Castelo Rosenborg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Castelo Rosenborg

O Castelo Rosenborg (Rosenborg Slot) é um castelo de pequenas dimensões erguido em Copenhaga, capital da Dinamarca.

História[editar | editar código-fonte]

O castelo foi construído para servir em 1606, e representa bem a arquitetura do período do rei Christian IV. Passou por algumas reformas e ampliações, chegando à atual arquitetura em 1624.

Castelo Rosenborg

Até aproximadamente 1710, o castelo era usado como residência da família real, mas após o reinado de Frederick IV, somente foi utilizado como tal em dois momentos, em 1794, quando o Palácio de Christiansborg foi incendiado, e em 1801, quando os ingleses invadiram Copenhaga.

Atualmente está aberto para visitações de turistas. Hospeda um acervo com objetos da família real, que vão do século XV ao século XIX.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Castelo Rosenborg


Palácios e residências reais da Dinamarca Royal Standard of Denmark.svg
Ocupados: Palácio de Amalienborg · Palácio de Fredensborg · Palácio de Sorgenfri · Palácio de Gravenstein · Palácio Eremitage · Palácio de Marselisborg · Chateau de Cayx · Castelo de Schackenborg ·
Históricos: Castelo de Copenhaga · Castelo de Jægerspris · Castelo de Kronborg · Charlottenlund · Palácio de Frederiksborg · Castelo Rosenborg · Klitgården · Koldinghus · Palácio de Christiansborg · Palácio de Frederiksberg · Palácio de Bernstorff · Castelo de Gottorp ·