Alexandra Solnado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Alexandra Alvarenga Solnado (1964) é uma escritora portuguesa tendo publicado vários livros com ensinamentos espirituais.[1] Em 2010, dirige o Projecto Alexandra Solnado-Terapia da Alma. Também fez trabalhos como actriz e cantora.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Alexandra Solnado é filha de Raul Solnado e de sua mulher Joselita Alvarenga. Tem dois filhos: a actriz Joana Solnado, filha do seu primeiro casamento com Rui Madeira, e Gabriel Solnado Justino, filho do seu segundo casamento com o actor Thiago Justino.[2] Viveu em Portugal e no Brasil.

Com o projecto Pim Pam Pum gravou o single "Meu Lindo Balão Azul". Como actriz participou nas peças Há Petróleo no Beato (1986) e Lisboa, Tejo e Tudo (1993) [3] . Também apresentou o programa Jakati na RTP.

Por volta do ano 2000, Alexandra Solnado passou por uma situação de enorme desespero com a doença grave e inexplicável da filha. Quando esta chegou a ser declarada clinicamente morta, Alexandra sofreu uma mudança interior radical. Desde então, começou a estudar astrologia karmica (que era um antigo desejo seu) e depois a dar consultas de limpeza espiritual e de conexão com o Eu Superior. Em 2002, Alexandra Solnado afirma ter visto nas suas meditações Jesus Cristo, que teria começado a ditar-lhe regularmente mensagens e ensinamentos esprituais.[4] Essas mensagens foram publicadas em vários livros.

Actualmente, Alexandra Solnado é a autora portuguesa de maior sucesso no campo da espiritualidade, a nível nacional, e com destacada projecção a nível internacional. O seu “O Livro da Luz”, um dos maiores sucessos da autora, está publicado nos EUA, onde foi galardoado com dois 2ºs lugares do mais importante Prémio do Livro Latino nos EUA, o “14º Prémio Anual Internacional do Livro Latino”, e está publicado em Espanha, América Latina, Canadá e Japão. Alexandra Solnado é autora de vários best-sellers, e conta com quase 300 mil exemplares vendidos. Recentemente estreou-se na ficção literária com o romance “Há Mil Anos Que Não Te Via”, uma história de amor de vidas passadas. Para além de se dedicar à escrita, Alexandra Solnado trabalha como terapeuta espiritual.

Dirige actualmente o Projecto Alexandra Solnado - Terapia da Alma que envolve vários terapeutas, propondo cursos sobre o desenvolvimento pessoal espiritual e várias terapias. Nas suas próprias palavras: "Na realidade, o autor deste projecto é Jesus. É Ele quem dita as mensagens dos livros, a forma como devem ser feitas as limpezas espirituais e toda a teoria utilizada neste projecto."

Livros publicados [1] [editar | editar código-fonte]

  • A Entrega, Editorial Angelorum, 2003 (segunda edição: Pergaminho, 2005)
  • A Lógica do Céu e a Lógica da Terra, Editorial Angelorum, 2004 (segunda edição: Pergaminho, 2007)
  • O Eu Superior e Outras Lições de Vida, Editorial Angelorum, 2004 (inclui CD)
  • A Era da Liberdade, Pergaminho, 2005
  • A Minha Limpeza Espiritual, Pergaminho, 2005 (inclui CD)
  • A Alma Iluminada, Pergaminho, 2006
  • O Livro da Luz, Pergaminho, 2007 (reúne os títulos Luz, Mais Luz e Muito Mais Luz)
  • CD Luz, Pergaminho, 2008 (inclui CD)
  • Voo Sensitivo, A História de Um Mergulho Espiritual, Pergaminho, 2010
  • Bom Karma – O Melhor das Vidas, Pergaminho, 2012
  • Há Mil Anos Que Não Te Via, Pergaminho, 2014 (Romance)

Referências

  1. a b Grupo Porto Editora
  2. Revista Caras
  3. Alexandra Solnado em The Internet Movie Database
  4. Alexandra Solnado, A Entrega, 2003 (Introdução)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia possui o portal: