Usuário(a) Discussão:Caiaffa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Caiaffa. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. --Bigs msg 01:18, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá! Fale com a Belanidia (DctribAElogsBMF), recomendo-a como tutora. Estou sem tempo, infelizmente. abraço! Lipe λ FML 04h25min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, Caiaffa. Para te inscreveres no Programa de Tutoria, é só seguir as instruções que aparecem aqui, e, havendo disponibilidade, algum dos tutores te adopta. Eu sei que na en-wiki funciona de maneira diferente, mas aqui é assim. Alegre Boa sorte. BelanidiaMsg 11h57min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Belanidia, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Em que posso ajudar? BelanidiaMsg 19h37min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

He, he ... assim é que que eu gosto. Alegre Vou respondendo à medida que tenho disponibilidade, sim?

Citação: 1 - Como eu não gostaria que o artigo fosse editado por outros enquanto eu o estava criando e também porque fiquei com receio de fazer alguma bobagem, eu o criei no meu usuário. Há algum problema nisso? Existe algum sinal de aviso do tipo em obras, não editem por enquanto? escreveu: «Caiaffa»

Não há problema nenhum em editares primeiro numa página ou sub-página de usuário, podes usar esse método sempre que queiras. Há ainda a tag {{subst:em construção}}, que resulta nisso:

{{em construção}}

Mas essa tag é só um aviso aos editores de que o artigo está em construção - não os proíbe de editar, como podes ver mesmo pela mensagem que contém. O melhor mesmo, para evitar que o artigo seja mexido, é construí-lo na tua página.

As outras dúvidas respondo daqui a nada. Beijinhos. BelanidiaMsg 19h40min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Citação: 2 - Fiz esse trabalho neste feriado prolongado (acho que em Portugal também foi) e como não tive resposta do FML com relação a Tutoria até Domingo (agora eu sei que adotei um procedimento errado ao tentar contatar diretamente um tutor), fui buscando soluções para os problemas de edição que eu tinha em outras páginas e acredito que acabei cometendo vários erros. Por exemplo, as predefinições Predefinição:PRTb Predefinição:PORb e Predefinição:Flagicon me pareceram redundantes, como Predefinição:Imdb nome Predefinição:Imdb name também. Eu imagino que isso aumente a carga de processamento e portanto deva ser evitado. Você poderia dar "uma geral" na página e ver se tem muitos erros deste tipo? É melhor usar {{flagicon|POR}}, {{PRTb}} ou é indiferente? escreveu: «Caiffa»

Não te preocupes com teres contactado directamente um tutor - não é nada de grave, hehe! Alegre Quanto às predefinições, na verdade são indiferentes já que elas apontam, uma e redirect e a outra para a oficial, ou seja: a predef: PORb é redirect pra PRTb e o mesmo com as outras. Quanto à carga do servidor o que mais pesa são os sucessivos salvamentos de uma página, isso gera mais espaço ocupado no servidor e, portanto, mais lentidão; imagens e códigos não chegam a influir tanto senão o commons ja teria sido fechado, hehe!

Mais respostas em breve. Qualquer dúvida, pergunta, tá? Beijo. BelanidiaMsg 22h52min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Em exibição[editar código-fonte]

Caiaffa se a novela não estreou, não está em exibição. Cumprimentos. Fabiano msg 23h11min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Fizeste bem em lembrar ...[editar código-fonte]

... e desculpa a demora! Linda: a Wikipédia não aceita parêntesis curvos, é coisa de programação mesmo ... não há nada a fazer, rssss! Alegre

Posso te ajudar em mais alguma coisa? BelanidiaMsg 21h42min de 13 de Maio de 2008 (UTC)


  • Realmente eu tinha esquecido, desculpa! Hein?

A tua pergunta 3, acerca dos títulos dos filmes, é realmente fácil de responder:

  • Atualmente, na Wikipédia, os títulos de filmes devem estar na sua forma (e língua) original. Andamos discutindo isso há milénios (vê Wikipedia:Votações/Títulos de Filmes), mas por ora, é a regra que temos.

Quanto à pergunta 4, e não entendi direito ... podes explicar-me melhor a que tabela te referes e onde leste que seria mal aceite?

Verei as outras questões amanhã ... desculpa novamente a demora! BelanidiaMsg 23h03min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Dúvidas, continuação[editar código-fonte]

Olá de novo! Realmente, é pouco comum incluírem-se links externos fora do local das ligações externas. Mas se achas que se deve fazer isso, pk não propões isso na discussão? Se ninguém se opuser, estará tudo bem. Alegre

Às vezes há interwikis que estão errados, pois apontam para artigos inexistentes, e devem ser retirados: fizeste bem em retira-lo!

A parte do Alfred Hitchcock, tb não entendi direito, rss! Onde estão as alterações ...? Sorry, rss! BelanidiaMsg 21h12min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Só uma coisinha em falta[editar código-fonte]

Apenas notei a falta de um paragrafozinho introdutório. Alegre Não precisa ser algo grande, basta uma frase a explicar de que trata o artigo.

Vê: Wikipedia:Livro de estilo/Seção introdutória.

No mais: ótimo trabalho. BelanidiaMsg 22h39min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Olá colaborador, AltCtrlDel (discussão) está te convidando para participar do Portal da Anarquia. Saudações Libertárias!

AltCtrlDel (discussão) 16h49min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Campeonato Carioca de Futebol[editar código-fonte]

Olá Caiaffa .

Atendendo a sua solicitação, efetuei permanentemente bloqueio a edições de IPs ao verbete Campeonato Carioca de Futebol. Depois veja a diferença entre a sua última edição com a minha edição para ver o que aconteceu ao verbete e se algo precisa ser corrigido. Abraços.--OS2Warp msg 03h07min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Prezado: anulei teu voto aqui pois, apesar de já teres mais de 100 edições no domínio principal, deve notar que apenas para as votações iniciadas depois da aquisição do direito ao voto é que podes opinar. Por favor, veja sempre a data de início das votações, para não ocasionar novas anulações - bem como peço para que reveja os votos porventura já consignados e que desatendam essa condição.

Cordialmente, André Koehne ¿Digaê 03h24min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

  • É até fácil: clica na aba minhas contribuições lá em cima. Depois de aberta a página, localize um caixinha onde pode escolher o "domínio" (que é como se chamam as várias "áreas" editáveis, aqui): vais encontrar, por exemplo: wikipedia; wikipedia discussão; principal; principal discussão e assim por diante. Selecione principal e clica em buscar. Tens, ainda, a opção do número de edições - pra facilitar, coloque em 100 e veja quantas possui na segunda página que surge (salvo engano, eu contara 31) - a partir dali é que as 100 edições são válidas. Experimente encontrar, se não conseguir, me fala, que eu faço. Abraços, André Koehne ¿Digaê 03h41min de 28 de Maio de 2008 (UTC)
  • Obrigado. Boa sorte e... bons votos. Abraços, André Koehne ¿Digaê 03h57min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Não conheço nenhum "ajudante externo"! O método que eu mesma adoptei para fazer tabelas mais complexas, foi copiar modelos já existentes, a alterar apenas os dados e coisas menos complexas (como cor, altura, e coisas assim.). BelanidiaMsg 14h15min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Desculpe o engano, acho que seria bom se você traduzisse a parte que está em inglês, cumprimentos. --RodrigoFera msg 18h15min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Você que se ineressou em votar aqui pode se interessar em votar aqui. 208.53.170.217 (discussão) 20h02min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

  • Como você votou aqui pode se interessar em votar aqui.
  • Obs: Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Gaiola das Popozudas: Citação: Leandro Rocha escreveu: «Chamei o pessoal que votou a favor do Colibri pra votar nessa tb. Se for prorrogada, avisarei ao outro lado tb.» Como você votou contra, não acho justo te chamarem apenas numa prorrogação.

208.53.170.217 (discussão)

Dear Caiaffa, I'm an user of sc.wikipedia.org. You're welcome in that wiki. I've got a request for you. There is a sardinian village: Donòri, that in some language (french and portuguese, for example) is still named Donorì.

I've changed it in some language and I'm asking to you if you can change it in Portuguese or in other languages you can. Thank you very much. If you want to write me, do it at http://sc.wikipedia.org/wiki/Utente_discussioni:Elcaracol
Thank you so much.
I reflected a lot on the correct writing in Sardinian and then I've choosed Donori, because every Sardinian pronounce it in the right way. In the other languages (including Italian) it needs the accent to avoid errors (an Italian can pronounce it Dònori or Donòri). Sardinian hasn't got perfect rules for this kind of things. But probably I have to change it in sardinian, too, because someone out of Sardinia can read it. So I'll change it, too, in Donòri. Thank you for the suggestion. And thank you for your appliance (Donorì doesn't exist!!!). If you need anything, don't worry: call me! http://sc.wikipedia.org/wiki/Utente_discussioni:Elcaracol

Thank you so much. You're gratful! Can you do it in fr.wiki, too? Bye. Saludi e trigu. http://sc.wikipedia.org/wiki/Utente_discussioni:Elcaracol

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutenção do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 12h24min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Prezado,

Não sou contra quem pede votos, embora eu mesmo não costume fazer isso. Entretanto, como votou em manter aqui, gostaria que desse uma olhada nesta outra votação. A meu ver, onde as tais "fontes" citadas deveriam ser válidas foram, ao contrário, desmascaradas. Se possível, dê uma olhada se não é o caso de mudar de opinião...

Obrigado, e desculpando-me pelo incômodo, André Koehne ¿Digaê 06h57min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Vou te dar minhas razões, o IP fez o 1º parágrafo no estilo da wikipédia, adicionou seções, colocou ligação externa válida (praticamente formatou o artigo), a seção campanhas de destaque será interessante manter (é só alterar o conteúdo) e, por fim, toda infobox repete a informação do artigo, isso é comum só que no artigo ela será expandida. --RodrigoFera msg 04h24min de 7 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, Caiaffa

Como você votou nessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Hot100Brasil, poderia dar uma olhada nessa: Wikipedia:Páginas para eliminar/United World Chart, de assunto semelhante? Agradeço sua opinião.

Falou, Tosqueira D C 23h20min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Fim da tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Belanidia

BelanidiaMsg 17h05min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

I corrected the errors. For compost, see compostagem, es:compost and es:wikt:compost, it has the pt. version too as compost. Should it be composto? Jcwf (discussão) 13h51min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Caiaffa. A votação na en.wiki, infelizmente, está sendo feita por maioria de pessoas que não têm como entender a fundo a questão em nossa língua, já que não podem acompanhar em detalhes a discussão na pt.wiki. Como há wikipedista da página em português que votou na página em inglês Ver votação em inglês, talvez você também possa participar para que a votação se torne mais justa. Apesar disso, me impressionou lá a seriedade de uma wikipedista com "strong keep", através de lúcidos argumentos. Agradeço sua extrema seriedade e neutralidade. --Poetrybrazil (discussão) 10h05min de 15 de Julho de 2008 (UTC)


Primeiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Confirmado apoio voluntário do Grupo CDN Comunicação Corporativa.
A equipe do Grupo CDN que apoiará voluntariamente o Instituto Wikimedia Brasil será composta por:
  • Lucia Caetano
  • Marli Rodrigues
  • Vivian Sehn Manieri
  • Carlos Cavalcanti Filho
    Eles se colocaram à disposição para nos ajudar a pensar em estratégias para potencializar a visita do Jimmy ao Brasil, explorando oportunidades de contato com jornalistas (Relações com a Mídia – RM) e com potencias parceiros (Relações com Parceiros – RP). Além da estratégia, eles apoiarão com sugestão de contatos e poderão nos acompanhar ao longo da visita.
28 de agosto - Terminada a tradução Bilíngue do Estatuto da Wikimedia Brasil

A elaboração e tradução do estatuto envolveu várias pessoas (wikipedistas e voluntários). Todos os comentários e sugestões são muito bem-vindos.

Leia o estatuto e comente!
3 de agosto - Confirmada a vinda de Jimmy Wales ao Brasil e de Frank Schulenburg a Argentina.
Frank Schulenburg irá a Buenos Aires no dia 16 de agosto. Frank é o responsável por "outreach" na Wikimedia Foundation, isto é, formas como podemos atrair mais colaboradores para cada projeto/plataforma. Ele fará uma palestra, em inglês, sobre como organizar uma Academia Wikipédia.

Jimmy Wales virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo da vista é dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela comunidade brasileira nas plataformas da Wikimedia Foundation e tornar pública a constituição do Instituto Wikimedia Brasil. A agenda desta visita será dividida em três blocos: Encontro com a imprensa local, encontro com a comunidade brasileira das plataformas da Wikimedia Foundation e encontro com potenciais parceiros do Instituto Wikimedia Brasil. Veja mais nesta página.
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil - Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Novo Wikiprojeto[editar código-fonte]

¡Hola!, Caiaffa, receba as nossas boas-vindas.


¡Hola!

Vim te fazer um convite!

O Wikiprojeto Língua Espanhola é um projeto recém-criado da Wikipédia Lusófona e tem como objetivo principal aumentar e melhorar o número de artigos e a qualidade dos artigos sobre a Língua Espanhola e a literatura hispânica.

Como vi que você fala a língua e vim te convidar para participar do Wikiprojeto.Qualquer dúvida pode falar comigo!

Muchas gracias, {{{1}}}


Tosão (discussão) 21h33min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Poderia dar sua opinião aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruna Surfistinha? Tosqueira D C 11h20min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h51min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)


Pedido de opinião[editar código-fonte]

O Futuro da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Wikimedia Brasil em 2009

Você é convidado a participar de uma discussão sobre o futuro e as atividades da Wikimedia Brasil em 2009.Sua participação é importante para avançar-mos e atuarmos ativamente!

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Olá Caiaffa. Está convidado a participar da Wikipedia:Tentativa de consenso/Direito ao voto, onde tentaremos chegar a um acordo quanto a questão da anulação de votos dos utilizadores de sockpuppets. Grato. Béria Lima Msg 14h15min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Aprovação do texto sobre o direito ao voto[editar código-fonte]

Encerrada a tentativa de consenso sobre o que fazer quando uma pessoa usa socks para fraudar votações, foi elaborado um Texto final. Te convido a emitir sua opinião sobre o texto aqui. Obrigado pela participação na Tentativa de Consenso :D Mateus RM msg 23h11min de 31 de março de 2009 (UTC)[responder]

Como vc votou na PE anterior, gostaria que opinasse na nova PE sobre o artigo. => Rjclaudio msg 00h19min de 4 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Userbox do Huggle[editar código-fonte]

Olá Caiaffa, comunico que criei um userbox para usuários do Huggle: {{Wikipedia:Userbox/Huggle}}. Esteja a vontade para melhorá-lo.--Quark 11h39min de 20 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Wikipédia:Páginas para eliminar/Brazilian Football Show Sports Club[editar código-fonte]

Olá Caiaffa.. vi que você citou na sua votação que nenhuma referência fazia menção ao clube, acho que você não olhou direito hehe. Está ali na segunda página do link. Middlesex No link também tem a campanha do time (22 jogos, 3 derrotas, etc) Abraço Mmmaick (discussão) 18h53min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Respeito sua opinião, mas você poderia retirar o texto da votação que diz que nenhuma fonte faz referência :P ? Isso pode influenciar os proximos a votar :P . Obrigado Mmmaick (discussão) 19h37min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Francisco Carlos Garisto[editar código-fonte]

Prezado CAIAFFA e outros honrados juízes.Fico meio perdido sem entender o que vocês querem em termos institucionais da WIKI.Quando não coloco as fontes dizem que falta fontes e referências.Quando as coloco dizem que minha intenção é engrandecer o biografado chegando a dizer que entrei na WIKI apenas para fazer isso, julgando sem qualquer instrumento básico de acusação.Não entendia ( ainda entendo pouco) sobre as técnicas e observações institucionais necessarias para um bom trabalho.Procurei aperfeiçoar e somente para colocar a foto fiquei quase meio dia.Depois dizem que é para fazer propaganda e engrandecer o biografado? Se não tem nada não tem fonte e referência, se tem está engrandecendo o nome do biografado?Tenho acompanhado a votação e ao mesmo tempo tenho tentado adequar a mesma em tudo que foi determinado.Quanto a eliminação, por favor leiam as fontes e não apenas os títulos, coloquei fotos para provar o escrito e procurei colocar inúmeras fontes que tive que pesquisar na net e documentos.Lí aqui na WIKI, BIOS aprovadas com apenas uma linha sem mais nada, com nomes de pessoas que pesquisei na NET e não achei absolutamente nada sobre elas.Sobre o BIOGRAFADO, Francisco Carlos Garisto, qualquer julgador que não for desidioso e se disponha a colocar o nome do biografado no Google ou outro buscador, verá que o nome do biografado tem relevância. Entendo que o trabalho ( sem remuneração) de vocês é não deixar que a WIKI vire um outdoor de publicidade individual, mas no caso de Francisco Carlos Garisto, não é isso que irá ocorrer.Peço que avaliem , sem rancor, como eu mesmo avaliei as criticas dos que votaram contra, e façam uma comparação com centenas de bios aprovadas.Garisto fez parte de inúmeros acontecimentos inéditos na historia política do Brasil, os quais possam ser úteis para uma pesquisa sobre o tema no futuro.Entendo que a função da WIKI é registrar e deixar registrado fatos marcantes como os que aconteceram com o biografado, que terá inclusive um filme sobre a sua vida devidamente provado com fontes, referências e entrevistas, inclusive do diretor Mauro Lima.Quando coloco os fatos passados pelo biografado não se trata de engrandecê-lo, mas sim de deixar registrado os fatos históricos acontecidos com o mesmo.Observem a quantidade de políticos e outras autoridades que referenciaram o biografado.Peço uma analise imparcial e desprovida de pre julgamentos sem a analise profunda e correta.Não estou na WIKI apenas para fazer essa página como foi dito.Pretendo fazer parte ativa desta importante ferramenta de cultura e informação, sendo que já estou preparando um tema diverso de uma biografia .Entendo que quando votou eu não havia feito as correções propostas e nem colocado tantas referêcias e fontes e muito menos fotos, por isso solicito, humildemente e acatando vossa opinião final, que faça uma analise atual e se continuar a reprovar vou entender e respeitar vosso direito legal de julgamento, porém analise a notoriedade existente por anos , conferida por diversos meios de mídias confiáveis, assim como dezenas de políticos renomados que fizeram referência ao biografado. Obrigado por enquanto Americo Cardoso (discussão) 07h07min de 12 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Prezado Julgador , atendendo e reconhecendo as críticas iniciais procurei adequar o texto o máximo possível nas normas estabelecidas nos comentários.Retirei o máximo que pude de citações pessoais e coloquei também dezenas de fontes e referências a mais, algumas de grandes veículos da mídia, como : O Jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo,Programa Fantástico,Jornal Nacional, O Estado de São Paulo, várias matérias da Revista Veja, IstoÉ,Revistá Época, Jornal Folha de São Paulo,Jornal O Estado de Minas, Jornal O Povo do Ceará, Rádio CBN, Portal G1 da Rede Globo,Inúmeras matérias no Portal Terra e da Agência Carta Maior, além de citação do discurso do presidente José Sarney. Quando do seu voto contrário, não havia colocado essas fontes e referências, pois ainda estava pesquisando os conteúdos.Espero poder contar com uma nova avaliação por parte de vossa senhoria, para a manutenção da referida página.Americo Cardoso (discussão) 07h16min de 13 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Prezado Caiaffa, fiz melhoras dentro das normas da wiki e ainda referenciei o texto como determinado anteriormente.Contei inclusive com a edição do ProWiki que melhorou o visual e a forma adequada de se colocar referências.Poderia avaliar novamente e ver o que acha agora? ObrigadoAmerico Cardoso (discussão) 20h15min de 14 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

RE: Títulos de Filmes[editar código-fonte]

Olá. Os critérios que regem a questão da nomenclatura dos artigos estão em WP:CN; no caso específico dos filmes, veja esta secção.

Sobre a questão dos filmes que apenas foram lançados em Portugal (ou no Brasil) na minha opinião a regra é omissa; no entanto nesses casos acho que o que faz mais sentido é que fique no título original. A lógica é a seguinte: ainda que um filme não seja lançado oficialmente (por exemplo) em Portugal, hoje em dia com a internet, televisão por cabo e DVD's ele acabará sempre por ser visto por cá, e dado que não recebeu nome oficial vai acabar por ficar conhecido unicamente pelo título original - o que significa na prática, caso no Brasil exista título em português, que o título vai ser diferente nos dois países - o que pelas regras implica que deve estar no título original. Espero ter ajudado e não confundido com esta explicação. Alegre Cps, EuTugamsg 12h31min de 14 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Inclusionista?[editar código-fonte]

Você se considera um Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 21h42min de 19 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]


O artigo Improvisação foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Improvisação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h45min de 9 de setembro de 2012 (UTC)[responder]