Waitress

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2017).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.

Waitress
Tema gravidez humana
País Estados Unidos
Lançamento 2007, 1º de novembro de 2007
Diretor(a) Adrienne Shelly
Gênero Comédia dramática
comédia romântica
filme dramático
Duração 105 minutos

Waitress é um filme estadunidense de 2007, dos gêneros comédia, drama e romance, dirigido por Adrienne Shelly.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jenna (Keri Russell) é uma garçonete que está presa a um casamento infeliz com o troglodita Earl Hunterson (Jeremy Sisto). Ela trabalha no Pie Joe's Diner, onde o seu trabalho inclui a criação de tortas com títulos inspirados em sua vida, como a torta "Baby Bad", inventada após confirmação de sua gravidez indesejada.

Para livrar-se de seu marido controlador, Jenna junta dinheiro aos poucos. Seus amigos são apenas colegas de trabalho Dawn e Becky (Cheryl Hines e Adrienne Shelly) e Joe (Andy Griffith), o rabugento dono da lanchonete e várias outras empresas locais, que a encoraja começar uma nova vida em outro lugar.

A vida de Jenna dá uma "virada", após iniciar seu pré-natal com um lindo e jovem médico, Jim Pomatter (Nathan Fillion), recém chegado a cidade. Durante o pré-natal atração um pelo outro cresce e iniciam um apaixonado e secreto caso.

Jenna inicia um "diário", ostensivamente para o feto, dando ao espectador o acesso a seus pensamentos sobre o futuro dessa criança e seus planos próprios. Entre esses pensamentos, ela descreve as várias tortas que cria, o público começa a conhecer as suas esperanças e sonhos em evolução, preocupações e medos, e aos poucos, o apego ao bebê que a princípio não queria.

Após o parto, uma sequência de fatos inesperados acontecem, com um final feliz, porém surpreendente.

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.