AvtoVAZ

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

AvtoVAZ (em russo: АвтоВАЗ) é uma montadora de automóveis russa que se encontra sob controle estatal. É mais conhecida como Lada, denominação adotada nos anos 60 quando operou em parceria com a Fiat. A fábrica é localizada em Togliatti.

Lada Kalina (sedan)

Parceria com a Renault[editar | editar código-fonte]

Em 8 de dezembro de 2007 foi anunciada uma parceria entre empresas estatais russas e a Renault para revitalizar a AvtoVAZ e a marca Lada. O estado russo, via empresas estatais, e a Renault serão sócios na proporção de 50% para cada em uma sociedade de propósito específico que, por sua vez, deterá pelo menos 50% de participação no capital da AvtoVAZ

De acordo com o chefe da estatal Russian Technologies, controladora da AvtoVAZ, Serguei Tchemezov, a Renault e a montadora russa pretendem fazer um carro custando cerca de 15 mil dólares e elevar a produção para 1,5 milhão de veículos por ano

[1].

Lada 4x4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]