Wikipédia:Estatísticas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sobre a Wikipédia
Políticas
Portal comunitário
Decisões da comunidade
Manutenção de conteúdo
Guias de ajuda
FAQ e Glossário

Esta página apresenta estatísticas da Wikipédia, do projeto lusófono em específico, da comunidade, entre outros. Por exemplo, enquanto você lê isto, a Wikipédia e os seus projetos irmãos desenvolvem uma média de 10 edições por segundo em todo o planeta. Neste momento, a Wikipédia em português possui 1 042 127 artigos válidos, ou seja, páginas do domínio principal que possuem pelo menos uma ligação interna e que não são redirecionamentos. Há uma página especial, a Especial:Estatísticas, na qual podem ser consultados dados importantes gerados automaticamente.

Sobre usuários

Ao analisar os dados abaixo, leve em conta que um usuário pode pertencer a mais de um grupo (por exemplo, há burocratas que também são administradores).

(atualizar)
Total de usuários 2 448 545
Usuários ativos 5 982[nota 1]
Administradores 75
Administradores de interface 3
Autorrevisores 702
Burocratas 14
Eliminadores 14
Reversores 170
Supervisores 5
Verificadores 7
Robôs 219

Wikipedistas por número de edições

As contagens totais de wikipedistas por números de edições podem ser consultadas na ferramenta do WikiScan. Essa classificação em situações no passado podem ser acessadas no histórico das listagens gravadas aqui mesmo na Wikipédia. Eram listas que incluíam editores que tivessem atingido um mínimo de duas mil edições. Nesse caso, devido à natureza dos registros e servidores da Wikimedia, além da edição manual, os números apresentados lá podem conter imprecisões.

É preciso salientar que este tipo de listagem não é uma competição nem deve ser interpretada como tal. É meramente informativa. Apenas a contagem de edições é considerada e não a sua qualidade. No entanto, historicamente, é possível constatar uma quase total aderência entre os wikipedistas com maior número de edições e um grande comprometimento com o projeto, embora não seja a única forma, tampouco a única bem-vinda ou aceita, de contribuir com a Wikipédia. Inclusive, a contagem de edições é um fenômeno próximo ao complexo de inferioridade que acomete muitos wikipedistas.

Wikipedistas por criação de artigos

As contagens totais de wikipedistas por números de edições podem ser consultadas na ferramenta do WikiScan. Essa classificação em situações no passado podem ser acessadas no histórico das listagens gravadas aqui mesmo na Wikipédia. Eram listas que incluíam editores que tivessem atingido um mínimo de cinquenta artigos criados. Nesse caso, devido à natureza dos registros e servidores da Wikimedia, além da edição manual, os números apresentados lá podem conter imprecisões.

Também é preciso salientar que este tipo de listagem não é uma competição nem deve ser interpretada como tal. É meramente informativa. Apenas a contagem de artigos é considerada e não a sua qualidade.

Administradores por número de ações

Edições individuais

Sobre páginas

(atualizar)
Artigos 1 042 127
Páginas 5 049 717
Arquivos 56 393
Edições 58 852 406

Exclusão de páginas e vandalismo

Visualizações

Ferramentas que incluem gráficos, mapas e outros modos de visualização de dados.

Wikistats

Wikistats é o portal de estatísticas fornecidas pela própria Fundação Wikimedia para os vários projetos que tem a cargo, como a Wikipédia. Esses dados são disponibilizados por Erik Zachte, analista de dados da Wikimedia Foundation. Os dados são atualizados mensalmente.

Outras ferramentas internas

Outras ferramentas externas

Notas

  1. Usuários Registrados que tenham realizado uma ação nos últimos 30 dias; o número de usuários ativos não registrados não é compilado.