Usuário(a) Discussão:Natuza Nery

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Natuza Nery!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte na página para tirar dúvidas ou diretamente para mim. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

-- André Koehne (discussão) 04h48min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Natuza Nery não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. -- Sete de Nove msg 11h04min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Olá, Natuza Nery. Acabei de ver sua edição no verbete Natuza Nery, e ela está Okay. Só peço que atente-se a duas questões: o uso de referências, sempre utilizando a opção "citar" em vez de deixar o link para a referência no texto, e o uso de redirecionamentos. Os redirecionamentos no corpo do texto devem ser feitos para artigos da Wikipédia, e não para sites externos. Então, em vez de deixar um link para o site do G1, assim: G1, você deve fazer assim: G1. Estou resolvendo as pendências no texto. Qualquer ajuda que precisar, pode me mandar uma mensagem. Boas edições. --Hedestad Diga! 21h00min de 4 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Caro(a) editor(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "Natuza Nery". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigada.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Gremista.32 msg 23h00min de 4 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Antes de editar encontrei uma fonte que diga que nascesse em 1977. Agradeço a compreensão Gremista.32 msg 23h06min de 4 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Agradeço a todos os colaboradores na aceitação das correções realizadas[editar código-fonte]

Ola colaboradores, Não tenho intimidade com a ferramenta e me desculpo por possíveis equívocos na publicação desta resposta. Agradeço a aceitação das correções na minha biografia. Alguns dados estavam errados, como a data de nascimento, alem de outros detalhes. Agradeço também a gentileza nas mensagens e a seriedade dos critérios adotados. Saudações.

O erro da data de nascimento está no site e-biografias[editar código-fonte]

Caro Gremista. Enviei mensagem para o site e-biografias para se faça também a correção l.a Não tenho idéia de onde buscaram a informação incorreta. mas lá consta também as referências da minhas redes sociais. Twitter e Instagram. É possivel ver dezenas de mensagens de felicitações ao meu aniversário no ultimo dia 28 e diversas referências ao erro na info na Wikipedia. https://www.instagram.com/natuzanery/?hl=pt-br Aqui é possivel ver uma linda homenagem que recebi do maestro João Carlos Martins pelo aniversário. Agradeço a gentileza em manter a data correta o que não provoca nenhuma diferença na minha idade, mas sim no dia em que nasci.

Olá, Natuza. Tudo bem?

Estou acompanhando as tuas edições para tentar resolver a questão sobre a data do teu aniversário.

No entanto, procurei pela data informada, e não encontrei fonte que embase a informação. Vi, contudo, que está de acordo com a tua publicação no Instagram (link).

Assim, é possível fornecê-la? Ou conhece algum lugar que indique a data?

Érico (disc.) 04h53min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Natuza, chamo-me Gean e gostaria de complementar a mensagem do Érico.
A Wikipédia funciona a partir de alguns princípios básicos, um deles é o princípio da pesquisa inédita. Este exige que todas as informações publicadas no projeto tenham sido anteriormente publicadas em outros veículos, tais como páginas da internet, livros ou revistas.
Obviamente que esses veículos podem cometer equívocos, como você indicou, a informação sobre a data do seu nascimento está incorreta. O problema é que corrigir tais equívocos na Wikipédia é uma tarefa um pouco árdua porque eles estão respaldados por uma fonte. É por causa disso que muitos voluntários de boa-fé acabaram revertendo as suas edições.
Diante disso, o jeito de obter a mudança desejada seria apresentar qualquer outra fonte que respalda a data, infelizmente não tive êxito na minha pesquisa. Também observei que a senhora realizou outras edições no intuito de corrigir algumas informações, mas que no processo cometeu alguns erros básicos normais de pessoas não familiarizadas com a Wikipédia.
No início do ano, a atriz Carolina Ferraz passou por um caso semelhante no qual solucionei a pauta. Coloco-me a disposição para tentar solucionar questões aqui levantadas, mas para isso preciso saber quais são as informações que pretende alterar. Podemos conversar nessa página, na minha página de discussão ou por e-mail, como achar melhor. Edmond Dantès d'un message? 09h36min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Apresentadora?[editar código-fonte]

Algumas dúvidas surgiram durante um diálogo alheio com uma amiga cujo a GloboNews foi mencionada. O nome da senhora consta como apresentadora nesta caixa de navegação, contradizendo com a informação no artigo que aborda somente a função/cargo de comentarista. Por conseguinte questiono se a informação procede.

Na Wikipédia Lusófona, considero um grande privilégio indagar a própria biografada sobre a veracidade de alguma informação e aproveito para parabenizá-la (mesmo que atrasado) pelo dia nacional da imprensa. Edmond Dantès d'un message? 02h11min de 3 de junho de 2021 (UTC)[responder]