Young Maylay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Young Maylay
Informação geral
Nome completo Christopher Bellard
Nascimento 17 de junho de 1979 (37 anos)
Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rap
Ocupação(ões) Rapper, produtor musical, dublador
Instrumento(s) Vocal

Christopher "Chris" Bellard[1][2], mais conhecido pelo seu nome artístico Young Maylay, é um dublador e rapper norte-americano. Seu trabalho mais popular foi a interpretação do personagem Carl "CJ" Johnson no jogo Grand Theft Auto: San Andreas, de 2004. Seu álbum "San Andreas: The Original Mixtape", inspirado em seu personagem no jogo, foi lançado no dia 5 de julho de 2005.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Música[editar | editar código-fonte]

Maylay tem estado presente em muitas mixtapes através da Costa Oeste, que incluem a "Cali Luv" de Celly Cel, "Thug Thisle" de Kila Tay, "Summer Heat" de Rodney O & Joe Cooley, "Coast Control" de DJ Warrior, "Boss's Up" de King T[3], "Underground Mix" de Gangsta Granny, "League Of His Own" de JR Ewng, "Round 2" de Problem, "CT Experience" de DJ Crazy Toones e "Unsigned Hype" de Jazzy D. Maylay também participou na música de Deeyah "What Will It Be?".

Lançada ao mercado em 5 de julho de 2005 San Andreas: The Original Mixtape, foi o primeiro trabalho de Maylay. Essa mixtape foi fortemente baseada no jogo GTA San Andreas e no personagem que ele retratou. Atualmente, está na produção de outra mixtape, The Real Coast Guard.

Malaynium Muziq é o nome da gravadora independente de Young Maylay, localizada em Lancaster, na Califórnia. Maylay lançou seu "San Andreas Mixtape" pela Malaynium Muziq.

Grand Theft Auto: San Andreas[editar | editar código-fonte]

A popularidade de Young Maylay cresceu abruptamente no ano de 2004, quando foi escolhido para interpretar o personagem principal do então aguardado jogo "Grand Theft Auto: San Andreas", Carl "CJ" Johnson.

Contam que Maylay estava ao telefone conversando amenidades com o DJ Pooh, que, à época, estava colaborando com a Rockstar Games. Alguns funcionários da empresa ouviram a conversa e chamaram Maylay para um teste.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título
2005 San Andreas: The Original Mixtape[4][5]
2008 The Real Coast Guard

Referências

  1. «Young Maylay». Discogs. Consultado em 7 de agosto de 2008 
  2. «Young Maylay». Allmusic. Consultado em 3 de março de 2009  Parâmetro desconhecido |MAYLAY&sql= ignorado (ajuda)
  3. «King T Ruhtless Chronicles». Consultado em 15 de maio de 2009 
  4. «San Andreas Mixtape at Billboard.com». Consultado em 12 de dezembro de 2008 
  5. «San Andreas Mixtape at Hip Hop Galaxy». Consultado em 3 de janeiro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]