Winter's Tale

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Winter's Tale
Winter's Tale - Uma História de Amor[1] (PRT)
Um Conto do Destino (BRA)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  118 min 
Gênero drama
romântico
fantasia
Direção Akiva Goldsman
Produção Akiva Goldsman
Marc E. Platt
Michael Tadross
Tony Allard
Roteiro Akiva Goldsman
História Winter's Tale, de Mark Helprin
Elenco Colin Farrell
Jessica Brown Findlay
Jennifer Connelly
William Hurt
Eva Marie Saint Graham Greene
Russell Crowe
Companhia(s) produtora(s) Village Roadshow Pictures
Weed Road Pictures
RatPac-Dune Entertainment
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Reino Unido 13 de fevereiro de 2014
Estados Unidos 14 de fevereiro de 2014
Brasil 21 de fevereiro de 2014
Portugal 13 de fevereiro de 2014
Idioma inglês
Orçamento US$ 60 milhões[2]
Receita US$ 31 milhões[2]

Winter's Tale (bra: Um Conto do Destino; prt: Winter's Tale - Uma História de Amor) é um filme estadunidense de 2014, do gênero drama romântico, baseado num romance homônimo de Mark Helprin. O filme foi coproduzido, dirigido e escrito por Akiva Goldsman e distribuído pela Warner Bros. Pictures. A trilha sonora ficou a cargo do consagrado compositor Hans Zimmer em parceria com Rupert Gregson-Williams. O filme é estrelado por Colin Farrell, Jessica Brown Findlay, Jennifer Connelly, William Hurt, Eva Marie Saint, Russell Crowe e Will Smith.

Winter's Tale estreou em 13 de fevereiro de 2014, em Londres, e foi lançado oficialmente nos cinemas em 14 de fevereiro. Nos cinemas brasileiros, estreou em 21 de fevereiro do mesmo ano. Apesar do elenco formado por grandes nomes do cinema contemporâneo, o filme recebeu críticas negativas e teve baixa arrecadação de bilheterias em todo o mundo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1895, um jovem casal imigrante é impedido de adentrar Manhattan por terem contraído tuberculose. Quando seu filho pequeno é impedido de entrar no país sem eles, o casal o coloca em um pequeno barco chamado "City of Justice", no qual o bebê chega às margens da cidade de Nova Iorque. Em 1916, o menino agora crescido chama-se Peter Lake e foi criado como um ladrão pelo demoníaco gângster Pearly Soames. Peter é marcado para morrer quando decide deixar a gangue de Soames. No momento final, Peter é salvo por um misterioso cavalo-alado, o seu guardião.

Peter planeja mudar-se para a Flórida e retornar no verão, mas "O Cavalo" o encoraja a assaltar pela última vez, agora uma mansão. A mansão em questão é habitada por Bervely Penn, uma jovem tuberculosa cuja febre é tão alta que dorme no exterior da casa em meio ao rigoroso inverno. Enquanto seu pai Isaac e sua irmã Willa não estão em casa, Bervely acaba surpreendendo Peter Lake tentando invadir a residência. Quando Peter garante que não mais irá assaltar a casa, Bervely lhe oferece um chá. Ambos compartilham suas histórias e acabam se apaixonando. Pearly Soames ordena que sua gangue invada a casa de Bervely na esperança de aniquilar Peter. O casal foge para longe, mas descobre que misteriosamente Bervely não pode ultrapassar os limites da cidade de Nova Iorque.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Nova Iorque, 1895
Nova Iorque, 2014

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.