A Is for Answers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"A Is for Answers"
24.º episódio da 4.ª temporada de Pretty Little Liars
Informação geral
Direção I. Marlene King
Escritor(es) I. Marlene King
Canção(ões) "Paparazzi" de Lady Gaga
Duração 43 minutos
Transmissão original 18 de março de 2014
Convidados
Cronologia
"Unbridled"
"EscApe from New York"
Lista de episódios de Pretty Little Liars
Pretty Little Liars (4ª temporada)

"A Is for Answers" é o vigésimo quarto episódio da quarta temporada e nonagésimo quinto episódio da série de televisão Pretty Little Liars. O episódio foi ao ar em 18 de março de 2014, servindo como o final da temporada. O episódio foi dirigido e escrito por I. Marlene King e conta com a participação de Ryan Merriman como Ian Thomas, tendo sua última aparição na segunda temporada, episódio "The Blond Leading the Blind".

No episódio, as protagonistas finalmente encontram-se com Alison na Filadélfia e descobrem o que realmente aconteceu com a amiga na noite de seu falso desaparecimento. Enquanto isso, os pais das garotas esforçam-se para encontrar elas e a polícia de Rosewood conversa com pais de Spencer na suspeita da garota ter possivelmente matado a garota no túmulo de Alison.

"A Is for Answers" foi assistido por 3.12 milhões de telespectadores, número maior que o episódio anterior. O episódio conquistou também 1.45 tweets durante sua transmissão, tornando-se o episódio mais comentado de 2014 e a quarta transmissão mais comentada na história da televisão. O episódio recebeu avaliações positivas dos críticos de televisão, com alguns deles chamando o final de "gratificante e surpreendente". Alguns críticos, no entanto, ficaram perplexos com as questões da trama não respondidas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dias atuais[editar | editar código-fonte]

Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell), Hanna (Ashley Benson), e Spencer (Troian Bellisario) são levadas até um local escondido por Noel Kahn (Brant Daugherty), onde elas encontram Alison (Sasha Pieterse). Alison conta tudo o que aconteceu na noite de seu desaparecimento e revela que ela confrontou todos seus suspeitos de quem poderia ser "A" naquela noite. Enquanto isso, Noel entrega à Alison uma passagem aérea e dinheiro para ela deixar a cidade. Alison também conta sobre seu relacionamento com Ezra Fitz (Ian Harding) e confirma que Spencer não a machucou naquela noite. Depois de ter contado tudo o que aconteceu, Alison e as garotas são perseguidas por que parece ser "A" e fogem para o telhado do prédio. Ezra surge assim que "A" as alcança e afirmar que sabe quem é "A". Ele e o antagonista brigam, levando "A" a atirar em seu peito e derrubar a arma. Hanna então alcança a arma e manda a pessoa mascarada tirar sua máscara. "A" alcança a máscara, e, em seguida, salta para o edifício seguinte. As meninas, em seguida, descobrem que Ezra foi baleado e chamam por socorro.

De volta à Rosewood, CeCe (Vanessa Ray) é detida pelo Detetive Holbrook (Sean Faris) e questionada sobre o assassinato de Darren Wilden. Ela confessa que sabe quem matou a garota no túmulo de Alison e revela que Alison está viva. A polícia é então enviada para a residência dos Hastings para encontrar informações para sua investigação. Enquanto isso, Veronica Hastings (Lesley Fera) está no telefone com Ella Montgomery (Holly Marie Combs) e Ashley Marin (Laura Leighton) tentando descobrir para onde as garotas foram. O oficial Holbrook então leva Veronica e Melissa (Torrey DeVitto) para a delegacia, onde estão conversando com a família — incluindo com Peter Hastings — separadamente sobre o uso de drogas de Spencer durante o verão em que Alison desapareceu. Jessica DiLaurentis (Andrea Parker) é levada para a delegacia para receber informações sobre o paradeiro de Alison enquanto é abordada por Peter sobre um acordo que eles fizeram. Melissa e Peter depois discutem o inquérito, durante o qual Melissa revelou que ela sabia quem matou a menina no túmulo de Alison. Mais tarde naquela noite, Jessica é enterrada no quintal de sua residência por "A".

Dois anos antes[editar | editar código-fonte]

Alison se esconde no quarto de Ian no Hilton Head, enquanto escuta Ian (Ryan Merriman) e Melissa discutirem. Depois de ouvir que ela não significava nada para ele, ela vai para o seu computador e copia seus vídeos para uma unidade flash. Armada com novas evidências, Alison visita Jenna e chantageia-a com o vídeo dela e Toby, pensando que ela poderia ser "A". Quando ela recebe uma outra mensagem texto de "A", ela decide fazer um plano para expor "A". Antes de sair para a festa, ela toma alguns comprimidos da bolsa de sua mãe. Ela encontra as meninas no celeiro de Spencer e desliza as drogas em seus copos, como uma forma de eliminar mais suspeitos. Ela então se encontra com Toby, que queria agradecê-la por ter libertado-o da chantagem de Jenna. Depois, Ezra se encontra com Alison para confrontá-la sobre suas mentiras. Ela o deixa com um beijo e sai para atender a Ian na Pedra do Beijo. Lá, ela o ameaça com os vídeos do seu computador e é avisada de que os vídeos poderiam destruir muitas pessoas.

Ela volta para o celeiro para encontrar uma Spencer com raiva esperando por ela. Alison diz à Spencer para não dizer nada sobre isso, mas Spencer não ouve e permanece em guarda. Durante o confronto, Spencer deixa cair suas pílulas, que Alison descobre ser anfetamina. Alison descobre o vício em drogas de Spencer e depois de ouvir os apelos de Spencer, promete manter seu segredo. Ela diz a Spencer para voltar para o celeiro e dormir. Após o encontro com Byron (Chad Lowe) sobre as gravações de seu caso com Meredith, ela voltou para o celeiro e não recebeu nenhuma mensagem de texto.

Alison, em seguida, volta para casa e olha para sua mãe através da janela e então é acertada na cabeça. Horas depois ela acorda e encontra sua mãe a enterrando em seu quintal. Ela é retirada pela Sra. Grunwald e levada para o hospital, mas foge com medo. Ela é achada por Mona (Janel Parrish) coberta de sujeira e sangue. Mona leva ela para um quarto no Lost Wood Resort, onde ela limpa Alison e dá a ideia de Alison falsificar sua morte e deixar Rosewood. Depois de pôr Alison para dormir, Mona vai para seu quarto e brinca com suas bonecas. Na manhã seguinte, Alison agradece Mona dando-lhe o nome de seu estilista e deixa a cidade, descobrindo mais tarde que foi enganada.

Produção[editar | editar código-fonte]

"A Is for Answers" foi escrito e dirigido por I. Marlene King, servindo como o terceiro crédito de direção no geral da série. A table read do episódio ocorreu em 21 de outubro de 2013. No dia seguinte, as gravações iniciaram-se, tendo seu fim em 2 de novembro.[1][2] Torrey DeVitto confirmou sua presença no episódio em 23 de outubro.[3] "A Is for Answers" conta com a participação de Ryan Merriman como Ian Thomas, tendo sua última aparição ocorrido na segunda temporada, episódio "The Blond Leading the Blind".[4]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

"A Is for Answers" estreou na ABC Family em 18 de março de 2014, conquistando 3.12 milhões de telespectadores.[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]