Justin Gabriel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Justin Gabriel
Nome(s)
no ringue
Justin Angel.[1]
Justin Gabriel.[1]
Altura 1,85m[2]
Peso 98kg [2]
Nascimento 3 de março de 1981 (33 anos)[3]
Cape Town, África do Sul[1]
Residência Tampa, Flórida
Treinado por Paul Lloyd, Sr.[1]
Estreia 2009[3]

Paul Lloyd Jr. (Cape Town, África do Sul, 3 de março de 1981) é um lutador de wrestling profissional sul-africano. Que atualmente trabalha para a WWE no programa WWE SmackDown com o ring name Justin Gabriel.

World Wrestling Entertainment (2009-presente)[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Lloyd assinou um contrato de três anos de desenvolvimento com a WWE, tornado-se o primeiro Sul Africano a ter um contrato com a WWE. Ele estreou no início de 2009 no território de desenvolvimento da WWE, a Florida Championship Wrestling, com o seu nome real, Paul Lloyd. Seu ring-name acabou sendo trocado mais tarde para Justin Angel. No dia 23 de julho de 2009 na FCW, Angel e Kris Logan venceram Trent Barreta e Caylen Croft para se tornarem Florida Tag Team Championship, mas perderam na mesma noite para os The Rotundos (Bo and Duke).

Angel ganhou o Florida Heavyweight Championship de Heath Slater em uma 2-out-3 falls match em 24 de setembro de 2009. Em 18 de março de 2010, Gabriel perdeu o Florida Heavyweight Championship para Alex Riley em uma triple threat match, que também incluiu Wade Barrett.

NXT (2010)[editar | editar código-fonte]

No dia 16 de fevereiro de 2010, foi anunciado que a Angel iria competir na WWE NXT, sob o ring-name de Justin Gabriel, com Matt Hardy como seu profissional. Ele fez a sua estreia em uma tag team match, juntamente de Matt Hardy, onde os dois venceram William Regal e Skip Sheffield. Gabriel conseguiu pinar William Regal após um 450º Splash. Gabriel conseguiu chegar a final da NXT, ficando com o 3º lugar, atrás de David Otunga e Wade Barrett.

RAW (2010)[editar | editar código-fonte]

No RAW Viers Choice realizado no dia 7 de Junho Justin Gabriel e os outros 7 rookies atacaram o WWE Champion John Cena. Na semana seguinte o General Manager do RAW, Bret Hart, falou para os rookies da primeira temporada do NXT que eles não seriam contratados, e Wade Barrett que venceu a primeira temporada do NXT teve seu contrato cancelado e sua title shot também. No final desta mesma edição do RAW, Barrett e os outros rookies atacaram Bret Hart e lhe pediram um novo contrato. Na semana seguinte foi noticiado que Bret Hart não seria mais o General Manager do RAW, e sim um General Manager misterioso. Este novo General Manager avisa que todos os rookies tem um novo contrato com a WWE, e estão todos os 7 contratados. Gabriel e os outros rookies, agora chamados de Nexus, seguem seus ataques na WWE, já atacaram wrestlers como John Cena, Sheamus, Edge, Randy Orton, e vêm atormentando a vida de todo o roster do RAW. No Summerslam, o Nexus enfrentou um time formado por estrelas da WWE. Gabriel foi o penúltimo eliminado do time Nexus,sendo eliminado por John Cena. A luta foi vencida pelo time WWE,após John Cena eliminar Wade Barrett. Em 25 de Outubro em uma edição do RAW, Justin Gabriel e Heath Slater ganharam o WWE Tag Team Championship pela primeira vez, vencendo o seus companheiros de Nexus David Otunga e John Cena. Porém, perderam o WWE Tag Team Championship para Santino Marella e Vladimir Kozlov.

SmackDown (2011-Presente)[editar | editar código-fonte]

No dia de Janeiro, Justin Gabriel, Heath Slater, Wade Barrett e Ezekiel Jackson atacaram Big Show. No SmackDown seguinte, o grupo se nomeou The Corre e anunciou que não teriam um líder, com cada membro do grupo tendo direitos iguais. No Elimination Chamber, conquistaram o WWE Tag Team Championship pela 2ª vez,após derrotar Santino Marella e Vladimir Kozlov. No Raw da noite seguinte, Gabriel e Slater perderam os títulos para John Cena e The Miz. Imediatamente após a luta, Gabriel e Slater invocaram uma revanche, ganhando os títulos novamente após The Miz atacar Cena. Na WrestleMania XXVII, o The Corre foi derrotado pelo time de Santino Marella, Kofi Kingston, Big Show e Kane em menos de dois minutos. Um dia depois, o The Corre tentou atacar John Cena e The Rock, mas acabaram subjugados. No dia 15 de abril de 2011, Gabriel participou de uma 20-man Battle Royal, em que o vencedor lutaria contra Alberto Del Rio pelo World Heavyweight Championship no Extreme Rules. Gabriel ficou entre os 4 últimos, mais acabou sendo eliminado por Rey Mysterio. No SmackDown de 22 de abril, Gabriel e Slater perderam os títulos de duplas para Big Show e Kane. A dupla não conseguiu reaver os títulos, com Slater e Gabriel sendo derrotados no SmackDown de 29 de abril. Barrett abandonou Gabriel e Slater em uma luta de trios contra Jackson e os Usos no SmackDown de 10 de junho. Gabriel e Slater confrontaram Barrett após o fim da luta, declarando o fim do Corre. Gabriel e Slater continuariam em dupla, com uma rivalidade contra os The Usos. Slater encerrou a dupla em 15 de julho, no SmackDown. A primeira luta de Gabriel após a separação da dupla foi contra o próprio Heath Slater, luta vencida por Gabriel após um 450°Splash. No pay-per-view Money in the Bank, Gabriel participou da tradicional Money in the Bank Ladder Match, mais acabou derrotado. A luta foi vencida por Daniel Bryan. No dia 23 de setembro,Gabriel participou de uma 10-man Battle Royal pelo Intercontinental Championship, vencida pelo campeão Cody Rhodes. Ainda em 2011, Gabriel teve uma rivalidade com Slater após este atacar Hornswoggle e Gabriel salvá-lo. No ínicio de 2012, Gabriel se envolveu em uma pequena rivalidade com o Intercontinental Champion Cody Rhodes. Gabriel participou da Royal Rumble Match,sendo o 5° participante a entrar na luta. Gabriel ficou 6 minutos e 12 segundos na luta, mas foi eliminado por Mick Foley e Ricardo Rodriguez. Tempo depois, no Raw, Gabriel começou uma rivalidade com o United States Champion Antonio Cesaro, o que levou a uma luta entre eles no Hell in a Cell,luta que terminou com a vitória de Cesaro. Já em 2013, no dia 17 de abril no Main Event, Gabriel venceu uma 10-man Battle Royal por uma luta pelo Intercontinental Championship na mesma noite, mais Gabriel foi derrotado pelo campeão Wade Barrett. Em 2014, a primeira luta de Gabriel foi contra Alberto Del Rio, no Main Event do dia 8 de Janeiro. Del Rio venceu a luta após um Power Kick.

No Wrestling[editar | editar código-fonte]

Campeonatos e prêmios[editar | editar código-fonte]