Bruce Bueno de Mesquita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Bruce Bueno de Mesquita (nascido em 24 de Novembro de 1946) é um cientista político, professor na Universidade de Nova York, e membro fellow pelo Instituto Hoover da Universidade de Stanford.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Bueno de Mesquita obteve seu título em Bacharel das Artes pelo Queens College de Nova York em 1967 e mestrado e Ph.D. pela University of Michigan.[1] Se especializou em relações internacionais, política externa, e construção nacional. É um dos autores da teoria do seletorado, e também o diretor do Centro Alexander Hamilton de Política Econômica da Universidade de Nova York.[1]

Bueno de Mesquita fundou uma companhia, Mesquita & Roundell,[2] especializada em predições políticas. Bueno de Mesquita é discutido em um artigo da revista de domingo do New York Times de 16 de Agosto de 2009, intitulado "Can Game Theory Predict When Iran Will Get the Bomb?'" ("Pode a Teoria dos Jogos Predizer Quando o Irã Obterá a Bomba?", em tradução livre).[3] Também é assunto de um episódio de duas horas do canal History channel intitulado "O Próximo Nostradamus".

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Bruce Bueno de Mesquita. Leigh Bureau. Página visitada em 12 May 2011.
  2. Rehmeyer, Julie. Mathematical Fortune-Telling. ScienceNews. Página visitada em 12 de Maio de 2011.
  3. Thompson, Clive. "Can Game Theory Predict When Iran Will Get the Bomb?", 12 de Agosto de 2009. Página visitada em 12 May 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.