Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Teletrabalho; Home office

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Home office é um dos locais possíveis de se fazer teletrabalho. TheVulcan (discussão) 12h12min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

A ESR foi removida indevidamente por não apresentar contra-argumentos para a sua justificação (da ESR), pelo que esta proposta de fusão não faz sentido. Não se funde conteúdo impróprio! Como sempre, ignora-se o conteúdo, argumentando apenas com base no tema. O leitor "consome" textos e não temas. --Stego (discussão) 18h45min de 1 de novembro de 2013 (UTC)

Home office foi criado recentemente quando Teletrabalho já existia. Os conteúdos não distinguem claramente os dois conceitos, antes pelo contrário. Por outro lado, em inglês home office pode referir-se simplesmente a "escritório em casa" que, se na atualidade envolve, muito provavelmente teletrabalho, não é exatamente sinónimo disso, quando o artigo da PT "Home office" está focado em teletrabalho.

Ambos os artigos têm um tom de pesquisa inédita e opinativo e, embora "Home office" esteja melhor referenciado, quase todo ele se baseia em obras do editor que o criou, o que pode ser questionável em face de WP:NPI, WP:NPOV e WP:COI (note-se que não estou a afirmar que é, pois não estou em condições de o fazer por falta de conhecimentos sobre o assunto). --Stego (discussão) 20h43min de 3 de novembro de 2013 (UTC)

Sim, ambos artigos precisam ser reescritos. Minha opinião pessoal sincera é deletar os dois artigos, mas é só minha opinião. Mas deixando minha opinião pessoal de lado e levando em conta espírito colaborativo e blá blá blá, dá para fundir de uma forma meio "copy paste", colocar lá uma tag de revisão e esperar alguma boa alma consertar no futuro. TheVulcan (discussão) 20h52min de 3 de novembro de 2013 (UTC)


Sinceramente se a saída for unificar os dois termos, prefiro que eliminem o que criei (home office). O termo teletrabalho não tem fundamentação em suas afirmativas e não posso – e nem quero – associar meu nome, minhas obras e minha reputação a algo que está desatualizado e incorreto. Quando escrevi o termo achei que poderia contribuir como especialista para a Wikipedia, mas acabei percebendo que esta discussão "colaborativa blá blá blá", como colocou o editor acima, não passa de uma queda de braço inútil com quem se preocupa mais em ganhar uma discussão do que aumentar a qualidade da enciclopédia. Isso é pura vaidade e não tenho tempo a perder com este tipo de narcisismo infantil e contraproducente. Proponho eliminação sumária do termo home office e vamos permanecer somente com textos e conhecimentos de curiosos leigos e generalistas. Vida longa ao Wikipedia!

--André Brik (discussão) 21h20min de 3 de novembro de 2013 (UTC)

  • Symbol declined.svg Discordo da fusão, desrespeito ao trabalho alheio foi colocar para ESR sem motivo algum e agora estão propondo pra fusão com artigo que não tem nada a ver. JMGM (discussão) 18h43min de 9 de novembro de 2013 (UTC)
  • Symbol support vote.svg Concordo com a fusão e não vejo motivo para polêmica quanto a isso (não entro na questão da eliminação). O próprio artigo Home office descreve o teletrabalho como uma de suas espécies. Vale lembrar que qualquer pessoa pode editar artigos da Wikipédia, e se alguém associa o próprio nome a um verbete deve entender que não pode impedir que futuramente outros façam as modificações que julgarem convenientes e adequadas. Max51diga! 20h58min de 10 de novembro de 2013 (UTC)
  • Symbol support vote.svg Concordo, o termo "teletrabalho" tem a ver com o conceito de homeoffice que na época não existia na prática, pode ser trabalhado na seção história.Di msg 18h42min de 23 de novembro de 2013 (UTC)

Não Symbol declined.svg Discordo. Home-office é o trabalho em casa, e teletrabalho é o trabalho à distância controlado de casa, por alguma tecnologia. Há home-offices que são teletrabalho e vice-versa, mas nem sempre. Por exemplo, uma confeiteira que faz bolos em sua cozinha para vender pratica o home-office, mas não o teletrabalho. Um operador de drones militares que exerce seu trabalho de uma base militar, e não de sua casa, pratica o teletrabalho, mas não o home office. O problema é que os artigos estão muito confusos. Em breve vou tentar reestruturar completamente ambos, e se eu não conseguir, podem eliminar o home office, porque do jeito que está não há o que fundir. Mas por enquanto, vou arquivar como não fundir. Leon Saudanha 17h13min de 26 de maio de 2016 (UTC)