Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2011.5

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Concurso I GP Wikimedia Brasil

Prezado Teles, está sendo convidado a participar do primeiro GP Wikimedia Brasil, o maior concurso que a Wikipedia já realizou, que visará melhorar 5 mil artigos em 2 meses, e para isso, sua participação é importante.

Por favor, leia as regras aqui, forme suas equipes com seus amigos Wikipedistas, e mãos à obra! Érico Júnior Wouters msg 22h17min de 2 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Seridoense D​ C​ E​ F​ B

Re:Usuário(a) Discussão:Edsonvalsechi

Bom, não vejo da minha parte erro ao impedir que um usuário branqueie a sua página Usuário(a) Discussão, pois ja vi e muito um usuário administrador colocar esta marcação (ver abaixo e dando nome aos bois):

Citação: Sugiro que não apague as mensagens em sua página de discussão. Além de inútil (pois o histórico fica preservado), pode ser interpretado como tentativa de esconder avisos e advertências, ou seja, má-fé. Atenciosamente, YANGUAS

Se somente os administradores podem colocar esta marcação, então realmente estou errado, porém, não só o dito cujo acima, mas também já vi outros usuários comuns utilizarem (e como é domingo a noite, não estou com disposição de correr históricos para mostrar diffs, mas essa marcação existe e é usada).

Então estou errado? A marcação esta errada? Jorge Luiz Thais Martins (discussão) 00h22min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)

  • Favor ver essa discussão entre os usuários Kascyo, Eduardo Feld o por final o questionamento de uma administradora ( Belanidia).

Usuário Discussão:Efeld/arquivo#Avisar ao autor em caso de marcação para eliminação. Citação: Antes que venham te avisar: Apagar o histórico da sua página de discussão não é proibido, mais é mal visto. - Citação: pesquisei alguns editores experientes e eles não têm a subpágina - Citação: De que editores experientes é que fala? (só curiosidade!)

Se o usuário então pode apagar sua discussão e não existe uma regra que diga o contrário, então todos os administradores tem que saber isso e fazer como tu, em avisar aos desavisados, mas como te mostrei, não é isso que ocorre. Usuários e administradores estão sempre questionando outros contra o apagamento da página de discussão de usuário como algo de má-fé. Jorge Luiz Thais Martins (discussão) 01h12min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)

Oi Lucas, tudo bem? De fato, não é meu costume proteger artigos em infinito - sei que o fiz, mas provavelmente errei no tempo do proteção, não lembro exatamente. De momento, achei melhor desproteger a página, por completo, que já estava protegida há bastantes meses. Vamos ver o que acontece - pode ser que o vandalismo anterior não mais se verifique. Fica nos meus vigiados - se voltar a existir vandalismo recorrente, faremos o que sugeriste. Que achas? Muito obrigada por trazeres o assunto à minha atenção. Bj. BelanidiaMsg 12h07min de 5 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio Fábiojr97 D​ C​ E​ F​ B

Discussão de bloqueio

Renomeação de conta

Hi. A week has passed and no response has been received. Thanks a lot, best regards. ANGELUS (discussão) 17h07min de 6 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio: Tarcisojr D​ C​ E​ F​ B

Ataques do 189.100.66.203

Além de seus ataques aqui, ele foi para Wikia criar artigos ofensivos sobre nós. Ele criou um [http://pt.destruipedia.wikia.com/index.php?title=Felipe_Gaspar&action=history artigo falando mal de mim] (que eu branqueei) e outro [http://pt.destruipedia.wikia.com/wiki/Lista_de_sysops falando mal de alguns administradores], inclusive você. Gostaria de saber se existe alguma maneira de apagar estes artigos, se la existem administradores que possam fazer isso ou algo do tipo? Boas! Felipegasparsdisc 17h14min de 8 de dezembro de 2011 (UTC)

Tudo bem, a próxima me comunicarei por e-mail. Felipegasparsdisc 17h31min de 8 de dezembro de 2011 (UTC)

Ajuste

Obrigado! Olhei a ordem tantas vezes e em tantos diffs diferentes que deixei escapar o mais elementar: a ordem alfabética. Daimore msg 04h29min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Idem aqui. Pensei que eu tinha esquecido do "**", mas está lá, e não encontrei diferenças quando analisei o histórico em versões que apresentavam essa quebra. Talvez uma nova linha só com esses dois asteriscos logo abaixo dos já existentes que não estão funcionando resolva o problema. Daimore msg 04h44min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)
Pois é. Tristeza Estranho isso. Vamos perguntar pro Helder, talvez ele saiba, hehe. Daimore msg 04h57min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Destruipédia

O que o senhor fez com a Destruipédia? Se o senhor HACKEOU aquela wiki, nos devolva. Quando cliquei no link da Destruipédia deu o link pra aquela MALDITA CENTRAL DE BELZEBU. Ou o senhpr pediu para que removessem aquela wiki? Vou xingar os sysops da Wikia e avisar o fundador do site.--189.100.66.203 (discussão) 00h46min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Email

Teles, de uma olhada na sua caixa de email Alegre. --Felipegasparsdisc 06h14min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Estou com problemas com o FastButtons

Boa noite, Teles Escrevo porque, há uma semana, estou com dificuldades com o painel do FastButtons. Ele não aparece mais na minha tela. Não consigo propor eliminações, enviar avisos, nada. Saberia me dizer o que há de errado? Cordialmente Pior! Acabo de descobrir que não aparece nem o botão para que eu assine aqui. Estou assinando manualmente Sylvio Sant (discussão)

Teles, obrigado por me responder. Sim, já havia selecionado o botão em minhas preferências. E até semana passada, ele funcionava perfeitamente. De uma semana para cá é que o painel não aparece. Já reconfigurei as preferências e nada. E o pior, como lhe disse, é que o botão para minha assinatura automática também desapareceu. Tanto que estou assinando manualmente. Não sei o que está havendo. Se o problema está com a Wiki ou com meu computador. CordialmenteSylvio Sant (discussão)
Teles, desculpe-me, mais sou ainda da época da máquina de escrever rsrsrs. Não entendo bem esses termos (Firefox, Google Chrome). O que sei é que entro na internet, acesso a Wikipedia,autentico e passo a colaborar. Utilizo o Windows XP. E é só. Se com essas informações mínimas que lhe passei, puder me ajudar...Cordialmente Sylvio Sant (discussão) 06h08min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)
Meu navegador é o Windows Internet Explorer. Apesar de instalado, não utilizo o Mozila Firefox. Seria isso o problema?Sylvio Sant (discussão) 06h21min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)
Teles, entrei na Wiki agora via Mozila Firefox e os botões reapareceram. O prblema estava mesmo com o Windows. Obrigado pela LUZ. E desculpe-me por ter incomodado você por inabilidade minha. Mais uma vez, muito obrigado. Cordialmente--Sylvio Sant (discussão) 06h25min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

{{proxy}}

Quando for bloquear um proxy, não se esqueça de adicionar esta predefinição na PDU. Boas. Francisco diz!-fiz 14h07min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Sobre Wjalves

Oi Teles. O Usuário Wjalves (Usuário:Wjalves) desfez minhas edições na página Anexo:Elenco de Fina Estampa. Ele pode até considerar que o que fiz foi errado mas ele retirou tudo e não só o que considerou errado. Apagar conteúdo válido é "Anti-Wikipédico", não? Por favor veja o que você pode fazer, já que é burocrata.

Mar França (discussão) 22h49min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Ataque

Olá boa noite. Que ataque o IP fez? MarcuS Lucca$ (discussão) 21h57min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

Faixa usada de modo recorrente com esse tipo de comportamento. Ataque aos ex-verificadores, a esta wiki e a alguém que, segundo ele, "dificulta tudo". Por conter esta ligação, esta mensagem não será arquivada.” Teles (D @ R C S) 22h11min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)
Retirei a ligação. Porém eu não posso manter a mensagem, retirando apenas as partes dos ataques, e mantendo também a minha resposta? Respeito sua opinião, mas não considero que tenha ataque ali. Já vi coisas muito piores ditas por usuários experientes e não foram consideradas ataques. MarcuS Lucca$ (discussão) 22h17min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)
Na minha opinião, se retirar os ataques, tudo bem, mas não acho que haja nenhuma parte daquele texto bem intencionada. Também já vi ataques piores que não foram removidos. Alguns deles direcionados a mim, ou estava envolvido de alguma forma, ou eu vi tarde demais pra fazer alguma coisa. Enfim, há muitos erros anteriores e eles não são referência pra ações futuras. Obrigado por compreender.” Teles (D @ R C S) 22h24min de 18 de dezembro de 2011 (UTC)

Olha teles eu exclui os posts dos outros, pelo simples fato eles excluíram todos os meus posts, todos mesmo. Eu odiei isso, pois a Wikipédia é livre; para colocar-mos o que quiser-mos. --Douglas França (discussão) 10h04min de 19 de dezembro de 2011 (UTC) Douglas França da Silva

Uma medalha!

Medalha do defensor da wiki
Notei que você realizou a proteção de minha página de discussão, após uma provocação advinda de um IP da cidade de Curitiba - aliás, outro IP dessa mesma faixa já havia tido comportamento similar dias antes. Gostaria de agradecer pela vigilância, ofertando-lhe esta medalha! Desempates Fale Comigo! 13h08min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Re

Hum, obrigado pela dica. Ficarei atento. Alias, uma duvida. Sobre os filtors, como posso apilcar um filtro espefico em determinada situação. Por exemplo, havia o pedido de bloqueio para um usuário que estava fazendo moções sem noção. Como se faz um filtro para impedir que ele faça isso, ao inves de aplicar um bloqueio? na página sobre filtros não possui nenhum manual de como isso deve ser feito. E aproveitando, sobre a ferramenta Nuke (para eliminação), ela se aplica a página e a discussão, ou apenas a todos os artigos irregulares criados por um usuário?

Abçs

Assoviar



Olha a Água! Squish!

Willy Weazley 13h23min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Caso do Arbcom

Olá Lucas, bom dia! Concordo com o fechamento do caso Wikipédia:Conselho de arbitragem/Casos/2009-08-25 Indech X MachoCarioca e a sua retirada das MR. Mas não seria melhor também escrever algo no caso em si para ficar explicado a todos que porventura lerem aquilo um dia? E também por seu comentário de fechamento la no fim (ordem cronológica)? MarcuS Lucca$ (discussão) 12h31min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)

Mas isso quer dizer que se os árbitros sumirem da Wikipedia, o caso vai permanecer em aberto pra sempre? MarcuS Lucca$ (discussão) 21h06min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)

Contador

OO teles, vc sbae me dizer se o contador de edições com ferramentas administrativas esta funcionando? No meu broser ele fica apenas carregando...

B Willy Weazley 14h35min de 21 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Autorrevisor

Não tinha de ter duas reprovações para fechar o pedido? Efeld fala que eu te escuto 09h34min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Agradeceria, igualmente, se fosse avisado de quais são as regras importantes que não dá para aferir se eu as conheço, bem como quais as diferentes tarefas às quais eu devo me dedicar. Esta infomação, se dada, pode servir de subsídio para minha melhora. No aguardo, grato. Boas. Efeld fala que eu te escuto 09h40min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
Eu não estou com pressa nem preocupado, apenas queria ter uma diretriz para trilhar. Talvez vc tenha dado muita atenção à maioria das edições mas não tenha visto meu conhecimento das regras nos artigos que escrevi - estes não são repetitivos e trazem à tona uma quantidade muito grande de regras e, que eu saiba, uma pequena taxa de erros. Mas tudo ok, pelo que entendi, a justificativa, desta vez, foi que a conta é recente e, portanto, pouco reveladora. Portanto, na sua concepção, há ainda uma falta de experiência e isto é algo que o tempo cura. Embora tenha tido apoios muito relevantes no pedido e respondido a uma série de sabatinas que, a meu ver, foram todas esclarecidas (ao menos sob o ponto de vista dos que perguntaram e se sentiram satisfeitos com as respostas), acato sua decisão com humildade e passarei um bom tempo focado nas edições enciclopédicas, até mesmo para evitar desgastes e debates desnecessários. Entretanto, após este tempo, que será "prudente", voltaremos a enfrentar a questão do estatuto, e a razão não é pressa, preocupação, mas, como vc próprio disse, o interesse da comunidade. Neste interim, se vc puder, eventualmente, em situações específicas, me ajudar, ou seja, apontar falhas ou mesmo sugestões de como melhorar com mais eficiência, isto é, claro, se vc tiver disponibilidade, eu agradeço imensamente e seguirei, neste caso, os conselhos. Obrigado pelo feedback e boas contribuições. Efeld fala que eu te escuto 11h07min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
Pensando melhor, reconsidero minha posição. Vcs têm razão. Estatutos não servem mesmo para nada. Vou esquecê-los. Efeld fala que eu te escuto 12h29min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Desciclopédia

Não foi erro, provavelmente a Desciclopédia é uma fonte mais fiável do que o governo brasileiro. Pior é que não é a primeira vez, já teve juiz dando parecer com base na "DP". Albmont (discussão) 13h07min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Como assim? É um documento oficial do governo brasileiro, localizado em um site do governo brasileiro, e que cita a Desciclopédia. Acho muito importante incluir isto no artigo sobre a DP, já que é a DP sendo usada como FF pelo gov.br. Na própria DP tem uma seção "Desciclopédia na Mídia" (que eu não posso acessar agora) em que constam outras instâncias da DP sendo usada como FF, por revistas, jornais, políticos e juízes. Albmont (discussão) 13h23min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
O documento está lá, no site do gov.br, satisfazendo todos os critérios de verificabilidade. O que seria preciso? Que algum jornal citasse a Wikipédia, dizendo que o gov.br usa a DP como FF? Albmont (discussão) 14h21min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
Eu entendi o problema, só não acho que seja tão grave assim. É o mesmo caso de usar, por exemplo, um livro do Rick Riordan com fonte para dizer a forma que o livro do Rick Riordan aborda a mitologia egípcia (fiz isso no artigo Khepri). Na falta de fontes secundárias, o jeito é recorrer a fontes primárias. Albmont (discussão) 14h38min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Reavaliação das regras

Por favor, reverta o que fizera, segundo a discussão aqui: Wikipédia:Esplanada/geral/Por uma Wikipédia com menos regras (20dez2011), aquela página não é opinião minha, então reverta, se não concorda, isso não lhe dá o direito de excluir a página. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 13h36min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Você diminuiu a página, deixando-a apenas como algo pessoal, o que não é verdade, até porque as primeiras inserções nem são de opiniões minhas, segundo, é uma página que devê ser fixa, deve ser do domínio Wikipedia, pois se trata de uma reavaliação total das regras e uma categorização de todas, logo não cabe na Esplanada, pois categorização não é lá, e essa opinião pautada em regras inexistentes ou veladas é exatamente o que está sendo discutido ali, é exatamente esse tipo de ação que tomou que não é salutar para a Wikipedia. De novo, reverta por favor. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 13h50min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Já houve uma reavaliação de todas as regras? "Pode citar algum precedente"? A esplanada não é o lugar para fazer discutir tantas regras ao mesmo tempo, não é o melhor lugar para reter todas as ligações para todas as regras, "Apenas repito o que foi feito sempre.", então se sempre estamos errando, devemos continuar errando, essa é uma das discussões, se sempre criamos barreiras, vamos continuar criando? E nem vem me dizer que fez o correto, você jogou para uma subpágina de usuário... a esplanada não é o local propício para criar as ligações, além disso a página que eu criei não é de discussão, as discussões são feitas nas subpáginas, e há isso em vários disso em "Wikipedia:", e ela pode se tornar permanente, todas as vezes que no futuro houver uma reavaliação, a pessoa pode colocar lá, e facilita para encontrar e discutir sobre aquela proposta. E também está documentado de modo fácil os motivos pelos quais aquela regra é ou deixa de ser do modo que ela é, na esplanada essas discussões se perdem... Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 14h09min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Sei lá, o que é Wikipédia:Pedidos a administradores?? Não precisa ter nome, classificação, ou sei lá, para que essa burocracia? Alias, para que burocracia? Não é um espécime que precisa ser catalogado... é uma página que será uma ferramenta para auxiliar a Wikipedia e talvez propiciar um melhor ambiente... Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 14h29min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Posso provar, tem estudos sobre, e não é só na lusófona, se quiser altere o texto, esquecem que é construção colaborativa, e é hipocrisia dizer que não tem perfumaria, não entendo ainda toda essa resistência, está com medo de que as regras que se pauta caiam? Pare para refletir o que você fez, você foi o único da discussão que discordou comigo e toma essa ação sem nem argumentar, aonde isso é uma postura esperada de um voluntário do Movimento Wikimedia? Eu poderia ter revertido na hora, mas estou aqui conversando com você, pois acho que é o meio correto para isso. Não é porque você discorda que você pode passar por cima da opinião dos outros. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 15h27min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)

Sim, é uma postura que estimula a criação colaborativa, não e para eu criar o texto, eu estruturar a página e sim para nós criarmos, de forma livre, colaborativa, aberta. Alias, viu como a burocracia está enraizada em você? Sabe como eu vejo a solução para os seus temores, simplesmente uma tag dizendo "Página sob desenvolvimento, não pode ser levado em conta até o dia x" esse dia x é o prazo para a construção da página, depois disso ela passa a valer, é muito simples. E não, não estou dando outra função, estou abrindo uma página, só isso. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h04min de 23 de dezembro de 2011 (UTC)
Eu estava abrindo o PA/PB quando vi que você já o bloqueou. Obrigado! José Luiz disc 13h26min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Natal

Feliz

Natal!


Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um próspero ano novo, com paz, saúde e felicidade.
Boas contribuições, Pcmsg 00h03min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)

Feliz Natal!

Feliz

Natal!


Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um 2012 ainda melhor que 2011.
Boas contribuições,Érico Júnior Wouters msg 02h22min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)

Dúvida

Por que os arquivos que eu carreguei anteriormente, como Ficheiro:Mistake.ogg, estão com o título TheLhcaxD e não LuizM? LuizM Hehe!! 20h35min de 24 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Boas festas!!!

Boas Festas!

Este é um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.

Desejo-lhe um feliz Natal e um 2012 abençoado, com vida, muita paz e saúde (e muitos artigos destacados também rsrs). Boas contribuições,


HVL (disc.)

Usuário

Eu preciso de uma ajuda sobre o Usuário:Victor lemos que já foi avisado sobre as normas e insiste em fazer apresentação profissional na própria página de usuário. Pablo Diego msg 12h35min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Ah, e desculpe pelo chat, foi em vão não consegiu discutir sobre o assunto. Boas contribuições. Pablo Diego msg 12h48min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Esse, [1] não?. Pablo Diego msg 12h52min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Isso mesmo, cliquei no seu wiki e apareceu algumas letras aí como ví que você estava on-line decidi perguntar pelo site mesmo. Hihi Pablo Diego msg 13h02min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Damnatio memoriae?

Isso é um damnatio memoriae :-) ? Pior é que eu concordo com quase tudo que o Quintinense diz ou propõe; repudio, porém, de forma veemente, a forma que ele escolheu para burlar o sistema de votações. Albmont (discussão) 12h44min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Mas se no artigo tem a bancada de 2011, não posso dizer que ela tem o menor tamanho desde 1988? Já está tratando de agora mesmo!o comentário precedente não foi assinado por Soufree (discussão • contrib) 13h59min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

OK, obrigado pela dica, vou ler mais um pouco sobre as fontes também. Soufree (discussão) 14h26min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Vandalismo

Escuta bem aqui: Para de vandalizar e edita mais um pouco ao envés de reverter edições de IPs sem motivo e bloquear eles... Nos pedidos de bloqueio dá pra ver as provas que tenho contra o senhor. O senhor não é autoridade, mas o senhor acha que manda no mundo só porque é administrador de sites... Ah, eu NÃO SOU AQUELE TAL DE ELECTROSTATIC JOLT, BOTA ISSO NA SUA CABEÇA! --187.37.245.8 (discussão) 22h11min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Discussão de bloqueio

Usurpações

Hello Teles, I wanted to ask you if you would give a glance to this solicitude, I would thank it to you very much. Pierrot de Lioncourt カバー!!!カバー!!! 03h07min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

RE:1. Apagar conteúdo em Alastor Moody

"Fanon" (por oposição a "canon") são factos sobre obras de ficção que, apesar de baseadas nas obras em si, não são criadas pelo seu autor, mas por fãs. Em parte nenhuma dos livros da série Harry Potter é dita a data de nascimento da personagem Alastor Moody, pelo que depreendo que seja uma criação de um fã que decidiu juntá-la ao seu artigo aqui na Wikipédia. RickMorais (discussão) 17h31min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

Certo. Foi sem intenção, nem sequer me tinha apercebido que tinha feito isso, mas já o corrigi. Obrigado pelo aviso! RickMorais (discussão) 17h38min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

Proteção em PA/PB

Tá ok então. Abraços Pcmsg 19h19min de 28 de dezembro de 2011 (UTC)

Certeza?

Você tem certeza em relação a isto? Quase coloquei um WP:Não alimente as divas mas como ninguém tinha comentado preferi deixar o assunto ignorado. OTAVIO1981 (discussão) 13h50min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Fiquei na dúvida porque você mencionou no sumário linguagem inapropriada. Se o caso é de ataque pessoal seria melhor retificar para ficar claro a ação.OTAVIO1981 (discussão) 14h29min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Re:

Aqui. A justificativa está neste pedido de bloqueio. Marcos fala! 20h40min de 29 de dezembro de 2011 (UTC)

Proposta

Discussão de bloqueio