Don S. Davis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Don S. Davis 2001

Don Sinclair Davis (Montes Ozark, Missouri, 4 de agosto de 1942 - Gibsons, Colúmbia Britânica, Canadá, 29 de junho 2008) foi um ator norte-americano.

Seus papéis de maior destaque foram o do General George S. Hammond na telessérie Stargate SG-1 (1997-2004) e o do Major Garland Briggs no seriado Twin Peaks (1990-1991). Na série de televisão MacGyver, trabalhava como dublê para Dana Elcar. E ainda representou o Capitão William Scully, pai da Agente especial Dana Scully em The X-Files no décimo terceiro episódio da primeira temporada chamado "Beyond the Sea".

Davis foi pintor, escultor, professor de teatro e capitão do Exército dos EUA nos anos 1960. Graduou-se em teatro e artes pelo Southwest Missouri State College, com um mestrado em teatro pela Southern Illinois University Carbondale, recebido em 1970, e um doutorado pela mesma instituição, também em teatro. Começou a trabalhar na indústria cinematográfica nos anos 1980, quando ensinava na Universidade da Colúmbia Britânica. Em 1987, deixou o magistério para se concentrar na carreira de ator.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Don S. Davis
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.