Cobra (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cobra
Cobra (BR)
Cobra-Titlecard.jpg
Créditos da série
Informação geral
Formato série
Gênero Ação
Aventura
Duração 60 minutos
Criador(es) Stephen J. Cannell
Craig W. Van Sickle
Steven Long Mitchell
Elenco Michael Dudikoff
Allison Hossack
James Tolkan
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 22
Produção
Produtor(es) Lee Goldberg
William Rabkin
Exibição
Emissora original Syndicated
Formato de exibição 4:3
Transmissão original 16 de setembro de 1993 – 13 de maio de 1994

Cobra é uma série de televisão dos Estados Unidos criada por Stephen J. Cannell, Craig W. Van Sickle e Steven Long Mitchell. Foi protagonizada por Michael Dudikoff[1][2], Allison Hossack e James Tolkan.

No Brasil, foi exibida pela Rede Globo.

História[editar | editar código-fonte]

Robert "Scandal" Jackson Jr. (Michael Dudikoff), um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos que foi expulso após negar-se a explodir um centro de comando inimigo que abrigava civis, desaparece no Alasca e mudou seu nome, aparência e profissão, passando a trabalhar como professor em uma comunidad inuit. Após levar um tiro no rosto e ficar entre a vida e a morte, recebeu uma nova chance graças à ajuda de Danielle LaPoint (Allison Hossack), que oferece a ele um emprego na "Cobra", uma agência secreta de combate ao crime. Robert não queria deixar o Alasca, porém Dallas Cassel (James Tolkan) faz uma oferta irrecusável: procurar o homem que matou o pai do ex-oficial 5 anos antes, a bordo de um AC Cobra.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Cobra teve 22 episódios em apenas uma temporada, entre 1993 e 1994. A série, produzida pela 20th Century Fox_Television, foi gravada em Vancouver, no Canadá.

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2007, a série foi lançada em DVD no Canadá pela Visual Entertainment, e 2 anos depois foi lançada nos Estados Unidos, pela Mill Creek Entertainment[3].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Schwarzbaum, Lisa; Svetkey, Benjamin (17 de setembro de 1993). «New on cable, syndication, and PBS». Entertainment Weekly. Consultado em 8 de junho de 2016. Cobra (starts the week of Sept. 13) An hour-long action series with Michael Dudikoff (American Ninja) as an AWOL Navy SEAL recruited by a super-secret organization known as COBRA. 
  2. Mendoza, N. F. (30 de janeiro de 1994). «WITH AN EYE ON . . . Michael Dudikoff rides the fast lane with `Cobra' series». Los Angeles Times. Consultado em 3 de setembro de 2010 
  3. Cobra DVD News: Box Art For Cobra Arquivado em 2009-06-25 no Wayback Machine