Ajuda:Pedido de remoção imediata de violação de direitos de autor/2015

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Índice dos pedidos de remoção - por ano

2007 - 2008 - 2009
2010 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2016 - 2017 - 2018 - 2019
2020 - 2021

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Prezados editores,

Recentemente consultando os seguntes links: 1) http://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9C%D0%BE%D0%B7%D0%B3%D0%BE%D0%B2%D0%B8%D0%BA_%D0%BE%D0%B2%D0%B5%D1%87%D0%B8%D0%B9; 2) http://ja.wikipedia.org/wiki/%E5%A4%9A%E9%A0%AD%E6%9D%A1%E8%99%AB, verificamos que consta no assunto Cenurosis em ovinos 3 fotos do trabalho First report of coenurosis in sheep in the State of Mato Grosso do Sul, Brazil, de autoria de Fernando Arévalo Batista; Dietrich Pizzigatti; Charles Ferreira Martins; Marcelo Monteiro Nunes; Tábata Torres Megda; Olímpio Crisóstomo Ribeiro; Fernando Paiva, publicado no Brazilian Journal of Veterinary Parasitology v. 19, n. 4, p. 265-267, 2010; sem que houvesse nenhuma citação da origem das fotos. Para um site como a Wikipédia é desolador verificar a falta de ética na publicação científica. Solicito em caráter de urgência a retirada das fotos ou que entre em contato com o autor responsável: Fernando Arévalo Batista - Departamento de Cirurgia de Grandes Animais, - Hospital Veterinário da UFLA, Universidade Federal de Lavras – UFLA, Campus Universitário, CEP 37200-000, Lavras - MG, Brazil; e-mail: zpt5151@hotmail.com, para que este possa autorizar a publicação das mesmas, citando a referência de seu trabalho.

Atenciosamente,

Rosangela Z. Machado Editora-chefe Brazilian Journal of Veteinary Parasitology

Segundo diz, as fotos foram publicadas na Wikipédia em japonês e russo. É lá que deve pedir a remoção. Melhor ainda é recorrer ao Commons (onde as imagens ficam depositadas), escolher a interface em português e solicitar a exclusão diretamente na fonte. Esta página deve facilitar. Espero que ajude, mas neste espaço só podemos lidar com o que foi publicado na Wikipédia em português. Yanguas diz!-fiz 19h30min de 11 de novembro de 2014 (UTC)

Remoção página Érika Martins cantora[editar | editar código-fonte]

Olá, Aqui é a própria Érika Martins. Gostaria de solicitar a retirada do ar da página que fala sobre a minha pessoa, pois está com informações incorretas. Tentei corrigir, mas fui bloqueada pela pessoa, desconhecida para mim, que criou e quer denegrir minha imagem com INFORMAÇÕES ERRADAS. Sou detentora do direito! Meu email para contato é erikamartinsproducao@gmail.com Não quero ter que acionar meus advogados. Att, Érika Martins comentário não assinado de Erikamartinsoficial (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Érika, fui olhar o verbete Érika Martins e não entendi o que estaria "denegrindo" sua imagem. O que vi ali foi uma disputa pela sua data de nascimento, é isso? Se for, a data que lá está não tem fonte, portanto pode ser retirada sem problemas, é só colocar na aba da sua edição "sem fonte". A ultima qdo vi, por sinal foi colocada por vc mesma. Se vc tem alguma fonte na Internet pra sua propria data de nascimento coloque a data lá, com essa fonte. Qualquer outra data pro seu nascimento que não tenha fonte e não seja a correta, vc tbem pode retirar. Só notei isso, tem mais alguma coisa?
No mais, isso nada tem a ver com "violação de direito de autor", do que se trata essa seção. Deveria ter deixado sua reclamação na página "Fale com a Wikipedia" ou na propria discussão do verbete. Abs MachoCarioca oi 04h12min de 1 de fevereiro de 2015 (UTC)

Foi colocada outra data de nascimento lá com fonte do Dicionário Cravo Albim . MachoCarioca oi 04h21min de 1 de fevereiro de 2015 (UTC)

Plágio de Artigo[editar | editar código-fonte]

Boa tarde,

Venho por meio desta pedir a remoção do texto ou citação de fonte, no artigo "Arte Urbana" que é de minha autoria. Sou produtora de conteúdos do site de educação "Todamateria" (www.todamateria.com.br) e na "Descrição" do texto [1], parte do meu artigo foi copiado: http://www.todamateria.com.br/grafite-arte-urbana/.

Desde já agradeço a atenção!

Feito Por FSogumo, desculpe o transtorno--Leon saudanha (discussão) 22h10min de 1 de abril de 2015 (UTC)

Denúncia de calúnia[editar | editar código-fonte]

Venho por meio deste, informar que meu nome ("Isys Mascarenhas Souza") está aparecendo no banco de dados do Wikipedia com informações adulteradas, pois não fui eu quem as disponibilizou para o site. Solicito, portanto, que sejam retiradas toda e qualquer informação no Wikipedia referente a minha pessoa. Tais informações constam no link a seguir: http://es.wikipedia.org/wiki/Isys_Mascarenhas_Souza Quem forneceu as informações quanto a minha pessoa (Isys Mascarenhas Souza) realizou buscas na plataforma lattes, e sites referentes a Universidade na qual me graduei e venho me pós-graduando, bem como, nos trabalhos que já publiquei. Contudo, algumas informações estão distorcidas e muitas outras não são verdadeiras. Por este motivo, reforço a necessidade de remoção de toda e qualquer informação disponibilizada no site (no link supracitado). Agradeço a atenção e aguardo pelas medidas solicitadas. Att.,


Isys Mascarenhas Souzacomentário não assinado de 179.178.34.132 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Bom dia,
Gostaria que a página http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio%28a%29:Carlos_jordan_lapa_alves fosse retirada do site, pois utiliza meu nome e informações distorcidas.
Cordialmente,
Carlos Jordan Lapa Alves
Historiador, mestrando.

Feito, página excluída por DARIO SEVERI após solicitação de Stego. Victão Lopes Diga! 05h37min de 17 de maio de 2015 (UTC)

solicitação[editar | editar código-fonte]

Bom dia, posso usar informação para atualizar site do Clube? do São Jose Esporte Clube. Desde já agradeço atenção.

contato.site.saojoseec@gmail.com

Se você está se referindo a usar os conteúdos do artigo São José Esporte Clube no site do time, você poderá fazê-lo, contanto que cite a origem da informação. Você pode ver mais detalhes sobre como citar a página como fonte aqui. PS: Esta página é para denunciar usos indevidos de material protegido por direitos autorais. Para dúvidas em geral, prefira utilizar Wikipédia:Tire suas dúvidas ou Wikipédia:Contato/Fale com a Wikipédia. Victão Lopes Diga! 16h25min de 21 de julho de 2015 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

como posso administrar esta pagina?? comentário não assinado de 105.172.28.17 (discussão • contrib) 17h41min de 9 de agosto de 2015 (UTC)

Não existe isso de administração de página. Todos podem dar sugestões de aprimoramento, ou melhorar diretamente as páginas (com exceção das que precisaram ser protegidas contra vandalismos). Helder 17h54min de 9 de agosto de 2015 (UTC)


Credito para autor[editar | editar código-fonte]

Grande parte do texto sobre o Padre Rolim, aqui publicado, é do livro O Anchieta do Norteste, de minha autoria. Autorizo o uso em todo ou em parte; apenas solicito que me seja dado o Crédito. Lucia Rolim.

remoção por violação de direitos de autor[editar | editar código-fonte]

Solicito a remoção do pdf colocado sem autorização. Na busca por "Minka" há um artigo de minha autoria, que foi publicado sem autorização.

O artigo: " Minka - The houses of japanese immigrants of Ribeira Valley" comentário não assinado de Akemi Hijioka (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Akemi Hijioka: Nesse caso, seus direitos autorais foram preservados. O que houve foi uma citação de seu trabalho como referência, e isso não infringe nenhuma lei. Seria violação de direito autoral se nosso texto copiasse, parcial ou integralmente, o seu trabalho. Yanguas diz!-fiz 00h08min de 10 de novembro de 2015 (UTC)

aviação do exercito brasileiro[editar | editar código-fonte]

Boa noite. No referido artigo da wikipédia existe um texto denominado "Homenagem aos 100 anos da participação do capitão Ricardo Kirk na Campanha do Contestado". Esse texto é uma trabalho de pesquisa e redação de Jorge Luiz Ferrão e Denise Rodrigues Gomes e foi cedido ao Comando de Aviação apenas para leitura em solenidade alusiva aos 100 anos do evento do Contestado e sua divulgação, embora livre de onus, não foi autorizada sem serem creditados os autores. O referido texto teve sua autoria retirada e foi publicado sem conhecimento dos autores. Peço que seja feito os devidos créditos ou removido o texto. Para outras informações contato pelos fones [REMOVIDAS INFORMAÇÕES PESSOAIS IMPRÓPRIAS]. Ciente de sua compreensão aguardo retorno. Jorge Luiz Ferrão, cpf [REMOVIDAS INFORMAÇÕES PESSOAIS IMPRÓPRIAS]

O artigo é Aviação do Exército Brasileiro. Feito Yanguas diz!-fiz 00h04min de 17 de novembro de 2015 (UTC)