Bhaktisiddhanta Sarasvati

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura Prabhupada, nascido como Bimal Prasad Dutta (Puri, Índia, 6 de fevereiro de 1874 - 1 de janeiro de 1937), foi um pregador do Gaudiya Vixnuísmo altamente influente na Índia no final do século XIX e começo do século XX.

Discípulo de Bhaktivinoda Thakura, grande acharya Vaishnava, descendente da sucessão discipular fundada por Chaitanya Mahaprabhu. Exerceu cargo público na função de Magistrado, porém isto não o impediu de incansavelmente difundir os ensinamentos do Chaitanya, a encarnação de Krishna como devoto modelo para a era de Kali Yuga.

Foi mestre espiritual de Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o Fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]