Beastly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Beastly
Beastly - O Feitiço do Amor (PT)
A Fera (BR)
 Estados Unidos
2011 • cor • 86 min 
Direção Daniel Barnz
Roteiro Daniel Barnz, baseado no livro de Alex Flinn
Elenco Vanessa Hudgens
Alex Pettyfer
Mary-Kate Olsen
Neil Patrick Harris
Lisa Gay Hamilton
Idioma inglês
Música Marcelo Zarvos
Lançamento Brasil 23 de dezembro de 2011[1]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Beastly (no Brasil: A Fera, em Portugal: Beastly - O Feitiço do Amor) é um filme americano de 2011, um romance baseado no livro de Alex Flinn, Beastly - A Fera, uma visão moderna do conto A Bela e a Fera. O filme é escrito e dirigido por Daniel Barnz. A atriz Vanessa Hudgens e o ator Alex Pettyfer ganharam o Prêmio Estrela do Amanhã pelas suas atuações no filme. Estreou em 4 de março de 2011 nos Estados Unidos e surpreendeu em sua semana de lançamento. Foi lançado no dia 23 de Dezembro de 2011 no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história do filme segue Kyle Kingson, um jovem que tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com Lindy Taylor,uma humilde e bela garota que faz com que ele se apaixone por ela,e ela também se apaixona por ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2009, foi anunciado pela CBS Films que Daniel Barnz foi contratado para dirigir e escrever o roteiro, após a CBS Films comprar os direitos de recurso para Beastly. Este será um dos primeiros projetos a serem colocados em desenvolvimento pela CBS Films. Susan Cartsonis está produzindo o filme através de sua empresa, Storefront Films enquanto Roz Weisberg é co-produtor.

Inicialmente, os executivos esperam uma liberação em 2008 atrasada teatral, mas a greve dos roteiristas adiou essa estratégia. "É uma idéia muito comercial que eu tenho para dizer de uma forma altamente artísticas", disse ele. Ao escrever o roteiro, Barnz foi inspirado no filme, Digam o que Quiserem e Crepúsculo.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora do filme é composta por grandes artistas incluindo Lady Gaga, Tim Myers e Regina Spektor

Faixas
N.º Título Artista Duração
1. "Vanity"   Lady Gaga  
2. "On the Radio"   Regina Spektor  
3. "Garden of Exile"   Toby Martin  
4. "Get Free"   The Vines  
5. "Boys and Girls"   Raney Shockne feat. Jessie Mann  
6. "Crashing"   Gersey  
7. "Transatlanticism"   Wenzel Templeton feat. Robert Pegg  
8. "Today is the Day"   Tim Myers  
9. "The Long Goodby"   Army Navy  
10. "Breathe In, Breathe Out"   Matt Kearney  
11. "Heaven"   Fire Theft  
12. "Broken Arrow"   Pixie Lott  
13. "Be Mine"   Kristina & The Dolls  

Produção[editar | editar código-fonte]

No Brasil filme foi produzido pela Telecine Productions (Uma Produtora de Filmes Brasileiros) o que deixou muita gente confusa, mas no filme tem uma fala brasileira que só se pode perceber assistindo em inglês onde o Ator Alex Pettyfer fala : - Quem Será, Será.

Design[editar | editar código-fonte]

Alex Pettyfer colocou próteses para ser a Besta. A composição inclui 67 peças, e 60 tatuagens e cicatrizes individuais em todo o seu corpo. Levou 6 horas para aplicar a maquiagem de corpo inteiro.

Alex Pettyfer uma vez disse em uma entrevista que ele só olha como seu eu normal no filme por alguns minutos. Para o resto de sua estrutura de tempo, ele vai estar vestindo uma especialmente concebidos "grotesco" próximo como a besta. ele também teve que ganhar 15 quilos de músculos e raspar a cabeça.

Tony Gardner e Alterian, Inc. foram responsáveis pela concepção e criação de próteses e tatuagens. Seu trabalho também inclui John Travolta como Edna Turnblad para a "Hairspray", assim como o mais recente "Zombieland". Jamie Kelman lidou com a aplicação diária da maquiagem protética em Alex Pettyfer. Vanessa Hudgens descreve olhar o animal como "louco" e que ela se mudou de "uma forma muito estranha e peculiar."

Alguns dias antes da data de produção anunciada, vários membros do elenco foram fotografados enquanto dirigiu a um estúdio de guarda-roupa para os encaixes. As fantasias e as roupas usadas no filme foram desenhados por Suttirat Anne Larlarb, que é conhecida por seu trabalho vencedor do Oscar para o filme Slumdog Millionaire.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Beastly é um dos primeiros filmes a serem produzidos e distribuídos pela CBS filmes com um orçamento de US $ 20 milhões para filmar e marketing. Com mais de 300 quebequenses contratado para se tornar figurantes para o filme, a produção começou em 13 de junho de 2009, em Montreal, Quebec, Canadá e terminou em Agosto do mesmo ano. Eles atiraram algumas cenas em Old Montreal e Laval. O Mount Royal Park, em Montreal foi utilizado como uma de suas definições, em que era o equivalente ao Central Park, em Nova York e de outros locais fora do filme também.

O governo anunciou em Quebeque 12 de junho de 2009 que foi aumentando o seu crédito de imposto para produtores estrangeiros de fazer filmes e programas de TV aqui de 25% das despesas de trabalho para 25 % de todo o orçamento de produções tiro aqui, e foi um dos Beastly as produções de cinema, que escolheu para filmar em Montreal, antes do anúncio dos contribuintes aumento foi pronunciada.

Vanessa Hudgens partiu para Montreal após o MTV Movie Awards, dizendo que iria começar a filmar esta semana. "Eu estou descontraída sobre isso", disse ela. Em 4 de junho de 2009, Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer chegaram em Montreal. Neil Patrick Harris foi para Montreal para filmar suas cenas, e ao mesmo tempo, por seu papel principal em um filme independente. Vanessa Hudgens foi a primeira a terminar de filmar suas cenas poís tinha que promover seu novo filme Bandslam.

Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme foi mal recebido pela crítica profissional. Com base na pontuação que o filme alcançou, 21%, o Rotten Tomatoes destacou que "Beastly" é "fundamentalmente equivocado, mal escrito e mal atuado, acrescenta pouco ao legado de seu material de origem atemporal".[2]

Referências

  1. InterFilmes - A Fera
  2. Beastly - Rotten Tomatoes (em inglês). Visitado em outubro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]