Carol Potter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Carol Potter

Carol Potter (Nova Iorque, 21 de Maio de 1948) é uma atriz estadunidense, célebre por sua atuação como Cindy Walsh, na famosa série Beverly Hills, 90210.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Potter concluiu o ensino médio em Tenafly, New Jersey, e então partiu para a vida universitária no Radcliffe College.

Em 1985, Potter se casou com o escritor Spencer Eastman, e Christopher, o filho do casal, nasceu em 1987, pouco tempo depois do nascimento do primeiro filho, Spencer foi diagnosticado com câncer e morreu em 1988. Em 1990, a atriz viria a se casar pela segunda vez, com o ator Jeffrey Josephson em Outubro de 1990, mesmo mês da estréia de Beverly Hills, 90210.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 1967 ela estreou na Broadway na peça Gemini de Albert Innaurato, que se tornou uma das cinco montagens (não-musicais), de maior duração. Por quase uma década ela participou do espetáculo, quando migrou para a televisão em 1977 com um papel na telenovela The Doctors da NBC, como Betsy Match. Posteriormente, ela participou de outra telenovela, One Life to Live da rede ABC como Beverly Wilkers.

Em 1981, Potter conseguiu seu primeiro papel em uma série do Horário Nobre, no drama Today's FBI como Maggie Clinton. Após o término dessa série, a atriz fez várias participações especiais em outras séries e entrou para o elenco de alguns telefilmes como The Neighborhood e Her Life as Men.

Os melhores anos da carreira de Carol, foram vividos enquanto ela estava no ar em Beverly Hills, 90210 como Cindy Walsh, a mãe dos protagonistas. A saída da atriz do elenco da série ocorreu em 1995, quando terminou seu vínculo de 5 anos com a produtora Spelling Entertainment de Aaron Spelling. Na série sua personagem viajou para Hong Kong, e fez diversas participações em outros episódios, como no season finale da 6ª temporada, quando uma fita VHS foi enviada por ela e seu marido, para desejar feliz aniversário para Steve.

Posteriormente, a atriz viria a ser recontratada pela Spelling Entertainment, para participar da nova telenovela que Aaron Spelling iria produzir para a NBC, Sunset Beach. O programa foi cancelado antes mesmo de completar seu 3º aniversário, e a partir daí, Potter fez apenas pequenas participações especiais em outras séries, como JAG, NYPD Blue, Crossing Jordan e Providence.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]