Bobby's World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bobby's World
O Fantástico Mundo de Bobby (BR)
Logotipo do desenho e seu protagonista
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 30 minutos
Criador(es) Howie Mandel
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Tom Tataranowicz
Produtor(es) Howie Mandel
Phil Roman
Lee Mendelson
Elenco Howie Mandel
Gail Matthius
Edie McClurg
Charity James
Tino Insana
Kevin Michael
Rob Paulsen
Gary Owens
Frank Welker
Debi Derryberry
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Fox Kids
Brasil SBT Cartoon Network Brasil Fox Kids
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 8 de setembro de 199023 de fevereiro de 1998
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 82 (lista de episódios)

Bobby's World (também conhecido como The Magical World of Bobby; no Brasil: O Fantástico Mundo de Bobby) é uma série de televisão animada exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, num total de 7 temporadas e 80 episódios. A série trata do cotidiano e dos pensamentos de Bobby Generic (play /ˈɛnərɪk/), um garoto de quatro anos que tem imaginação fértil. Bobby é o alter ego do criador e ator da série, Howie Mandel, que também fez a voz do próprio Bobby.[1] Bobby's World foi produzido pelo Film Roman para a Alevy Productions e Fox Kids Productions.

O enredo dos episódios se desenvolve em torno das percepções infantis e fantasiosas do mundo por Bobby.[1] Sua família é composta por seu pai, Howard; sua mãe, Martha; e seus dois irmãos, Derek e Kelly. Também aparece constantemente o seu Tio Ted.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Robert Aldevice "Bobby" Generic (voz de Howie Mandel): um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito. Seu "companheiro" de estimação é a aranha de pelúcia Webbly.
  • Howard Generic (voz de Howie Mandel): pai de Bobby, Howard é um empresário que, mesmo parecendo inicialmente um homem sério, consegue ter um bom senso de humor.
  • Martha Generic (voz de Gail Matthius): mãe de Bobby, ela é uma mulher doce e calma que está o tempo todo cuidando de seus três filhos.
  • Derek Generic (voz de Kevin Smets, nas temporadas 1-5 e Pamela Segall, nas temporadas 6-7): ele é o irmão de dez anos de Bobby. Adora chamar o irmão caçula de nanico, e raramente se junta às brincadeiras do Bobby.
  • Kelly Generic (voz de Charity James): irmã mais velha de Bobby, tem 14 anos. Kelly é uma adolescente desesperada por reconhecimento social e ao mesmo tempo com medo de multidões.
  • Tio Ted (voz de Tino Insana): tio de Bobby e irmão de Martha, é um vendedor que com certa frequência visita a casa da família. Ao ouvir as ideias de Bobby e responder às suas perguntas, ele cria um forte vínculo com o sobrinho.
  • Tia Ruth (voz de Edie McClurg): tia do Bobby. Insiste em apertar as bochechas do sobrinho, aparece com alguma frequência nos episódios.
  • Roger (voz de Frank Welker): cão da família, é confidente e melhor amigo de Bobby, com quem este partilha conclusões sobre sua vida quando está só.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • George (voz de Pauly Shore): principal amigo de Kelly, que nutre uma paixão por ele.
  • Jackie (voz de Deby Derryberry): amiga de Bobby, também nutre paixão pelo garoto, que não corresponde aos beijos dados por ela em alguns episódios.

Referências

  1. a b Ken Tucker (8 de setembro de 1990). TV Review, Bobby's World (em inglês) Entertainment Weekly. Visitado em 28 de março de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]