Automattic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Blo.gs)
Ir para: navegação, pesquisa
Automattic Inc.
Automattic Inc
Logotipo da Automattic
Slogan “Inspired by you”
Tipo Empresa privada
Sociedade anônima
Indústria internet
Fundação agosto de 2005 em San Francisco, Califórnia,
 Estados Unidos
Fundador(es) Matt Mullenweg
Sede San Francisco, Califórnia
Áreas servidas Mundo
Presidente Matt Mullenweg
Pessoas-chave Toni Schneider (CEO)
Ryan Boren (Lead Developer)
Produtos WordPress
Akismet
Gravatar
Página oficial Automattic.com

Automattic, Inc. é uma corporação fundada em Agosto de 2005. Mais conhecida pelo serviço de blog gratuito oferecido no site WordPress.com, também por suas contribuições ao software gratuito e código aberto WordPress.

Contribuidores e Colaboradores[editar | editar código-fonte]

Entre os funcionários do Automattic estão também Matthew Mullenweg e Ryan Boren, dois dos desenvolvedors primários do software WordPress.

Em janeiro de 2006, foi anunciado que Toni Schneider estaria deixando oYahoo! para se tornar CEO da Automattic. Anteriormente CEO da Oddpost, antes de ser adquirida pela Yahoo!, ele continuou como send o executivo senior.[1] [2]

Em abril de 2006, se descobriu que através de uma regulamentação D, a Automattic arrecadou aproximadamente 1.1 milhão de dólares em fundos.[3] , o que Mullenweg anunciou em seu blog. Os investidores eram Polaris Ventures, True Ventures, Radar Partners e CNET.

Em 23 de setembro de 2008, a Automattic anunciou a aquisição do software IntenseDebate.[4] Dois meses depois em 15 de Novembro de 2008, Automattic adquiriu o PollDaddy.[5]

Em 9 de setembro de 2010, a Automattic deu à Fundação WordPress o controle sobre a marca WordPress, o bbPress e o BuddyPress.

Projetos[editar | editar código-fonte]

After the Deadline[editar | editar código-fonte]

Um um software livre e código aberto para correções ortográficas disponibilizado como plugin para o software WordPress,[6] extensão para o navegador Firefox,[7] extensão para o navegador Google Chrome,[8] bookmarklet para diferentes navegadores e extensão para OpenOffice.org Writer.[9] O plugin também é usado no software IntenseDebate, no serviço de publicação WordPress.com e para desenvolvedores.

Akismet[editar | editar código-fonte]

Akismet, ou Automattic Kismet, é um serviço de filtro de spam que emprega a maior parte dos desenvolvedores da plataforma de weblog WordPress.[10]

bbPress[editar | editar código-fonte]

Um plugin de fórum.

blo.gs[editar | editar código-fonte]

Um serviço baseado em agregação de feeds RSS, principalmente de blogs, criado por Jim Winstead. O serviço produz uma lista simples e também um feed RSS dos sites adicionados pelo usuário, de acordo com atualizações recentes. Criado por Jim Winstead, o serviço foi adquirido pelo Yahoo! em junho de 2005. Depois, em Abril de 2009, o serviço foi transferido do Yahoo! para a Automattic, a empresa que mantém o serviço WordPress.com.[11] Nesse ano, o serviço já havia indexado cerca de 8 milhões de blogs.[12]

BuddyPress[editar | editar código-fonte]

Um plugin WordPress para criar e administrar um sistema de rede social ou comunidade colaborativa.

Ping-O-Matic[editar | editar código-fonte]

Um serviço que notifica motores de busca quando um blog realiza atualizações. O software WordPress utiliza o Ping-O-Matic automaticamente, já que o serviço é dos mesmos criadores do software[13]

GlotPress[editar | editar código-fonte]

Um plugin criado para manter traduções dos projetos da Automattic.

Gravatar[editar | editar código-fonte]

Um serviço de disponibilização de avatares via associação a endereços de correio eletrônico cadastrados, para uma variedade de sítios, inclusive os baseados em WordPress. Com o Gravatar, suas mensagens podem ser facilmente identificadas, em qualquer site que use o recurso, pela imagem que o represente e que você tenha cadastrado no sistema.

IntenseDebate[editar | editar código-fonte]

Um plugin para gerir comentários de websites.

PollDaddy[editar | editar código-fonte]

Um plugin de enquetes que usa do servidor próprio para gerir e oferecer análises estatísticas.

Simplenote[editar | editar código-fonte]

Um serviço gratuito para guardar pequenas anotações.

VaultPress[editar | editar código-fonte]

Um plugin para WordPress que faz cópias de segurança contínuas e em tempo real, sincronizando o conteúdo do site em pelo menos dois serviços na cloud, além de na própria sede da Automattic. Funciona monitorando todas as alterações em tempo real e as enviando para um servidor central onde ficarão protegidas[14] .

VideoPress[editar | editar código-fonte]

Serviço para hospedagem de vídeos de alta definição.

WordPress.com[editar | editar código-fonte]

É um serviço de propriedade da Automattic que oferece hospedagem gratuita de blogs. O serviço usa o software WordPress com modificações especiais.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]