Bizarre Creations

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde abril de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Bizarre Creations
Tipo Privada
Fundação 1994
Encerramento 18 de Fevereiro de 2011
Sede Reino Unido
Empregados 120
Produtos Jogos de Video Game
Página oficial http://www.bizarrecreations.com/

Bizarre Creations foi uma empresa que desenvolvia jogos para vídeo-games. Este nome, Bizarre Creations, começou a ser usada a partir de 1994. A companhia ficou bastante conhecida pelo jogo Metropolis Street Racer para Dreamcast e pela serie de jogos de Project Gotham Racing de Xbox

História[editar | editar código-fonte]

Bizarre Creations é uma evolução de Raising Hell Software, um colaborador de vídeo-games fundado em 1988 por Martyn Chudley. Sega exerceu-os pressão sobre sobre o uso de "Hell" (em português Inferno) no nome da empresa, então, a empresa ficou sem nome por um certo período. Em 1994, sob uma submissão a Psygnosis/Sony, forçou a necessidade de um novo nome. O fundador inicialmente colocou o nome de "Weird Concepts" no documento de submissão. Mais tarde, um membro da equipe de funcionários, usou o Microsoft Word's enciclopédia no nome e "Bizarre Creations" foi o nome que furou.

A equipe Bizarre Creations começou com 5 pessoas trabalhando no projeto chamado "Slaughter". Depois de ter visto o demo, Psygnosis assinou ao colaborador para que desenvolvesse Formula 1 para PlayStation. Formula 1 tornou-se o melhor e mais vendido jogo na Europa em 1996. Em 2006, o estúdio anunciou o departamento de género de corrida. The Club (nome prévio)é um jogo de tiro em terceira pessoa, anunciado em 6 de Maio, 2006.

No dia 20 de Janeiro de 2011 a Activision anunciou que a Bizarre Creations fechará às portas, datado para 18 de Fevereiro de 2011.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sítio oficial da Bizarre Creations