Palácio de Christiansborg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Palácio de Christiansborg

O Palácio de Christiansborg (Christiansborg Slot, em dinamarquês) é a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca, é a única construção do mundo que abriga os três poderes simultaneamente. Está localizado na ilha de Slotsholmen, no centro de Copenhague.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira construção do local foi o Castelo de Absalão construído pelo arcebispo Absalão de Lund em 1167, que foi demolido pela Liga Hanseática que construiu o Castelo de Copenhague em 1369.

O primeiro Christiansborg foi feito pelo Rei Cristiano VI em 1746, o prédio foi destruído por um incêndio em 1794, o segundo Christiansborg foi reconstruído em 1828 pelo Rei Frederico VI, o prédio foi destruído por outro incêndio em 1884, o terceiro e atual Christiansborg foi inaugurado em 1928 e as ruínas do Castelo de Absalão se tornaram acessíveis ao público.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Palácios e residências reais da Dinamarca Royal Standard of Denmark.svg
Ocupados: Palácio de Amalienborg · Palácio de Fredensborg · Palácio de Sorgenfri · Palácio de Gravenstein · Palácio Eremitage · Palácio de Marselisborg · Chateau de Cayx · Castelo de Schackenborg ·
Históricos: Castelo de Copenhaga · Castelo de Jægerspris · Castelo de Kronborg · Charlottenlund · Palácio de Frederiksborg · Castelo Rosenborg · Klitgården · Koldinghus · Palácio de Christiansborg · Palácio de Frederiksberg · Palácio de Bernstorff · Castelo de Gottorp ·
Commons
O Commons possui multimídias sobre Palácio de Christiansborg
Ícone de esboço Este artigo sobre um palácio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.