regras são claras: "notícias gerais de interesse internacional". A morte de um político que não é chefe de estado não tem relevância internacional"

Correta essa sua afirmação e a retirada da noticia do grande senador Jefferson Pérez. Tbém retirei aquela historia de pixadores, noticia de caderno 2 da Folha e do Globo, francamente. Mas, a sua afirmação não pode ser levada ao pé da letra. Depende do 'politico'. De sua historia ou da importancia que teve na historia. A morte de um Gorbachev, um Ted Kennedy, um Jimmy Carter, um Fidel etc, nenhum deles mais chefe de estado, mas com grande importancia histórica, seria sim, noticia de Eventos Recentes. Abs Machocarioca (discussão) 02h19min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

PS E mesmo algum dos atuais chefes de estado não merecem nem pé de página se morrerem hehe

Olá, Garevello

Na votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Gato vei, você votou por {{movedic}}. No entanto, não cabe ao sysop deste projeto promover movimentos para outros projetos. Gostaria que explicitasse na página de votação se é favorável ou contrário à manutenção deste artigo na Wikipédia. Um abraço, Lechatjaune msg 02h20min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Ryoga Hibiki[editar código-fonte]

Caro Garavello. Sim. Achei o texto cifrado, sem contexto, sem referências, escrito em uma linguagem coloquial não apropriada a uma Enciclopédia. A wikificação de um artigo desta forma é custosa. O artigo não especifica o assunto que esta tratando. Se você for editar o artigo, me avise que eu posso mudar de opinião. Boas edições. --HTPF (discussão) 22h42min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Me Ajude em Algo.[editar código-fonte]

Olá, Já que está editando minha página, olhe não entendo muito sobre java e colocar estes efeitos na página, eu estou traduzindo do site wikipedia americano e colocando na página, http://en.wikipedia.org/wiki/Joe_Walsh. Então vou colocar tudo que eu puder lá e vc ajeita, ok? o comentário precedente não foi assinado por Yurilee (discussão • contrib.)

Os Trapalhões[editar código-fonte]

No artigo Os Trapalhões vi que você manteve uma edição que, ao que me parece, contém informações constestáveis as quais se referem aos componentes do grupo. Verifique por favor e/ou me explique o porquê da manutenção dessa edição. Até! Roberto (discussão) 04h35min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Altemar Sales de Oliveira[editar código-fonte]

Sou neófito aqui na Wiki. Por que a página do Professor e Pesquisador Altemar Sales de Oliveira foi classificada como um CV. Ela é igual a de outros pesquisadores e com mais fontes do que inúmeras outras já publicadas ! o comentário precedente não foi assinado por Reyco (discussão • contrib.)

-- No Brasil, um Doutor para ser aprovado leva em média 03 anos, entre pesquisas, consultas e entrevistas...Aqui na WIKI, um pesquisador para ser reprovado leva menos de 3 dias!!! --Reyco (discussão) 09h57min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Responde aqui, parceiro hehe Machocarioca (discussão) 11h15min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Você que votou aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 00h16min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado Garavello! Vou me lembrar de sua dica!

Sou novato e não sabia disso. Vlw. --Luizinho xD (discussão) 21h59min de 6 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Garavello,

Dei uma boa melhorada no artigo. Poderia rever seu voto aqui?

Falou, Tosqueira D C 01h49min de 12 de Junho de 2008 (UTC)


RE:Inclusão de infobox de jogos em verbete de clube[editar código-fonte]

OK! Só que na edição você equivocadamente indicou o link errado para a Copa do Brasil 2008 (já fiz o acerto) e, quanto à artilharia, ainda que a informação do jogador do Botafogo não diga respeito ao verbete do Sport, o co-artilheiro (Romerito) é(era) jogador do time, por isso recoloquei o tópico. Marcelo Lapenda (discussão) 14h39min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Garavello, ficou bem melhor com a sua redação. Valeu!!! (apesar de eu não ser rubro-negro). Marcelo Lapenda (discussão) 21h47min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Re:Wikipédia não é site de "tempo real"[editar código-fonte]

Bem, não vejo mal nenhum em ir adicionando os gols conforme saiam. Por mim, tudo bem, mas eu pelo menos via outros fazerem o mesmo...

Já quanto aos resultados dos jogos, concordo contigo, tanto que não mexo enquanto a partida não é encerrada.

Abraços!

--Caio Brandão Costa (discussão) 17h02min de 12 de Junho de 2008 (UTC)

Remoção de bandeiras fantasiosas[editar código-fonte]

Olá, Garavello. Queria pedir a sua ajuda a respeito das bandeiras fantasiosas de clubes, que parecem uma praga na wikipédia lusófona. A rigor, gostaria de saber qual é o procedimento para uma imagem, como esta, esta, esta, esta, esta e tantas outras, ser removida dos registros da Wikimedia. É notório que elas poluem o conteúdo dos artigos, como este. Não encontrei informações na Discussão sobre o tema. FilRB (discussão) 21h26min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Na verdade, eu queria saber como fazer para excluir as imagens, pq são muitos artigos em que essas bandeiras aparecem. Não sei se é o caso de denunciar (e se for, a quem?), se pedir a administradores, a burocratas... FilRB (discussão) 21h36min de 13 de Junho de 2008 (UTC)
Então, nesse caso, usar as bandeiras nas userboxes é permitido? FilRB (discussão) 21h42min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Curiosidades da Copa Libertadores da América[editar código-fonte]

Não entendi porque você removeu a seção "curiosidades" na página da Copa Libertadores da América? No Campeonato Brasileiro também existe uma seção de "curiosidades", eu acho que na página da Libertadores também ficaria bom. Abraços Nathan Sodré Salvatierra (discussão) 07h16min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Sport Club do Recife[editar código-fonte]

Cara, quem é você pra dizer o que deve ou não ficar no artigo do clube?!

Sobre a 'Excursão pela Europa' do Sport: ninguém vai criar um verbete só para essas informações, são dados interessantes e que marcam a história do clube! Além de tais informações terem sido escritos pelo próprios funcionários do clube em seu site oficial como parte da história do mesmo.

Sobre 'Campeonato Brasileiro da Série B - 1990': não existe tal verbete, então antes de apagar as informações que consta no artigo do clube, primeiro crie você esse verbete e coloque lá as informações. o comentário precedente não foi assinado por Secs (discussão • contrib.)