BlackCar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blackcar)
BlackCar
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País Reino Unido
Gênero(s) Britpop
Rock alternativo
Indie rock
Período em atividade 2002 - 2012
Gravadora(s) Altered States
Integrantes Dan Glendining
Tom Glendining
Pat West
Caz
Página oficial Site Oficial

Blackcar (ou Black Car, separado, como em algumas citações) foi uma banda de rock inglesa formada em 2002 pelos irmãos Thomas e Daniel Glendining, remanescentes da banda britânica Headswim[1]. O guitarrista Patrick West e o baixista Caz completaram a formação original da banda.

História[editar | editar código-fonte]

A banda gravou seu primeiro álbum BlackCar[2] em 2002, lançado pelo selo britânico Altered States[3]. O disco foi produzido pelo inglês Paul Stacey, que já havia trabalhado com Oasis e The Black Crowes. O primeiro single, "Asleep at the Wheel", foi lançado em junho de 2003. O disco ainda contém a faixa "Come On Home", regravada em 2005 pela cantora australiana Natalie Imbruglia em seu terceiro álbum Counting Down the Days, que chegou ao #1 no Reino Unido.

O segundo disco da banda começou a ser gravado em 2005. Logo em 2006, foi adicionada à sua página oficial no Myspace[4] a faixa "Hotel", uma demo do novo álbum. Posteriormente, outras faixas foram publicadas na página, como amostras do novo trabalho: "Altar" (2007), "Magnetic Fields" (2008) e "Ghosts" (2009).

Após um longo período de espera, Last Scene Rushes, o segundo álbum da banda, foi lançado em setembro de 2010[5]. No entanto, depois de algumas apresentações ao vivo, e do lançamento do vídeo de "Start Again Tomorrow" em janeiro de 2012, a banda se dissipou, não tendo mais produzido nada juntos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

EPs

  • Asleep at the Wheel (2003)

Álbuns

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.