Bobo Brazil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bobo Brazil
Nome(s)
no ringue
Bobo Brazil
Boo-Boo Brazil
Changus McSqeek
Altura 1,93 m
Peso 120 kg
Nascimento 10 de julho de 1924
Benton Harbor, Michigan
Morte 20 de janeiro de 1998 (73 anos)
Treinado por Joe Savoli
Estreia 1950
Aposentadoria 1990

Houston Harris (10 de Julho de 1924 - 20 de Janeiro de 1998) foi um lutador de wrestling profissional estadunidense, mais conhecido pelo seu ring name Bobo Brazil. Harris foi doado por encarar as barreiras do racismo contra os negros no wrestling profissional.

Ele é considerado um dos primeiros lutadores profissionais afro-americanos a ter sucesso no wrestling. Harris foi conhecido como "o Jackie Robinson do wrestling profissional".

Apesar de Ring-Name, Harris obviamente não é brasileiro, porém também não possui nenhuma relação com o Brasil.

Dentre os seus títulos destacam-se o WWWF United States Championship (onde foi o primeiro o campeão e teve o reinado por quatro vezes, recorde na história) e títulos de pesos-pesados na National Wrestling Alliance. Foi introduzido em 1994 no Corredor da Fama da WWE.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) lutador(a) profissional é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.