Usuário(a) Discussão:Joanna Koehne

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Joanna Koehne, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por -- Adailton msg 22:39, 21 Agosto 2006 (UTC)

Seja bem-vinda, filhota[editar código-fonte]

Infelizmente o Adailton chegou primeiro, mas deixo aqui registado o meu desejo de que, aos pouquinhos, possa crescer junto com este projeto, o vosso saber e este amorzão que painho lhe tem...

Enfim, te amo! Boas contribuições.

Conhecer Digaê 22:45, 21 Agosto 2006 (UTC) Conhecer Digaê 22:45, 21 Agosto 2006 (UTC)

Bem vinda, netinha![editar código-fonte]

Claro! Primeiro você tinha que saber que tem muuuuuitos vovôs que vão lhe ajudar, aqui na Wikipédia - chegou a altura de sair do colo do papai... Estou brincando, esse colo é muito importante, mas tem que saber dos outros.

Minha proposta: comece por ver o que tem aqui na Wikipédia das suas coisas favoritas. O que será? Mônica, Culinária, Barbie?... Aí veja como está escrito e o que falta. Já está! Aí você já pode começar a wikipedicar!!! Abração e um beijo do vovô --Rui Silva 08:16, 22 Agosto 2006 (UTC)


Oi jô não ria de mim pois é o meu primeiro dia aqui na wiki.

Luiza Teles 23:51, 22 Agosto 2006 (UTC)(foi joanna que mandou)

Joaninha avôa, avôa...[editar código-fonte]

... que teu pai foi a Lisboa e você vem estudar biologia em Moçambique!!! Mas primeiro tem que crescer - e se preparar. Olha, ser biólogo é muito complicado porque você nunca está contente com o que sabe, só quer continuar a estudar e aprofundar e aprender mais e de fvez em quando não tem dinheiro pra isso... Mas é bonito pesquisar e aprender coisas novas. Veja o que eu aprendi quando decidi escrever sobre os peixes... Beijinho do vovô.--Rui Silva 14:12, 23 Agosto 2006 (UTC)

Eu sou a Cibelle, pode me chamar de cibelle mesmo, alguns me chamam de CibelleCF, hehe! Quantos anos você tem?, tenho 11 (mentirinha, tenho 10 ainda, faço 11 só em setembro ), estou na 5ª série e moro em Roraima, Boa Vista.

Vejo que terei uma amiga a mais na Wiki!!!

Tchauzinho, CibelleCF Viva a Wiki! nova! 21:58, 23 Agosto 2006 (UTC)



Que legal, assim podemos ser todas

amigas!

Beijinhos, CibelleCF Viva a Wiki! nova! 18:59, 25 Agosto 2006 (UTC)

Painho, tou com saudade... mas vim deixar um convite, quem sabe você possa iniciar pra valer aqui:

Vi lá uns links vermelhos, pedindo pra serem começados, como o de raças de cães...

Beijão, pena que não deixaram você voltar aqui... Conhecer Digaê 02:03, 27 Agosto 2006 (UTC)

Procurando Jô[editar código-fonte]

Jô, será que dimensionou (mediu) o tamanho da responsabilidade que é uma página de "assistente de Jô" na wp? Qual o tempo que tenho? O tempo de brincar de verdade com Jô, e desse não abro mão. Pois é, então, vou ter de me arranjar por aqui sem você. E agora? O que uma simples assistente faz numa horas dessas? Percebeu? Não? Pois é, então, de novo... Olha só, vamos discutir isso na "fábrica de velas". Arrumei uma forma de embalar as velas para protegê-las e você, espertíssima, pode até aumentar o seu faturamento. Embalar, no sentido de vestir, pois embaladas elas já nascem... suavemente perfumadas... pelas mãos generosas de Jô e AK, transmudadas em velas de ninar, de cantar, de rir, de brincar de verdade. Velas que Joanna Koehne jamais esquecerá porque transcendem o tempo e espaço da "fábrica", e permanecerão sempre acesas. Exercito com você, Joanna Koehne, o benefício da amizade sem fronteiras, sem diferenças de idade, ou preconceitos. Você me ensinou que brincar é coisa séria, sabia? Valeu minha amiga, até mais.Luiza Teles 15:46, 27 Agosto 2006 (UTC)

Eu sou a Narizinho, quantos anos você tem? Eu tenho 10 anos(na vedade eu tenho nove, faço 10 o mês que vem). Eu sou mais novata que você...entrei ontei! beijos Narizinho 13:31, 4 Setembro 2006 (UTC)

Procurando JÔ II[editar código-fonte]

Jô precisei da WP pra te achar... Pode? As mensagens que estou enviando procê tão voltando todas. Vai lá, menininha, deixe de preguiça e "calma aí" libera espaço lá na caixa de entrada do bol tá?Luiza Teles 22:23, 24 Setembro 2006 (UTC)

Meu aniversario ja passou (23\9) o seu ja passou ? Narizinhoe aí?Aqui é uma figura, a discussão tá ao lado 13:25, 4 Outubro 2006 (UTC)

Oi netinha - me esqueci... Fiquei a pensar, "ah, ela só vai no domingo..." e aí se meteram outras coisas e a Joaninha ficou esperando até próxima vez. Mas já está!!!

Fiquei muito contente de saber que você viu um pouquinho do NOSSO Moçambique - não é só meu, tal como o Brasil também é um pouquinho MEU!!! Faça as perguntas que quiser. Beijinho do vovô.--Rui Silva 07:34, 16 Outubro 2006 (UTC)

  • Pelo quê, dona? Por ter virado administrador? Por ter vencido o Wikiatividade? Por ter me "comportado" sem te ver, tantos dias?!!! Que bom que está aqui... beijo, do seu pai... Conhecer Digaê 21:27, 20 Fevereiro 2007 (UTC)
  • Meine tochter... porque não edita um pouco, pra aprender? E, antes de salvar, que tal experimentar teclar mostrar previsão? Assim não acontece como na tua assinatura, na última mensagem... Enfim, começa! Beijo, tou com saudade! Conhecer Digaê 03:49, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Viu minha página? Estou começando a entender como é que isso aqui funciona. Sabe Jô, é muito rica a Wikipédia. No meu caso, só pra você ter uma idéia, além de reapreender - porque estou tendo que estudar (agora sou estudante que nem você), também estou aprendendo sobre coisas novas (novas pra mim). Tô com saudades de você, de Luke, de Bibi e de Horácio (e da fábrica de velas, do jogo de palavras, das brincadeiras e das conversas). Um beijão, Luiza Teles 20:06, 16 Março 2007 (UTC)

Trancrevendo e-mail (estão retornando): Jô, querida, saudades de você, do seu jeito, sua risada, suas brincadeiras "espertíssimas" e tão saudáveis... Saudade boa, sabe como é? Saudade alegre? Pois é, então... Claro que me importo se não responde, mas entendo. Eu também fico sem assunto muitas vezes. Vamos combinar, então, de vez em quando, uma vez ou outra, me escreve falando de você, de Luke e de Albina, e do que mais quiser tá? Mesmo que não surja assunto nenhum... Se quiser, podemos brincar de palavras escrevendo e-mail, por exemplo, he, he, he... essa, acho, que ganho de você. Estou cuidando do "meu jardim". Engraçado, não encontrei nenhuma joaninha ainda! que chato..." Beijos, Lu Luiza Teles 15h02min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Meine tochter... pára de falar... vê como editar algum verbete!! bijim... Conhecer ¿Digaê 23h40min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Oi Jo, meu nome é Lúcia, mas aqui na Wikipédia me chamam de Belanidia. Belanidia significa "carvalho", na língua grega! Alegre

Só queria falar que te vi editando e estava com muita vontade de te dar um "oi". Por isso : Oi!!! Haha Eu moro em Portugal, por isso, se não entender alguma coisa do que eu falo, pode me perguntar, à vontade.

Bem, era isso que vinha cá fazer. Beijo fofo. BelanidiaMsg 00h20min de 20 de Julho de 2007 (UTC)


Eu sou de Braga, uma cidade que tem mais ou menos 2000 anos, muito bonita, mas pequenina! Clica aqui para veres o verbete de minha cidade. Eu tenho duas gatas, uma se chama Tweeggie e a outra Ruby, e são bem meiguinhas! Quando você vier cá, eu te mostro tudo também. Agora preciso ir dormir, porque são quase duas da manhã aqui. Inté, beijoca! Alegre BelanidiaMsg 00h54min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Aleluia[editar código-fonte]

Fala Jojô, e aí? (vê se abre o seu e-mail menininha). Muuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita saudade! Até mesmo da tela (velha) do seu computador. Da janela do Luke (esperando o filé do Giripoca). Do seu hum, hum... calma aí Lu. Pois é, então... adorei "ver" você por aqui. Se anima e vem mais vezes tá?

  • Bem, o novo monitor, deixe-me ver... a tela é plana!!!? Tem a foto dos três (Luke, Albina e Barbie) como papel de parede? e, é claro, um monte de joaninhas penduradas, ou talvez uma grande joaninha do lado? Diz se adivinhei pelo menos uma das alternativas. Olha, tô ganhando de você nos e-mails, heim! Tem um monte na minha caixa de retorno.
  • Oxente Jô, tá maluca!!!? Isso é hora de tá acordada? Pirou foi?
  • Ah! Uma coisa... Luke ainda desfila em redor da piscina?
  • Olha, não sei quando vou poder te ver, só sei que vai ser muito bom quando acontecer. Te amo, Jô, sempre. Beijos de Lu. Luiza Teles 05h00min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Oi Jô[editar código-fonte]

Que tal me ajudar aqui azulando os links vermelhos? Adoraria ver todos esses meninos "desenhados" por uma menina tão sapeca, tão serelepe e tão legal quanto eles, além de campeã no jogo de palavras. Beijão Jô, Luiza Teles 20h57min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

  • Corrigindo Jô, click aqui. Outro beijo de Lu.
    • Procura-se uma menina encantada: foi vista pela última vez numa cidadezinha também encantada, na companhia de um cachorrinho ainda mais encantado. E-mail e msn inativos, celular fora de área, e de férias!!!. Pede-se informar sobre o seu paradeiro. Beijão Jô, Lu.
Aloô, tem gente? Jô, querida, se eu fosse você responderia logo pra Lu. Sabe como ela é né? Num vai parar de te perturbar. Ela mesma. Me fala sobre a sua ida para São Paulo (por e-mail). Beiooooooooooooooooo!

Você conseguiu...[editar código-fonte]

... realizar uma "tradição": viva o Jô-llouween: se tivéssemos de fazer um artigo para a Wiki, seria inefável: de propósito - pra você buscar o significado no dicionário.. Viva o Jô-llouween de novo (hehehe). Ano que vem, tem mais espero tá aí pra ver e rolar de tanto sorrir....... - Beijo Luiza Teles 10h53min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

  • E aí Jô, vem de pé ou vem de trem (hehehe). Tá em que parte do caminho? Lembra como é que se edita aqui? Fale lá no msn, se quiser. Luiza Teles 00h56min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Jô, seu pai te contou que um ninho caiu no jardim aqui de casa? Não!!!!! Oh, Céus... Oh, Lipe.... Oh, vida!. Pois é, caiu semana passada. Hoje (14/11/07 - para o monólogo não se perder no tempo), um dos passarinhos amanheceu fora do ninho, na beira da varanda do fundo, piando, piando... Não vimos o que houve, mas é certo que o seu irmãozinho conseguiu voar primeiro, pois ele, desesperado piava e piava, acredite Jô, e esticava o pescoço olhando para o alto. Neide, a moça que mora conosco disse que a mãe e o pai estão sempre por aqui, visitando-o e trazem comida. Comprei alpiste e, por conta disso, amanhecemos com a passarada. Acho que já sei quem é a mãe, pela forma carinhosa como olha para ele... Claro que estamos torcendo para que ele voe logo também. Lu, tomando conta do gatinho do vizinho.


Jô, só agora vi o seu e-mail e respondo aqui, contando, mais ou menos, o que aconteceu...

O tempo passou e ele está ainda no jardim e já é muito querido de todos. Tem uma casinha de madeira, vasilha para água e a comida ele cisca como um pintinho, mas não tira os olhos do céu (talvez aguardando a mãe, que sempre vem visitá-lo). À noite nem se mexe, fica quietinho num canto, fecha os olhinhos e sonha que está voando (essa parte do sonho eu inventei agora).

No início, desde a queda, verificamos a perninha e não estava quebrada, mas ele mancava. Todas as manhãs (a mesa do café fica na varanda que dá para o Jardim, no fundo da casa) durante as refeições torcíamos para que ele voasse. (Eu e Lu, pois Peu e Lipe achavam que a vida deveria seguir o seu curso natural – no caso, o gato do vizinho). A nossa casa é a última da quadra e tem uma cerca que não deixa outros animais entrarem. Ele (me lembrei da Pequena) nasceu com uma "deformação" nos ossinhos do lado direito.

Depois que você o chamou de Juquinha (ele gostou), parece que se animou todo. Até conheceu uma “garota”, com quem anda para lá e para cá. Penso que, por algum tempo, ela deixa de voar para ficar do lado de Juquinha, e aí, penso de novo, na força do amor verdadeiro, sempre pronto a doar.

Por último, Juquinha está voando (rasteiro), tentando alcançar a namorada, quando ela se despede dele e voa. Se quiser, mande um nome para ela. Afinal, você é ótima nisso também.

Um beijo de Lu, sempre e sempre.

Oi Joannininha, que surpresa agradável! Não tem skype... por isso, só podemos continuar nos wiki-falando desse jeito! Se não deu nas notícias por aí, fique sabendo que o meu país verde está ficando demasiado azul... Quer dizer, temos os rios enchendo tanto que tem um montão de gente vivendo em tendas, quase sem comida e ficando doentes. E ainda temos mais 1 ou 2 meses de chuva... Uma tristeza. Mas a vida continua. Me conta do teu lado, como vai a escola? Recebe um beijo do avozinho e outra da avozinha. E, da próxima vez, não esquece de wiki-assinar!!! (mesmo que eu sempre fico sabendo quem é....:-)) --Rui Silva (discussão) 13h23min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil
Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.