Charing Cross (Metropolitano de Londres)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charing Cross
Charing Cross (Metropolitano de Londres)
Entrada em Strand/Duncannon Street
Linha Bakerloo line
Northern line
Plataformas 6
Zona tarifária Travelcard Zone 1

Charing Cross é uma estação do Metropolitano de Londres, na Bakerloo line e na Northern line. Ela serve a Estação ferroviária de Charing Cross.

História[editar | editar código-fonte]

De 1860 a 1900, foram propostos numerosos esquemas para ferrovias subterrâneas através do centro de Londres, muitas vezes usando rotas semelhantes.[1][2] Muitos dos esquemas submetidos ao Parlamento para aprovação como projeto de lei privado incluíam propostas para linhas através da área de Charing Cross com estações servindo o terminal da linha principal da South Eastern Railway (SER) de Charing Cross e a área ao redor de Trafalgar Square.

Serviços e conexões[editar | editar código-fonte]

Serviços[editar | editar código-fonte]

Conexões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. O planejamento, o financiamento e a construção de ferrovias eram uma questão de iniciativa privada. Cada nova linha ferroviária precisava de permissão parlamentar e um projeto de lei privado tinha de ser submetido ao Parlamento para aprovação, definindo a sua rota, o terreno que a empresa precisava comprar e uma estimativa dos custos de construção. Assim que a aprovação fosse concedida por uma lei do parlamento, os promotores tentariam arrecadar dinheiro para comprar o terreno, construir a ferrovia e comprar o material rodante para operá-la.
  2. Badsey-Ellis 2005, pp. 14 & 41.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Charing Cross (Metropolitano de Londres)