Usuário(a):Leslie/Discussão/Out/2005

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá. Você está no momento acessando uma subpágina de usuário de Leslie Mateus. Neste momento, 07h38min (UTC), sábado, dia 27 de abril de 2024, a Wikipédia de língua portuguesa conta com 1 123 367 artigos.
Página principal | Discussão | Deixar mensagem
Arquivos discussões: 2005: Jan-Jun, Jul, Ago, Set, Out, Nov, Dez / 2006: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun , Jul, Ago, Set, Out, Nov, Dez / 2007-2008 / 2009


José Castelo Branco[editar | editar código-fonte]

Leslie, as afirmações que o ip fez nas pagina de José castelo Branco, estão correctas. por esse motivo eu reverti a tua reversão. — Haha Rei-artur 16:39, 1 Outubro 2005 (UTC)

Leslie, eu confirmo a veracidade dessa frases, mas também é verdade que este ip está a vandailar vários artigos. — Haha Rei-artur 16:45, 1 Outubro 2005 (UTC)

É Leslie, está visto que não conheçes a a figura (também não perdes muito), senão essas e outras frases pareciam-te tudo, menos duvidosas. eh eh. Paulo Juntas 16:50, 1 Outubro 2005 (UTC)

ok ok[editar | editar código-fonte]

desculpe...a sério não volta a acontecer

olhe[editar | editar código-fonte]

o que eu escrevi sobre jose castelo branco é verdade

Wikistress[editar | editar código-fonte]

Já está disponível, o Wikistress em português:

Haha Rei-artur 20:01, 1 Outubro 2005 (UTC)

Avisos ao usuário[editar | editar código-fonte]

Leslie, por favor, não esqueças de avisar o usuário quando marcares uma imagem com o tag de CopyrightDesconhecido, senão fica complicado de apagá-la após 15 dias, pois o usuário pode alegar que não foi informado. Refiro-me a Imagem:Abelisaurus.jpg e ao Usuário:Edusilva, que acabei de avisar. Obrigado. --Mschlindwein msg 15:21, 2 Outubro 2005 (UTC)

OK, eu já havia imaginado isso... Desculpa o incômodo. Olha, estou apagando as imagens em Categoria:Imagens sem Direitos autorais, e apreciaria uma ajuda, senão não acabo hoje... Estou percorrendo-as de cima para baixo, se quiseres ajudar podes fazer o mesmo de baixo para cima. Não esqueças: somente imagens marcadas há mais de 15 dias, sem esquecer de apagar as imagens dos artigos afluentes. Abraço, --Mschlindwein msg 15:46, 2 Outubro 2005 (UTC)

Votação da adenda[editar | editar código-fonte]

Uma vez que o texto da votação da adenda ao direito de voto está a gerar polémica, propus na página de discussão, que se cancelasse esta votação para discutir uma nova redação da adenda, espero eu que mais clara. Opiniões são bem vindas para resolver esta questão de uma vez por todas. Obrigada, Muriel 18:41, 2 Outubro 2005 (UTC)

Vaidade[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie. Pode verificar se Antônio Álder Teixeira é vaidade? Parece que sim... Slade | ? | WP:PT: 1 123 367 artigos 20:07, 2 Outubro 2005 (UTC)

Silvio Delgado[editar | editar código-fonte]

Não existe regra de ER para páginas de vaidade, nem consegui enquadrá-la em lugar algum. --555 23:14, 3 Outubro 2005 (UTC)

História das Filipinas[editar | editar código-fonte]

Notei que marcaste o História das Filipinas como parcial em julho de 2005. Poderia especificar na página de discussão do verbete os motivos que o levou à isso?--555 msg 02:35, 6 Outubro 2005 (UTC)

Santos Dumont[editar | editar código-fonte]

Mais uma vez, topo com tí, removendo conteúdo por mim inserido [1], sem a devida Discussão:Santos_Dumont. Ja estou de "saco cheio" disso, parece que você sequer sabe como a Wikipedia funciona. Por favor, peço para que pare com esses delecionismos antes de devida discução --Mateusc 11:36, 6 Outubro 2005 (UTC)

[2]
O link demonstra extamente o que você fez - apagou informação. Não é da minha conta

o que você fez antes ou depois disso. E por favor, pare de tentar justificar seus erros tentando camuflar o que você fez. Não seja hipócrita e não fuja da sua responsabilidade. Falacioso. --Mateusc 16:23, 6 Outubro 2005 (UTC)

S for the Space[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Leslie

Meu nome é Iêda e sou do Rio de Janeiro.

Com relação a página do escritor Ray Bradbury. Por que querem excluir o texto sobre o conto O Pedestre (The Pedestrian)?

É um clássico, de 1951. Pesquisei em toda internet e foi difícil encontrar uma tradução disponível.

Creio que muita gente ficaria feliz em encontrar pelo Wikipedia...


Um grande abraço, Iêda.


Oi Leslie. Dá uma olhada nos comentários sobre a eliminação do S is for Space. Você não quer reconsiderar seu voto? --Daniducmsgs 07:47, 7 Outubro 2005 (UTC)

Racismo[editar | editar código-fonte]

Na verdade, o que ocorreu é que os judeus (dentre outros povos) foram racializados (transformados em raças) por seus odiadores (opa, coisa que merece ir para o verbete). Talvez eu não tenha me expressado corretamente no sumário de bloqueio, mas, o anônimo estava insistindo em inserir um trecho que era claramente de divulgação de seu website (possuía dos links externos em duas frases). Falo que é site pessoal por daí a instantes ter ido fazer algo semelhante em outro verbete.--555 msg 22:17, 7 Outubro 2005 (UTC)

De qualquer jeito, desbloqueei um pouco. Espero que ele ter voltado ao verbete e ter visto ver código ao invés de editar tenha lhe chamado a atenção.--555 msg 22:27, 7 Outubro 2005 (UTC)

Re: Admin[editar | editar código-fonte]

Opa! Seria uma honra (sem falar numa mão na roda :). Muito obrigado pela confiança! []s --Daniducmsgs 05:44, 8 Outubro 2005 (UTC)

Muito grato pelas palavras gentis :) --Daniducmsgs 06:13, 8 Outubro 2005 (UTC)

Re: Ortografia[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me, não imaginei que Havaí pudesse ter duas grafias. Li Wikipedia:Versões_da_língua_portuguesa antes de começar a editar e desde então tenho andado às voltas com um dicionário de Portugal para tirar algumas dúvidas mas, como disse, Havaí nem chegou a ser uma dúvida :) Erro meu.

Você pode me sugerir um bom dicionário de Portugal online de acesso gratuito? Estou usando o dicionário da Editora Porto mas o acesso dele me parece um pouco difícil.

Aproveito para pedir outra sugestão: fiz algumas edições mais extensas em História de Angola e estou na dúvida se por acaso exagerei na quantidade de ligações internas. Será que você poderia dar uma olhada e me dar algum retorno? Agradeço desde já sua atenção. Rsevero 20:50, 8 Outubro 2005 (UTC)

Legal. Obrigado por suas sugestões. Rsevero 00:46, 9 Outubro 2005 (UTC)

Proposta para Livro de Estilo[editar | editar código-fonte]

Caro administrador,
Dirijo-me a si, e a aos outros administradores dado que estes são naturalmente os utilizadores mais frequentes, interessados e influentes da Wikipédia.
Gostaria de chamar a sua atenção para a minha proposta em Wikipedia Discussão:Livro de estilo. A proposta consiste em permitir acrescentar brevíssimas notas linguísticas no início dos artigos, quando (e só quando) haja a necessidade de esclarecer pormenores sobre o título do próprio artigo, por exemplo refrências a grafias correctas em caso de erros banais e comuns. Alguns dirão que a infomação também poderia ser colocada no corpo do próprio artigo. Presumo que concordará que uma referência breve no início com um formato normalizado teria uma muito maior força nde comunicação. Gostaria de ter a sua opinião. Obrigado.--Lampiao 22:29, 8 Outubro 2005 (UTC)

oiii[editar | editar código-fonte]

oiii leslie pq vc reverteu as minhas ediçoes?

eu acho q os pontos de interrogaçao são necessarios. pelo fato de trazer um ambientação estilo FAQ

Lógica de Kant[editar | editar código-fonte]

Somente agora vim ver as mensagens. Posso estar errado, mas o livro de lógica de Kant também é de filosofia, já que a filosofia também se ocupa deste tema. Mas, por mim, tudo bem.

ah, e eu também não sabia que a categoria de livros de filosofia estava dentro da outra. Q falta faz se informar antes de começar a fazer modificações. Bom, foi mal.

Mas aí eu preciso perguntar uma cosa: então não é p/ colocar aquela categoria "Livros de Filosofia" em artigos sobre livros d filosofia?

E agora eu fui ver tb que o artigo d lógica era sobre a lógica e não sobre o livro d Kant...

Ok, se eu entendi (e esperemos que sim), os artigos sobre livros d filosofia tem que ter o "categoria:livros de filosofia" somente (caso sejam somente sobre filosofia, pois podem pertencerem a outra área de estudos e terem outra categoria como "Categoria: livros de..." mas aí também eu não me meto) e pronto. Se é assim, então quer dizer que (e lá vem mais perguntas)eu coloco o "categoria:livros de filosofia" e tiro o "categoria:livros" e o "categoria: filosofia"?

Pelo que eu vi no A Gaia Ciência, é p/ deixar só as catgorias filofia e livros de filofia. É isso? (em breve, paro c/ as perguntas)

Ok, (finalmente) entendi. Valeu pela paciência :)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie, eu tenho um artigo para inserir na Wikipédia, mas não entendi como faço para iniciar com uma página nova. Coloquei-o em uma página de testes mas não deu certo. O que fazer? Grato bonás 15:59, 9 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie, consegui colocar o meu primeiro artigo na Wikipédia (Brabante do Norte). Obrigado pelas dicas. Dê uma olhada nele e me diga em que eu posso melhorá-lo ou se está bom desse jeito. Abraços bonás 18:14, 9 Outubro 2005 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Eu escrevi a biografia de Walt Whitman na Wikipedia antes de me registar e gostaria que esta fosse adicionada às minhas contribuições.

Que posso fazer?

PS: Esta está incompleta faltando os factos sobre a sua homossexualidade, o que farei assim que possivel.

Nuno20 tfl 18:25, 9 Outubro 2005 (UTC)

Nuno

Destaque[editar | editar código-fonte]

Leslie, diz-se "entre 1861 e 1865" ou "de 1861 a 1865", mas "entre 1861 a 1865" nunca vi, e acho que é errado. Trata-se do artigo Guerra Civil Americana.

Como escrevi acima, entre uma coisa e outra (ou entre um ano e outro), e de um lugar (ou ano) a outro. Entre uma coisa (ou ano) a outra(o) nunca vi. Abraço, --Mschlindwein msg 22:51, 9 Outubro 2005 (UTC)

Brotas de Macaúbas[editar | editar código-fonte]

Por que apagou a foto da cidade, que tirei ao visitá-la pela última vez?

-- Edusilva 11:40, 10 Outubro 2005 (UTC)

outra vez[editar | editar código-fonte]

Leslie este tipo não pára, mais dois ataques, um como anónimo e outro como registado, penso que seja o mesmo. e obrigado por corrigires a minha pagina de discussão. um abraço — Haha Rei-artur 21:37, 10 Outubro 2005 (UTC)

Caramba y carambyta!, como diria o Chico, amigo do Zagor, o clima está esquentando por aqui, hein... Grato por reverteres os últimos vandalismos... Gervásio Santana de Freitas 21:40, 10 Outubro 2005 (UTC)

Leslie, na tua saga de contenção de macacos (semântica desta secção), apagaste algumas páginas (como [esta]) que talvez fosse melhor deixar por aí. Penso que o Get_It tentou convergir todas estas páginas para um único usuário, para que pudéssemos identificar mais rapidamente o macaco e suas macaquices. Seja como for, a existência delas (como redirect!) serve de tampão, para que não sejam para lá movidas outras páginas. Pensa nisso. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 08:17, 11 Outubro 2005 (UTC)

Não sei... deixa vir o Get_It, não sei o que ele pretendia com os redirects... achei só que devias saber.. Fica bem. -- Nuno Tavares 11:56, 11 Outubro 2005 (UTC)

Guerra Civil Americana[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo artigo Guerra Civil Americana, está muito interessante. A gente não estuda a guerra civil deles no Brasil, e eu confesso minha completa ignorância sobre o assunto antes de ler o artigo. Aprendi bastante! Abraço. --Mschlindwein msg 10:30, 11 Outubro 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Leslie, estou apenas aprendendo a usar a Wikipédia, gostaria de pedir paciência a você. Por favor, poderias me enviar um exemplo de como provar a veradicidade das imagens. Por favor, peço paciência e que não bloqueie ou delete por enquanto minhas estas imagens. Obrigado pela atenção

Imagens[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Creio que agora entendi como proceder. Desculpe pelos erros efetuados anteriormente. Vou começar já a fazer as alterações, porém peço um pouco de paciência, pois por se tratar de muitas imagens talvez demore um pouco.

Já corrigi todas as imagens, caso tenha alguma falha informe-me.Rockz 22:51, 12 Outubro 2005 (UTC)

Abraços

Você pd traduzir o artigo The Distillers da Wikipadia english?

Categoria:Filmes por género[editar | editar código-fonte]

Oi, Leslie

Notei hoje, por acaso, que a categoria em epígrafe continua por aqui, embora tenha sido votada a sua eliminação em 24 de setembro. Também notei pelo log que você é que fez a limpeza daquele dia das WP:PE. Escrevo apenas pra saber se você deixou de apagá-la por algum motivo ou se foi só esquecimento, porque estava pensando em colocá-la em ER. Abraços, Loge | fogo! 20:45, 13 Outubro 2005 (UTC)

AA[editar | editar código-fonte]

As informações colocadas não são erradas. O que estava dito sim é errado. A American Airlines é a maior companhia aérea em tráfego de passageiros mas por exemplo não é a maior em termos de aviões. Esse lugar é ocupado pela Delta Air Lines. Como no texto escrito não está explicito em que situação 'a American Airlines é a maior linha aérea do mundo' mudei o texto. Penso que não fiz nada de errado.

ricardofachada 21:48, 13 Outubro 2005 (UTC)

http://www.delta.com/about_delta/corporate_information/delta_stats_facts/aircraft_fleet/index.jsp A Delta conta com 869 aviões. A American Eagle em termos enciclopédicos não pode ser contabilizada como sendo American Airlines. Sinceramente e para acabar não acho correcto se dizer à partida e sem critérios que uma é melhor que outra. Falta o serviço, a qualidade, as opiniões dos passageiros, os quilos transportados!! Simplesmente não fica bem numa enciclopédia dizer-se isso. É como se dizer a NASA é melhor que a ESA porque tem mais 'coisas' ou que o Barcelona é o melhor clube porque tem mais taças... não é éticamente correcto. Faça como entender. ricardofachada 22:04, 13 Outubro 2005 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, Leslie!

Meu nome é Cristiano dos Passos e acabei de iniciar minha participação na Wikipédia. Ainda tenho muitas dúvidas sobre o funcionamento do site; por isso, gostaria de entrar em contato com usuários que conheçam melhor as ferramentas da Wikipédia para poder contribuir ainda mais. Sou brasileiro, 31 anos, formado em Letras (inglês e português), fã de música, literatura, filosofia, geografia, história, política e outros assuntos. Caso queiras escrever em inglês, não tem problema, pois entendo bem o idioma. Então é isso por enquanto. Espero poder trocar idéias e poder ajudar no desenvolvimento da Wikipédia.

Um abraço,

Cristiano Passos

e-mail[editar | editar código-fonte]

Esqueci de acrescentar: meu e-mail é cristianop@celesc.com.br Até mais CP

Aí, prazer em conhece-lo e valeu pela mensagem!!!Espero que sejamos bons amigos!

                  C. Cássia 00:07, 15 Outubro 2005 (UTC)C. CássiaC. Cássia 00:07, 15 Outubro 2005 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Hm, respondendo: a votação do Heitor começou dia 5, mais 7, são 12 na matemática moderna :) Sim, era para ter terminado dia doze.. ;) []s --Daniducmsgs 05:17, 15 Outubro 2005 (UTC)

Recebi os parabéns do Nuno agora. De novo, obrigado pela indicação! Bem, vamos ao estudo... :) --Daniducmsgs 05:45, 15 Outubro 2005 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie, surgiu mais uma dúvida, é no artigo Eletrocardiograma, ele contém texto idêntico ao do site http://www.afh.bio.br/cardio/Cardio3.asp, mas não coloquei VDA pois o site não fala nada de copyright, certa vez recebi instruções de que, caso ocorrece algo desse gênero, era para eu contactar algum administrador. Aproveitando a msg: o artigo Plauen tem problemas, mas não consegui achar nada que se enquadre... Se puderes dar uma olhada fico grato. Abraços Thrasher - Thomas Brian Schulz | æ 16:51, 15 Outubro 2005 (UTC)

Botafogo[editar | editar código-fonte]

Desculpa. Não sabia q não podia retirar imagens do site oficial do Botafogo. Mas é que tinham várias figuras no artigo retiradas do mesmo lugar e que estavam colocadas no Domínio Público.

suspeito[editar | editar código-fonte]

Oi, Leslie

Uma dica: quando você utilizar a pré-definição {{suspeito}}, o melhor é colocar a data no parãmetro, como a gente faz nas WP:PE, e não "15 dias", porque assim fica mais fácil para aqueles que vão fazer a limpeza saberem se o prazo já expirou. Eu acertei o Adam Smith, dê uma olhadinha lá.

Abs, Loge | fogo! 16:12, 16 Outubro 2005 (UTC)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie!

estou aqui mais uma vez para pedir seu apoio. Hoje eu expandi um esboço de história intitulado Julgamentos de Nuremberg, mas na hora de salvar a página, digitei o quatro tis e apareceu como criador um tal de 200.158.156.126. Posteriormente, em Mudanças Recentes, Lucpilla dava as boas vindas a essa nova conta criada. Agora mesmo, quando eu digito os quatro tis para te enviar esta nota, em "mostrar previsão" eu apareço como 200.158.156.126. Eu já tenho uma conta como usuário: Bonás com algumas contribuições e gostaria de continuar mantendo-a. O que devo fazer? Outro favor, gostaria de a expansão do esboço Julgamentos de Nuremberg constasse como contribuição minha (Bonás). Será que você consegue fazer isso?. Um forte abraço desse seu colega 200.158.156.126 20:10, 16 Outubro 2005 (UTC) ou Bonás (já não sei mais...)

Oi! Não entendi a tua reversão em Guerra civil americana... Voltaste aos erros de digitação que o usuário havia consertado! Bj, -- Lucpilla 20:38, 16 Outubro 2005 (UTC)

É. isso, aliado a isto, fica muito feio da parte de um utilizador com experiência. Eu interpreto isso como esteja quieto, você não percebe nada disto, era o que ia entender se fosse o usuário. Mas não é a primeira vez que acontece, e vou começar a reverter sempre que o fizeres, Leslie. -- Nuno Tavares 21:36, 16 Outubro 2005 (UTC)

Renda per capita[editar | editar código-fonte]

Leslie,

Segundo o dicionário, renda per capita não é a divisão do produto interno bruto pela população, mas sim da renda nacional. Uma vez que imposto não é renda, e este faz parte do produto interno bruto, vez que estais errado. Uma visita ao sítio http://www.unb.br/face/eco/inteco/dicionarior.htm lhe mostrará que:

Renda per capita: Resultado da divisão do montante total da renda tributável pelo número de pessoas, em economia, indicador usado para medir o grau de desenvolvimento de um país.

Renda nacional: Agregado representativo do fluxo dos recursos nacionais em bens e serviços, gerados ao longo de um determinado período. Inclui salários, rendimentos de profissionais liberais, lucros privados e lucros obtidos por empresas públicas, juros, aluguéis e receitas provenientes de arrendamento.

PIB:O valor de mercado de todos os bens e serviços finais produzidos em um país em dado período de tempo.

Produto Nacional Bruto: O valor de mercado de todos os bens e serviços produzidos pelos residentes permanentes de uma nação em um dado período de tempo.

Concordo que estas definições não evidenciam as diferenças entre PNB e PIB, mas foram as que encontrei primeiro.

Bruno Parente.


Leslie, importas-te de te manifestar aqui e aqui? Ando-me a sentir a falar para as paredes... lol Nota: esta mensagem será enviada para uma data de gente</?????4

??GET http://upgrade.bitdefender.com/update71/avx/Plugins/update.txt.gzip? HTTP/1.0 Host: upgrade.bitdefender.com Range: bytes=0-

como 200.158.156.126. Eu já tenho uma conta como usuário: Bonás

com algumas contribuições e gostaria de continuar mantendo-a. O que devo fazer? Outro favor, gostaria de a expansão do esboço Julgamentos de Nuremberg redireccionamento. Para a próxima tenha mais atencao a estas coisas. Obrigada, Muriel 07:40, 18 Outubro 2005 (UTC)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie, fiquei com uma dúvida, no artigo de Salvador você tirou o link que o anônimo criou para o site oficial de turismo da cidade de Salvador Turismo em Salvador. Até para o meu aprendizado, qual foi o critério que você utilizou para retirar o link? Obrigado. Bruno da Silva Lessa 11:32, 18 Outubro 2005 (UTC)

Leslie, como não obtive resposta, recoloquei o link que o anônimo tinha adicionado ao artigo de Salvador. No entanto, ainda aguardo um retorno seu para que eu possa melhor entender o funcionamento da wikipédia. Bruno da Silva Lessa 11:18, 19 Outubro 2005 (UTC)
Leslie, continuo sem entender... conforme escrevi anteriormente, coloquei o endereço da Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador) no artigo de Salvador, e além disso, tinha colocado a lista em ordem alfabética. No entanto, mais uma vez você reverteu as modificações, apenas colocando "spamming". Sinceramente, continuo sem entender a sua atitude referente ao artigo de Salvador. Acredito que terei de consultar outras pessoas para entender o que está acontecendo.Bruno da Silva Lessa 14:53, 19 Outubro 2005 (UTC)
Leslie, fico muito grato pela sua explicação, realmente o sítio em questão não tem nada a ver com o sítio verdadeiro da Emtursa, falha minha. Sinceramente, agradeço a sua explicação, e tentarei ajudar mais no artigo. Até mais. Bruno da Silva Lessa 12:25, 20 Outubro 2005 (UTC)

Imagens - site ODEPA[editar | editar código-fonte]

O web site pode não definir exatamente que as imagens são de Direito Público, porém, isso foi decidido em 1956, no Congresso da ODEPA. O Website da ODEPA trazia essas informações, eu as li, porém, após os Jogos Pan-americanos de 2003 em Santo Domingo na República Dominicana, o site oficial do evento "aglutinou" o da ODEPA. O problema está no fato de que o site oficial dos Jogos de 2003 foi abandonado após o fim dos jogos, e as informações da ODEPA se perderam. O site da ODEPA está sendo reconstruido, mas ainda não está pronto. Se quiser, eu me responsabiliso por qualquer problema legal que as imagens possam trazer (o que não ocorrerá, eu garanto)...

Website da ODEPA: http://www.odepa-paso.org

(Thomasbrasil 21:50, 18 Outubro 2005 (UTC))

capas de jogos[editar | editar código-fonte]

Oi,

acabei de dar um UpLoad em uma capa de jogo (Metal gear solid 3) e de escrever sobre o mesmo, mas durante, vi que a imagem fere os direitos autorais.

Isso eh verdade? POis vejo essas imagem em outro wikiPeidias...

grato

...Daniel

Boas vindas aos apenas registrados[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, queria compartilhar umas reflexões contigo. São sobre o fato de que tu, o Gervásio e mais uma ou duas pessoas, que nem bem sei quem são, estão dedicando edições a dar boas vindas àqueles que apenas se registraram, sem fazer nenhuma edição.

Eu bem que já tentei discutir isto com o Gervásio, mas ele não me respondeu, não sei o porquê.

Senão, vejamos:

  • O sistema agora está mostrando quem se registra e não edita, o que antes não víamos. Me surpreende a quantidade de registros nesta situação. Tens idéia do porquê? O que motiva tantas pessoas a se registrar se não pretendem editar?
  • Entendo que - ao dar as boas vindas a usuários desta natureza - acabamos por "legitimar" a existência deles, de alguma forma. Deixam de ser apenas registros sem conseqüência e passam a ser registros "validados" por nós. De alguma forma isto deve se refletir nas estatísticas...
  • Acreditava (e acredito) que estas boas vindas poderiam ser dadas de forma automática pelo sistema (sem transformar a página de discussão do novo usuário em "azul"), afinal ele ainda não fez nenhuma edição para que seu comportamento possa ser julgado. Mas isto se perdeu na Esplanada. Sem solução, foi para arquivo.
  • Converter a página de discussão deste tipo de usuário para azul é o que mais me preocupa (e foi por esta razão que escrevi ao Gervásio, antes). Explicando: e se ele edita pela primeira vez 2 ou 3 horas depois, ou até no dia seguinte? Tu, que não estás mais on line, não vais monitorar as edições, e eu, que estou acompanhando as recents, vou pensar que alguém está cuidando do assunto.
  • Conclusão? Podemos passar dias a conviver com vandalismos sem que ninguém se aperceba, cada um achando que o outro está cuidando do assunto.
  • Minha opinião: ignore-se os registros sem edição, permita-se que a quem está on line, no momento da primeira edição daquele registrado, perceba claramente que ele está editando pela primeira vez.
  • Minha opinião 2: concentremos nossos esforços nas edições anônimas (boas vindas!), que, aparentemente, são muito mais frutíferas no sentido de se transformarem em edições registradas.

Gostaria de saber tua opinião sobre este assunto. Grande abraço! -- Lucpilla 05:07, 20 Outubro 2005 (UTC)

Leslie, me desculpa, mas sou eu que não te entendo! :)))

Citação: Leslie escreveu: «Sei lá o que motiva certas pessoas a criarem conta seguidamente. Talvez gostem de fazer com que outros usuários percam seu tempo dando as boas vindas, é o que eu vejo.»

Fazer outras pessoas perderem seu tempo não me parece nada "científico". Alguma razão há nisso, LOL!

Citação: Leslie escreveu: «Agora, eu concordo em certo ponto com suas duas últimas opiniões, embora não tenha entendido o que você quis dizer...»

LOL again! Concordas comigo no ponto essencial mas dizes que não entendestes. Pergunta, vai? -- Lucpilla 05:50, 20 Outubro 2005 (UTC)
Entendo as tuas percepções tópicas (alguns casos). Mas, estatisticamente (e disto entendo um pouquinho) não dá para explicar 30/50 criações de novos usuários por dia com esta explicação. Tem algo que os motiva, que ainda não percebemos o que é. -- Lucpilla 06:11, 20 Outubro 2005 (UTC)
Leslie, sobre o assunto das boas-vindas, leia aqui o que escrevi na resposta ao questionamento da Lucpilla. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 16:41, 21 Outubro 2005 (UTC)

Folding[editar | editar código-fonte]

Oi Leslie. O programa parece ser open source. vê aqui. A minha dúvida é se isso é suficiente. abraço. Paulo Juntas 21:04, 20 Outubro 2005 (UTC)

Olá outra vez: Que tal resolver o problema com esta. Paulo Juntas 21:37, 20 Outubro 2005 (UTC)

Imagem Fahpah.jpg[editar | editar código-fonte]

boas Gostava de saber como posso resolver o problema de 'Licença Incompleta' que a imagem referida no assunto tem. Obrigado —Shello 21:23, 20 Outubro 2005 (UTC)

Imagem Fahpah.jpg[editar | editar código-fonte]

O que eu fiz foi apenas pedir a um colega do projecto que tirasse uma screenshot do programa. Ele cedeu-me, simplesmente. Acontece que no artigo do Folding@home em inglês também lá está uma screenshot.

Imagem Fahpah.jpg[editar | editar código-fonte]

Ou seja, tenho que retirar a imagem pois não há maneira de sabers e a imagem é ou não "legal" ao estar no artigo? Acho que para o artigo estar minimamente ilustrado, uma imagem do software devia ser posta. Não há mesmo maneira de fazer com que a imagem possa estar no artigo, nem plo ImageShack ou plo Wikimedia Commons (usando a imagem que está no artigo em ingles)? Deixa-me informar que estou no #pt.wikipedia no irc.wikipedia.org. Não h+á maneira de falarmos mais "directamente" sobre este assunto? Abraços!

Valew por atualizar "The Distillers"....

Vou tentar sempre melhorá-lo

Até....

Eliminações[editar | editar código-fonte]

Resolvi dar uma força processando as páginas em votação p/ eliminar do dia 20 de outubro, já que só vejo você mexendo nisso. Você veria se eu não fiz nenhuma besteira, já que é a primeira vez que faço isso? :) --Daniducmsgs 04:53, 21 Outubro 2005 (UTC)

Valeu!!! :) --Daniducmsgs 05:04, 21 Outubro 2005 (UTC)


Predefinição:Info/Condado dos EUA[editar | editar código-fonte]

Leslie, eu estava de passagem num condado americano (para ser exato, o Condado de White (Illinois)) e vi que sua predefinição ficou desformatada. Dei-me a liberdade de tentar consertá-lo, mas verifiquei que todos os condados estão assim e voltei atrás. Você precisaria desmembrar o campo [[{{{data_fundação}}}]] em [[{{{dia_fundação}}]] de [[{{ano_fundação}}]]. Se eu não entrasse no wikipedia mexendo com as efemérides até parava e te dava uma mão, mas deixo pelo menos aqui o aviso.

Abraços

Becar disc 19:42:33, 2005-10-21 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Onde coloco as informações das fotografias? No sumário?

Fonte[editar | editar código-fonte]

Estava a tentar por os direitos de autor na imagem da Fonte mas não o conseguia fazer. Já agora poderias fazer o obséquio de ver se as informações estão correctas agora quanto à origem e copyright das imagens.

Peço desculpa mas esta história de direitos de autor dá cabo da minha paciencia. Mas obrigado pelas dicas. Jmendez

sem dolo[editar | editar código-fonte]

não tive intenção de praticar vandalismo, apens tentei corrigir ou melhor tornar completo o nome do Governador do Acre, da ex-Governadora e o do Amazaonas que devem ser escritos corretamente. Quanto ao texto é um apanhado histórico juridico sobre a questão acreana. <não assinou>

Ainda as boas vindas[editar | editar código-fonte]

Sem querer estabelecer nenhuma polêmica, apenas um exemplo: Usuário Discussão:Fititnt... -- Lucpilla 06:58, 22 Outubro 2005 (UTC)
Ainda sem querer polêmica... :))) O que venho querendo dizer é que estas iniciativas de dar boas vindas "no atacado", para todos os que se registraram e não as receberam, independentemente de terem editado ou não, antes ou depois, não ajuda muito na administração dos novos usuários. Por vezes porque é muito esforço para pouco resultado (dado o número de registrados que não editam), por outras porque atrapalha quem está on line verificando as edições (mesmo, no caso, na próxima edição o link ainda estaria vermelho, como se fosse a primeira).
Quando penso em boas vindas automáticas, sem transformar o link em azul, penso em algo como um pop-up, fora da página de discussão do usuário...
Mas, deixa prá lá, é só "tempestade de palpite"... -- Lucpilla 07:18, 22 Outubro 2005 (UTC)

Origem e copyright das imagens [3][editar | editar código-fonte]

"Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Caravelas Nef 3 (Wueb).jpg". Leslie Msg 21:36, 21 Outubro 2005 (UTC).
Resposta : Agradecido, parece-me que em 3 dias compreendi o essencial da Wikipédia, certamente precisarei ainda de muitas correcções da vossa parte, ao dispor. José Manuel. Genève Suisse.
JM 11:48, 22 Outubro 2005 (UTC).


Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Lheiterer 04:14, 23 Outubro 2005 (UTC)

Olá Leslie, queria (se possível) vc trduzir do en pra o pt artigos do Nightwish, como membros...?

Thiago90ap

Insíginias militares[editar | editar código-fonte]

Prezada Leslie Insíginias militares não são protegidas por direto autoral pela simples razão que a clara identificação dos combatentes é uma das leis básicas da guerra. Insíginias deste tipo podem e devem ser reeproduzidas livremente quando e onde for necessário. Abraços --Campa 07:09, 23 Outubro 2005 (UTC)

Aveiro[editar | editar código-fonte]

Oi Leslie. Apagas Estádio Municipal de Aveiro para eu mover para lá Estadio Municipal Aveiro? Ou moves tu se quiseres. txs. Paulo Juntas 17:54, 23 Outubro 2005 (UTC)

desculpa incomodar,mas o artigo que eu criei ficaram em 3 paginas, Imperador Saga do Japão; Saga, Imperador Japonês e Saga do Japão. O que posso fazer para corrigir?

Valeu ![editar | editar código-fonte]

Sempre vamos aprendendo uns com os outros !

Um excelente dia !

Flávio.

Imagens, problemas.[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, poderia me ajudar quanto à colocação de imagens na página "Los Hermanos"? Carreguei-as, porém, elas apaarecem em forma de "links".

Obrigado ^^.

União Soviética[editar | editar código-fonte]

Não fui eu que mudei, foi o meu irmão, que utiliza o mesmo computador, e não viu que estava com o meu usuário "logado". Mas tudo bem, peço desculpas pelo erro dele... Aliás, perestroika acho que o sentido tem mais a ver com reconstrução e glasnost com transparência (suas traduções).

Vamos juntos![editar | editar código-fonte]

Você mora na cidade dos meus sonhos e tem os mesmos interesses que eu (exceto E.U.A) e está melhorando o artigo de Boa Vista junto comigo! Vamos melhorá-lo cada vez mais!

Falow!

Salles Neto (não me loguei...)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Leslie,

eu novamente pedindo orientação. Espero que não te importes. Não sei se você reparou, mas eu iniciei a estruturação do Portal biográfico. Estou sugerindo um modelo de biografia para uma certa padronização dos artigos biográficos. Onde devo apresentá-lo para discusão com a Comunidade?

Abraço, bonás 02:31, 27 Outubro 2005 (UTC)

Tag Portal[editar | editar código-fonte]

Realmente você tem razão no caso do Plano Real, realmente uma tag Portal do Brasil seria mais adequada. Erico Koerich 09:37, 27 Outubro 2005 (UTC)

Predefinição:Património Mundial[editar | editar código-fonte]

Comentei em Predefinição Discussão:Unesco, e deixei proposta para Predefinição:Património Mundial. -- Tintazul 12:41, 27 Outubro 2005 (UTC)


Template[editar | editar código-fonte]

Nas ciências em geral, quanto mais classificação melhor, pois facilita a procura. Na Wikipédia não seria diferente. Quanto mais expecifica a classificação, mais ela contrinue com o usuário que tem suas dúvidas respondidas melhor... Quando alguém pensa em Revolução Mexicana, nunca vai pensar em história do México, mas sim em Revolução. Pelo menos é nisso que eu acredito...

Thomasbrasil 20:05, 27 Outubro 2005 (UTC)

PS: Não fui grosseiro ao apagar o tópico, apenas acho inutil ficar com algo já resolvido publicado, é desperdicio de espaço...

Imagem do Google[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, eu utilizei a mesma imagem que está em Image:Google_logo_png.png, acredito eu que utilizando as mesmas regras de utilização e permissões, informando os direitos autorais e etc. Poderia me esclarecer exatamente o por que de tê-la apagado? Eu não entendi ao certo.

Grato,

ErickX 12:20, 28 Outubro 2005 (UTC)

Leslie, fiz uma pequena edição na tua página de discussão, veja no historial e qualquer coisa reverta se quiser manter o que eu tirei. Abraços. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 18:22, 28 Outubro 2005 (UTC)

Pessoa[editar | editar código-fonte]

Olá Leslie,

Estou querendo fundir dois artigos de Direito ("Pessoa física" e "Pessoa jurídica") e colocá-los em um só artigo intitulado "Pessoa". Quando se faz a busca somos levados para "desambiguação" com quatro opções (ver [[4]]). Não existe um artigo "Pessoa" propriamente dito. Quero criar esse artigo, que é importante para o Portal biográfico que estou a desenvolver e ao mesmo tempo reunir os dois "tipos de pessoas" em um maior e geral ("Pessoa"). Começaria com a explicação do significado do vocábulo pessoa, depois o conceito e terminaria com os dois textos dos artigos (Pessoa física e jurídica).

Gostaria de saber qual a melhor e mais correta maneira de fazê-lo? bonás 21:11, 28 Outubro 2005 (UTC)

Americano[editar | editar código-fonte]

Na verdade, isso é mínimo e alterei apenas porque estava alterando outro mínimo no verbete, mas, uma breve explicação do porque fiz isso. Eu nasci e moro no Brasil, e também sou americano (de continente). Se eu colocar norte-americano, México e Canadá entrarão no mesmo balaio. A palavra realmente é usada (mas por ser usada não quer dizer que seja a mais adequada). A origem dela é da época que de onde falo se chamava Estados Unidos do Brasil (EUB). De tantas piadas a nível internacional (o EUB é dos EUA e coisas assim), o nome oficial do país foi mudado. Mas, a palavra para se referir aos estadounidenses de cima continuou sendo americano. Espero que tenha entendido a confusão. É mínimo, como lhe disse, mas, resolvi lhe explicar, já que notei seu comentário no sumário de edições.--555 vulgo Lugusto 00:12, 29 Outubro 2005 (UTC)

Sim, tenho. Não houve vandalismo recorrente na minha página, então, não há motivo para a proteção. --E2m 05:22, 29 Outubro 2005 (UTC)

Como ser administrador da Wikipédia? Ah... me dá umas dicas para mim fazer minha página...

Responda na minha página de discussão

—Thiago - http://pagodenever.clikaki.net 02:40, 30 Outubro 2005 (UTC)

Como colocar links da wikicionário para o wikipedia, por exemplo:

no artigo http://pt.wiktionary.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_dos_Campos qria colocar um link para http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_dos_Campos e vice-versa

responde na minha página de discussão

—Thiago - http://pagodenever.clikaki.net Msg 04:10, 30 Outubro 2005 (UTC)

não entendi o porquê da mensagem. Não vi nenhum tipo de coisa errada que fiz no "marcelo d2"...

Confuso. Tudo que citei sobre ele tem real sentido, de fato.

Perdoe-me pelos equívocos. Obrigado pela compreensão e paciência.

Imagem:Reduções.PNG[editar | editar código-fonte]

Olá, me-disculpa, a imagem é minha, cometi um erro ao pôr (~~~) em vez de (~~~~), pelo que só apareceu a data e hora. Agora corrijo esse erro. E obrigado pelo aviso, abraços! Loco085 18:11, 30 Outubro 2005 (UTC)

Lixo[editar | editar código-fonte]

Acho que já está quase no ponto para destaque. Continuamos a fazer algumas correções e possibilita outros a revisar tb. Há outras imagens boas no Commons. Que achas?

Continuemos, pois. Principalmente, talvez, em alguns afluentes. Eu, particularmente, não gosto de páginas com rolagem muito extensa. Prefiro que afluentes sejam desenvolvidos e use-se o recurso de remissão ao artigo principal. Fica mais limpo e elegante. Outra coisa: talvez fosse interessante a criação de uma template a exemplo dos ingleses - en:Template:Waste. --Águia msg 22:52, 30 Outubro 2005 (UTC)

Rapaz, você é rápido no gatilho! Alegre - Predefinição:Tópicos relacionados com lixo - Indo descançar. Bom trabalho. Abs, --Águia msg 00:12, 31 Outubro 2005 (UTC)

Bom dia[editar | editar código-fonte]

Bom dia Leslie, meu nome é José Otavio da Silva, grato pelas boas vindas, veja se tem algo a acrescentar a minha contribuição sobre meteoros. Itapevi, SP, 31/10/2005 04:01 Hs

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado Leslie, tudo de bom para si também Endovélico 17:23, 31 Outubro 2005 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado Leslie, tudo de bom para si também Endovélico Endovélico 17:24, 31 Outubro 2005 (UTC)

Desejo sair da Wikipedia[editar | editar código-fonte]

Me descadastre da Wikipédia.

João Rodrigues Cabrilho[editar | editar código-fonte]

Resposta : Cara editora, é claro que se for a basear-se na enciclopédias e autores Britânicos nada é atribuído aos navegadores portugueses, nem a sua nacionalidade, dar-lhe-ei oportunamente dados para reflectir... e por favor não me intimide com a acusação de "vandalismo", porque na pagina sobre a Califórnia está escrito o seguinte ;

O primeiro europeu a explorar partes da costa californiana foi o português Juan Rodríguez Cabrillo, em 1542, explorando a serviço da corte espanhola.

Consequentemente limitei me a introduzir o respectivo nome em português!!!

João Rodrigues Cabrilho

Porque nada estava editado, penso ter todo o direito de editar o que lhe exponho aqui de seguida ;

João Rodrigues Cabrilho Navegador português natural de Trás-os-Montes. A Cabrillo, como é conhecido nos U.S.A. se ficou devendo grande parte das primeiras explorações no Oceano Pacífico das costas do México e dos Estados Unidos da América. Ao serviço da Espanha partiu do porto de Navidad em 27 de Junho de 1542, ao comando das caravelas "San Salvador" e "La Victoria", a 21 de Agosto de 1542 encontrou um porto seguro (Porto de San Quentin). Tomou posse formal do território em nome de Filipe de Espanha e do vice-rei da Nova Espanhade, D. António Mendoze. Continuando depois a viagem atingiu a 28 de Setembro outro porto a que chamou de San Miguel, actualmente baía de San Diego perto de São Francisco da Califórnia, onde durante seis dias manteve amigáveis relações com os índios locais. Prosseguindo a sua viagem de exploração foi na ilha de La Posesion actualmente S. Miguel, que deu uma grave queda, fracturando um braço. Vitimado por complicações surgidas a sua viagem terminaria com o seu falecimento em 3 de Janeiro de 1543. Actualmente celebra-se em sua honra o "feriado estadual de Cabrillo" na Califórnia a 28 de Setembro. Recentemente os Correios Americanos homenagearam este navegador português com a emissão de um selo comemorativo.

Saiba que a sua versão está menosprezar a verdadeira história portuguesa !!! Cumprimentos. José Manuel CH--GE 23:34, 31 Outubro 2005 (UTC)

João Rodrigues Cabrilho[editar | editar código-fonte]

Cara editora : S.F.F. Consulte a página correspondente da Wikipédia língua Inglesa ;

Juan Rodríguez Cabrillo

From Wikipedia, the free encyclopedia.

Jump to: navigation, search

Juan Rodríguez Cabrillo João Rodrigues Cabrilho (Portuguese) (ca. 1499 – January 3, 1543) was a Portuguese explorer noted for his exploration of the west coast of North America while sailing for Spain. Cabrillo was the first European explorer to navigate the coast of present day California in the United States. He also helped found the city of Oaxaca, Oaxaca, in México Amanhâ enviar-lhe-ei mais provas para a me "deixar" editar a minha versão... Boa noite. Cumprimentos. José Manuel CH--GE 00:16, 1 Novembro 2005 (UTC)