Zhuang Yuan Ming

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Zhuang Yuan Ming (Shangai, China, 1919) é um especialista em técnicas de ortopedia associadas à medicina tradicional chinesa, criador da sequência de exercícios chineses denominada Lian Gong.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Zhuang Yuan Ming nasceu em 1919 na cidade de Shangai. Quando jovem, foi discípulo de Wang Zhi Ping, famoso mestre de artes marciais e ortopedista. Especializou-se nas técnicas de tratamento de traumatismo, adquirindo profundos conhecimentos de todas as manobras de Tui-ná e desenvolvendo uma técnica própria de aplicação destas manobras em ortopedia.

O Dr. Zhuang Yuan Ming é considerado um dos cem maiores ortopedistas da medicina tradicional chinesa da atualidade. A partir de décadas de experiência clínica e vasta pesquisa na área, uniu seus conhecimentos médicos à essência das práticas de Chi Kung associadas às artes marciais chinesas, criando o "Lian Gong em 18 Terapias".

O Dr. Zhuang recebeu vários prêmios[1] por resultados relevantes em pesquisas cientificas oferecidos pelo governo da cidade de Shangai, devido aos excelentes resultados terapêuticos e preventivos obtidos com a pratica dessa ginástica, hoje adotada por cerca de um milhão de pessoas no mundo.

Nos últimos anos, a técnica criada pelo Dr. Zhuang tem despertado grande interesse em outros países, inclusive no Brasil[2], onde vem sendo aplicada com grande sucesso. O livro é acompanhado de um CD, com exercícios para pescoço e ombros, costas e região lombar, glúteos e pernas (Parte 1), e exercício para articulação, tenossinovites e disfunções dos órgãos internos (Parte 2).

LIAN GONG SHI BA FA XU JI - I QI GONG[editar | editar código-fonte]

"Lian Gong em 18 terapias", é composto de 18 exercícios terapêuticos que previnem e tratam a bronquite crônica e a debilidade funcional do coração e dos pulmões, bem como outras doenças crônicas.

Graças à sua objetividade, natureza cientifica e simplicidade, essa técnica terapêutica, lançada em 1975 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, foi muito bem aceita pelos pacientes e praticantes do "Lian Gong em 18 Terapias", tema de outro livro do Dr. Zhuang - "Lian Gong Shi Ba Fa" - publicado pela Editora Pensamento.

Os exercícios vem acompanhados de fotos que mostram os requisitos básicos para a sua pratica, e de desenhos que ilustram sua atuação terapêutica, possibilitando a obtenção de resultados positivos na prevenção no tratamento das doenças. O livro é acompanhado de um Cd com exercícios que fortalecem as funções do coração e do pulmões. Esta obra, redigida e organizada pelo Dr. Zhuang e seu filho, o Sr. Zhuang Jian Shen, que é quem posa para as fotos, é indispensável para as pessoas que buscam saúde, longevidade, prevenção e tratamento de doenças.

Seu objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com informações seguras para quem trabalha profissionalmente com exercícios terapêuticos. Com várias edições esgotadas e traduzidos para varias línguas, Lin Gong Shi ba Fa Xu Ji é um dos livros mais vendidos da atualidade no campo de exercícios físicos integrados à terapia.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]