Viktoria (álbum de Marduk)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde setembro de 2018).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Erro de citação: Elemento <ref> inválido; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associadoViktoria é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Sueca de Black Metal Marduk,o álbum foi lançada em 22 de junho de 2018 As letras do álbum seguem uma tendência similar a alguns de seus álbuns anteriores, com foco em temas líricos históricos da Segunda Guerra Mundial.


Tema das Músicas

01 - Werwolf - A primeira música do álbum fala sobre a Werwolf foi o nome dado a um plano nazista que começou a ser desenvolvido em 1944. Ele tinha como objetivo criar uma força de resistência que iria operar atrás das linhas inimigas, conforme os Aliados avançavam através do território da Alemanha nazista. "One last bullet

One last round

One single motto"

02 - June 44 - Fala sobre a invasão aliada as praia da Normandia em Junho de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial,fala especialmente sobre o desembarque nas praia de Juno e Sword.

03 - Equestrian Bloodlust - Fala sobre 8.ª Divisão de Cavalaria SS Florian Geyer A 8.ª Divisão de Cavalaria SS Florian Geyer foi uma divisão de cavalaria das Waffen-SS durante a Segunda Guerra Mundial.Foi criada em 1942 a partir de elementos da Brigada de Cavalaria SS, a qual esteve envolvida em operações anti-partisan atrás da linha da frente, e foi responsável pelo extermínio de dezenas de milhares de civis.

04 - Tiger 1 - Fala sobre o Sd.Kfz. 181 Panzerkampfwagen VI Ausf. E Tiger I foi um tanque pesado da Segunda Guerra Mundial, desenvolvido pela Alemanha Nazista.

05 - Narva - Fala sobre a Batalha de Narva que ocorreu em fevereiro de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial,conhecida por muitos autores como "A Batalha das Waffen-SS Europeias por ter muito combatentes de países como Noruega,Bélgica e etc.

06 - The Last Fallen - A música fala sobre Joachim Peiper que foi um oficial alemão da Waffen-SS. Nascido em Berlim, numa família de classe média, ele se alistou na SS em outubro de 1933, aos 18 anos. Subiu rapidamente pelas patentes e em 1936 já era Untersturmführer e conhecido por seu famoso Batalhão de Maçarico.

07 - Viktoria - Fala sobre a Juventude Hitlerista.

08 - The Devil's Song - Fala sobre as Waffen-SS,o titúlo da música é uma alusão a um trecho da marcha das Waffen-SS (SS Marcha sobre território inimigo e canta uma canção do diabo).

09 - Silent Night - Fala sobre a batalha das Ardenas que ocorreu no Natal de 1944