Chocapic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chocapic
Informação
Distribuidora Nestlé
Lançamento 1986
Slogans "O bom sabor a chocolate"
"Chocapiiiic, forte em chocolate!"
E puff! Fez-se o Chocapic!
Informação Nutricional[nota 1]
Valor energético em Kj 1616
Valor energético em Kcal 382
Proteínas (g) 8,4
Hidratos de Carbono (g) 76,2
dos quais açucares (g) 37
Lípidos (g) 4,8
dos quais saturados (g) 2
Fibras Alimentares (g) 2
Sódio (g) 0,1

Chocapic é um cereal com sabor a chocolate distribuído pela Nestlé na maioria da Europa, Médio Oriente e na América Latina.

O cereal é composto de flocos de trigo cobertos de chocolate. A mascote do cereal é Pico, um cão que adora chocolate, e que está sempre referindo-se ao facto de Chocapic ter um sabor forte a chocolate. Em anúncios posteriores, é visto com uma criança de nome Pierre, a impedir que ladrões roubem os cereais e explicando a origem de Chocapic (a explicação mais usual é que um balão cheio de chocolate explodiu, caindo o chocolate num campo de trigo, criando as pétalas de chocolate). Em 2006, foi lançado um novo produto relacionado a estes cereais, Chocapic Duo, que apresenta as pétalas de chocolate de costume e pétalas de chocolate branco, criando assim um novo produto.

História[editar | editar código-fonte]

Os cereais Chocapic foram lançados em 1986, tal como Corn Flakes, Sportis, Crepitas e Estrelitas. No ano do seu lançamento em Portugal, tinha uma embalagem branca e um moinho como mascote.[1] A embalagem viria a tornar-se castanha em 1988, de modo a reforçar a ligação ao chocolate.[1] Neste ano, é reforçada a marca Chocapic com uma música própria na publicidade. A marca muda de mascote em 1991, com a aparição do cão Pico, esta mudança deu-se com o objectivo de aproximar a marca do público mais jovem.[1] A marca tem vindo a diversificar-se, em 2001 são lançadas as barras de cereais da marca, em 2006 é lançado o Chocapic Duo e recentemente foi lançado o Chocapic Go (saquetas individuais).[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. Valores por 100 gramas de Chocapic.

Referências

  1. a b c d 25 anos Chocapic (em português) Chocapic.pt. Página visitada em 5 de Outubro de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre cereal matinal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.