Zombies Ate My Neighbors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Zombies Ate My Neighbors
Desenvolvedora(s) LucasArts
Publicadora(s) Konami (SNES, Mega Drive)
LucasArts (Virtual Console)
Designer(s) Mike Ebert
Compositor(es) George Alistair Sanger (produção)
Joe McDermott
Plataforma(s) SNES, Mega Drive, Virtual Console
Lançamento SNES/Mega Drive
  • AN 19 de Julho, 1993
  • PAL 27 de Janeiro, 1994
Virtual Console
Gênero(s) Tiro
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Zombies Ate My Neighbors é um jogo eletrônico do gênero run and gun produzido pela LucasArts e lançado pela Konami em 19 de Julho de 1993 nos EUA e no começo de 1994 na região PAL.[2] O jogo é uma homenagem a vários filmes de terror das décadas de 1950 e 1980.

O jogo segue dois adolescentes, Zeke e Julie, enquanto eles batalham com monstros e mortos-vivos com uma variedade de armas. Eles devem lutar por 55 níveis e resgatar as pessoas em perigo. Salvando um mínimo de pessoas dos monstros, o jogador avança para o próximo nível.

O jogo virou um clássico cult após anos de seu lançamento[3] e teve uma sequência intitulada Ghoul Patrol lançada em 1994 pela LucasArts.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No início do jogo, o jogador deve escolher entre os dois personagens adolescentes, Zeke e Julie, ou dois no caso de um jogo multiplayer. Eles navegam por uma variedade de locais, como vizinhanças sub urbanas, shoppings, pirâmides e outros locais, destruindo vários monstros comuns em filmes de terror, como zumbis, vampiros, lobisomens, bebês gigantes e bonecos assassinos. Em cada um dos 48 níveis, incluindo sete níveis bônus, o objetivo do jogador é salvar os seus vizinhos que sobreviveram, ao ponto que uma porta irá se abrir quando todos os vizinhos no mapa forem salvos.[4] Mas, caso o jogador não se apresse, os monstros irão matar os vizinhos ao mero toque, sendo que é somente necessário salvar ao menos um vizinho por estágio. O jogo termina caso o jogador perca todas as suas vidas ou caso todos os vizinhos daquele estágio morram. Cada estágio tem um máximo de dez vizinhos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «The Neighbors are just Dying to meet You» (em inglês). Nintendo Life. Consultado em 23 de Novembro de 2009 
  2. «Zombie Ate My Neighbors» (em inglês). GameSpy. Consultado em 23 de Novembro de 2009 
  3. Lucas M. Thomas (27 de Outubro de 2009). «The Cult Classic comes to Virtual Console, just in time for Halloween» (em inglês). Consultado em 23 de Novembro de 2009. Arquivado do original em 30 de outubro de 2009 
  4. Corbie Dillard (9 de Outubro de 2009). «Zombie Ate My Neighbors» (em inglês). Consultado em 23 de Novembro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.