Usuário(a) Discussão:Rodrigo Tetsuo Argenton/ 2008

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Página de Discussão Se você for novo, clique aqui [1] para deixar uma mensagem e coloque ~~~~ ao final da mensagem, para eu saber quem é e poder responder.

Já estou grandinho para de me dar bronca pega alguma coisa para comer, sente-se e vamos conversa.

Local para se avaliar possíveis erros, e entrar em contato com Rodrigo Tetsuo Argenton, leve em consideração as citações abaixo ao falar comigo.
"Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar."
— Sócrates
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
— Niccolò Machiavelli
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
— Voltaire
"Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz."
— William Shakespeare
"Computadores são como os deuses do Velho Testamento; muitas regras, nenhuma piedade."
Me esforçando para uma Wikipedia mais bonita e com mais fontes


"Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros."
Finlândia, tão parecida com o Brasil, limpa e organizada.


Caro editor,

Muito cuidado ao qualificar alguém como "Vândalo".

Antes de mais nada, leia as políticas oficiais da Wikipédia. No caso do artigo Escotismo, leia especificamente a política para Ligações externas.

Mais calma na próxima e boas edições.

Porantim msg 20h45min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não sei sei entendi o que disse, de qualquer forma, primeiro leia a documentação sugerida, depois, se ainda restarem dúvidas, estarei à disposição.

Saudações.

Porantim msg 21h03min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Em primeiro lugar, se você tem algo a "classificar", diga com todas as letras.

Em segundo lugar, se leu as políticas da Wikipédia, deveria conhecer o que ela desaconselha. No caso, são dois pontos em especial:

  1. O artigo tem ligações externas demais
  2. As ligações que tenta inserir são genéricas, ou seja, são ligações para um site, não para um artigo.

A ligação sobre o escoteiro expulso é sim relevante, pois acrescenta informações e mostra "o outro lado", como aconselhado pela mesma política.

Se vai tentar me chamar de vândalo mais uma vez, vá à explanada ou procure um administrador para que eu seja bloqueado ad eternum. Porantim msg 21h47min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

O Kularnava Tantra é um texto em sânscrito do sem data precisa, mas entre o ano 1000 e 1900, portanto em dominio publico. --EJC (discussão) 17h24min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC) Se tiver outra duvida ou algo que possa ajudar, e só falar Até --EJC (discussão) 18h48min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Argumento errôneo[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? O que quer dizer com "argumento errôneo"? Um abraço, Lechatjaune msg 01h51min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Encontrei Arkantos também. Acho que se trata da mesma coisa.Lechatjaune msg 02h09min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Acredito que a grafia correta seja Arkantos. Aproveito que lá tem os interwiki, ajeita o artigo e deixa que eliminem o Arkantus. Certo? Lechatjaune msg 02h19min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi. Por que você alterou a definição de Rolagem? Obrigado. Leonardo (discussão) 03h41min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não estava imobilização, estava mobilização. Além do mais, pode haver mais de um sentido, ora. No google existem referências a rolagem como técnica de mobilização do solo. Concordo que também pode ser uma forma de amortecimento de queda. Então deveria ter os dois sentidos lá... Leonardo (discussão) 15h33min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Me desculpe, mas a página, do jeito que está, não faz sentido algum, e não merece estar na Wikipédia. Saudações, RafaAzevedo msg 06h35min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Páginas a eliminar[editar código-fonte]

olá obrigado pela atenção. não apenas aconteceu nestas duas vezes. desculpe a minha falta de atenção na assinatura. abraço.

Prezado Rodrigo:

os verbetes que vc deve ter lido são artigos inacabados. Vou trabalhar neles ainda. Não posso colocar as fontes (bibliografia) senão no final. Você não me conhece, o que é uma pena, mas saiba que tenho uma enorme biblioteca e que fontes jamais me faltarão. Outra coisa, desde os tempos de faculdade (e lá vão muitos anos) aprendi a pesquisar e a citar a origem do que escrevo. Se não tenho referências, nunca coloco nos artigos. Obrigado pela sua atenção e colaboração. Eleefecosta costa.sp.br (discussão) 17h45min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aconteceu alguma coisa na predefinição:sem-fontes, tal como editada por ti e outro editor, de modo que todo o texto a abaixo dela, onde quer tenha sido inserida, acabou ficando centralizado (isso incluía, até, as caixas e índices). Assim sendo, reverti a vossa edição ao status quo ante, a fim de que não seja prejudicada uma infinitude de verbetes.

Se tiver alguma alteração a fazer que afete de forma assim tão profunda a toda a comunidade, o melhor é levar para a seção de propostas da Esplanada e discuti-la previamente na página apropriada da predefinição.

Conhecer ¿Digaê 18h38min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Não arrumei por dois motivos: primeiro, discordo da mudança efetuada; a marcação de verbetes com aquela tag pode referir-se a locais onde há centenas de editores, ao longo de anos, o que torna impossível avisar-se ao editor que porventura tenha colocado o trecho parcial; segundo, porque eu simplesmente não sabia o quê fazer nem onde fazer pois não havia sido eu quem efetuara a transformação.

Continuo achando que, quando alguém altera algo que afete a muita gente, o correto é avisar (no mínimo) aos demais, antes.

Abraços, Conhecer ¿Digaê 19h05min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estou arrumando isso neste momento. Dantadd α—ω 19h09min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Predefinição:Sem-fontes[editar código-fonte]

Desfiz porque todos os artigos onde se encontra a predefinição estavam com letras muito pequenas, por causa de sua alteração, é como se você colocasse "small" na frente das letras. Lucas Ф 19h40min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estou ocupado agora, estava passando por uma página que estava com aquela prefinição e vi o problema e reverti imediatamente. Lucas Ф 19h49min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo.argenton.

Não adicione o aviso de notificar o editor em Predefinição:Sem-fontes. Não tem sentido uma vez que o artigo já foi editado algumas vezes. --OS2Warp msg 20h55min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não podemos deixar nos artigos aquele tipo de aviso. Parece-me demais fora de estilo para um artigo. Pode ser que exista um meio de contornar este tipo de problema. Realmente não sei. Nós usuários mais antigo achamos visualmente estanho aquele avisos em um artigo, por isso nós revertemos.
A {{Subst:Cite fonte|artigo|~~~~}} é destinada a ser colocada na página do usuário. Neste caso não existe nenhum problema. Abraços.--OS2Warp msg 22h41min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Porque disto? Slade ~ 23h46min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Mãos Vazias[editar código-fonte]

caro Rodrigo,

sou jornalista e trabalhei durante muitos anos cobrindo a área de Cultura e Lazer, além disso sou pesquisador de cinema e tv e tenho inúmeras anotações, recortes de jornais e revistas antigas e pesquisas que eu mesmo fiz, além do que, assisti a quase 90% dos filmes sobre os quais escrevo. Portanto, muitas das observações que faço fazem parte das minhas pesqusas e não necessariamente são retiradas de alguma publicação. Aliás, acho que aí está a melhor parte da Wikipédia: que as pessoas contribuam com aquilo que têm como cultura e informação e não apenas copiem e colem de qualquer lugar. Agradeço sua observação porque acho que credibilidade é tudo, mas pode ter certeza que minhas colocações, seguindo as regras estabelecidas por vocês, são absolutamente reais e verdadeiras.

Abraços, Rodolfo Bonventti Rodi Bonventti (discussão) 01h43min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

agradecimento[editar código-fonte]

muito obrigada, estou ainda descobrindo cada passo por aqui

um abraço

obrigado!!!Andrey5crazy (discussão) 01h51min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado por sua atenção e pela dica! JCN (discussão) 04h19min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Olá Rodrigo.argenton

Quando identificar um voto de usuário sem direito a voto, além de marcar na votação, usando {{direito ao voto}} e colocando : após o caracter #, ficando #:, deve-se avisar ao usuário, usando {{voto}}.

Cordialmente Adailton msg 09h36min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Alguns usuários têm relatado dificuldades em aceder à Wikipédia. Não deverá ter a ver com o monobook. Cumps. Lijealso 10h22min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Referências[editar código-fonte]

quanto a referência em artigos que tenho escrito, ocasionalmente algum podem ficar por breves períodos, entretanto sempre busco corrigir... ser pesquisar quase todos os artigos sobre ferrovias e locomotivas foram escritos ou tiveram a minha contribuição... leio sobre ferrovias e locomotivas a muito tempo, participo de grupos de discussão sobre o assunto a mais de 4 anos... além de possuir uma razoável biblioteca sobre o assunto...

quanto ao número de edições, veja que tbm faz isso... no mesmo artigo que citou de devo usar a previsão... não se preocupe, vou reduzir esse procedimento...

--Meloaraujo (discussão) 12h05min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)


um erro não justifica outro, tem razão... mas entre nenhum informação, e um artigo em construção o que preferes?

desculpe-me a brincadeira, mas Me esforçando para uma Wikipedia mais bonita e com mais fontes não está carrecendo de fontes?

{{{Texto}}}


--Meloaraujo (discussão) 18h54min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

então já que quer trabalhar, vai arrumar trabalho... hhaha não entendo de programas de edição de imagens, mas gostaria de colocar os mapas em todas atuais concessionarias ferroviarias, os que coloque, nao estavam de acordo com as regras do commons... vc me ajuda?

como referencia tem-se os mapas constantes no site do ministerio dos transportes...

--Meloaraujo (discussão) 19h01min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

ok... mas como as concessoes são da decada de 90... o autor nao morreu... vou tentar um jeito de mudar os mapas.. até

--Meloaraujo (discussão) 19h30min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE: DEBY & TOY[editar código-fonte]

Porque eu preferi ficar neutro. HyperBroad 23h04min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo.argenton.

Eu estou um pouco confuso e não sei ainda o que opinar. Sei que muitos, mas muitos artigos da wikipédia deveriam ser fundidos. Pretendo me manifestar amanhã (quinta-feira). Abraços.--OS2Warp msg 01h27min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bom dia

Tem uma nova proposta em Wikipedia:Páginas para eliminar/Trekkers

Amplexos Tumnus msg 14h30min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Muito obrigada pela tua simpatia, conto com a sua ajuda e espero poder ajuda-lo tambem.

Bjs

Olá, Rodrigo, gostaria de saber o motivo desta edição.

Reverti a edição, recolocando sua intervenção ao final.

Porantim msg 15h06min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Princípio contábil[editar código-fonte]

Obrigado. Eu editei recentemente um artigo acrescentando uns links. Acontece que esse artigo tem muitos erros, alguns deles que um outro usuário corrigiu, mas que depois foi revertido novamente para o erro. Lógico que eu não vou perder tempo a corrigir para que aconteça o mesmo comigo. Como você deve ser das pessoas ligadas à wikipédia (para me dar as boas-vindas), peço-lhe que lei com atenção todos os artigos nos links e depois decida se realmente o artigo esta correcto. Se calhar é melhor apagar o artigo, do que ele conter informações erradas que induzam os leitores em erro.

Desconhecia regra[editar código-fonte]

Desconhecia o tal regra necessário para poder editar e considerar isso vandalismo, parece-me exagerado. De qualquer maneira foi o meu único e último "editar", os artigos necessitam de muito trabalho para terem a minima qualidade e eu estou sem tempo. Depois eu desconheço por completo as regras daqui e pelo que tive oportunidade de ler, vocês aqui têm um pouco de autoritarismo com que eu certamente me daria mal. A casa é vossa e eu respeito o que cada um faz na sua casa. Cada um sabe de si. Obrigado na mesma. Leia apenas os artigos nos links e depois leia o artigo. Verá logo que o artigo é melhor estar apagado do que daquela forma.

Um pouco confuso para eu entender.[editar código-fonte]

Você escreveu: "Esqueci uma coisa divida os links pelas línguas, há alguns modos, mas a que eu mais gosto é essa"

Desculpe-me mas eu estou completamente a leste destas regras e confesso que nem percebi o que pretende. Em todo o caso eu estou a ausentar-me da wikipédia. Desculpe.

Tente melhorar o artigo e talvez eu mais tarde volte. Assim é dificl. O artigo esta mesmo muito mau.

Bom trabalho.

Caro Rodrigo. Você tem uma página de usuário excelente. A imagem acima é mesmo muito bonita. Parabéns pelo seu trabalho. Juliomartinsgama (discussão) 03h57min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Rodrigo. Lei toda a discussão e vera que quem bateu de frente foi o André. Até de frente demais. Eu acho que ele devia era tentar receber e acolher as pessoas em vez de ameaçar. Eu fui mais educado com ele do que ele comigo. Eu fui mais cordial com ele do que ele comigo. Parece que o André acha que por ser administrador pode insultar, esbofetear e fazer tudo que lhe apetece. Mas não é bem assim. Eu não tenho feitio para cinismo e bajulações. Tento ser correcto e por isso exijo que sejam correctos comigo. O André efectivamente não foi e nem esta a ser. Espero que ele depois da minha ultima mensagem sossegue e reflicta sobre a sua atitude que não dignifica ninguém, muito menos um administrador.

Sinceramente não sei o que por vezes da nesta gente para vir logo com cinco pedras na mão.

Mas quanto a sua imagem, falo mesmo daquela com as fontes e garota. Muito bem. Pena já não ser para a minha idade.

Juliomartinsgama (discussão) 04h10min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pensei que tinha de deixar resposta lá para poderem ler e acompanhar. Você para já foi a pessoa mais simpatica que me cruzei aqui. E ainda por cima tem sentido de humor. Juliomartinsgama (discussão) 04h25min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Rodrigo. Era possível ver o artigo Tulke é que parece que tal é falso. Posso estar errado, mas quase que apostaria que sim. Juliomartinsgama (discussão) 04h30min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Meu caro. Eu percebo alguma coisa do assunto e sinceramente acho que não existe tal Deusa romana. Nem grega sequer. Nem tão pouca deusa do imprevisto. Normalmente os deuses são sempre dedicados a algo mais tangível (ainda que intangível como o amor). Diria que são coisas mais concretas e que preocupam as pessoas na época, como mar, a caça, o amor, a guerra, a sabedoria (principalmente os gregos), a beleza… o imprevisto, parece improvável. Para mim seria nova. Mas na já me supreende. Juliomartinsgama (discussão) 04h47min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aquilo é completamente fake. Primeiro porque efectivamente não existe nenhuma deusa do imprevisto. Existe sim, como coloquei na página da mitologia romana, a deusa da fortuna e da sorte que é comparável a Tyche da mitologia grega. Depois a forma como se apresenta é errada a descrita. Se reparar o nome Tulke é do usuário que a criou. O dizer que é a deusa do imprevisto, foi uma forma de gozar. Aquilo foi vandalismo puro e do pior. Que é vandalismo difícil de detectar. Olhe, mas o melhor é eu não escrever tanto nas páginas de discussão, porque senão o André Koenhe vem dizer que o melhor é eu “seguir outro rumo”. Sabe, ele não entende que há participações nas páginas de discussão que são mais produtivas que escrever um artigo. Juliomartinsgama (discussão) 04h53min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: André Koenhe[editar código-fonte]

Eu não tenho nada, absolutamente nada contra os administradores, muito pelo contrário. Eu compreendo o trabalho dos administradores a aprecio esse esforço, muitas vezes inglório, que é merecedor de elogio. Só como em todo o lado e em todo o serviço, existe pessoas boas e más, administradores bons e maus, colaboradores bons e maus. Aqui, como não é excepção, tem dos dois também.

A atitude que um administrador deve ter com outro usuário não se coaduna com a atitude que o André Koenhe teve comigo em que partiu logo para um bloqueio sem razão, para a ameaça e tentativa de intimidação. Ele para além de me bloquear e me ameaçar, ainda me correu da wikipédia (ou sugeriu isso em tom de ameaça) ou para parar de editar no domínio que não o principal. O André, pelo que eu fui ver no histórico, por vezes confunde o projecto wikipédia com o projecto André Koenhe e acha que por poder bloquear amordaça os outros usuários de que não gosta com ameaças de bloqueio. Eu já passei muito nesta vida e vive o tempo da pide, não é agora aqui que me vou chatear.

Para mim esse assunto do André morreu só espero que ele tenha apreendido a lição e aproveite as mensagens que lhe deixei para reflectir sobre elas e sobre a sua atitude e mudar para melhor.

Eu não me quero chatear com ninguém e vou evitar isso. Mas não vou admitir ataques, ameaças (ainda que veladas) e tentativas de intimidação. Juliomartinsgama (discussão) 05h10min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Apadrinhamento.[editar código-fonte]

Vi que existe um plano de apadrinhamento (tutória). É capaz de me explicar isso melhor e dizer-me quem pode ser meu tutor? (Talvez você?)Juliomartinsgama (discussão) 06h11min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Se alguem quiser dar continuadade o tópico é muito amplo. Wilson Simão (discussão) 12h41min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

obrigada!

Como deve dar pra perceber, apesar de usar para consulta há tempos, não sabia que ele salvava histórico de alterações. Prometo tomar mais cuidado, pois só quero ajudar. Qualquer nova falha da minha parte e, por favor, me informe.

Olá, vi tua pergunta sobre ser tutor, e de facto, pelas regras da Wikipédia, ainda não podes ser tutor, por várias razões:

  • São precisas, no mínimo, 1000 edições no domínio principal (main), tu ainda não tens;
  • Os tutores devem ser experientes - pelo que vi na tua página de discussão, ainda muitas de tuas mensagens são de pequenas ajudas, prestadas a ti, por parte de outros usuários (mesmo o facto de me perguntares a mim se podes ser tutor, é evidência de que não estás preparado, pois as regras são claras e simples, se não sabes ver isso, como vais poder ensinar as regras aos teus tutorados??).

Mas não desanimes, nós precisamos de bons tutores, e tenho a certeza de que logo logo preencherás os requisitos, e será com orgulho que te verei entrar para o rol dos tutores. Alegre É um trabalho bonito, e muito útil.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, não deixes de me falar, sim? Fica bem e espero ter ajudado. Inté. BelanidiaMsg 22h46min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ola, criei um verbete pro Radio Psy , com historico, links , princiopais artistas, qual o problema com meu post ? Obrigado :) o comentário precedente não foi assinado por Djpsytrance (discussão • contrib.)

Monty Python[editar código-fonte]

Olá Rodrigo

Mais especificamente o que está sem fontes citadas? Mateus.minuzzi (discussão)

Re: Monty Python[editar código-fonte]

Olá novamente, Rodrigo

Bom, quando você disse que "Mateus.minuzzi não citar as fontes" ficou subentendido, na minha opinião e creio de qualquer um que pudesse ler aquilo, que eu não citava fontes naquilo que eu escrevia. Portanto, a minha pergunta feita acima, obviamente, se referia a isso.

Toda a parte citada por você NÃO foi escrita por mim - copiei e colei da seção "Importância" das antigas versões do arquivo, de modo a ficar mais parecido com a formatação feita na Wikipedia de língua inglesa. Monty_Python

Aliás, nesse mesmo texto da antiga seção (que pode ser conferida, na íntegra, nas antigas versões da página), completei com as informações que tinha sobre as referências aos Beatles, o termo pythonesque, adicionei e citei a influência sobre o Saturday Night Live, além de tentar colocar a homenagem de South Park ao grupo, que pode ser conferida no Youtube (South Park - Dead Friend Sketch). Infelizmente, além da Wikipedia interpretar links do referido site como spam (uma atitude correta, diga-se de passagem) e ser um material possivelmente protegido por direitos autorais, não sei para onde ele foi produzido originalmente e, assim, não posso citar sua procedência no artigo.

No restante, começando a partir de "No Brasil uma geração de humoristas e artistas cariocas" terminando em "sendo superado apenas por Peter Cook.", NADA (com exceção da dúvida sobre Monty Bodkin, que também está presente na Wikipedia Inglesa) foi escrito por mim. Por isso, não seria justo - e digo que não seria ate lógico e de boa fé - colocar a culpa em mim sobre isso. Que se coloque no antigo autor e que novos usuários trabalhem para corrigir isso, como eu mesmo fiz, na medida do possível.

Uma pequena parte, referente ao nome, também foi transferida de lugar. E a fonte está ali: o documentário Live At Aspen.

Seguindo sua linha de raciocínio, a culpa de todo esse segmento estar sem fontes é tanto sua quanto minha, não é? Nenhum de nós escreveu aquilo, embora nós dois estejamos tentando aumentar a qualidade do arquivo. Logo, se eu não citei fontes, você também não citou.

Faz algum sentido? Claro que não. E se não a culpa não é sua, logo não é minha também. Então, cuidado com o que escreve e com o que acusa - e também não destile sua ironia sem necessidade, pois além de grosseiro, causa má impressão aos outros usuários iniciantes, podendo até espantá-los de suas atividades como editores (e quem acaba perdendo somos todos nós que usamos a maior enciclopédia online como fonte de pesquisa e de conhecimento. Qual seria a diferença para você de escrever esse "Mais especifico?" - claramente com um ar de empáfia e superioridade - ou então "É isso que eu me referia, colega. Até mais, e boas edições."? Creio que nenhuma, enquanto para o outro usuário isso pode ser extremamente hostil.)

Acho que me expliquei bem, sem deixar margem para dúvidas, de qualquer natureza. Espero uma resposta e uma reconsideração sua. Até logo. Mateus.minuzzi (discussão) 14h57min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

desculpe importuna-lo mas ...só por curiosidade...há quanto tempo não editas? Wilson Simão (discussão) 22h31min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hagen Kleinert[editar código-fonte]

OI! Eu editei o artigo Hagen Kleinert. O expandi, mas nao entendi pq estou sendo taxado de vandalo e o artigo agora esta bloqueado. O q posso fazer para contornar isso?

lambdaphi4 Lambdaphi4 (discussão)

OI! Bem, eu trabalhei no artigo, o melhorei. Como posso contornar o problema? Posso manda para vc, e vc da uma olhada. Q acha?


Obrigado pela atencao.

Acho que não sei do que e quem está falando. Fora que está parecendo messenger, "vc" "Q acha"... Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h55min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Boas vindas.[editar código-fonte]

Olá Rodrigo.argenton

Poderia para de dar bem-vindo ? Necessitam testar um software. Obrigado. --OS2Warp msg 23h38min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Rodrigo, uma forma de tuas mensagens de boas vindas não aparecer nas MR, é alterando algo em "minhas preferências". Minhas preferências > Preferências > Mudanças Recentes > Esconder edições secundárias nas mudanças recentes. Um abraço e boas contribuições. Anne ValladaresUia! 23h40min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Selecione aquela opção e continue mandando as mensagens de boas vindas. Elas não vão aparecer nas MR. Anne ValladaresUia! 23h49min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo.argenton.

Agradeço que tenha parado de dar bem-vindo. Não é necessário pedir desculpas. Eu estou/estava no IRC e lá comunicaram que tentam ajustar um bot e suas configurações necessitam ser feitas com as mudanças recentes menos agitadas. Isso acontece de vez em quando. É um bot de combate ao vandalismo. Abraços.--OS2Warp msg 00h02min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não sei se daqui a uma hora, já poderá voltar a dar bem-vindo. Não conheço a programação de bots. Abraços.--OS2Warp msg 00h04min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Págian Principal[editar código-fonte]

Olá Rodrigo.argenton

As duas imagens alteradas trata-se de um vandalismo do pessoal do site do Think Finance. Eu informei o vandalimso pelo IRC no canal commons. Apenas administradores do Commons podem reverter este tipo de edição. Abraços.--OS2Warp msg 00h38min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

--Vinicius3688 (discussão) 17h37min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)Muito obrigado pelas dicas e sei serão muito úteis para mim em minhas pesquisas. AbraçosVinicius3688 (discussão) 17h37min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Histórico defasados e dificuldades de acesso[editar código-fonte]

Por exemplo, na minha discussão consta essa sua resposta a nossa coversa, enquanto no histórico das edições ainda esta no dia 16 (ontem). Já estou acreditando que isso é obra de algum administrador que esta dificultando o acesso a alguns históricos e outros não. Veja a minha ultima mensagem na esplanada geral em Roda do homem no pólo Ainda não sei a quem devo reclamar.Wilson Simão (discussão) 05h12min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

a ultima edição sua foi 06 de fevereiro?[editar código-fonte]

veja no histórico

Oi Rodrigo, enviei-lhe um e-mail há uns dias... recebeu-o? Cumprimentos, Patrícia msg 16h29min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

enviando novamenteWilson Simão (discussão) 21h46min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

2ª mens.: meu histórico continua dia 16 Wilson Simão (discussão) 21h49min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado pela boa vinda a Wikipédia Rodrigo.argenton[editar código-fonte]

Com toda certeza pois estou lendo biografias de religiosos como Luther King e Gandi e outros
ate mais que eu vou ler um pouco mais --Pedro966 (discussão) 00h20min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Colaboração![editar código-fonte]

Caro Amigo Rodrigo! Agreço desde já a sua colaboração, mas ainda não estou familiarizado com construção de páginas e estou querendo fazer uma de Procura por parentes que moram na Lituania e EUA. Explico. Meu Avô FRANTS IURAITIS-Lituania (Francisco Jurgeaitis-Brasil) filho de Miguel Iuraitis e Josefa Iuraitis nasceu na Lituania em 1898 Kovna e mudou-se para o Brasil em 1919 e nunca mais teve contato com irmãos e parentes e o desejo de meu Pai LUIZ JURGEAITIS e Irmãos e saber se tem algum parente, ainda, na Lituania e como fazer contato com eles, somente para reatar laços familiares. Fico muito grato no que puder ajudar. Jurgeaitis (discussão) 02h58min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

De Ismarna para Rodrigo[editar código-fonte]

Obrigada, Rodrigo. Excelente dia para você. IsmarnaIsmarna Barathomor (discussão) 19h20min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)


O sistema ( a tal janela php ) não esta aceitando abrir edição, porem as edições secundárias aceitam. Wilson Simão (discussão) 23h55min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Desculpe não atender (fui dormir) mas não possuo habilidades para entrar nessas configurações, contudo vou fazer um teste com outro computador talvez seja isso (vou esperar a minha filha ligar o dela). Wilson Simão (discussão) 08h48min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O histórico já voltou a funcionar, vou esperar mais um pouco 9pode ser alguma flha passageira)Wilson Simão (discussão) 18h39min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fonte para artigo[editar código-fonte]

Rodrigo, fiz outra colocação la na Esplanada, mas vou colocar aqui também. Pois pergunta pro cara se existe algum boletim da empresa que ele possa publicar a história e tu possa ver pra citar ele como fonte. Isso Também vale como fonte e quase toda empresa tem um. Alias, é possivel que se a empresa seja grande e antiga, já exista esse tipo de material, é só perguntar pro cara! E qual é mesmo a empresa? hehhe Boa sorte. David Andrade (discussão) 02h33min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Cita coma diz na ficha do editor do texto. Como a marca é grande e deve ser um pessoal bem formado, eles devem fazer tudo nos conformes de editoração. Com certeza essa marca tem algum trabalho, se não tiver é um vacilo e tu já ta dando a dica pro pessoal trabalhar. Outra coisa legal é tu criar o artigo da empresa dona da marca. Muitas vezes a marca é a empresa em si, não é esse o caso já que a dententora da marca é uma "holdin", uma administradora de marcas e/ou fábricas. Você deve criar o artigo dentro da categorias "Produtos de vestuário" que ainda não existe. Boa sorte. David Andrade (discussão) 03h27min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Você não deveria ter movido o artigo antes do término da votação, anda mais que deve ter percebido que eu estava editando o mesmo! Além do mais, moveu para um título absurdo - Parque Santo Antônio ( Bairro )!!! --Nice msg 03h58min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tudo bem, desculpa! É que eu estava fazendo os consertos, as edições e redirects e vc atrapalhou! :o) Mas acontece... tá tudo bem. Mas saiba que mover artigos nas PE apenas após o término da votação, ok? --Nice msg 04h18min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Queria colocar assinatura automática, mas só depois de editar me lembrei que isso só se consegue com o {{subst:}} assim voltei atrás, e coloquei de forma a que a pessoa para fazer aparecer o nome deva utilizar assim: {{Subst:Assine}} ~~~~ algo mais confortável para mim, mas se quiser desfaça. Boas contribuições, Eduardo 10h00min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Classificação como propaganda.[editar código-fonte]

Prezado Rodrigo,

Recentemente fiz algumas alterações das quais você classificou como PROGRANDA. Pergunto: O que meus concorrentes fizeram não é propaganda ? Porque você não vetou também os textos deles ?

Caso venha a vetar novamente minhas alterações sem um critério lógico e coerente, que seja aplicado visivelmente para todos os produtores de ERP, estarei ingressando em juizo para discutirmos o assunto.

Att.

Claudenir Scalzer CONEXOS Consultoria e Sistemas


Lindas flores![editar código-fonte]

Muito obrigada, meu querido. Eu AMO flores. E aquelas são especialmente lindas. Um big beijo. Anne ValladaresUia! 11h48min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)

por que a minha edição foi retirada?[editar código-fonte]

Pq foi retirada a mudança que eu fiz? Ela não incluiu nenhuma inverdade. Todos os dados podem ser verificados nas estatísticas disponíveis na própria wikipedia.Lucas Camargo (discussão) 21h13min de 26 de Fevereiro de 2008 (UTC)


mandei um e-mail pra vc... obrigado não quer entrar na Ferrovipédia até --Meloaraujo (discussão) 02h01min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

não tem pressa...

obrigado novamente... --Meloaraujo (discussão) 02h56min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

imparcialidade[editar código-fonte]

gostaria de saber na sua opiniao onde encontra imparcialidade no artigo celebritarianismo, pois pretendo melhorá-lo retirando ou modificando o texto para "corrigir" a imparcialidade. aguardo resposta...grato.

Vampiro Mestre (discussão) 16h32min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Criaçao de pagina Ana Free[editar código-fonte]

Antes de mais queria lhe agradecer por me ter respondido no café dos novatos. Eu já tenho algumas informações que justifiquem a página de Ana Free se quiser posso dizer-lhe. Quando quiser digo-lhe! obrigado --Pt4ever (discussão) 16h52min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)pt4ever

Era bom dares uma olhada em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Esplanada/tudo#Basta. Categorizador 06h49min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Exatamente. Apareceram estas tantas páginas porque houve um concenso por lá... Leia e entenderá. Categorizador 07h20min de 2 de Março de 2008 (UTC)
Veja bem: não havia uma "política" antes, nem há uma nova agora. Antes cada um fazia o que bem entendesse, agora há uma reflexão sobre o assunto... Como és uma das pessoas que percebi estar a "inundar" as MRs com boas vindas, achei que seria de bom tom avisar-te que estava ocorrendo aquela discussão. Faça desta informação o que bem te aprouver. Não estou te cobrando nada. Categorizador 07h35min de 2 de Março de 2008 (UTC)
Não foste grosso em momento algum. Inundar as MRs com este tipo de mudança a que te referes, não tem relação alguma com o tema anterior. Fica frio. Boas contribuições! Categorizador 07h48min de 2 de Março de 2008 (UTC)

olá, meu nome é Edivan, eu sou novo no Wikipedia, e ainda estou aprendendo,eu apenas acrescentei algumas coisas ao artigo referente, pois havia um texto inacabado, não axo proprio publicar textos pela metade ou com conteudos enganosos. Bem, meu emai é edivan14nc@hotmail.com, me add, e podemos converçar se puder me ajudar a me adequar ao wikipedia eu agradeço. Edivan14nc (discussão) 12h39min de 2 de Março de 2008 (UTC)

  • Rodrigo, se quer copiar um comentário meu para outro local, tudo bem, mas não concordo nem um pouco que tenha apagado só o meu na página do WikiSampa 4.Reverti sua edição.-- Jo Lorib d 10h13min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Criei a página dos critérios, organizando as propostas que já são consenso ou que há conflito e irão para votação separadamente.

1- Revisão do texto

Peço que todos vejam a página e comentem em Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Desporto#Sobre a página de critérios que será apresentada a esplanada.

2- O que falta

Vou esperar terminarmos as discussões que restam (ver os 6 itens que faltam em Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade/Desporto#O que falta) para já criar a página de votação e apresentar a proposta a esplanada.

3- Fazer o texto dos pontos restante

Pedirei uma ajuda na criação do texto da seção Torcidas Organizadas, pq o texto das discussões ficou muito grande e já me perco nas propostas.

4- Apresentar a esplanada e criar a votação

Depois dos trÊs anteriores já poderemos apresentar a proposta a esplanada, juntamente com a página de votação.

Vamos terminar!!!

Vamos nos esforçar para terminar os 6 pontos finais e apresentar a esplanada. Comentem nem que seja um concordo nos itens que faltam para sabermos que há consenso.

Depois de mais de 1 ano finalmente terminaremos isso.


Os outros critérios

Aproveitando, já vamos pensando em algum outro critério para nos concentrarmos e fazermos os mesmos passos. Acho que 1 mes no máximo pra cada critério é o suficiente (já que esporte, o que acho mais conflitante por causa da popularidade, fanatismo e preconceito, durou menos que isso).

=> Rjclaudio msg 15h56min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Agradecimento![editar código-fonte]

Rodrigo. Agradeço a generosa acolhida. Sérgio.


mapas ferroviarios[editar código-fonte]

Rodrigo... conseguiu fazer os mapas ferroviarios? --Meloaraujo (discussão) 16h37min de 18 de Março de 2008 (UTC)

não entendi o pq do nome da estação?--Meloaraujo (discussão) 23h52min de 18 de Março de 2008 (UTC)
entendi... são cidades não estações... veja Estações Ferroviarias... pode ajudar --Meloaraujo (discussão) 01h58min de 20 de Março de 2008 (UTC)
todos estamos o tempo todo apreendendo... não exagere, e quando terminar me avise dos links no commons...bom feriado...--Meloaraujo (discussão) 02h21min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Só está faltando resumir as propostas de TO e esportistas e depois poderemos levar pra esplanda. Podemos também deixar estes dois pontos para uma votação posterior, mas preferia fazer tudo junto.

Se puder fazer os dois resumos vamos acabar com isso. Fico meio perdido nesta parte.

=> Rjclaudio msg 12h45min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Critérios de Desporto[editar código-fonte]

Como está inscrito na lista de interessados dos critérios de desporto, peço que participe da votação Wikipedia:Páginas para eliminar/História do Sport Lisboa e Benfica, pois é parte da discussão dos critérios (história de clubes). => Rjclaudio msg 17h06min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Votação sobre estilo de luta[editar código-fonte]

Olá, há uma PE a respeito de estilo esportivo Wikipedia:Páginas para eliminar/Shidokan Shorin-ryu, um dos poucos tems que ainda estão obscuros em relação aos critérios de notoriedade de desportos. Portanto, estou convidando vc e os demais interessados (que assinaram a lista) a participarem da votação por lá. abç! Leandro Rocha (discussão) 15h21min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

A Despedida de Béria

Nossa mais nova administradora, embora continue normalmente na Wikipédia e na Internet, me contou que vai se mudar de São Paulo. Foi meio repentino, mas seria legal um encontro de despedida. A única data disponível é no domingo, 27 de abril de 2008. Para ser rápido, escolhi o mesmo local e horário do último encontro, 15 horas, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista x Rua Augusta, em São Paulo, em frente à rampa da Livraria Cultura. Compareçam, wikiencontros sempre são legais e a Béria merece nossa presença. Depois montamos o esquema dos telefones, para ninguém se perder.-- Jo Lorib d 17h04min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Está bem, vou tentar salvar um artigo apenas uma vez, observando cada detalhe antes de dar o click em "salvar", para ocupar menos espaço no histórico. E eu melhorei a predefinição da família imperial japonesa (está igual à predefinição na wikipedia em língua inglesa, que é, de fato, o modelo a ser seguido, já que é a maior e mais organizada), só esqueci de colocá-la corretamente dentro (na "estrutura") de todos os artigos dos membros da família imperial (farei isso já já). Foram dois erros, portanto; só os cometi porque estava com pressa de digitar e de sair do PC.

Para terminar, só gostaria de dizer que eu conheço a wikipedia desde 2006 (já tive umas três contas), mas gosto de trabalhar "sozinho" (não gosto de ficar me comunicando com outros usuários, porque, ironicamente, a maioria nunca concorda com minhas idéias: parece que não gostam de ficar alterando as coisas). Apesar disso, nunca cometi erros como copiar textos de sites, esquecer de colocar categoria, imagem quando possível, wikificar, usar negrito, etc.

Enfim, meu interesse não é estragar a wikipédia, que é livre e jamais será meu site pessoal.

Abraços

Zoicite, 21 de abril de 2008


A Despedida de Béria

Nossa mais nova administradora, embora continue normalmente na Wikipédia e na Internet, me contou que vai se mudar de São Paulo. Foi meio repentino, mas seria legal um encontro de despedida. A única data disponível é no domingo, 27 de abril de 2008. Para ser rápido, escolhi o mesmo local e horário do último encontro, 15 horas, no Conjunto Nacional, na Av. Paulista x Rua Augusta, em São Paulo, em frente à rampa da Livraria Cultura. Compareçam, wikiencontros sempre são legais e a Béria merece nossa presença. Depois montamos o esquema dos telefones, para ninguém se perder.-- Jo Lorib d 17h52min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Wikimedia[editar código-fonte]

Olá desculpa pela demora, por enquanto, tenho pouca dúvida sobre a isto. Abraços. Bruno Leonard (discussão) 01h29min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Dê uma olhada no artigo Campeonato Mundial de Rali. O que há de errado na predefinição? Pode me ajudar? --Vin 2 (discussão) 01h48min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

A Nice resolveu o problema. É que quando eu te comuniquei, logo a seguir, ela já tinha corrigido antes. Obriagado.
--Vin 2 (discussão) 02h03min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Olha, como eu falei, não sou de abrir sanções por qualquer discussão. Mas eu não vou ficar ouvindo o Geosapiens repetir toda hora que sou "racista" e "homofóbico" sem ter provas. Não admito isso! Eu ainda disse para ele parar de insistir, mas ele não deu bola. Ele que agora arque com as conseqüências... Robertogilnei (discussão) 19h14min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Orlando Oliveira[editar código-fonte]

Prezado Rodrigo. Muito obrigado pela lembrança. Comecei a contribuir para a wikipédia no dia 1° de maio, dia do trabalho, sou um iniciante e amador com as ferramentas, porém, espero progredir e poder contribuir e conpartilhar as informações e conhecimentos que detenho, em um formato aberto e cooperativo que imagino aqui devo encontrar. Já fiz várias alterações e inclusões em: Semana, Dias da semana, Calendário Juliano, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado, domingo, e também em Days of the week a qual considero de muito equivoco quanto ao respeito pelas diferentes culturas quando alinha todos os calendários semanais à sua cultura e modo de representação. Acredito que, pelo tempo de prática, estas minhas contribuições tenham sido boas. Comecei a contribuir preocupado que estava e ainda estou com o grandes numero de informações equivocadas, e que são muitos em se tratando de calendário, principalmente do pouco de vista do respeito às diferentes culturas, mas, certamente referenciarei minhas fontes Mais uma vez obrigado.--OOCesar (discussão) 20h25min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo.argenton.

A usuária Beria me perguntou sobre um assunto que solicitou ajuda a ela. Eu aqui também respondo, pois acho que a minha resposta seja sobre a sua questão. Abraços.--OS2Warp msg 20h29min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

============================x============================[editar código-fonte]

Olá Beria.

Vigio diversas páginas do domínio Mediawiki como por exemplos: MediaWiki:Ipbreason-dropdown, MediaWiki:Recentchangestext, MediaWiki:Movepagetext, etc. Estas página anteriores devem ser conhecidas de você.

As páginas que provavelmente deverão ser editadas para que novas funções venham a ser acrescidas a wiki em português devem ser as seguintes três páginas:

Não sei se existira mais uma outra página. Talvez novas páginas auxiliares devam ser criadas.

Estas três páginas são complexas. Uma vez foram editadas para que usuário anônimo tivesse que ver a previsão de seu texto antes do botão salvar estar habilitado.

Não tenho conhecimento suficiente para edita-las. Pouca gente entende deste assunto. Geralmente se faz uma edição e se verifica na hora os resultados, para em caso de algum problema, reverter a edição. --OS2Warp msg 20h28min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

============================x============================[editar código-fonte]

Olá Rodrigo.argenton.

Não sei editar as páginas de códigos do MediaWiki ou de criar novas funcionalidades. Sei apenas que copiam de outras wikis e levam para cá certas inovações. O software MediaWiki é cheio de funções mas não sou programador.--OS2Warp msg 20h51min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Caminhos do Coração[editar código-fonte]

Olá Rodrigo.argenton.

Já estou acostumado a ver muitas edições em futuras novelas ou novelas atuais, tal como se vê em Caminhos do Coração. Eu apenas ignoro totalmente este tipo de artigos, pois existem vários usuários que gostam de editar este tipo de verbete.

Se for feito bloqueio, logo vão reclamar e vão apontar links de portais relevantes sobre novos fatos que devem ser adicionados ao artigos. Não haverá como manter o artigo bloqueado.

Acho que tem usuário lá que faz uso de sock puppet, fazendo passar a impressão de muita gente a editar o mesmo.

Melhor esquecer deste artigo e de seu congêneres. Depois com o tempo alguém remove as fantasias adicionadas ao artigo. Abraços.--OS2Warp msg 21h18min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Fontes fiáveis[editar código-fonte]

Estou com uma dúvida: como eu faço para citar as minhas fontes? - Caique Del Buono Fernandes - 19:10 - 4 de maio de 2008

Eu te agradeço por me ensinar a não escrever errado na WIKIPÉDIA.Eu escrevi daquela forma porquê eu achava que aqui não tinha aquela prisão da regra:"não escreva errado".Eu pensei que aqui fosse um messenger.Podia escrever errado porquê nada aqui acontecia.E agora eu vou assinar minhas mensagens.Abraços,Tchau! |Baby32]] (discussão) 01h15min de 5 de Maio de 2008 (UTC)

Citar fontes[editar código-fonte]

Algumas de minhas dúvidas ainda persistem. Eu não consegui entender direito o que estava escrito na página da Wikipédia. No caso do Cyberchase, eu editei bastante coisas usando o meu próprio conhecimento e não consultei nenhuma fonte. Por isso, não sei que tipo de refêrencias colocar na página. por favor, me explique melhor e me ajude. (Caique Del Buono Fernandes - 22:57 - 04 de Maio de 2008.)

Um bom Wikipedista[editar código-fonte]

Você é um ótimo wikipedista!Você consegue falar de forma muito clara as palavras e isso facilita na hora de ensinar novatos!Abraços!

Baby32 (discussão) 02h00min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Predefinição 3)[editar código-fonte]

Movi a página Predefinição:³) para Predefinição:3) para os usuários usarem com facilidade sem precisar copiar e colar. HyperBroad 18h40min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

sua mensagem para mim[editar código-fonte]

olha só eu não usei tradução automática não tá? Esse texto foi meu primo que me deu eu abri a minha página no wikipedia e mandei ele botar.

Bloom295

Eu entendi tudinho, a propósito, fiquei esse tempo sem me comunicar pois meus computador precisou de um conserto, mas lá vai mais uma pergunta: como eu faço para colocar uma tabela com quatro colunas? (Caique Del Buono Fernandes) - 11:11 de 17 de maio de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo, aqui é o usuário Dac577 que tanto teima com você com relação a voz de Mariah. Por favor não edite artigos totalmente equivocados e sem provas. Tudo que eu editei alí foi baseado em artigos de confiança e eu mesmo pude presenciar as nota de Mariah e compará-las no piano para ver se as notas são o que todos falam, portanto eu tenho bases concretas para editar esses artigos.

Eu li o Guia Prático de Ajuda, mas quando eu fui tentar fazer a tabela não deu certo. O que pode ter acontecido? Usuário: Caique Del Buono Fernandes - 15h26 - 27 de maio de 2008

Fazer tabelas[editar código-fonte]

Cachorro
Canídeos
Carnívoro

Caique Del Buono Fernandes - 17h07 - 28 de maio de 2008.

Bom, eu entendi, mas o que eu quero realmente fazer é uma tabela com quatro colunas (aquelas tabelas que geralmente aparecem nas listas de episódios de alguns programas) [número do episódio, nome do episódio, sinopse, etc].

Caique Del Buono Fernandes - 19h10 - 28 de Maio de 2008

Era isso mesmo, muito obrigado. Ah, tenho mais uma pergunta: eu queria saber, passo a passo, como eu faço para wikificar uma página.

Caique Del Buono Fernades - 19h40 - 28 de Maio de 2008

Bom, eu fiz a maioria dos itens precisos para wikificar uma página, mas a página não está wikificada. Gostaria de pedir um favor a você. Será que você poderia ir até a página que eu estou tentando wikificar para poder me dizer as coisas que estão faltando (e como realizar essas coisas) ou as possíveis melhoras que eu poderia fazer? (a página é Toy Story Racer).

Caique Del Buono Fernandes - 15h58min - 29 de maio de 2008.

Ligações externas[editar código-fonte]

O que vem a ser um ligação externa?

Caique Del Buono Fernandes - 16h15min de 30 de maio de 2008.

Ligação externa (2)[editar código-fonte]

Eu não sei se existe um site que sirva para ser uma ligação externa da página Toy Story Racer. O que posso fazer?

Caique Del Buono Fernandes - 19h38min de 30 de maio de 2008.

Tá, eu vou tentar, mas agora eu queria fazer mais uma perguntinha: quais são os passos para reciclar uma página? A propósito, só uma curiosidade, você sabe qual é a maior palavra da lingua portuguesa? Cuidado, lá vão 46 letras: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

Caique Del Buono Fernandes - 20h50min de 30 de maio de 2008.

Salvamento sucessivo em Cyberchase[editar código-fonte]

Pelo o que eu entendi, aquela predefinição está querendo dizer que eu tenho que escrever tudo primeiro, mostrar previsão depois só finalmente salvar página, não ficar salvando várias e várias vezes. É isso mesmo?

Caique Del Buono Fernandes - 22h17min de 30 de maio de 2008.

Sim, eu li sim, mas o que vem a ser sites spans?

Caique Del Buono Fernandes - 22h28min de 30 de maio de 2008.

Acabei de ver a classificação do projeto música. Não sei se seria qualidade 2 ou 3. Apesar de ter bastante conteúdo tem 3 avisos de problemas. Por mim artigo com aviso de problema ficaria automaticamente na qualidade 2 até ser melhorado e passar para a qualidade normal dele. Mas o projeto não chegou a discutir essa parte. Pelos critérios atuais seria 3.

A importancia não sei direito, pq não sei se tem relevancia histórica. Pelo artigo diz que "é um dos grupos latinos mais bem sucedidos da historia". Se isso for verdade fica na importancia 4, se não vai pra importancia 3.

Sobre vandalismo na página de discussão, dificilmente uma discussão é protegida, pq se isso acontecer não tem onde discutir a página. Se for mudança nos números da predef pode mandar um link da página de critérios do projeto para o usuário junto com o aviso de não mudar pq a insistencia pode ser considerada vandalismo e passível de bloqueio. Não acho necessário bloquear a página.

Bem, ainda não sou administrador. E nem sei se quero ser, já que estou ficando pouco tempo na wikipedia.

=> Rjclaudio msg 18h56min de 3 de Junho de 2008 (UTC)

Páginas anexas[editar código-fonte]

Eu vou deixar de lado essa história de reciclar páginas, pois achei tudo muito complicado. Vou deixar para que os Wikipedistas mais avançados façam isso. Agora, eu queria saber outra coisa. Como eu faço para criar páginas anexas?

Caique Del Buono Fernandes - 19h17min de 03 de junho de 2008.

Olá Rodrigo.argenton

Redirecionou [Bolchevismo]] para Leninismo. Porém redirecionei para Bolchevique. Pois acho que seja o mais correto. Abraços.--OS2Warp msg 00h04min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Página anexa[editar código-fonte]

Eu queria criar uma página anexa para o artigo Cyberchase: Lista de episódios. Daí eu faço isso: Lista de episódios do Cyberchase| anexa. É isso? - Caique Del Buono Fernandes - 22h38min de 03 de junho de 2008.


Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 04h16min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Página anexa[editar código-fonte]

Bem, eu fiz o processo igualzinho como você disse: Cyberchase/Lista de episódios do Cyberchase, mas não deu certo. Eu não estava criando um anexo e sim uma outra página. Porque? - Caique Del Buono Fernandes - 16h05min de 05 de junho de 2008.

Entrei na conversa e dei uma outra resposta para o Caique. Anexo é diferente de Subpágina. Anexo é só o nome do domínio. Exemplo, domínio Predefinição, domínio Usuário, e domínio Anexo. Só isso.
E subpáginas só são usadas por usuários, projetos e portais, e páginas da wikipedia (ajuda, políticas, votações, esplanada, etc). Domínio principal nunca tem uma subpágina.
=> Rjclaudio msg 19h50min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Imagina, todas as pessoas cometem erros. Mas agora eu queria saber: na sua página de usuário (e também dos outros) eu vejo uns "desenhos" escrito esse wikipedista gosta de .... Eu queria saber como é que se faz isso. - Caique Del Buono Fernandes - 14h36min de 06 de junho de 2008.

Só uma dúvida: o código do userbox é o que está na coluna da esquerda da lista de userbox? - Caique Del Buono Fernandes - 19h18min de 06 de junho de 2008.


Muito obrigado, Rodrigo. Com a sua ajuda eu consegui fazer as coisas que queria. A minha página ficou bem legal. No momento eu não tenho mais perguntas, mas a qualquer momento pode aparecer uma dúvida aqui ou alí. Sou muito grato a você. Abraços - Caique Del Buono Fernandes - 00h12min de 07 de junho de 2008.

Obrigada pela resposta no Café dos novatos. Estou tentando implementar um sistema wiki na minha empresa, principalmente a parte estatística, teria alguma idéia? PS: também tenho orgulho de ser da comunidade escoteira! --Patricia Yama (discussão) 20h06min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Obrigado pela recepção.--Psilvaarq (discussão) 01h14min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

eu estou em dúvida, eu gostaria de receber algumas ajudas.. por exemplo como colocar paginas para votação.

Eu gostaria da tutoria pois ainda me sinto inseguro ao editar algumas coisas. Abraços Mário Henrique (discussão) 01h45min de 13 de Junho de 2008 (UTC).

Pode deixar qualquer coisa eu perguntarei. Abraços! E boas contribuições Mário Henrique (discussão) 01h52min de 13 de Junho de 2008 (UTC).

Boa noite caro Rodrigo, eu estava buscando informações no Wikipedia para a realização de um trabalho que eu não irei entregar para ninguém, fí-lo apenas para cultivar a minha própria cultura e por conseguinte satisfazer minha vaidade de conhecimento. No decorrer da empreitada lembrei-me de meus sérios problemas sociais e quando me dei por mim já estava olhando seu perfil no Wikipedia, A enciclopédia livre. Gostaria de lhe dizer que gostei muito dos banners na lateral da sua página, achei bem criativos. Também queria lhe perguntar uma outra coisa... Gosta de urso?

Obrigada pela receptividade, na verdade criei minha conta a fim de obter maiores informações sobre o projeto para a realizaçao de um trabalho acadêmico... Mas espero contribuir de alguma forma. Até mais!200.195.42.140 (discussão) 17h20min de 13 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Rodrigo. Eu disse que iria surgir mais um pergunta na minha cabeça. Agora eu quero saber: o que significa e para que serve a sigla (eu acho que é uma sigla) UTC? - Caique Del Buono Fernandes - 14h18min de 13 de junho de 2008.


Deixa eu ver se eu entendi: quer disser que eu devo adicionar mais três horas em relação ao horário de Brasília e colocar ao final da assinatura a sigla UTC? É isso mesmo? - Caique Del Buono Fernandes - 19h12min de 13 de junho de 2008.

Metodologia Capaz P&S[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, a relevância da criação de uma metodologia de treinamento em uma Universidade Corporativa é, suponho, a possibilidade dela vir a ser adotada por outras organizações. O Banco do Brasil, nos seus quase 200 anos de história, tem se destacado pelas contribuições para o desenvolvimento do País. Essa é mais uma; modesta, é verdade, mas igualmente relevante. Por favor, reveja seu voto.

Desculpe-me. Referente à metologia Capaz P&S, da Unibb... Nevinho (discussão) 15h27min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Em tempo, parabéns pelo esforço "para uma Wikipedia mais bonita e com mais fontes". Belo esforço !! Nevinho (discussão) 15h36min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Estou conseguindo que alguns leiam,mas ainda são poucos.Tosão (discussão) 16h20min de 15 de Junho de 2008 (UTC)