Universidade Tiradentes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Unit)
Universidade Tiradentes
Unit
Fundação 20 de abril de 1962 (62 anos)
Tipo de instituição Privada
Localização Aracaju, Sergipe
Reitor(a) Jouberto Uchôa de Mendonça
Afiliações Grupo Tiradentes
Página oficial www.unit.br
ead.unit.br
Panorama do Campus Farolândia da Universidade Tiradentes em Aracaju

A Universidade Tiradentes (Unit) é uma instituição privada brasileira de ensino superior fundada em 1962, com unidades nos municípios de Aracaju,[1] Itabaiana, Propriá, Simão Dias e Estância. O grupo também possui uma sede no estado de Alagoas, nas cidades de Maceió e Arapiraca e outra no estado de Pernambuco, na cidade do Recife.

Ensino e Pesquisa[editar | editar código-fonte]

Além dos cursos de graduação, a UNIT possui 5 programas de pós-graduação stricto sensu que oferecem cursos de mestrado e doutorado: biotecnologia industrial, programa este que conta com cientistas premiadas, engenharia de processos, educação, saúde e ambiente e o de direitos humanos, o qual se destaca na pesquisa jurídica regional ao integrar a Rede Norte Nordeste de Pesquisa em Direito[2][3][4].

Referências

  1. «Unit: a pioneira do EAD em Sergipe completa 60 anos». 93 Notícias. 24 de abril de 2022. Consultado em 25 de agosto de 2022 
  2. «Docente da Unit é única representante de Sergipe em premiação da 3M». Faxaju. 13 de fevereiro de 2023. Consultado em 10 de maio de 2023 
  3. «Mestrados e doutorados da Unit». Infonet. 10 de dezembro de 2022. Consultado em 10 de maio de 2023 
  4. «Programação da REDE NORTE NORDESTE DE PESQUISA EM DIREITO» (PDF). UCSAL. Consultado em 10 de maio de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituições de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.