WWE Draft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O WWE Draft, (antes conhecido como WWE Draft Lottery) é um processo usado pela WWE para criar nova competição entre brands e mudar os plantéis de cada uma. O Draft foi usado pela primeira vez na brand extension de 2002, apesar de ter sido oficialmente utilizado apenas em 2004. Desde o início do processo, é chamado de Draft Lottery (2004-2005) e de Draft (2007–presente). Desde 2005, o draft acontece no mês de junho; no entanto, o Draft de 2009 aconteceu em abril.

História[editar | editar código-fonte]

Ano Brands Notas
2002 Raw
SmackDown!
Após a aquisição da World Championship Wrestling (WCW) e da Extreme Championship Wrestling (ECW), a WWF se separou em duas brands diferentes, Raw e SmackDown!. A CEO da WWE, Linda McMahon anunciou que os donos da WWE, Ric Flair e Vince McMahon, iriam transferir lutadores para o Raw e para o SmackDown! respectivamente. The Rock foi transferido para o SmackDown! como o primeiro selecionado, e The Undertaker foi transferido para o Raw como a primeira seleção do draft.
2004 Raw
SmackDown!
Para se manter com o lema do WrestleMania XX, "Onde tudo recomeça", o presidente da WWE, Vince McMahon anunciou a Draft Lottery, para começar uma "nova WWE". Cada general manager recebeu seis seleções.
2005 Raw
SmackDown!
Diferente das edições anteriores que ocorreram em uma noite, esse Draft Lottery aconteceu durante todo o mês de junho. Cada general manager recebeu cinco seleções aleatórias. Durante o draft, SmackDown! ficou sem nenhum título mundial após John Cena, na época WWE Champion, foi transferido para o Raw. SmackDown! anunciou planos para criar seu próprio título mundial, mas abandonou a idéia quando recebeu do Raw Batista, na época World Heavyweight Champion.
2006 ECW Como parte da estréia da ECW,[1] a WWE permitiu ao representante da ECW, Paul Heyman selecionar e transferir um lutador de cada uma das outras brands.
2007 Raw
SmackDown!
ECW
Foi o primeiro Draft envolvendo as três brands. Diferente das edições anteriores onde os general managers podiam selecionar aleatóriamente os lutadores a serem transferidos, lutas entre representantes de cada brand aconteceram, onde a brand vencedora ganhava a seleção de um lutador. O draft foi anunciado por Shane McMahon e aconteceu durante um Raw especial de três horas.
2008 Raw
SmackDown
ECW
Foi o segundo Draft consecutivo onde as transferências foram realizadas por lutas. Durante o draft, três títulos mudaram de brand. O draft foi anunciado por Vince McMahon e aconteceu durante um Raw especial de três horas.
2009 Raw
SmackDown
ECW
Em 11 de fevereiro de 2009, WWE anunciou por seu website que o Draft de 2009 aconteceria dia 13 de abril, no Raw.[2] O draft consistiu de lutas entre as três brands. Um total de 12 lutadores foram transferidos ao vivo. Um draft suplementar foi anunciado dia 15 de abril, quando 24 lutadores foram transferidos.[3]
2010 Raw
SmackDown
O Richmond Coliseum confirmou que seria a a sede do Draft de 2010, Que acontecerá no Raw de 26 de abril.O draft consistiu de lutas entre as três brands[4]
2011 Raw
SmackDown
A WWE confirmou que seria a a sede do Draft de 2011, Que acontecereu no Raw de 25 de abril.O draft consistiu de lutas entre as três brands. Houve no total 6 Combates onde 8 superstars foram tranferidos de Brands (John Cena foi movido para o Smackdown mas nessa noite voltou para o Raw. E ainda houve mais 23 superstars movidos.

Impacto em títulos[editar | editar código-fonte]

Se um campeão manterá seu título ao ser transferído é indeterminável:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. WWE Launches ECW As Third Brand.
  2. WWE announces 2009 WWE draft. Visitado em 11-02-09.
  3. WWE Supplemental Draft WWE (2009-04-15). Visitado em 2009-04-15.
  4. WWE presents Monday Night RAW Richmond Coliseum. Visitado em 2010-03-02.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]