Zack Ryder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zack Ryder
Nome(s)
no ringue
Brett Matthews[1]
Zack Ryder
Altura 1,89 m
Peso 116 kg
Nascimento 14 de Maio de 1985  (29 anos)
Merrick, New York
Residência Long Island, New York
Anunciado de Long Island, New York
Treinado por Mikey Whipwreck[2]
DSW staff
Estreia 2004

Matthew Joseph Cardona, Jr. (nascido em 14 de Maio de 1985), mais conhecido como Zack Ryder, é um lutador de wrestling profissional estadunidense. Atualmente trabalha para a WWE no programa Raw.

Cardona trabalhou na maior parte de sua carreira com seu parceiro de tag team Brian Myers/Curt Hawkins no circuito independente e inicialmente na WWE, onde eles venceram o WWE Tag Team Championship. Depois que se separaram em 2009, Cardona rapidamente desapareceu dos programas televisivos, não sendo mais usado nas storylines. Em 2011, Ryder usou o Youtube e o Twitter para conseguir um grande número de fãs e seguidores, o que se traduziu numa grande subida de status na WWE. No TLC: Tables, Ladders & Chairs (2011), Ryder vence Dolph Ziggler para ganhar o WWE United States Championship, seu primeiro título individual.

Carreira[editar | editar código-fonte]

New York Wrestling Connection (2004-2006)[editar | editar código-fonte]

Cardona fez o seu debut na New York Wrestling Connection (NYWC) em 2004 sob o nome Brett Matthews. Em 2005 começou a fazer tag team com Brian Myers. Com o nome de Myers e Matthews, derrotaram os NYWC Tag Team Champions Dickie Rodz e Mason Raige por desqualificação, e por isso não receberam os cinturões.[3] No próximo evento, em 4 de junho, eles ganharam uma rematch decisiva para se tornarem Tag Team Champions. Mais tarde, no mesmo mês eles foram atacados pelos The Dead Presidents (Lo Lincoln e Boog Washington) começando uma feud que terminou com a perda dos títulos por parte de Myers e Matthews em julho. Em 23 de setembro eles participaram de uma three way com os campeões mas os vencedores do cinturão acabaram por ser os Team Tremendous (Dan Barry e Ken Scampi). Depois de continuar vencendo várias lutas eles ganharam uma rematch pelo título contra os Team Tremendous e se tornatam Tag Team Champions pela segunda vez em 25 de janeiro de 2006. Eles mantiveram os cinturões até 26 de março, quando os perderam para os B.S. Xpress (Tony Burma e Mike Spinelli).

WWE[editar | editar código-fonte]

Tag team; La Familia (2006–2009)[editar | editar código-fonte]

Zack Ryder (esquerda) e Curt Hawkins em 2009.

Em 24 de fevereiro de 2006, Matthew Cardona assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE.[4] Sob o nome de Brett Major, Cardona começou uma dupla com Brian Myers, nomeado Brian Major, sob o nome Rexx and Unstoppable. Em outubro eles ganharam o DSW Tag Team Championship da dupla The Untouchables, mantendo o título até dezembro quando os perderam para os Urban Assault. Depois que os títulos ficaram vagos no ano seguinte, eles foram campeões pela segunda vez derrotando os Blood Brothers (William Regal e Dave Taylor) e o Samoan Swat Team (Siaki e Afa Anoa'i). Depois eles foram transferidos para a Ohio Valley Wrestling (OVW) e venceram o OVW Southern Tag Team Championship uma vez, reinando de 15 a 29 de junho.[5]

O time foi transferido da liga de desenvolvimento para o roster principal em maio de 2007, mudando seus nomes de Majors para Major. Eles trabalharam na brand ECW e só venceram a primeira luta[6] [7] [8] até que no WWE_Draft eles foram enviados para o SmackDown em junho.[9] No dia 9 de novembro eles venceram uma battle royal para receber uma luta pelo WWE Tag Team Championship, mas eles não conseguiram vencer os detentores do título MVP e Matt Hardy. [10]

Hawkins & Ryder; La Familia (2007-2009)[editar | editar código-fonte]

No dia 21 de Dezembro de 2007, os Major Brothers ajudaram Edge e a General Manager do SmackDown Vickie Guerrero. Os Major Brothers tiveram uma mudança de ring name, Brett Major virou Zack Ryder e Brian Myers virou Curt Hawkins. A tag team agora chamava Curt Hawkins and Zack Ryder, também chamados de “The Rated-R Entourage” por Michael Cole e JBL. Zack Ryder, Curt Hawkins, Chavo Guerrero, Edge e Vickie Guerrero ficaram conhecidos como “La Familia”.

No The Great American Bash de 2008, Hawkins e Ryder venceram o WWE Tag Team Championship de John Morrison e The Miz em uma fatal-four way match, que também tinha Jesse & Festus e Finlay & Hornswoggle, depois de Hawkins ter pinado Jesse. Com essa vitória, eles se tornaram os mais jovens a vencer esse título na história da WWE. No dia 26 de Setembro de 2008, Curt Hawkins e Zack Ryder perderam seu título para Carlito e Primo Colón.

Em 15 de Abril de 2009, Ryder foi draftado para a ECW no Supplemental Draft, causando assim, a separação da tag.

ECW (2009)[editar | editar código-fonte]

Ryder fez seu retorno à ECW em 4 de Maio de 2009, em um segmento com a General Manager da brand, Tiffany. Agora ele usava cabelo curto e teve uma mudança significativa em sua attire, e agora usava frequentemente as frases “Woo Woo Woo” e “You Know It”. A primeira vitória de Ryder na ECW foi em 19 de Maio sobre um competidor local. Em 15 de Setembro, Ryder ganhou uma 10-man battle royal, virando o number-one contender ao ECW Championship, mas na semana seguinte ele perdeu a luta para Christian. Na edição da ECW de 3 de Novembro, Ryder teve um angle romântico com Rosa Mendes, que começou a acompanhá-lo às suas lutas. Ryder venceu Tommy Dreamer em 29 de Dezembro de 2009, na última luta deste na ECW.

RAW e NXT (2010)[editar | editar código-fonte]

Com o fim da ECW em Fevereiro de 2010, Ryder foi movido ao RAW, fazendo seu debut na edição de 25 de Fevereiro do WWE Superstars, vencendo Primo. Ryder fez seu debut na RAW em 1 de Março perdendo para MVP em uma luta qualificatória à Money in the Bank na Wrestlemania 26. Ele participou de uma 26-man battle royal na dark match da Westlemania 26, sendo eliminado pelo vencedor Yoshi Tatsu. Mendes foi draftada à SmackDown sem Ryder, acabando assim com o relacionamento entre os dois. No dia 10 de Maio, Zack Ryder estava lutando contra Evan Bourne e Alicia Fox tentou interferir para ajudar Ryder, mas ela foi parada por Gail Kim, formando assim, uma pequena parceria entre Ryder & Fox e Bourne & Kim. No dia 17 de Maio, essas duas novas duplas se enfrentaram em uma mixed tag team match, que acabou com a vitória de Kim e Bourne. Na edição do Superstars de 27 de Maio, Ryder venceu Bourne, terminando assim sua pequena feud. Em 31 de Maio, Alicia Fox atacou Zack Ryder. Na dark match do PPV Fatal 4 Way, Zack Ryder venceu MVP em sua cidade natal em Long Island, Nova Iórque.

No último episódio da 1ª temporada do WWE NXT, Zack Ryder foi anunciado como pro de Titus O’Neil na 2ª temporada. Em sua primeira luta, eles perderam para John Morrison & Eli Cottonwood. O’Neil veio a ser o primeiro rookie eliminado em 29 de Junho. Na edição de 27 de Julho da NXT, Ryder perdeu para o ''ShowTime'' Percy Watson, fazendo com que ele se tornasse o primeiro profissional a perder uma luta para um rookie na segunda temporada da NXT. Na edição do Raw de 23 de agosto de 2010 Zack Ryder foi escolhido por Sheamus para enfrentar o mesmo pelo WWE Championship, mal começou o combate Sheamus aplicou um Bicycle Kick e venceu-o rapidamente.

The Ryder Revolution (2011–2012)[editar | editar código-fonte]

Como resultado por estar sendo mal usado na televisão, Ryder ficou descontente com seu lugar na WWE e começou sua própria websérie no YouTube[11] chamada Z! True Long Island Story em fevereiro de 2011 com a intenção de promover sua personagem.[12] A série deu a Ryder uma grande legião de fãs e seguidores, com as camisetas de Ryder sendo vendidas mesmo que ele não participasse dos programas televisivos semanais. Em abril de 2011, Ryder se autoproclamou como o WWE Internet Champion[13] com uma réplica infantil do Intercontinental Championship como se este fosse realmente sancionado pela WWE.[14] Em julho, Ryder aparentemente defendeu seu título numa house show não televisionada na Austrália contra Primo.[15] Mais tarde, Ryder proclamou que aquela era uma non-title match (luta que não valia o cinturão), e que ele nunca defenderia seu Internet Championship.[16] Logo Ryder trocou seu cinturão de brinquedo por um cinturão profissional de $1.500,00 dólares feito pela Wildcat Championship Belts em julho de 2011.

Em um curto tempo durante sua feud com Dolph Ziggler, Ryder fez com que Ziggler fizesse aparições em seu programa, criando o quadro ''Ask The Heel'', até quem em um episódio, Ziggler aparece dizendo que Ryder nunca teria uma chance pelo United States Championship, atacando o assistente social de Ryder, ''Chiappeta'', isso até Ryder conseguir outra chance, ganhando assim, um title shot no TLC. Após isso, Ziggler invadia as gravações de Ryder, falando sobre o mesmo não ganha o título no TLC.

Logo,no TLC (Tables, Ladders and Chairs),Ryder teve sua chance de ganhar o United States Championship contra Dolph Ziggler. Foi uma das melhores lutas daquela TLC, e com um final épico, onde Ryder ganha fazendo um Rough Ryder. Este foi seu primeiro título individual.

2012[editar | editar código-fonte]

Nas semanas seguintes do Monday Night Raw , Zack se envolveu na feud entre John Cena e Kane, sendo atacado 2 vezes por Kane. No primeiro ataque, Kane sai de debaixo do ring e puxa Zack Ryder para dentro do mesmo, mas John Cena consegue salvá-lo. No segundo, Kane aplica um Chokeslam em Ryder em cima de paletes de madeira. Na mesma semana, é anunciado através do site da WWE que Ryder teria se machucado devido ao ataque de Kane. Mesmo com uma lesão nas costas, Zack foi forçado pelo Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral Interino da RAW John Laurinaitis a competir contra Jack Swagger pelo United States Championship na RAW de 16 de Janeiro. Ele foi derrotado, perdendo assim o título para Swagger. Ryder retorna aos shows em 19 de Março enfrentando Daniel Bryan e perdendo após Bryan aplicar um Le-Bell Lock. Em um episódio do SmackDown, ele e The Great Khali entram para o Team Teddy, para enfrentar o Team Johnny na WrestleMania XXVIII. Durante a luta, Eve distraiu Ryder custando a luta ao Team Teddy e se machucou após ser atacado pela mesma.[17] . Depois de aparecer nos shows esporadicamente, Ryder falhou na sua tentativa de vingança contra Kane pelos ataques do mesmo no começo de 2012 ao perder para este no pré-show do Over the Limit[18] . No Smackdown: The Great American Bash de 3 de julho, Ryder ganhou a The Great American Bash Battle Royal eliminando por último Kane, para assim poder ser gerente geral do Smackdown de 13 de julho. No Night of Champions 2012 Zack Ryder venceu uma Battle Royal eliminando por ultimo Tensai para se tornar desafiante ao United States Champioship. No evento Ryder foi derrotado por Antonio Cesaro no combate pelo United States Championship.

2014[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Ryder tem focado no Youtube. Com o sucesso da websérie "Z! True Long Island Story", ele voltou a fazer novos vídeos para tentar um novo Push. A série se chama "Zack Ryder's Last ReZort".

No wrestling[editar | editar código-fonte]

Ryder aplica um double high knee em The Miz.
  • Alcunhas
    • "The Long Island Loudmouth"[56]
    • "Long Island Iced-Z"[56]
    • "The Ultimate Broski"[56]
    • "The Internet Sensation"[56]

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • New York Wrestling Connection

Referências

  1. a b New York Wrestling Connection Title Histories. Página visitada em 2007-06-16.
    Brett Major
  2. WWE Magazine Special - 25 Years of Interviews, September/October 2008, page 49, 2008
  3. NYWC Results. Online World of Wrestling. Página visitada em 2009-12-12.
  4. Zack Ryder at Online World of Wrestling. Página visitada em 2010-05-20.
  5. Gerweck, Steve (2007-06-15). OVW Six Flags Super Summer Sizzler Series #3 Results. Página visitada em 2007-06-16. Cópia arquivada em 2007-06-21.
  6. Bryan Robinson (2007-06-05). Chairman falling deeper and deeper into the abyss. WWE. Página visitada em 2007-11-11.
  7. Bryan Robinson (2007-05-08). Spirit of ECW Splashed. WWE. Página visitada em 2007-11-11.
  8. Robinson, Bryan (2007-05-22). Experiencing painful revenge. WWE. Página visitada em 2007-11-11.
  9. SmackDown drafts up. WWE. Página visitada em 2007-11-11.
  10. Finding the way. WWE. Página visitada em 2007-11-11.
  11. WWE News: Zack Ryder mainstream interview - origins of YouTube show, WWE's reaction, having nothing to lose, more. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 2011-11-16.
  12. Castillo, Alfonso. Interview with WWE's "Long Island Iced Z" Zack Ryder. Página visitada em 16 November 2011.
  13. WWE News: Internet title- is it time?. WWE. Página visitada em 2011-09-09.
  14. Caldwell, James (2010-04-28). WWE News: Zack Ryder's latest YouTube episode - Internet champion, mock Did You Know, Shake Weight (w/VIDEO). PWTorch. Página visitada em 2011-06-02.
  15. Martin, Adam. 7/3 WWE Results: Perth, Australia. Wrestleview. Página visitada em 17 July 2011.
  16. Tello, Craig. The untold history of the Internet Title. WWE. Página visitada em 18 November 2011.
  17. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE WRESTLEMANIA 28 PPV REPORT 4/1: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV – Rock-Cena, Taker-Hunter, Punk-Jericho. Pro Wrestling Torch. Página visitada em April 2, 2012.
  18. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE OVER THE LIMIT PPV REPORT 5/20: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cena-Johnny, Punk-Bryan. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 27 May 2012.
  19. "Friday Night SmackDown (February 8, 2008)". WWE Friday Night SmackDown!. The CW. 2008-02-08.
  20. CALDWELL'S WWE SUPERSTARS RESULTS 7/1: Ongoing "virtual time" coverage of Christian vs. Hawkins, Raw matches. PWTorch (July 1, 2010).
  21. Caldwell, James. CALDWELL'S ECW TV REPORT 8/11: Ongoing "virtual time" coverage of Christian on the Abraham Washington show. PW Torch. Página visitada em July 17, 2011.
  22. Johnson, Matt. Superstars: Hart Dynasty, Gallows, Ryder featured on Thursday night. SLAM! Sports.
  23. Caldwell, James (June 16, 2011). Caldwell's WWE Superstars report 6/16: Ryder in his hometown, Kane vs. Kidd main event & new manager, Great American Nightmare debuts. Pro Wrestling Torch. Página visitada em July 3, 2011.
  24. Caldwell, James (May 5, 2011). Caldwell's WWE Superstars report 5/5: Air Bourne vs. Rough Ryder, Divas action, Uso, "Cowboy" Smith. Pro Wrestling Torch. Página visitada em July 3, 2011.
  25. Tedesco, Mike. Superstars Results – 2/17/11. Wrestleview. Página visitada em August 20, 2011.
  26. a b Hayman, Andrew. Superstars Results – 4/28/11. Wrestleview. Página visitada em August 20, 2011.
  27. James, Justin. JAMES'S WWE NXT REPORT 6/21: Alt. perspective review of NXT Week 16 featuring Ryder Cameo, overall show Reax. Pro Wrestling Torch. Página visitada em October 15, 2011.
  28. Tedesco, Mike. Smackdown Results – 9/30/11. Wrestleview. Página visitada em October 15, 2011.
  29. Parks, Greg. PARKS' ECW REPORT 10/6: Ongoing "virtual time" coverage of the show, including a Christian vs. Ryder re-match. Pro Wrestling Torch. Página visitada em September 27, 2011.
  30. Curt Hawkins. Online World of Wrestling. Página visitada em May 20, 2010.
  31. Stephens, David (May 3, 2010). Raw Results – 5/3/10. WrestleView. Página visitada em July 3, 2011.
  32. Caldwell, James. Caldwell's WWE Superstars report 4/28: Complete coverage of Superstars on WWE's website – Hart Dynasty dominates, two excellent TV matches. PW Torch. Página visitada em July 2, 2011.
  33. Caldwell, James. Caldwell's ECW TV report 6/2: Ongoing "virtual time" coverage of Christian vs. Kidd. PW Torch. Página visitada em July 2, 2011.
  34. Superstars: WWE places show in the hands of lesser known talent. SLAM! Sports (December 9, 2010).
  35. Tedesco, Mike. Raw Results – 12/26/11. Wrestleview. Página visitada em December 30, 2011.
  36. Tedesco, Mike. Smackdown Results – 12/23/11. Wrestleview. Página visitada em December 30, 2011.
  37. a b c Hayman, Andrew. Superstars Results – 6/16/11. Wrestleview. Página visitada em August 20, 2011.
  38. Hayman, Andrew. Superstars Results – 8/18/11. Wrestleview. Página visitada em August 20, 2011.
  39. Hayman, Andrew. Superstars Results – 7/14/11. Wrestleview. Página visitada em August 20, 2011.
  40. DeLigro, Phil. ECW TV Report for January 26, 2010. Wrestling Observer. Página visitada em July 17, 2011.
  41. DeLigro, Phil. ECW TV Report for October 13, 2009. Wrestling Observer. Página visitada em July 17, 2011.
  42. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE SUPERSTARS REPORT 8/18: Ryder showcased in main event, "Marella Martial Arts," Clay squash, Barrett vs. Barreta. PW Torch. Página visitada em August 20, 2011.
  43. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE SUPERSTARS REPORT 6/16: Ryder in his hometown, Kane vs. Kidd main event & new manager, Great American Nightmare debuts. PW Torvh. Página visitada em August 20, 2011.
  44. Stephens, David. Raw Results – 12/19/11. Wrestleview. Página visitada em December 30, 2011.
  45. Caldwell, James. WWE TLC 2011 PPV Live Coverage. The Sports Courier. Página visitada em 27 December 2011.
  46. Tedesco, Mike (November 13, 2009). Superstars Results – 11/12/09. WrestleView. Página visitada em July 3, 2011.
  47. Errickson, Michael (January 20, 2011). Errickson's WWE Superstars report 1/20: Alt. perspective review of Kidd vs. Tatsu, Smith & Young, Smackdown undercard. PW Torch.
  48. Newth, Chris. Smackdown Storylines and Feuds – Complete summary and analysis of all the feuds as we get closer to SummerSlam. Pro Wrestling Torch. Página visitada em October 15, 2011.
  49. a b c Curt Hawkins and Zack Ryder profile (em german). Cagematch.de. Página visitada em June 4, 2008.
  50. a b Parks, Greg. 7/6 WWE Smackdown: Parks's Ongoing Coverage of the Show. Pro Wrestling Torch. Página visitada em September 22, 2011.
  51. Tedesco, Mike. (Delayed) Smackdown Results – 7/11/08. Wrestleview. Página visitada em October 15, 2011.
  52. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE SUPERSTARS RESULTS 4/22: Ongoing "virtual time" coverage of John Morrison vs. Carlito, Yoshi vs. Ryder. Pro Wrestling Torch. Página visitada em November 17, 2011.
  53. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Fox
  54. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Torres
  55. Zack def Swagger. WWE (23.3.2012). Página visitada em March 18, 2012.
  56. a b c d Zack Ryder's WWE Profile. Página visitada em April 5, 2011.
  57. WWE Music Volume 8 CD WWE the Music Volume 8. WWE.
  58. WWE: Radio (Zack Ryder) (feat. Watt White) – Single. iTunes Store. Página visitada em June 22, 2011.
  59. Tanabe, Hisaharu. DSW Tag Team Championship history. Página visitada em June 16, 2007.
  60. NYWC Tag Team Championship history. New York Wresting Connection. Página visitada em March 4, 2012. Cópia arquivada em July 14, 2011.
  61. OVW championship histories.
  62. "PWI 500": 101–200. Pro Wrestling Illustrated (July 31, 2010). Página visitada em July 31, 2010.
  63. Curt Hawkins and Zack Ryder's first WWE Tag Team Championship reign.
  64. Zack Ryder's first WWE United States Championship history.
  65. 2010 Slammy Awards.
  66. a b 2011 Slammy Awards.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]