Arnold Skaaland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Arnold Skaaland (White Plains, 21 de janeiro de 192513 de março de 2007) foi um wrestler e empresário de wrestling profissional norte-americano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Skaaland estreou em 1946. No fim da década de 1950, ele lutava no mundo do wrestling, na Georgia com o nome de ringue, Bobby Weaver. No início da década de 1960, Skaaland desafiou sem sucesso Pat O'Connor e "Nature Boy" Buddy Rogers para o NWA World Heavyweight Championship. Em 1962, ele julgou uma luta entre Freddie Blassie e Rikidozan no Japão.

Na década de 1960, Skaaland juntou-se ao World Wide Wrestling Federation, sediado em Nova Iorque. No dia 1 de junho de 1967 tornou-se meio campeão no WWWF United States Tag Team Champions quando Tony Parisi lhe deu metade do título. Skaaland e o seu parceiro, Spiros Arion, perderam o título para The Sicilians (Lou Albano e Tony Altimore) no dia 10 de julho de 1967 em Atlantic City, Nova Jersey.

Para além do wrestling, Skaaland era um shareholder da Capitol Wrestling Corporation, a companhia-mãe da WWWF, e um parceiro de negócios do presidente da WWWF Chairman, Vince McMahon Sr.. Skaaland era responsável por produzir espectáculos da WWWF no Westchester County Center, no Condado de Westchester, Nova York e por servir como um agente para André the Giant

Skaaland administrou Bruno Sammartino e Bob Backlund, com ambos os homens a ganhar o WWF World Heavyweight Championship sob a sua tutela. O longo reinado de Backlund terminou no dia 26 de dezembro de 1983 quando Skaaland jogou na toalha enquanto Backlund era aprisionado na "camel clutch", o movimento final do desafiador The Iron Sheik.

Skaaland apareceu em 1987 no videoclip de Piledriver - The Wrestling Album 2 como o capataz de uma zona de construção. Em 1994, foi nomeado para o WWF Hall of Fame por empresariar Sammartino e Backlund para a WWF World Heavyweight Championship. Apareceu na televisão WWF nesse mesmo ano, com Backlund atacando-o em ordem a consolidar o seu heel turn.

Morte[editar | editar código-fonte]

Skaaland morreu aos 82 anos de idade, no dia 13 de março de 2007, com a sua esposa, Betty, a seu lado.

Factos no Wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Alcunha
  • The Golden Boy
  • Lutadores administrados por Skaaland

Campeonatos e feitos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]