Usuário:Jo Lorib/Arquivo Setembro 2009

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tirando uma dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá, Jo Lorib
Venho tirar uma dúvida contigo: um artigo mal traduzido (provavelmente com algum tradutor online) pode ser mandado para ER-20? Abraços, Theus PR Diga-me o que queres 22h02min de 4 de setembro de 2009 (UTC)

P.S: Este artigo possui duas interwikis.

Contra a difamação onerosa[editar | editar código-fonte]

Prezado João,

No dia 2 de setembro avisei-o de que o artigo sobre o livro "Autobiografia de um Iogue" contraria o princípio da imparcialidade.

Com informações que enriquecem o artigo, tentei editá-lo. Infelizmente, já fui bloqueada duas vezes pelo Jeferson, sem que as informações que eu incluí tenham sido verificadas antes de serem apagadas, e, como usuário, tenho sido vítima de uma capanha difamatória sob o beneplácito dele. Apesar de conhecer melhor do que eu as regras, O Jeferson permite:

1. Que o usuário Shakti me chame de vândalo, entre outras palavras difamatórias;

2. Que o usuário chame a editio princeps do livro publicado pela editora Lótus do Saber no Brasil, e Dinalivro em Portugal, com texto em português lusitano, de "obsoleto" e "incompleto", ignorando que editio princeps quer dizer primeira edição, e que as edições primeiras são as mais valorizadas e procuradas pelos colecionadores e pessoas cultas, principalmente por seu valor histórico.

3. Que se refira à Editora Lótus do Saber como "livraria de esquina", quando o livro publicado por essa editora teve o texto traduzido por Antonio Olinto, da Academia Brasileira de Letras, um verbete da Wikipédia, e por Lucia Sweet-Lima, jornalista e tradutora. A tradução das poesias é assinada por Luiz Carlos Lisboa, outro verbete da Wikipédia, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura. O público consagrou essa edição, pois o livro, que foi lançado em 2007, encontra-se em 2009, na sua terceira edição e está à venda nas melhores livrarias do Brasil e Portugal.

Peço que a sua atenção para o caso. O artigo do livro Autobiography of a Yogi, em inglês, na Wikipedia, está correto e isento. Nenhuma editora que publique legalmente o livro é atacada e os links referem-se ao livro e não a membros de qualquer uma das seitas citadas. O link é: Link para o Autobiography of a Yogi na Wikipedia (O link que coloquei para a própria Wikipedia também foi sumariamente apagado.

O artigo da Wikipédia sobre o livro não admite pontos de vista contrários ao da Self-Realization Fellowship. Os links da página do livro em Português são para centros da seita, grupos da seita e sites de discussão da seita, o que foge ao objeto do artigo.

Finalmente, gostaria de saber do que sou acusada, quais as informações incorretas que acrescentei ao texto, e que me dessem o direito de defesa.

Um abraço, --Tat Sat (discussão) 21h54min de 6 de setembro de 2009 (UTC)

RE: Anexo:Lista de ministros do Meio Ambiente do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib. É o velho problema de fontes. Existe uma (péssima, também acho) que diz que ele foi interino. Se tiver outra que diga o contrário, aceitamos, mas sem nada em contrário, o que fazer? O próprio site do MMA não define que foi interino e quem não. Abraços Mwaldeck msg 02h40min de 9 de setembro de 2009 (UTC)

Roma Antiga[editar | editar código-fonte]

Olá, Jo Lorobi. Tudo bem? O que havia de errado nesta minha edição em Roma Antiga?

Boas edições,

Óthon Mensagem 17h39min de 11 de setembro de 2009 (UTC)


Olá novamente, Jo Lorobi. É, realmente os artigos citados por você já explicam melhor sobre a fundação de Roma. Deveria mesmo ter pesquisado na categoria, como você bem explicou.

Desculpe-me pelo incômodo.

Óthon Mensagem 00h16min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Transferência de artigo da Wikipédia para o Wikcionário.[editar | editar código-fonte]

Olá! Waving.png
A respeito deste tópico, obrigado pela instigação. Hihi Após alguns meses ausente e impossibilitado de acessar a internet, retornei e acabei optando por acrescentar conteúdo, ao invés de mover. Alegre
PS: realmente, o termo principal é molambo. Mulambo é uma corruptela daquele. Sampayu msg 16h32min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h19min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Yacy Yateré[editar | editar código-fonte]

Olá Jo Lorib, agora que vi que foi você quem criou o artigo. Espero que não se importe com a alteração no nome, no espanhol esse Y inicial tem um som similar ao nosso jota, e assim Jaci Jaterê fica mais adaptado à nossa pronúncia. Adicionei uma fonte como você sugeriu, relacionando esta lenda à do saci. Até. Capmo (discussão) 18h08min de 12 de setembro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

O caso é simples: li a seção e estranhei tantas especulações sobre a origem da ordem: expressão em copta? Ligação com mitologia egípcia? Constituições aceitas universalmente? Ao ir diretamente à seção de referências, estranhei ter apenas duas notas de rodapé em um assunto tão polêmico, e não parei para ver se existia uma lista de livros. Por isso, não pensei muito: coloquei um aviso na seção específica. Até aí, erro meu, admito sem problemas.

Daí a achar que é brincadeira minha pedir fontes a uma seção, já há uma distância considerável. Mas tudo bem, não vi problema: coloquei a predefinição adequada, já que seção de bibliografia sem notas de rodapé específicas de nada ajudam a mim e à maioria dos leitores a verificar a informação (WP:V). Só que, ao colocar uma singela nota de rodapé justo única informação da seção que já estava referenciada, continuou não ajudando em absolutamente nada na aplicação da WP:V e da WP:NPI. Por isso, imaginei que precisava ser mais específico quanto ao que precisava de notas de rodapé, por isso a marcação com {carece de fontes} detalhadamente nas frases de origem desconhecida.

Eis a "explicação bem explicada" do problema. A solução é simples: dizer de qual dos livros listados no artigo vieram aquelas informações...

Boas contribuições! Kleiner msg 06h04min de 13 de setembro de 2009 (UTC)

Do bem![editar | editar código-fonte]

Gostaria de não precisar bloquear ninguém, ainda acredito na mediação e na resolução de conflitos pelo diálogo, mas sei que há pessoas que têm clara intenção de tumultuar. Percebi que os colegas são rápidos ao tratar esses casos mais simples, enquanto aqueles conflitos entre editores mais antigos ficam dias e às vezes semanas sem resposta. Pelo menos a princípio, pretendo me concentrar nesses, então não espere muitas ações de minha parte! Abração. CasteloBrancomsg 01h39min de 14 de setembro de 2009 (UTC)

Re: sabotador[editar | editar código-fonte]

Pois é, também vi essa charada, procurei a solução no google (resolver charadas não é meu forte hehehe) e coloquei como vigiada também. Não sei quem poderia ser, mas sua resposta deve ter acabado com a graça do individuo :D Mateus RM msg 01h48min de 14 de setembro de 2009 (UTC)

RE:Espectacdor[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Jo Lorib. JohnR (discussão) 23h05min de 16 de setembro de 2009 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Não, hehehe, reverti para sua versão, é típico usar essa sigla + o nome para quem reverte. Podes consultar no histórico também. Christian msg 22h06min de 18 de setembro de 2009 (UTC)

obrigado[editar | editar código-fonte]

Bem haja pela cópia da página e cordialidade - é um prazer aprender com pessoas dedicadas. --Rodolfou (discussão) 21h17min de 23 de setembro de 2009 (UTC)

Nobreza de Portugal[editar | editar código-fonte]

Veja que tal. tony :: jeff ¿ 13h06min de 26 de setembro de 2009 (UTC)

Adoção faseada do AO-1990: segunda etapa[editar | editar código-fonte]

Olá, veja como está ficando a proposta e sinta-se livre para sugerir melhorias! Obrigado!! --tony :: jeff ¿ 17h12min de 27 de setembro de 2009 (UTC)

Numero da besta - Você é cristão nato e serve a igreja de Jesus Cristo ? Pois sou praticante do Evangelho de Jesus Cristo[editar | editar código-fonte]

Muito grato pelo seu reconhecimento do esforço tomado para compor o conteúdo desta matéria tão polêmica e pela orientação dada. Estive enfrentando algumas dificuldades em organizar o conteúdo, pois não tenho o conhecimento aprofundado na utilização das ferramentas para edição na Wikipédia. Nisto, tentei focar primeiro no conteúdo do assunto, ja que, a princípio, havia um conteúdo bastante precário sobre o tema.

Nesta altura, o conteúdo ja se encontra bastante satisfatório e entrando em fase de amadurecimento (o que seria as citações das fontes e referências fiáveis). Mas, para isto, necessito do conteúdo presente, pois, estive surpreso em ver que o conteúdo esta sendo retirado, de forma a atrapalhar na continuação do aperfeiçoamento didática e na criação das fontes de referência fiáveis.

Peço-vos que, se possível for, possa ajudar em, ao menos, defendendo a existência do conteúdo no artigo. As fontes fiáveis ja estão sendo providenciadas. Por algum motivo (acredito que seja um motivo pessoal de alguns editores da wikipédia - provavelmente por não serem cristãos nato), que o conteúdo está sendo retirado. O assunto é completamente de origem Cristã e profética.

Grato pela sua atenção.


Por nada. Eu também recebi.--Lucas Telesdê a vozzz-- 22h29min de 28 de setembro de 2009 (UTC)