Bizarre Creations

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde abril de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bizarre Creations
Tipo Privada
Fundação 1994
Encerramento 18 de Fevereiro de 2011
Sede Reino Unido
Empregados 120
Produtos Jogos de Video Game
Página oficial www.bizarrecreations.com

Bizarre Creations foi uma empresa que desenvolvia jogos para vídeo-games. Este nome, Bizarre Creations, começou a ser usada a partir de 1994. A companhia ficou bastante conhecida pelo jogo Metropolis Street Racer para Dreamcast e pela série de jogos de Project Gotham Racing de Xbox

História[editar | editar código-fonte]

Bizarre Creations é uma evolução de Raising Hell Software, um colaborador de vídeo-games fundado em 1988 por Martyn Chudley.

Sega exerceu-os pressão sobre sobre o uso de "Hell" (em português Inferno) no nome da empresa, então, a empresa ficou sem nome por um certo período. Em 1994, sob uma submissão a Psygnosis/Sony, forçou a necessidade de um novo nome. O fundador inicialmente colocou o nome de "Weird Concepts" no documento de submissão. Mais tarde, um membro da equipe de funcionários, usou o Microsoft Word's enciclopédia no nome e "Bizarre Creations" foi o nome que furou.

A equipe Bizarre Creations começou com 5 pessoas trabalhando no projeto chamado "Slaughter". Depois de ter visto o demo, Psygnosis assinou ao colaborador para que desenvolvesse Formula 1 para PlayStation. Formula 1 tornou-se o melhor e mais vendido jogo na Europa em 1996. Em 2006, o estúdio anunciou o departamento de género de corrida. The Club (nome prévio)é um jogo de tiro em terceira pessoa, anunciado em 6 de Maio, 2006.

No dia 20 de Janeiro de 2011 a Activision anunciou que a Bizarre Creations fechará às portas, datado para 18 de Fevereiro de 2011.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]